Xuxa en Viña

1990

Xuxa en Viña

Em Fevereiro de 1990, Xuxa deu mais um passo para a conquista do estrelato fora do Brasil. Ao lado das Paquitas, ela participou do Festival Viña del Mar, evento muito popular no Chile que ocorria todo ano afim de premiar novos nomes do mundo da música. Xuxa participou do Festival por dois dias. O evento premiava os artistas que conseguiam agitar o público presente na plateia, sendo que a euforia era medida através de um aparelho eletrônico, que ficava ilustrado no canto da tela como um termômetro. O artista que conseguisse ultrapassar o limite da medição do termômetro ganhava o troféu denominado "tocha de prata". Xuxa conseguiu o feito nos dois dias em que se apresentou e foi a vencedora do Festival, se tornando muito popular no país. Apesar do evento não ser transmitido no Brasil, Xuxa mostrou as imagens do Festival várias vezes em seu programa matina, Xou da Xuxa.

1 de Fevereiro de 1990