Tanto Jéssica Lange e Susan Sarandon estão arrasando nas performances! Mas não posso deixar de torcer bem mais pela Susan no Emmy porque seria como ver a Bette Davis sendo reconhecida! #TeamBette
Finalmente, fizeram justiça! Desventuras em Série merece ser reconhecida por sua genialidade e essa 1a temporada foi muito fiel e digna. As adaptações do primeiro e do quarto livro são obras primas, em minha opinião.
Foi uma ótima temporada para introduzir os personagens, o mundo que vivem e o tom da série. Estou super ansioso com a 2a temporada, eles pararam logo antes do livro no qual a história começa a esquentar. Quem leu os livros sabe que os 4 primeiros seguem rigidamente uma fórmula definida pelo autor e a partir do quinto livro é só porrada atrás de porrada. Season 2 vai ser ainda mais foda, avaliando pela qualidade que já conseguiram estabelecer aqui.
Ranking: 1. Serraria Baixo-Astral (5.0/5.0) - Episódios 7 e 8 2. Mau Começo (5.0/5.0) - Episódios 1 e 2 3. A Sala dos Répteis (4.0/5.0) - Episódios 3 e 4 4. O Lago das Sanguessugas (3.5/5.0) - Episódios 5 e 6
Então... 7 episódios até agora e já coloco essa temporada como a melhor de todas, de longe. No meu ponto de vista conseguiu atingir um equilíbrio perfeito entre momentos de humor (que dominavam na 1a e a 3a temporadas) e drama (2a temporada). Além disso, tem momentos sombrios muito fortes, do tipo que te deixam meio mal depois de assistir.
Dois em especial marcaram muito (e só assisti a metade até agora!):
1. Episódio 1 - Alex e Lolly desmembrando o corpo do guarda para enterrar na horta. É a cena mais violenta de toda a série pelo que eu me lembre e você nem vê o cadáver sendo cortado de forma explícita. Mas só a ideia de essas personagens cometerem esse ato já te deixa meio perturbado.
2. Episódio 7 - Piper sendo marcada com o símbolo nazista. Por mais odiosa que a "protagonista" tenha se tornado, é muito difícil ficar feliz com o castigo dado a ela aqui. Pelo contrário. Apenas imagine a Piper mais ingênua da 1a temporada, na qual ela era meio que uma representação da maioria do espectador comum, passando pelo que ela passa nesse episódio. Ela sempre foi meio que um espelho de nós mesmos (das piores partes especialmente) então mesmo esperando ansiosamente que ela receba alguma punição por suas ações, quando esta acontece é algo que dói em você. Piper Chapman é uma pessoa ruim mas você torce pela redenção dela no futuro. Você não gosta dela mas está desesperado para gostar e torce por ela só por causa disso. Um trabalho genial na criação do arco da personagem, mesmo que a caracterização da mesma mude completamente a cada temporada dependendo de onde os roteiristas queiram levar ela.
Gente acho que essa série é excessivamente Ryan Murphy pra mim. Quase todas as garotas da KKT fazem o estilo "Bitchy" e todos os garotos da fraternidade são gays (no armário ou não). É uma bagunça campy tão forçada que chega a até ser bom, se o humor fizer o seu tipo. E por se segurar demais em piadas one-liners enjoa muito rápido se os episódios forem vistos em sequência.
Mas terminado o teste dos 4 primeiros episódios, resolvi que vou continuar acompanhando. Principal razão é: Denise Hemphill. Mas também gosto bastante das referências aos anos 90 e dos absurdos do roteiro.
Acho interessante que cada temporada é bem diferente da outra. A história aqui é bem mais leve que nas anteriores, sem se guiar por uma história principal e sem a presença de um grande vilão (da mesma forma que a Tiffany era na 1a e a Vee na 2a).
