Eu no momento moro na Coreia do Sul e de fato sempre achei muito curioso a quantidade de estufas abandonadas.
Fotografia muito bonita. Ele retrata muito bem as peculiaridades do interior e da capital da Coreia. Também achei que trabalhou muito bem a forma como o protagonista se sente sempre desconfortável.
Destaques pra cena inicial de 1 take em que o Jongsu reencontra a Haemi, a cena dela sem blusa dançando, a cena de perseguição
O filme começa no verão e acaba no inverno, e a mudança vai seguindo o crescente clima de tensão até o desfecho.
Algumas críticas sociais interessantes também são incluídas ao longo da trama, como o desemprego de jovens na Coreia, a desigualdade (escancarada no tamanho das casas dos personagens), e até os ataques de soft power na fronteira.
Sobre o Ben ter assassinado ela ou ter sido suicídio, acho que a beleza está em nunca sabermos de fato. O autor brincou com as duas possibilidades o tempo todo, dando pistas aqui e acolá, mas fiquei com a impressão que só nós espectadores consideramos o suicídio, o protagonista parece ter ficado apenas entre ela estar viva ou ter sido assassinada.
Nós acabamos concluindo juntos ao protagonista que o Ben poderia matar e queimar as namoradas, mas o trauma de infância do Jong-soo (que envolve fogo) contribui para a possibilidade de que poderia ser paranoia dele, mas isso só nós espectadores conseguimos enxergar. Além disso, no fim, Jong-soo parece ter herdado a mesma explosão de fúria que ele odiava no Pai.
Sobre a metáfora do fogo (o que é uma metáfora?), acho que ela é usada tanto como uma sugestiva confissão do Ben, numa analogia ao prazer em destruir, quanto pode ser vista como metáfora para o suicídio, semelhante a descrição do pôr-do-sol na África pela Haemi
O inconstante Emmet contrastando com a sensibilíssima personagem de Samantha. Woody sendo genial por um novo caminho. E como se não bastasse, o clima metálico e suave do jazz dos 30's
The Man Standing Next
3.6 9Um pouco confuso nas tramas (muitos nomes e conspirações) mas historicamente preciso até onde é possivel.
Vale mais pelo valor historico do que como thriller político
Inverno à Luz da Lua
3.9 5 Assista Agorafotografia linda e roteiro sensível
um lembrete de que, para alguns, ser quem você é não é uma opção
Memórias de Ontem
4.1 235Melhor ghibli. Subestimadíssimo.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraEu no momento moro na Coreia do Sul e de fato sempre achei muito curioso a quantidade de estufas abandonadas.
Fotografia muito bonita. Ele retrata muito bem as peculiaridades do interior e da capital da Coreia. Também achei que trabalhou muito bem a forma como o protagonista se sente sempre desconfortável.
Destaques pra cena inicial de 1 take em que o Jongsu reencontra a Haemi, a cena dela sem blusa dançando, a cena de perseguição
que era sonho
O filme começa no verão e acaba no inverno, e a mudança vai seguindo o crescente clima de tensão até o desfecho.
Algumas críticas sociais interessantes também são incluídas ao longo da trama, como o desemprego de jovens na Coreia, a desigualdade (escancarada no tamanho das casas dos personagens), e até os ataques de soft power na fronteira.
Sobre o Ben ter assassinado ela ou ter sido suicídio, acho que a beleza está em nunca sabermos de fato. O autor brincou com as duas possibilidades o tempo todo, dando pistas aqui e acolá, mas fiquei com a impressão que só nós espectadores consideramos o suicídio, o protagonista parece ter ficado apenas entre ela estar viva ou ter sido assassinada.
Nós acabamos concluindo juntos ao protagonista que o Ben poderia matar e queimar as namoradas, mas o trauma de infância do Jong-soo (que envolve fogo) contribui para a possibilidade de que poderia ser paranoia dele, mas isso só nós espectadores conseguimos enxergar. Além disso, no fim, Jong-soo parece ter herdado a mesma explosão de fúria que ele odiava no Pai.
Sobre a metáfora do fogo (o que é uma metáfora?), acho que ela é usada tanto como uma sugestiva confissão do Ben, numa analogia ao prazer em destruir, quanto pode ser vista como metáfora para o suicídio, semelhante a descrição do pôr-do-sol na África pela Haemi
Ideia e execução no ponto.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraWOW
Poucas e Boas
3.6 130 Assista AgoraO inconstante Emmet contrastando com a sensibilíssima personagem de Samantha. Woody sendo genial por um novo caminho. E como se não bastasse, o clima metálico e suave do jazz dos 30's
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraSó uma coisa: Lá e de volta outra vez.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraÉ só Christopher Nolan sendo genial.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KDanos cerebrais no final.