Vila Esperança

1998

Vila Esperança

Vila Esperança foi um seriado infantil exibido pela RecordTV entre 31 de agosto de 1998 e 9 de abril de 1999, as 17h, com episódios diários de uma hora.

Idealizado pelas educadoras Betina Rugna e Marisa Mello, retratava uma vila onde os personagens principais eram uma turma de crianças, o simpático Tio Dú, seu irmão Professor Piragibe, um cientista maluco e as figuras dos avós Vó Iza e Vô Zico. À margem do vilarejo, morava a dupla de vilões Meia Boca e Mil Faces, que faziam tudo para acabar com a harmonia da Vila Esperança.

Todos os dias, um assunto era abordado levando as crianças a refletirem sobre temas como ciúmes, solidariedade, preservação do meio ambiente, preconceito, amizade. tecnologia, voluntariado, orgulho, respeito as diferenças e mais de uma centena de argumentos.

31 de Agosto de 1998

Elenco de Vila Esperança