Demorei bastante para assistir. A premissa a princípio não me agradava, e achei meio "bleh". Que arrependimento. Comecei a assistir e o primeiro plano-sequência iria confirmar minhas expectativas, mas aos poucos a coisa foi mudando e antes que ele terminasse eu já estava apaixonada pelo filme, o que só aumentou com as atuações da Emma Stone (que nem parece atuar, na verdade rs .. Perfeita define) e do Ryan Gosling (o que é esse homem?). Esse filme é uma ode aos musicais. Quer referência? Eu te dou, disse La La Land. E a paleta de cores poética, intensa, parece que cada cor fala por si no filme, traduzindo emoções. Fotografia excepcional. As músicas são incríveis! Amo. Amo tudo no filme. E não poderia deixar de comentar que minha sequencia favorita é a da festa na piscina, onde a óbvia frustração do Sebastian leva a uma pequena e divertidíssima vingança de Mia, que pede "I Ran" só para o pianista ficar ainda mais desconsertado (nessa cena é um exemplo claro da atuação pra lá de natural da Emma).
Adoro esse tipo cinema teatral. Esse Ozon a lá Agatha Christie musical para mim é delicioso. Tenho memórias afetivas com este filme e sempre será um dos meus musicais favoritos, apesar de algumas sequencias não funcionarem tão bem.. O cinema também pode ser leve, sem perder a qualidade. E nem vou comentar sobre o elenco, porque né, poucos filmes conseguiram a façanha de reunir um elenco deste.
Vim apenas expressar meu amor pela trilogia. Não consigo eleger um entre os três filmes, mas talvez o mais marcante para mim tenha sido o primeiro. Este filme é um convite ao amor romântico, mas aquele que é real e não idealizado. Ele subverte os clichês do gênero e nos entrega 105 minutos de intimidade, com uma verborragia que, longe de ser maçante, inspira paixão. Os diálogos, aliás, são o ponto mais forte dessa trilogia, especialmente sobre a finitude da vida, de encontros, momentos... É como diz o poeta "as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão". Jesse e Celine, Hawke e Delpy... Que casal! O entrosamento deles é incrível, chegam a brincar com o roteiro intimista de Krizam, tornando tudo deliciosamente natural. A direção do Linklater é sensível, única e irrepreensível. Só posso agradecer por essa obra grandiosa, e que é significante para mim de muitas formas e em vários momentos.
Óbvio, o próprio Trimagasi diria. O filme se arrasta do meio para o final de uma maneira grotesca, sustentando sua abordagem numa violência compreensível, mas mal construída. Sem espaço para reflexão.
A abordagem em si não é ruim, talvez por essa razão o filme tenha alcançado o público que alcançou, é como diz Thomas Mann em A Morte em Veneza : ""Para que um produto espiritual consiga exercer, imediatamente, um efeito profundo, é preciso existir uma afinidade, uma concordância mesmo, entre o destino pessoal de seu autor e o geral da geração convivente. Os homens não sabem por que dão fama a uma obra de arte. Longe da perícia, acreditam encontrar cem méritos nela, para justificar tanto interesse, mas a verdadeira razão de seus aplausos é algo imponderável, é simpatia."
Acredito que seja um filme necessário ao nosso tempo, com uma linguagem acessível. Talvez tivesse mais êxito como um curta.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraDemorei bastante para assistir.
A premissa a princípio não me agradava, e achei meio "bleh".
Que arrependimento. Comecei a assistir e o primeiro plano-sequência iria confirmar minhas expectativas, mas aos poucos a coisa foi mudando e antes que ele terminasse eu já estava apaixonada pelo filme, o que só aumentou com as atuações da Emma Stone (que nem parece atuar, na verdade rs .. Perfeita define) e do Ryan Gosling (o que é esse homem?).
Esse filme é uma ode aos musicais. Quer referência? Eu te dou, disse La La Land.
E a paleta de cores poética, intensa, parece que cada cor fala por si no filme, traduzindo emoções. Fotografia excepcional. As músicas são incríveis! Amo. Amo tudo no filme.
E não poderia deixar de comentar que minha sequencia favorita é a da festa na piscina, onde a óbvia frustração do Sebastian leva a uma pequena e divertidíssima vingança de Mia, que pede "I Ran" só para o pianista ficar ainda mais desconsertado (nessa cena é um exemplo claro da atuação pra lá de natural da Emma).
8 Mulheres
3.8 144Adoro esse tipo cinema teatral. Esse Ozon a lá Agatha Christie musical para mim é delicioso. Tenho memórias afetivas com este filme e sempre será um dos meus musicais favoritos, apesar de algumas sequencias não funcionarem tão bem.. O cinema também pode ser leve, sem perder a qualidade. E nem vou comentar sobre o elenco, porque né, poucos filmes conseguiram a façanha de reunir um elenco deste.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraVim apenas expressar meu amor pela trilogia. Não consigo eleger um entre os três filmes, mas talvez o mais marcante para mim tenha sido o primeiro.
Este filme é um convite ao amor romântico, mas aquele que é real e não idealizado. Ele subverte os clichês do gênero e nos entrega 105 minutos de intimidade, com uma verborragia que, longe de ser maçante, inspira paixão. Os diálogos, aliás, são o ponto mais forte dessa trilogia, especialmente sobre a finitude da vida, de encontros, momentos... É como diz o poeta "as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão".
Jesse e Celine, Hawke e Delpy... Que casal! O entrosamento deles é incrível, chegam a brincar com o roteiro intimista de Krizam, tornando tudo deliciosamente natural.
A direção do Linklater é sensível, única e irrepreensível. Só posso agradecer por essa obra grandiosa, e que é significante para mim de muitas formas e em vários momentos.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraÓbvio, o próprio Trimagasi diria.
O filme se arrasta do meio para o final de uma maneira grotesca, sustentando sua abordagem numa violência compreensível, mas mal construída. Sem espaço para reflexão.
A abordagem em si não é ruim, talvez por essa razão o filme tenha alcançado o público que alcançou, é como diz Thomas Mann em A Morte em Veneza : ""Para que um produto espiritual consiga exercer, imediatamente, um efeito profundo, é preciso existir uma afinidade, uma concordância mesmo, entre o destino pessoal de seu autor e o geral da geração convivente.
Os homens não sabem por que dão fama a uma obra de arte. Longe da perícia, acreditam encontrar cem méritos nela, para justificar tanto interesse, mas a verdadeira razão de seus aplausos é algo imponderável, é simpatia."
Acredito que seja um filme necessário ao nosso tempo, com uma linguagem acessível. Talvez tivesse mais êxito como um curta.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraExtremamente real, intimista, sensível, cruel. Grandioso. Irretocável. Atuações brilhantes.