Altamente poético e psicológico, parecia que os personagens conversavam comigo. Trata de questões existenciais de forma atemporal, fazendo com que o filme continue atual 50 anos depois. A dramaticidade dos personagens é de tal maneira abordada por Bergman que me intrigava e tocava meu íntimo, obrigando-me a assistir mais. "O inútil sonho de ser. Não parecer, mas ser"
O que me agrada nos filmes do Fellini e também me pegou nesse é quando o espectador toma o lugar do personagem principal, sobre o qual o enredo gira em torno. A forma como conseguimos compreender o que se passa dentro da cabeça do personagem sem que ele diga uma palavra é, para mim, uma das principais características desse filme. Já de início imaginava que as cenas teriam uma forte ligação entre si, ainda que por trás de diversos simbolismos, obrigando-nos a prestar atenção aos mínimos detalhes, isso se desejarmos tentar compreender a obra. Por isso, digo que não é um filme fácil. As cenas em que o personagem está sonhando para mim são as melhores do filme, por diversos motivos: as movimentações dos personagens, da câmera, os diálogos que, aparentemente sem sentido, demonstram perfeitamente como o personagem enxerga o mundo real.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraAltamente poético e psicológico, parecia que os personagens conversavam comigo. Trata de questões existenciais de forma atemporal, fazendo com que o filme continue atual 50 anos depois. A dramaticidade dos personagens é de tal maneira abordada por Bergman que me intrigava e tocava meu íntimo, obrigando-me a assistir mais.
"O inútil sonho de ser. Não parecer, mas ser"
8½
4.3 409 Assista AgoraO que me agrada nos filmes do Fellini e também me pegou nesse é quando o espectador toma o lugar do personagem principal, sobre o qual o enredo gira em torno. A forma como conseguimos compreender o que se passa dentro da cabeça do personagem sem que ele diga uma palavra é, para mim, uma das principais características desse filme. Já de início imaginava que as cenas teriam uma forte ligação entre si, ainda que por trás de diversos simbolismos, obrigando-nos a prestar atenção aos mínimos detalhes, isso se desejarmos tentar compreender a obra. Por isso, digo que não é um filme fácil.
As cenas em que o personagem está sonhando para mim são as melhores do filme, por diversos motivos: as movimentações dos personagens, da câmera, os diálogos que, aparentemente sem sentido, demonstram perfeitamente como o personagem enxerga o mundo real.