Um dos filmes mais bem montado que ja assisti. Mesmo com poucos movimentos de câmera, consegue transparecer a emoção de cada cena de forma primorosa. Incrivel.
É um dos meus filmes favoritos do Godard. A forma em que ele implanta a metalinguagem para expor suas ideias e cutucar as grandes produções americanas é genial, e as vezes, até engraçado. A forma em que ele interpreta e aplica as ideias da "Odisseia", é o que mais me encanta nesse filme. A simbologia por trás das cenas, embaladas com a sensacional trilha sonora, é indescritivel. Na minha opinião, uma grande obra de Godard.
Como uma narrativa, o filme falha miseravelmente, uma vez que é composto por cenas e momentos completamente disconexos entre si. Os quais nem ao menos contém um inicio, fim ou meio. Porém, como viagem sensorial, é esplêndido. A forma como, imagéticamente, o diretor consegue nos passar exatamente a sensação que pretendia é sensacional e totalmente único. É um filme difícil e extremamente perturbador, evoca varias emoções dentro de você conforme o tempo passa (eu não consegui nem assistir inteiro em uma tacada só). E o som da chuva é 10/10
O filme tem um decorrer bastante "normal". O desenrolar de sua história é interessante, e tem uma fotografia muito bonita. Porém, o ritmo o qual se passa, é bastante lento. Sua mensagem, apesar de ser bastante clichê para os dias de hoje, é muito bonita, um dos poucos filmes que me fizeram chorar
"Não podemos servir nossos pais após estarem mortos"
É, para mim, a frase que melhor define esta obra. O modo como Ozu consegue manter a neutralidade diante dos personagens (sem colocar os filhos como negativos ou algo assim) é maestral. Com certeza é um filme que me tocou muito profundamente, porém, muito sutilmente, com toda a leveza e maestria que só Yasujiro Ozu consegue fazer.
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Ida
3.7 439Um dos filmes mais bem montado que ja assisti. Mesmo com poucos movimentos de câmera, consegue transparecer a emoção de cada cena de forma primorosa. Incrivel.
O Desprezo
4.0 266É um dos meus filmes favoritos do Godard.
A forma em que ele implanta a metalinguagem para expor suas ideias e cutucar as grandes produções americanas é genial, e as vezes, até engraçado.
A forma em que ele interpreta e aplica as ideias da "Odisseia", é o que mais me encanta nesse filme. A simbologia por trás das cenas, embaladas com a sensacional trilha sonora, é indescritivel.
Na minha opinião, uma grande obra de Godard.
Luz Depois das Trevas
3.6 52Como uma narrativa, o filme falha miseravelmente, uma vez que é composto por cenas e momentos completamente disconexos entre si. Os quais nem ao menos contém um inicio, fim ou meio. Porém, como viagem sensorial, é esplêndido. A forma como, imagéticamente, o diretor consegue nos passar exatamente a sensação que pretendia é sensacional e totalmente único. É um filme difícil e extremamente perturbador, evoca varias emoções dentro de você conforme o tempo passa (eu não consegui nem assistir inteiro em uma tacada só).
E o som da chuva é 10/10
Se os Gatos Desaparecessem do Mundo
3.9 28O filme tem um decorrer bastante "normal". O desenrolar de sua história é interessante, e tem uma fotografia muito bonita. Porém, o ritmo o qual se passa, é bastante lento.
Sua mensagem, apesar de ser bastante clichê para os dias de hoje, é muito bonita, um dos poucos filmes que me fizeram chorar
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista Agora"Não podemos servir nossos pais após estarem mortos"
É, para mim, a frase que melhor define esta obra. O modo como Ozu consegue manter a neutralidade diante dos personagens (sem colocar os filhos como negativos ou algo assim) é maestral.
Com certeza é um filme que me tocou muito profundamente, porém, muito sutilmente, com toda a leveza e maestria que só Yasujiro Ozu consegue fazer.