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Últimas opiniões enviadas

  • spriteman

    HITMAN - DISFARCE PERIGOSO (AÇÃO)
    AARON NORRIS
    1991
    CRÍTICA 4

    SENSACIONAL !

    Tem a cara da AÇÃO dos anos 90 usando um jeitinho mais compacto, mas que não perde a sua violência deixada de herança pelos anos 80, e sim, torna o gênero mais bem trabalhado. Tendo em base um dos temas preferidos dos diretores da ação noventista (o cara que acaba com toda uma mafia), unindo filmes como Desejo De Matar- Operação Crackdown, Fuga Mortal, Desejo De Matar- A Face Da Morte e Duro De Matar- A Vingança na mesma trilha temática. HITMAN- DISFARCE PERIGOSO é o filme mais elegante e estiloso do AARON NORRIS.

    Tira cai na armadilha preparada pelo parceiro corrupto e pelos traficantes que o subornam. Ele escapa do atentado, mas é dado como morto. Assumindo uma nova identidade, infiltra-se na gangue com uma idéia fixa: vingar-se do traidor.

    Mostra-se bem a sede de vingança do infiltrado na máfia, pois, repleta de cenas violentas, a construção não deixa de paltar a vida pessoal do personagen principal tendo o menino(vizinho do mesmo) como arco de sensibilidade, além de colocar cenas rápidas de reflexão não deixando o longa cair na insensatez. Com bons diálogos e frases de efeitos imponentes, a película é elevada à um horóscopo de falas de peso.

    As cenas de tiros frequentes e abordadas de um jeito objetivo, levam à um final inusitado que suja de sangue até quem assiste a essa sensacional história de corrupção e vingança. O modo como as passagens são construidas de uma maneira que, a qualquer momento, pode estourar uma injeção de violência tem a boa trama de alianças e traições como um ótimo plano de intrigas.

    KEN POGUE,ALBERTA WATSON, MARCEL SABOURIN e AL WAXMAN são alguns dos nomes que integram esse excelente elenco coadjuvante com ótimas atuações. A lenda canastrona CHUCK NORRIS tem uma representação mais recatada e elegante com um cabelinho de estudante que nele consegue ficar ameaçador. MICHAEL PARKS rouba as cenas em que aparece com um ótimo desempenho como um vilão frio e inescrupuloso em uma atuação irônica e com uma pegada "taxman" implacável.

    A trilha sonora em estilo noirzinho de quinta cai muito bem ao clima "night fillings" da obra, contando com saxofones e cornetas na pegada mafia italiana para dar o toque standart da película, mas não deixando de lado o jeito POP de algumas músicas mais convidativas, dando o tom de AÇÃO e violência do longa.

    São deixadas de lado as cenas de ação em câmera lenta pesadas que eram costume do AARON NORRIS oitentista para dar espaço a cenas de confrontos rápidas e mais enxutas (anos 90), dando uma visão mais realista das gangues, porém sem deixar de lado um slow motion para passagens de tiros e lutas perfeitamente executadas. Saem os ambientes de campos de guerra dos anos 80 e entra a fotografia escura e bastante climática para abordar a ambientação do submundo do crime de seatle. As cenas rodadas à noite e com focos de luz planejados são perfeitas para o estilo-máfia que o NORRIS deseja empregar.

    O mestre da AÇÃO-CANASTRONA-VIOLENTA, AARON NORRIS, realiza, aqui, a sua obra mais estilosa e bem dirigida dando um show de personalidade. Usando da violência feita por meio de balas e socos, o diretor faz uma obra prima da AÇÃO que é considerada,por muitos,o seu melhor trabalho. As passagens de lutas e tiroteios violentos com uma coreografia impecável e ótimas frases de efeitos,tornam de HITMAN- DISFARCE PERIGOSO um daqueles filmes inesquecíveis.

    Essa obra prima merece ser tratada como um dos grandes triunfos da AÇÃO dos anos 90. AARON NORRIS humilha com cenas alucinantes neste que é um dos melhores filmes da sua carreira.

