Vila do Arco

1975

Vila do Arco

Vila do Arco é uma telenovela brasileira exibida pela TV Tupi, entre 11 de agosto e 24 de dezembro de 1975, às 20h30, e contou com 100 capítulos. Foi escrita por Sérgio Jockyman, baseado no romance O Alienista de Machado de Assis e dirigida por Luiz Gallon.

1888. Diretamente do Rio de Janeiro, o alienista (médico de loucos) Simão Bacamarte chega à Vila do Arco, interior de São Paulo, e se depara com a falta de um asilo na cidade. Dizendo-se doutor no assunto e com a ajuda dos milionários locais, ele funda o hospício tão necessário.

Simão chega à conclusão de que todo homem aparentemente são é um louco que se ignora. Aos poucos toda a vila está internada. Inclusive a sua noiva, Carolina, a amada de Martim Brito, jornalista republicano rival de Simão Bacamarte.

1975

Elenco de Vila do Arco