Eu curti bastante isso. Acho que a série funciona melhor comigo mais como uma comédia do que como drama. Talvez por isso eu não tenha sido muito fã da 2a temporada, aonde a história tinha ficado pesada demais. E sem uma trama mais chamativa se tem espaço para se desenvolver melhor as tramas menores, justamente as que em se é possível observar mais detalhadamente a evolução dos personagens.
Gostei também de que é dado um foco parecido a todos os personagens, e o arco de história de quase todos é no mínimo interessante. Você pode não simpatizar com alguns, mas o que interessa é querer ver até onde tal personagem vai chegar. Os irritantes e com uma história chata, como Larry e Polly, se foram.
Nessa temporada meus favoritos foram: Tiffany(!!!); Big Boo; Soso; Chang; Flacca e a Piper (Não consigo evitar amar ela. E se na próxima temporada ela virar algum tipo de vilã vou amar mais ainda.)
Gostei mas fiquei com vontade de ver mais: Nicky; Suzanne; Alex; Taystee; Poussey; Gloria e a Sophia =(
Whatever: Stella; Black Cindy; Daya/Aleida/Bennett; Caputo e Norma, the new Jesus.
Não curti mesmo a história de: Morello e toda a relação Healy/Red.
Gostei bem mais da 1a temporada, que pra mim foi quase perfeita. Essa aqui também é boa, mas tive problemas com o modo que a personagem Vee é usada. Antes as relações e conflitos entre cada grupo da prisão eram melhores desenvolvidos, na minha opinião.
Com ela rapidamente formando uma gangue e se tornando a vilã principal (e a história girando praticamente em torno disso), os conflitos se resumiram basicamente em Red vs Vee, o que tornou tudo menos complexo e consequentemente menos interessante de se assistir.
Não curti também, apesar de entender, a menor atenção que é dada a Piper, minha personagem favorita. Ok que mesmo com menos destaque ela continua sendo a personagem central, mas em vários momentos senti falta dela, mesmo quando ela estava presente. Isso porque pareceu que a maioria das histórias dela eram encheção de linguiça. Mesmo assim, gostei dela ter ganhado uma personalidade mais complexa, embora isso tenha feito eu ter ainda mais vontade de ver mais cenas com ela.
Mas só critico desse jeito por causa do quão foda foi a season 1. Essa temporada teve também ótimos momentos/pontos positivos como: - Desenvolvimento de personagens com que não nos importávamos tanto antes: Morello, Poussey, Irmã Ingalls e é claro, ♥ Rosa ♥ - Menos Larry, graças a Deus (embora toda a plot dele com a Polly ser um saco) - Seria fácil colocarem o Healy e aquela louca religiosa como os grandes vilões depois da 1a temporada. Em vez disso, desenvolveram os personagens e colocaram eles aqui como pessoas que desejam a aceitação e aprovação dos outros. - Red fazendo amizade com o grupo da 3a idade. E sendo companheira de quarto da Piper. - Todo o tema político foi foda.
Acabei de assistir e já vou começar a 2a temporada. Mas vai ser um saco ter que esperar um ano pela terceira D:
Destaques pra mim foram: Miss Claudette, Crazy Eyes, Red, Taystee e a Piper (ótima protagonista e minha personagem favorita, apesar de alguns a criticarem de chata e narcisista).
A série é muito boa, especialmente por ser algo "original", parecendo um grande filme de terror/drama. Mas francamente, chega a irritar bastante a interação entre fantasmas e pessoas, como se a gente visse pessoas mortas tão facilmente. No mais, é compreensível entender o sucesso causado por ela, que deve agradar a todos por conter todos os gêneros (terror e drama especialmente mas também romance e comédia em certos momentos).
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283Tanto Jéssica Lange e Susan Sarandon estão arrasando nas performances! Mas não posso deixar de torcer bem mais pela Susan no Emmy porque seria como ver a Bette Davis sendo reconhecida! #TeamBette
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraFinalmente, fizeram justiça! Desventuras em Série merece ser reconhecida por sua genialidade e essa 1a temporada foi muito fiel e digna. As adaptações do primeiro e do quarto livro são obras primas, em minha opinião.
