Madonna

Nomes Alternativos: Madonna Louise Veronica Ciccone

Data de Nascimento: 16 de Agosto de 1958 (56 anos)

Local de Nascimento: Bay City, Michigan

Pais: Estados Unidos da América

Sexo: Feminino

Biografia

É Atriz, Cantora, Compositora, Dançarina, Produtora Musical, Cinematográfica e Escritora vencedora de 9 Grammy’s, 2 Óscars, 2 Globos de Ouro, 4 EMA, entre outros. É a maior vencedora da história do VMA, com 21 prêmios ganhos.

Em 11 de Março de 2008, entrou para Hall da Fama do Rock And Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. É referência no mundo da música e inspiração para vários artistas como Ashley Tisdale, Britney Spears, Christina Aguilera, Katy Perry, Kylie Minogue, Hilary Duff, Lady Gaga, Lindsay Lohan, Beyoncé entre outros. Mas, somente ela, possui o título de Rainha do Pop, título intransferível.

Adquiriu muitos prêmios ao longo de sua carreira e estes somam um pouco mais de 120, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo da música, segundo a Agência FamaPress. Também é conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra, sempre fazendo coisas novas a cada trabalho e explorando novos estilos, sendo também chamada de “Rainha Da Reinvenção” e “Camaleoa do Pop”.

Desde o início de sua carreira em 1982, tem lançado vários discos e singles, vendendo 260 milhões de albuns e mais de 180 milhões de singles no mundo inteiro, sendo que mais de 70 milhões de discos só nos Estados Unidos, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial, somando mais de 440 milhões de cópias vendidas. Em 2008, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2008, Sticky & Sweet Tour, é a turnê de uma artista feminina, e também de um artista solo, que mais arrecadou na história, com mais de 408 milhões de dólares ganhos. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada em mais de US$ 1,5 Bilhões de dólares, e o Guinness World Records, listou-a como a Artista Feminina mais Bem Sucedida de Todos os Tempos.

Em 2009, lançou a coletânea “Celebration”, que contem o hit homônimo, alcançou o #1 em vários países, e fez um grande sucesso inclusive no Brasil. A música também, foi a 40ª de Madonna a entrar em #1 no Dance Club Chart, tornando-se a artista com mais músicas em #1 no Chart.

Com a coletânea, tornou-se o 2° artista com mais discos em #1 no Reino Unido, atrás apenas de Elvis Presley, por enquanto.

Pesquisa recente, feita pela PPL (companhia britânica que controla licensas musicais) revelou que Madonna é a artista mais tocada da década (2001-2010) na Inglaterra, na frente de outros astros da música, como The Beatles, Queen, Elvis Presley e Michael Jackson.