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  • spriteman

    COMANDO DELTA - CONEXÃO COLÔMBIA (AÇÃO)
    AARON NORRIS
    1990
    CRÍTICA 3

    Talvez, o filme mais caprichoso do AARON NORRIS que entra na década de 90 com o pé direito.

    A continuação de um dos cults da AÇÃO ainda carrega traços dos anos 80 como cenas de tiroteios exageradas e uma contagem de corpos infinita, porém cria elementos típicos dos anos 90 ( como um herói que acaba com toda uma máfia e direção e roteiro mais bem trabalhados). E é esse jeitão "em cima do muro" violento e bem dirigido que faz de COMANDO DELTA - CONEXÃO COLÔMBIA um primor da ação norriana.

    CHUCK NORRIS está em sua melhor forma nesta explosiva ação e aventura que traz de volta um de seus personagens mais marcantes, o Coronel Scott McCoy de Delta Force, agora envolvido na ousada missão de destruir um poderoso cartel de drogas sul-americano.

    Quando o famoso chefão do tráfico de drogas Ramon Cota (BILLY DRAGO) captura uma equipe de agentes americanos do departamento de controle de narcóticos bem como um dos membros do Comando Delta de Scott McCoy e os aprisiona em seu esconderijo em San Juan, o Comando Delta entra em ação, iniciando uma guerra contra o poderoso império da cocaína.

    Com a chegada dos anos 90, AARON NORRIS passa a se preocupar em amarrar as pontas dos roteiros de seus filmes. A trama bem divida tem a sua primeira metade com o foco nos jogos do tráfico e de corrupção, construindo, perfeitamente, o vilão da história, aumentando a repulsa do telespectador por seu personagem. A segunda metade foca toda a operação militar para invadir o cartel de drogas, entrando, também toda a AÇÃO VIOLENTA do filme com cenas repletas de tiros, lutas, facadas,explosões e situações-obstáculos bem elaboradas.

    JOHN P. RYAN tem uma atuação bem bonachona como o comandante da operação, nos apresentando uma representação firme e simpática. O vilão BILLY DRAGO tem uma performace excelente, transmitindo em seus olhos, toda a crueldade e frieza de seu personagem repulsivo. O herói CHUCK NORRIS chega na voadora com a sua presença de cena sensacional, protagonizando ótimas passagens de AÇÃO como a indiscutível estrela do filme.

    A trilha sonora que embala as passagens de ação impressiona pela sua partitura impecável, prestando homenagem aos temas de filmes de guerra dos anos 60, tornando as lutas e tiroteios do longa, um deleite de adrenalina.

    A fotografia que tem como cenário as paisagens tropicais sul-americanas, utiliza da câmera lenta característica do diretor e do incrível show pirotécnico com explosões de encher os olhos para a produção de cenas de AÇÃO impecáveis.

    É bala para todos os lados! O grande mestre do cinema brucutú, AARON NORRIS realiza um filme que impressiona pela sua crueldade e passagens de confrontos violentas. NORRIS, nos apresenta uma trama inteligente e repleta de lutas e tiroteios dirigidos com maestria. Contando com helicópteros que atiram para todos os lados, explosões deleitantes e muito sangue, são feitas passagens inesquecíveis como os pulos de para-quedas, os assassinatos de inocentes, a estilosa cena de treinamento policial e o grande final . Assim, o diretor nos conduz pelos obstáculos desta obra violenta e muito bem feita, dando um show de realização em torno dos pesados confrontos sanguinários da obra.

    Ver o CHUCK NORRIS derrotando soldados com golpes super poderosos em um treinamento militar não tem preço.

    COMANDO DELTA - CONEXÃO COLÔMBIA é uma obra marcante. Com uma ótima produção repleta de lutas e tiroteios muito bem feitos, AARON NORRIS promete te deixar alucinado com a adrenalina proposta pelas cenas impecáveis. A AÇÃO do primeiro momento dos anos 90 não podia ser melhor representada como foi por esse eletrizante presente violento preparado pelos irmãos NORRIS.

