Winx Club - A Princesa Perdida

2006

Winx Club - la principessa perduta

L - Livre para todos os públicos

"Winx Club" (conhecido no Brasil como "O Clube das Winx" e em Portugal como "Clube Winx") é um desenho animado italiano de 2004 criado por Iginio Straffi e produzido pela Rainbow S.P.A..[1] Série conta a história de seis fadas: Bloom, Stella, Flora, Musa, Tecna, e Aisha. Os cento e trinta episódios da série são feitos para crianças entre as idades de 6 a 18 anos e teve uma linha internacional de brinquedos, livros, roupas, DVDs e dois filmes.[2][3]

Em 2007, o primeiro filme do desenho foi lançado nos cinemas, com o nome Winx Club - Il Segreto Del Regno Perduto.[4] O filme foi lançado em 2008 em Portugal, e no Brasil dia 13 de junho de 2012. O segundo filme estreou dia 29 de outubro de 2010, diversos países, em Portugal foi a 31 de março de 2011. No Brasil o filme Winx Club 3D: A Aventura Mágica será lançado 2013.

No Brasil, a série foi exibida no Cartoon Network, Boomerang. Atualmente está sendo exibida no canal de TV a cabo Nickelodeon e no canal aberto SBT. Foi dublado no Brasil pela Double Sound nas 2 primeiras temporadas, e pela Audio News, que é a atual responsável por todas as dublagens no desenho. Em Portugal, é exibido pelo Canal Panda e pela TVI.

2 de Fevereiro de 2006

Elenco de Winx Club - A Princesa Perdida