We're An American Band

1973

We're An American Band

No mês de junho é lançado ”We’re An American Band” produzido por Todd Rundgreen. O disco vai direto para o 2o lugar nas paradas, e a faixa título, por sinal um verdadeiro arrasa quarteirão cantado por Brewer, alcança a 1o posição, se tornando o maior hit da banda. Pela primeira vez conseguem elogios da crítica, talvez pelo novo formato mais comercialmente acessível das novas composições. Nessa época foi criado o famoso logo com “a mão apontando o dedo”, que se torna uma verdadeira marca do Grand Funk Railroad. A banda tinha muito orgulho de ser considerada nesse ponto de sua carreira, a única resposta “genuinamente americana” ao sucesso das bandas inglesas, tais como o Led Zeppelin, o Deep Purple e o Black Sabbath. A turnê que promovia o disco colocou a América de quatro, com ingressos esgotados e fãs enlouquecidos. O novo palco trazia uma inovação para a época, um imenso telão que passava trechos pré-gravados da banda em estúdio, ou simplesmente se divertindo.

1 de Junho de 1973

Elenco de We're An American Band