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  • spriteman

    BRADDOCK - O RESGATE (AÇÃO)
    AARON NORRIS
    1988
    CRÍTICA 2

    A primeira parceria entre CHUCK NORRIS e AARON NORRIS (o seu irmão mais novo) não poderia dar em outra. BRADDOCK - O RESGATE é o melhor filme da Trilogia Braddock, fechando-a com chave de ouro e tornando-a a maior trilogia da história do cinema de AÇÃO.

    Saigon, 1975 - O Coronel James Braddock deixou para trás mais do que recordações: seu filho. E está vivo! Agora... 12 anos depois, não é só um soldado perseguindo o inimigo, é um pai procurado pelo filho. Até que descobre uma geração ignorada.
    Os orfãos de uma guerra esquecida. Agora Braddock está numa heróica missão de clemência. Está lutando por todo mundo que não pode revidar. E que niguém se ponha no seu caminho.

    Nesse filme, é abordada uma causa mais humanitária (crianças presas no Vietnam), o que foi uma grande jogada do NORRIS para tornar a história mais pessoal, envolvendo a família de Braddock. Com isso, o público fica mais próximo da história, além de dar ao personagem principal um motivo para violência extrema e, ao mesmo tempo, o carísma de um pai de família que luta para salvar o seu filho.

    AARON NORRIS investe em um roteiro que, começando com um flashback para que o público sinta o clima da guerra, vai até a sua metade repleto de cenas de lutas que vão sendo substituídas por tiroteios espetaculares, além de dar espaço para algumas passagens que denotam o núcleo familiar do herói. Assim, o diretor cria uma obra violenta e sanguinária com divertidos furos no roteiro e cenas absurdas que prometem deixar o público com adrenalina máxima nas veias.

    O eterno herói canastrão, CHUCK NORRIS, se tornou uma lenda viva por encarnar o Coronel James Braddock, liquidando exércitos inteiros. Aqui, em algumas cenas, ele força a barra e até tenta se mostrar mais emotivo, mas o mito vivo é um autêntico matador símbolo do cinema de AÇÃO OITENTISTA.

    A trilha sonora vai de músicas dos anos 60 à partituras instrumentais que são a cara dos anos 80. Porém o que impera é o barulho dos tiros e explosões das cenas de tiroteios que torna o filme um daqueles espetaculares ícones de AÇÃO barulhenta.

    As cenas aéreas e abertas aproveitam as locações do Vietnam de maneira impecável, combinando com um verdadeiro show de pirotecnia e passagens de lutas e tiroteios violentos em câmera lenta coreografados de maneira perfeita com muitos tiros, explosões e efeitos especias de guerra incríveis.

    AARON NORRIS faz de seu segundo filme, uma obra prima dos anos 80. Uma película suja e violenta que constrói uma boa crítica à guerra e à suas consequências. Com passagens pesadas e violentas dirigidas com maestria, O diretor realiza um dos filmes que marcaram a década e elevaram a carreira do CHUCK NORRIS como ícone do cinema brucutu.

    Entre tiroteios e pancadarias, ARRON NORRIS viaja com passagens icônicas como CHUCK NORRIS atirando contra um soldado uma super bala-granada que explode dentro do corpo ou o herói aguentando choques elétricos e tortura psicológica para salvar seu filho. Com isso, o diretor cria uma cativante obra prima da era explosiva da AÇÃO-BANHO-DE-SANGUE-CANASTRONA.

    BRADDOCK - O RESGATE encerra a trilogia de maneira única. A dupla ARRON E CHUCK NORRIS que, mais adiante iriam fazer grandes filmes, se mostra perfeita para quem gosta de muita paulada.

    Tiros, lutas, armas que soltam mísseis, explosões e muita bala é a receita que tornou BRADDOCK - O RESGATE um triunfo do AARON NORRIS. Um dos melhores filmes de AÇÃO de todos os tempos.

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  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

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