ATENÇÃO *CONTÉM SPOILER* CASO NÃO TENHA VISTO A TEMPORADA NÃO LEIA Diferente da temporada anterior, essa sim soube trazer de volta a essência de black mirror. Vou falar sobre cada episódio separadamente.
Ep 1 "Common people" Nota: 10/10 Pra mim um dos melhores episódios da série, está na mesma pratileira de "Natal" e "Black Museum". Ele consegue juntar tudo que há de black mirror e obviamente nos entrega um dos finais mais infelizes. Acabei o episódio e parecia que um caminhão tinha passado por cima de mim de tão bem executado que é. Para aqueles que queriam a volta do estilo black mirror (assim como eu) perdida durante a 6a temporada, tivemos esse soco no estômago de presente. Com certeza o melhor episódio da temporada, apesar de ser apenas o primeiro. Vale a pena assistir, mas esteja com o psicológico em dia!!
Ep 2 "Bête Noire" Nota: 2/10 Logo após um episódio tão incrível como o primeiro temos esse episódio desprezível. Não podemos dizer que ele não tenha o "Estilo black mirror", mas também não podemos dizer que ele seja um episódio digno de black mirror. Acredito que ele se perde no caminho. Após o plot twist final, o espectador fica incrédulo e é impossível acreditar na resposta do episódio e o modo como as coisas acontecem, nem no universo dist´ópico já consolidado por Black Mirror isso seria possível. Dei nota 2 pois, apesar de ter uma premissa boa, esse episódio é uma afronta à grandiosidade do estilo Black Mirror, além de que depois que acaba você só sente que perdeu seu tempo assistindo.
Ep 3 "Hotel Reverie" Nota 6/10 Episódio com uma premissa muito boa, mas acredito que para que ele ficasse totalmente concluido e memorável deveria ter mais tempo (O que já é muito absurdo já que tem 1h 17m e mesmo assim não conseguiram mostrar tudo que queriam) ou até mesmo trocar algumas cenas e mostrar mais como foi a vida das duas enquanto a protagonista estava presa no filme. O espectador fica apenas imaginando e não é falado quanto tempo se passou, tendo somente que aceitar que elas criaram uma conexão. Bastava dar mais importância nessa construção de relação e acredito que o episódio ficaria extremamente bom. Ao final, é um episódio que não é muito bom, mas também não é ruim como o tenebroso Bête Noire.
Ep 4 "Plaything" Nota 4/10 Esse é um daqueles episódios que quase toda temporada de black mirror tem, no qual você simplesmente não entende o que está acontecendo e nem qual a proposta do episódio. Você vai entendendo o drama do protagonista pouco a pouco e a única coisa que te prende é os flashbacks e o fato de que o espectador fica montando o quebra-cabeça tentando desvendar o que se passa na mente do protagonista. Ao final, é mais um episódio com um "final miojo", o qual parece que foi feito em 2 minutos apenas para fechar a história. Porém não é um final tão ruim quanto o episódio 2 e a resolução não é impossível, por isso coloquei uma nota maior
Ep 5 "Eulogy" Nota 9/10 Um episódio muito bom, leve, em que pouco a pouco você vai descobrindo as informações e percebendo o que ocorreu com o casal. Trata-se de uma história de amor sendo revisitada pela tecnologia e os elementos dela tem um crescimento gradual, já que no início parece que a mulher era apenas uma ex-namorada do protagonista e ao final você percebe que ela era o grande amor da vida dele. Esse episódio é exatamente a ideologia black mirror e tem um "final de Schrodinger", o qual você fica feliz e triste ao mesmo tempo e seu unico desejo é que tivesse mais tempo para mostrar mais sobre a história dos dois. Fica a sensação de que poderia ser um episódio de 1 hora. Nota 9 porque, apesar de ser um episódio muito bom, foi curto e passou rápido.
Ep 6 "USS Callister - Infinity" Nota: 8/10 Trata-se de uma continuação do USS Callister da 4a temporada e para mim foi um ótimo episódio, embora inferior ao original. Mostra de forma realista como ficaram os clones, porém na minha opinião a solução encontrada ao final foi muito sem sentido e mal explicada.
