Xou da Xuxa (6ª Temporada)

1991

Xou da Xuxa (6ª Temporada)

O programa continuava fazendo sucesso entre a garotada e era líder de audiência
Xuxa transformou-se numa vitrine de costumes e moda entre a criançada, tudo que a apresentadora vestia ou fazia era recebido como exemplo para os “baixinhos” (como ela chamava as crianças). As tão famosas "marias-chiquinhas", receberam um novo nome, agora chamadas de "Xuxinhas". Mas não era apenas no jeito de amarrar os cabelos que as baixinhas imitavam a apresentadora, também nas roupas de sainhas curtas e botas longas. Até o linguajar baseado na letra “X”, que a apresentadora usava, como “xucesso” ou “xuper” foi absorvido pelo público infantil. Não era difícil presenciarmos cenas de idolatria do seu público. "Quem vai ganhar meninas ou meninos?", com essa frase tinha início a saudável competição entre crianças que era o ponto forte do programa. As mais conhecidas brincadeiras eram: "A Dança das Cadeiras", "Pula Corda" (que mais tarde até ganhou uma música feita pelo grupo Trem da Alegria), "Bola No Gol", "Que Música é Essa?", entre outras. A frase -"Um Beijo pra minha mãe pro meu pai e especialmente pra você", virou bordão nacional, pois sempre que os baixinhos iam buscar o presente dados aos vencedores a repetiam.
Entre um bloco e outro vários desenhos eram colocados no ar para a alegria dos baixinhos. Entre os destaques estão : Caverna do Dragão, Os Smurfs, Snorks, He-Man, Família Dinossauro, ThunderCats, Meu Querido Pônei, Homem Aranha, Moranguinho, entre outros que se confundem com a história do programa, que tinha praticamente 50% de seu horário ocupados por eles.

1991