No começo do filme eu pensei: "puts, que bosta, mais um filme que aborda a confusão entre ator X personagem; ficção X realidade; e blablablá... esse assunto já está mais do que saturado!". Mas no desenvolver do filme, não tem como não se envolver com a trama. O filme vai melhorando cada vez mais e o final, assim como o resultado do filme como um todo, acaba sendo simplesmente genial. Excelente roteiro, excelentes atuações, excelente fotografia. Polanski pra variar não deixou nem um pouco a desejar.
Gostei muito de assistir. Gostei principalmente da forma como os cabelos são trabalhados nesse filme, até como um elemento disparador que aponta para tantas outras questões. Desde o contexto-histórico-social desta comunidade, até outros aspectos bastante atuais. Acho muito legal esses pequenos grandes simbolismos.
Na minha visão esse é um dos poucos filmes que são comerciais, mas ao mesmo tempo preservam uma certa riqueza, digamos, "cultural". Apesar de possuir grandes toques do cinema de hollywood, conseguiu ser respeitoso com a cultura local, seja pela língua, pelos atores, pelos personagens e pelo cenário.
Gostei muito da forma como a tecnologia desempenha um papel interessantíssimo nesse filme. E é irônico até pensar como o brasileiro médio se relaciona com o Paraguai como sendo apenas um lugar para se comprar muambas. Lá as coisas são vistas e acessadas por eles de outra forma (claro, considerando que a história é em 2005). Também gostei de conhecer o jopará, essa língua que mistura o castelhano e o guarani.
Parece que o roteiro foi escrito por alguém de 15 anos! Muito bobinho. O tema é bem interessante e a intenção foi boa, mas achei que deixou muito a desejar.
Acho muito legal como o Bertolucci consegue ser bem político num espaço fechado com poucos personagens apenas vivendo suas vidas "pequeno-burguês". Trabalho de um gênio mesmo.
Só achei que o filme demorou pra pegar no tranco. Só do meio pro final consegui sentir um "clima Bertolucci". Mas no fim das contas, achei o filme gostoso pra caramba. Me deu uma coisa boa no coração ^^
PS: o bigode do rapaz deu um puta charme pro filme hehehe
personagens estereotipados, um monte de clichês, humor pastelão com direito a piadas com peido... parece que esperar qualidade em filmes comerciais de humor brasileiro é querer demais mesmo.
No começo é até legalzinho. Tem a fotografia legal, tem a pira com os bonecos, tem a música do Marilyn Manson, é mexicano... enfim, tudo pra ser bom. Mas aquilo que parecia ser um filme de suspense diferente, aos poucos vai se tornando cada vez mais clichê, previsível e cheio de furos típicos de filmes de suspense mal planejados. Começa a acontecer vários absurdos só pra fazer a história se encaixar e se tenta desesperadamente manter um clima de suspense que já não se sustenta mais. Muito decepcionante! Esse filme seria tão bom se não tivesse um roteiro tão babaquinha. A premissa até que foi boa, mas o desenrolar da história, bem decepcionante!
Não sei se foi viagem minha, mas por detrás de cada cena da "vida dela", eu pude pensar muitas coisas sobre arte, política, vida, tempo, Brasil, pobreza... Depois de assistir eu e meu namorado ficamos um tempão debatendo sobre o documentário, do quanto ele nos deixou angustiados, constrangidos, incomodados. Deu pra gente pensar várias coisas a partir dele.
Pra mim esse retrato da vida dela presenta bem a situação do nosso país, onde a arte que é dada ao povo não tem absolutamente nada de espontâneo, criativo, subversivo; nem a política está perto de ser uma coisa séria e compromissada com a realidade Brasileira. O modelo de arte e política tal como é representado aqui é uma farsa, mas o pior de tudo, é que é uma farsa extremamente convincente. No final, nem bunda, nem fama, nem Jesus, parece que o que rege as nossas vidas é o dinheiro mesmo. Foi muito triste ver essa figura tão humanamente desesperada e contraditória, não conseguindo se encontrar entre as reboladas baratas de circo e os discursos vazios do palanque. É uma salada de bunda, fama, miséria, santinho, sorrisos plásticos... é tudo muito pesado e ao mesmo tempo tão inconsistente!
Achei genial como essa pessoa não consegue sair desse personagem que, mesmo ultrapassado, diz tanto sobre a realidade brasileira. Ela em alguns momentos diz que não será mais a Gretchen personagem, mas ela nem ao menos se apresenta com o próprio nome! Dá a impressão mesmo que por detrás dessa máscara, não sobra muita coisa. A única pessoa que a chama pelo próprio nome é o pastor da igreja, enquanto sacos de dinheiro são recolhidos dos fiéis! A sensação que tive do começo ao fim era que o filme era um retrato do espetáculo da miséria humana brasileira.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraNo começo do filme eu pensei: "puts, que bosta, mais um filme que aborda a confusão entre ator X personagem; ficção X realidade; e blablablá... esse assunto já está mais do que saturado!". Mas no desenvolver do filme, não tem como não se envolver com a trama. O filme vai melhorando cada vez mais e o final, assim como o resultado do filme como um todo, acaba sendo simplesmente genial. Excelente roteiro, excelentes atuações, excelente fotografia. Polanski pra variar não deixou nem um pouco a desejar.