Foi uma ótima temporada para introduzir os personagens, o mundo que vivem e o tom da série. Estou super ansioso com a 2a temporada, eles pararam logo antes do livro no qual a história começa a esquentar. Quem leu os livros sabe que os 4 primeiros seguem rigidamente uma fórmula definida pelo autor e a partir do quinto livro é só porrada atrás de porrada. Season 2 vai ser ainda mais foda, avaliando pela qualidade que já conseguiram estabelecer aqui.
Ranking:
1. Serraria Baixo-Astral (5.0/5.0) - Episódios 7 e 8
2. Mau Começo (5.0/5.0) - Episódios 1 e 2
3. A Sala dos Répteis (4.0/5.0) - Episódios 3 e 4
4. O Lago das Sanguessugas (3.5/5.0) - Episódios 5 e 6
Geral pra 1a temporada: 4.5/5.0
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista AgoraEntão... 7 episódios até agora e já coloco essa temporada como a melhor de todas, de longe. No meu ponto de vista conseguiu atingir um equilíbrio perfeito entre momentos de humor (que dominavam na 1a e a 3a temporadas) e drama (2a temporada). Além disso, tem momentos sombrios muito fortes, do tipo que te deixam meio mal depois de assistir.
Dois em especial marcaram muito (e só assisti a metade até agora!):
1. Episódio 1 - Alex e Lolly desmembrando o corpo do guarda para enterrar na horta.
É a cena mais violenta de toda a série pelo que eu me lembre e você nem vê o cadáver sendo cortado de forma explícita. Mas só a ideia de essas personagens cometerem esse ato já te deixa meio perturbado.
2. Episódio 7 - Piper sendo marcada com o símbolo nazista.
Por mais odiosa que a "protagonista" tenha se tornado, é muito difícil ficar feliz com o castigo dado a ela aqui. Pelo contrário. Apenas imagine a Piper mais ingênua da 1a temporada, na qual ela era meio que uma representação da maioria do espectador comum, passando pelo que ela passa nesse episódio. Ela sempre foi meio que um espelho de nós mesmos (das piores partes especialmente) então mesmo esperando ansiosamente que ela receba alguma punição por suas ações, quando esta acontece é algo que dói em você. Piper Chapman é uma pessoa ruim mas você torce pela redenção dela no futuro. Você não gosta dela mas está desesperado para gostar e torce por ela só por causa disso. Um trabalho genial na criação do arco da personagem, mesmo que a caracterização da mesma mude completamente a cada temporada dependendo de onde os roteiristas queiram levar ela.
Scream Queens (1ª Temporada)
3.6 600 Assista AgoraGente acho que essa série é excessivamente Ryan Murphy pra mim. Quase todas as garotas da KKT fazem o estilo "Bitchy" e todos os garotos da fraternidade são gays (no armário ou não). É uma bagunça campy tão forçada que chega a até ser bom, se o humor fizer o seu tipo. E por se segurar demais em piadas one-liners enjoa muito rápido se os episódios forem vistos em sequência.
Mas terminado o teste dos 4 primeiros episódios, resolvi que vou continuar acompanhando. Principal razão é: Denise Hemphill. Mas também gosto bastante das referências aos anos 90 e dos absurdos do roteiro.
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793 Assista AgoraAcho interessante que cada temporada é bem diferente da outra. A história aqui é bem mais leve que nas anteriores, sem se guiar por uma história principal e sem a presença de um grande vilão (da mesma forma que a Tiffany era na 1a e a Vee na 2a).
Eu curti bastante isso. Acho que a série funciona melhor comigo mais como uma comédia do que como drama. Talvez por isso eu não tenha sido muito fã da 2a temporada, aonde a história tinha ficado pesada demais. E sem uma trama mais chamativa se tem espaço para se desenvolver melhor as tramas menores, justamente as que em se é possível observar mais detalhadamente a evolução dos personagens.