ATENÇÃO *CONTÉM SPOILER* CASO NÃO TENHA VISTO A TEMPORADA NÃO LEIA
Diferente da temporada anterior, essa sim soube trazer de volta a essência de black mirror. Vou falar sobre cada episódio separadamente.
Ep 1 "Common people"
Nota: 10/10
Pra mim um dos melhores episódios da série, está na mesma pratileira de "Natal" e "Black Museum". Ele consegue juntar tudo que há de black mirror e obviamente nos entrega um dos finais mais infelizes. Acabei o episódio e parecia que um caminhão tinha passado por cima de mim de tão bem executado que é. Para aqueles que queriam a volta do estilo black mirror (assim como eu) perdida durante a 6a temporada, tivemos esse soco no estômago de presente. Com certeza o melhor episódio da temporada, apesar de ser apenas o primeiro. Vale a pena assistir, mas esteja com o psicológico em dia!!
Ep 2 "Bête Noire"
Nota: 2/10
Logo após um episódio tão incrível como o primeiro temos esse episódio desprezível. Não podemos dizer que ele não tenha o "Estilo black mirror", mas também não podemos dizer que ele seja um episódio digno de black mirror. Acredito que ele se perde no caminho. Após o plot twist final, o espectador fica incrédulo e é impossível acreditar na resposta do episódio e o modo como as coisas acontecem, nem no universo dist´ópico já consolidado por Black Mirror isso seria possível. Dei nota 2 pois, apesar de ter uma premissa boa, esse episódio é uma afronta à grandiosidade do estilo Black Mirror, além de que depois que acaba você só sente que perdeu seu tempo assistindo.
Ep 3 "Hotel Reverie"
Nota 6/10
Episódio com uma premissa muito boa, mas acredito que para que ele ficasse totalmente concluido e memorável deveria ter mais tempo (O que já é muito absurdo já que tem 1h 17m e mesmo assim não conseguiram mostrar tudo que queriam) ou até mesmo trocar algumas cenas e mostrar mais como foi a vida das duas enquanto a protagonista estava presa no filme. O espectador fica apenas imaginando e não é falado quanto tempo se passou, tendo somente que aceitar que elas criaram uma conexão. Bastava dar mais importância nessa construção de relação e acredito que o episódio ficaria extremamente bom. Ao final, é um episódio que não é muito bom, mas também não é ruim como o tenebroso Bête Noire.
Ep 4 "Plaything"
Nota 4/10
Esse é um daqueles episódios que quase toda temporada de black mirror tem, no qual você simplesmente não entende o que está acontecendo e nem qual a proposta do episódio. Você vai entendendo o drama do protagonista pouco a pouco e a única coisa que te prende é os flashbacks e o fato de que o espectador fica montando o quebra-cabeça tentando desvendar o que se passa na mente do protagonista. Ao final, é mais um episódio com um "final miojo", o qual parece que foi feito em 2 minutos apenas para fechar a história. Porém não é um final tão ruim quanto o episódio 2 e a resolução não é impossível, por isso coloquei uma nota maior
Ep 5 "Eulogy"
Nota 9/10
Um episódio muito bom, leve, em que pouco a pouco você vai descobrindo as informações e percebendo o que ocorreu com o casal. Trata-se de uma história de amor sendo revisitada pela tecnologia e os elementos dela tem um crescimento gradual, já que no início parece que a mulher era apenas uma ex-namorada do protagonista e ao final você percebe que ela era o grande amor da vida dele. Esse episódio é exatamente a ideologia black mirror e tem um "final de Schrodinger", o qual você fica feliz e triste ao mesmo tempo e seu unico desejo é que tivesse mais tempo para mostrar mais sobre a história dos dois. Fica a sensação de que poderia ser um episódio de 1 hora. Nota 9 porque, apesar de ser um episódio muito bom, foi curto e passou rápido.
Ep 6 "USS Callister - Infinity"
Nota: 8/10
Trata-se de uma continuação do USS Callister da 4a temporada e para mim foi um ótimo episódio, embora inferior ao original. Mostra de forma realista como ficaram os clones, porém na minha opinião a solução encontrada ao final foi muito sem sentido e mal explicada.