La Playa D.C
3.3 9Gostei muito de assistir. Gostei principalmente da forma como os cabelos são trabalhados nesse filme, até como um elemento disparador que aponta para tantas outras questões. Desde o contexto-histórico-social desta comunidade, até outros aspectos bastante atuais. Acho muito legal esses pequenos grandes simbolismos.
7 Caixas
3.9 189 Assista AgoraNa minha visão esse é um dos poucos filmes que são comerciais, mas ao mesmo tempo preservam uma certa riqueza, digamos, "cultural". Apesar de possuir grandes toques do cinema de hollywood, conseguiu ser respeitoso com a cultura local, seja pela língua, pelos atores, pelos personagens e pelo cenário.
Gostei muito da forma como a tecnologia desempenha um papel interessantíssimo nesse filme. E é irônico até pensar como o brasileiro médio se relaciona com o Paraguai como sendo apenas um lugar para se comprar muambas. Lá as coisas são vistas e acessadas por eles de outra forma (claro, considerando que a história é em 2005). Também gostei de conhecer o jopará, essa língua que mistura o castelhano e o guarani.
O Futuro
2.9 8 Assista AgoraParece que o roteiro foi escrito por alguém de 15 anos! Muito bobinho. O tema é bem interessante e a intenção foi boa, mas achei que deixou muito a desejar.
Eu e Você
3.5 190Acho muito legal como o Bertolucci consegue ser bem político num espaço fechado com poucos personagens apenas vivendo suas vidas "pequeno-burguês". Trabalho de um gênio mesmo.
Só achei que o filme demorou pra pegar no tranco. Só do meio pro final consegui sentir um "clima Bertolucci". Mas no fim das contas, achei o filme gostoso pra caramba. Me deu uma coisa boa no coração ^^
PS: o bigode do rapaz deu um puta charme pro filme hehehe
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista Agorapersonagens estereotipados, um monte de clichês, humor pastelão com direito a piadas com peido... parece que esperar qualidade em filmes comerciais de humor brasileiro é querer demais mesmo.
O Mistério de La Sal
3.2 21No começo é até legalzinho. Tem a fotografia legal, tem a pira com os bonecos, tem a música do Marilyn Manson, é mexicano... enfim, tudo pra ser bom. Mas aquilo que parecia ser um filme de suspense diferente, aos poucos vai se tornando cada vez mais clichê, previsível e cheio de furos típicos de filmes de suspense mal planejados. Começa a acontecer vários absurdos só pra fazer a história se encaixar e se tenta desesperadamente manter um clima de suspense que já não se sustenta mais. Muito decepcionante! Esse filme seria tão bom se não tivesse um roteiro tão babaquinha. A premissa até que foi boa, mas o desenrolar da história, bem decepcionante!
Gretchen: Filme Estrada
3.8 115Não sei se foi viagem minha, mas por detrás de cada cena da "vida dela", eu pude pensar muitas coisas sobre arte, política, vida, tempo, Brasil, pobreza... Depois de assistir eu e meu namorado ficamos um tempão debatendo sobre o documentário, do quanto ele nos deixou angustiados, constrangidos, incomodados. Deu pra gente pensar várias coisas a partir dele.
Pra mim esse retrato da vida dela presenta bem a situação do nosso país, onde a arte que é dada ao povo não tem absolutamente nada de espontâneo, criativo, subversivo; nem a política está perto de ser uma coisa séria e compromissada com a realidade Brasileira. O modelo de arte e política tal como é representado aqui é uma farsa, mas o pior de tudo, é que é uma farsa extremamente convincente. No final, nem bunda, nem fama, nem Jesus, parece que o que rege as nossas vidas é o dinheiro mesmo. Foi muito triste ver essa figura tão humanamente desesperada e contraditória, não conseguindo se encontrar entre as reboladas baratas de circo e os discursos vazios do palanque. É uma salada de bunda, fama, miséria, santinho, sorrisos plásticos... é tudo muito pesado e ao mesmo tempo tão inconsistente!
Achei genial como essa pessoa não consegue sair desse personagem que, mesmo ultrapassado, diz tanto sobre a realidade brasileira. Ela em alguns momentos diz que não será mais a Gretchen personagem, mas ela nem ao menos se apresenta com o próprio nome! Dá a impressão mesmo que por detrás dessa máscara, não sobra muita coisa. A única pessoa que a chama pelo próprio nome é o pastor da igreja, enquanto sacos de dinheiro são recolhidos dos fiéis! A sensação que tive do começo ao fim era que o filme era um retrato do espetáculo da miséria humana brasileira.
Curti pra caralho!