Gostei também de que é dado um foco parecido a todos os personagens, e o arco de história de quase todos é no mínimo interessante. Você pode não simpatizar com alguns, mas o que interessa é querer ver até onde tal personagem vai chegar. Os irritantes e com uma história chata, como Larry e Polly, se foram.
Nessa temporada meus favoritos foram:
Tiffany(!!!); Big Boo; Soso; Chang; Flacca e a Piper (Não consigo evitar amar ela. E se na próxima temporada ela virar algum tipo de vilã vou amar mais ainda.)
Gostei mas fiquei com vontade de ver mais:
Nicky; Suzanne; Alex; Taystee; Poussey; Gloria e a Sophia =(
Whatever:
Stella; Black Cindy; Daya/Aleida/Bennett; Caputo e Norma, the new Jesus.
Não curti mesmo a história de:
Morello e toda a relação Healy/Red.
Não suporto de jeito nenhum: Leanne
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraGostei bem mais da 1a temporada, que pra mim foi quase perfeita. Essa aqui também é boa, mas tive problemas com o modo que a personagem Vee é usada. Antes as relações e conflitos entre cada grupo da prisão eram melhores desenvolvidos, na minha opinião.
Com ela rapidamente formando uma gangue e se tornando a vilã principal (e a história girando praticamente em torno disso), os conflitos se resumiram basicamente em Red vs Vee, o que tornou tudo menos complexo e consequentemente menos interessante de se assistir.
Não curti também, apesar de entender, a menor atenção que é dada a Piper, minha personagem favorita. Ok que mesmo com menos destaque ela continua sendo a personagem central, mas em vários momentos senti falta dela, mesmo quando ela estava presente. Isso porque pareceu que a maioria das histórias dela eram encheção de linguiça. Mesmo assim, gostei dela ter ganhado uma personalidade mais complexa, embora isso tenha feito eu ter ainda mais vontade de ver mais cenas com ela.
Mas só critico desse jeito por causa do quão foda foi a season 1. Essa temporada teve também ótimos momentos/pontos positivos como:
- Desenvolvimento de personagens com que não nos importávamos tanto antes: Morello, Poussey, Irmã Ingalls e é claro, ♥ Rosa ♥
- Menos Larry, graças a Deus (embora toda a plot dele com a Polly ser um saco)
- Seria fácil colocarem o Healy e aquela louca religiosa como os grandes vilões depois da 1a temporada. Em vez disso, desenvolveram os personagens e colocaram eles aqui como pessoas que desejam a aceitação e aprovação dos outros.
- Red fazendo amizade com o grupo da 3a idade. E sendo companheira de quarto da Piper.
- Todo o tema político foi foda.
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraAcabei de assistir e já vou começar a 2a temporada. Mas vai ser um saco ter que esperar um ano pela terceira D:
Destaques pra mim foram: Miss Claudette, Crazy Eyes, Red, Taystee e a Piper (ótima protagonista e minha personagem favorita, apesar de alguns a criticarem de chata e narcisista).
Lendas do Templo Perdido (1ª Temporada)
4.5 12 Assista AgoraSe minha infância foi feliz foi por causa desse programa.
Os Mistérios de Shelby Woo
4.2 10MEU DEUS MEU PASSADO
http://www.youtube.com/watch?v=El-X5xMG-T4
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KA série é muito boa, especialmente por ser algo "original", parecendo um grande filme de terror/drama. Mas francamente, chega a irritar bastante a interação entre fantasmas e pessoas, como se a gente visse pessoas mortas tão facilmente. No mais, é compreensível entender o sucesso causado por ela, que deve agradar a todos por conter todos os gêneros (terror e drama especialmente mas também romance e comédia em certos momentos).
Agora, o último epísódio ficou parecendo capítulo final de novela, poderia ter terminado de um jeito BEM melhor.
Ghost Whisperer (2ª Temporada)
4.2 53Série preferida =)