Windaria

1986

ウインダリア

Outros títulos
  • Once Upon A Time - Estados Unidos da América
  • C'era una Volta Windaria - Itália
  • Dōwa Meita Senshi Windaria - Japão
  • 童話めいた戦史ウインダリア - Japão
  • Виндария - Rússia
Dirigido por:
Média geral 2.4
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 101 minutos

Windaria também chamado de Once Upon a Time, é um anime produzido pela Kaname Productions (mesmo de Appleseed OVA) e Idol. O anime foi dirigido por Kunihiko Yuyama (Kimagure Orange Road Movie 2 / Ushio & Tora / Tekkamen o Oue: DArtagnan Monogatari Yori) e escrito por Keisuke Fujikawa. Foi lançado nos cinemas do Japão em 19 de julho de 1986.

Em 1987, a Harmony Gold levou Windaria para os EUA, mudando o título para o Once Upon A Time, aparando o filme do seu tempo de 102 minutos de duração para 95 minutos. Streamline Pictures emitido esta versão em vídeo em 1992 (intitulado como Windaria). Este editado (atacado por críticos e fãs de anime), alterou a trama (o roteiro foi reescrito por Carl Macek), ligado em torno de cenas, deu todo o elenco nomes ocidentais, e acrescentou uma narração fornecido por Russell Johnson (da fama de Gilligan’s Island). ADV Films relançou esta versão em DVD em 2004. Um jogo de Nintendo DS baseado no anime foi lançado pela Compile Heart sob o nome de Dungeon Windaria em 2008.

Dois jovens casais de namorados ficaram envolvidos em uma guerra entre dois reinos rivais: a primitiva, mas resplandescente, Itha, e o militarista, mas indisciplinado, Paro.
Isu e sua jovem esposa, Marin, são simples fazendeiros que vivem na modesta Vila de Saki, a qual nos leva diretamente entre Itha e Paro. Enquanto a Vila de Saki não possui a beleza de Itha, e nem as máquinas de guerra de Paro, eles possuem uma magnifica árvore conhecida como “Windaria”, a quem os fazendeiros oram em retorno das “boas memórias”. Quando a guerra se alastra, Isu decide se unir ao exército de Paro, alusionado pela fanstástica moto “dada” a ele como um suborno. Antes de ele partir, cada um deles fez um juramento: ele, definitivamente, irá voltar para ela, e até que ele o faça, ela o esperará.
O outro casal de namorados é: Jill, o Príncipe de Paro, e Ahanas, Princesa de Itha. Eles inicialmente não queriam ter relação alguma com o conflito, mas depois que o pai de Jill, Rei de Paro, morre pela mão de seu filho numa grande discussão em plena guerra, Jill tem poucas escolhas, exceto realizar o último desejo de seu pai: tomar Itha. O único problema é que ele tinha prometido a sua amada, Ahanas, que ele não se envolveria.
Windaria é uma conto de guerra situada numa terra de fantasias, onde encontramos unicórnios e navios-fantasmas.

Estúdio: Kaname Productions

Estreia Mundial:
19 de Julho de 1986
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos

Comentar: