White

2008

White

White, de Remy Schepers, é um curta-metragem dramático holandes sobre um jovem rapaz que tem como desejo ter a oportunidade de voltar a encontrar, nem que seja por uma única vez, a sua falecida mãe.
Num lar destruído onde filho e pai não conseguem se comunicar, e no qual este último tem como única forma de transmitir amor um trabalho incansável para que nada falte, existirá uma forma de colmatar a ausência de afectos naquele lar?
Interessante e sensível curta-metragem que nos transporta para um lar desfeito com a perda de um dos seus elementos e que através de pequenos momentos nos mostra como a vida dos que permanecem se altera radicalmente.
Com uma sombria fotografia de Sam Pulles que intensifica o ambiente carregado dos sentimentos expressos e uma música final escolhida "a dedo", esta curta é um excelente exemplo de como mesmo sem diálogos se conseguem transmitir um sem número de emoções.

9 de Janeiro de 2008