A Vida de Mozart

1991

Wolfgang A. Mozart

A Versátil e a Beta Film apresentam A Vida de Mozart, monumental minissérie européia sobre Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Escrita por Zdenek Mahler, consultor histórico de Amadeus, de Milos Forman, e um dos maiores especialistas na obra do compositor, essa superprodução foi filmada em Salzburgo, Praga, Viena e outras 70 locações históricas, com mais de 3500 figurantes. As músicas são executadas, com instrumentos da época, pela Wiener Akademie Orchester.

Cada um dos três episódios da série se concentra num período específico da vida de Mozart, de menino prodígio aos seus conturbados últimos anos. Vemos Mozart como ele realmente era: uma criança que não teve infância e um homem que nunca cresceu. A Vida de Mozart é um espetáculo visual e musical indispensável para todos os admiradores de um dos maiores gênios da história da música.

1991

Elenco de A Vida de Mozart