Primeiramente, um dos primeiros filmes que lembro que faz uma homenagem tão aparente aos anos 80, tema que ficou em voga anos depois e resiste até hoje. Destaque para a montagem, o uso das cores e para a trilha sonora.
O roteiro pode parecer simples, mas tem bons detalhes se observado com mais cautela, falando sobre identidade, violência, entre outros temas. Outro fator que contribui para o roteiro é a capacidade que ele, aliado à direção de Nicolas Winding Refn, consegue causar tensão por longos momentos e você se mantém tenso por grande parte do filme, graças a cinematografia, uso de ângulos oblíquos e planos fechados. Refn nem de longe é amador na área (vide Neon Demon) e entrega um filme incrível.
Ele tem 4 estrelas comigo, sendo curto, direto ao ponto e ao mesmo tempo sutil e sublime. Esse filme não foi assistido o suficiente, merece sem dúvida a atenção.
A impressão que tenho é que as pessoas viram um filme completamente diferente do que eu vi. No meu caso, o filme foi chocantemente ruim, eu fico impressionado com a baixa qualidade e amadorismo da direção, dos roteiristas e das atuações. O filme é péssimo, sem sentido, recheado com absolutamente todos os clichês do gênero...
Acho que não experienciei Found Footage tão bom quanto este. Lake Mungo dá uma aula de apresentação e abordagem e em grande parte do filme você se sente completamente dentro da narrativa, acreditando que tudo realmente aconteceu O filme tem uma das cenas mais tenebrosas que já assisti no cinema e uma revelação única, que nunca tinha visto em algum outro filme. É bastante agradável ver que o gênero do Found Footage ainda pode apresentar algo de criativo e usar das ferramentas que o compõe para contar uma estória de maneira única, diferente do que a maioria faz. Este, definitivamente, não é apenas um cash grab qualquer com pretensão de fazer milhões com um filme barato (pasmem, 30 mil dólares de orçamento). É um must seem se você é fã de horror, suspense, mocumentary e horror em found footage.
Esse filme é muito louco... Assisti com uns amigos durante a quarentena, naquela de "Vamos procurar um filme ruim pra dar risada?". Não fazíamos ideia do que havíamos encontrado! Mas como os personagens do filme, fomos abduzidos por essa obra e a única coisa que chega perto da experiência de assistir esse filme é receber uma sonda anal vinda dos confins do universo.
Christopher Walken sabe atuar! Ele realmente sabe! Só não sabe escolher bem os personagens que faz. A atuação dele está péssima nesse filme, assim como a de todo o resto do cast. A direção é terrível, brega até para 1989 (ano de lançamento), com enquadramentos horríveis, iluminação saturada e decisões, no mínimo, duvidosas. Os alienígenas são colocados como claros bonecos de borracha e a capacidade de crer no que o filme está mostrando é absolutamente zero. O engraçado é que a galera da maquiagem é competente, e eles mostram que são em algumas cenas (no começo do filme tem uma boa máscara de Halloween), mas quando realmente é para brilhar, na hora de apresentar os alienígenas, aí eles realmente não o fazem, não dá pra entender.
O roteiro não fica pra trás em questão de ruindade: É terrível! Demorado! Cansativo! Maçante! Ficamos o tempo todo pensando em quando o filme iria acabar de tão arrastado e sem noção que ele é.
Ao fim, o filme coloca (não sei se propositalmente) um humor muito bobo e realmente ruim, fora de lugar. Como falei, são decisões que nem dá para tentar entender direito.
É um dos piores filmes que já vi na minha vida, e tem um total de 1/10 porque não posso dar menos! É incompetente em tudo! Não assistam nem pra dar risada, este filme não é tipo The Room ou Anaconda 2.
Quando os produtores vão entender que espetáculo não tem nada a ver com horror? O filme vai bem até a metade, até ali eu daria 2,5 estrelas. Depois disso, do plot twist do final, eu daria -10 estrelas. Ele se torna péssimo, ninguém consegue atuar aquele roteiro ridículo. A direção é ruim, nada criativa, fazendo o mesmo final que tenta ter tensão mas não consegue. Péssimo, péssimo mesmo. Um dos piores que vi esse ano. Parece realmente que quem fez não faz ideia do que é um filme.
Então... O design de produção é muito muito bom e se a criatura foi feita com maquiagem e efeitos práticos merece bastante respeito. A direção é boa, mas eu fui esperando algo muito mais filosófico do que é. Não achei que o filme desenvolveu nenhum dos pontos importantes dele, em nenhum momento do filme eu acreditei em nenhum dos sentimentos colocados pelos personagens. Odiei os dois vilões principais colocados no filme. Achei meio bobalhão.
Não acho o filme ótimo, é um filme médio~bom no máximo. Mas não pelos motivos que foi tanto criticado! Li até aqui em baixo muita gente falando que não tem nada a ver com a bíblia, que mudou muito, etc, etc. Bem, o filme não precisa ser fiel ao material original para ser bom! O Iluminado de Stanley Kubrick é um dos melhores filmes de todos os tempos e tem diversas mudanças em relação ao material original, que também é um livro.
"Ah, mas a bíblia é um livro especial, não pode mudar". Bem, o filme é do diretor e ele muda o que ele quiser! Se ele quisesse fazer Noé sendo uma bailarina em New York que tem complexos com aves, ele faria, e você tem que analisar o filme por sí só e não pelo que ele deveria ser, porque simplesmente não há "o que ele deveria ser". E se a bíblia é um livro especial pra você, tudo bem... Para mim, não é, e merece tanto respeito quanto Harry Potter and The Deathly Hollows, só não misture cinema com sua religião, são coisas completamente diferentes.
No mais, o filme tem atuações muito boas, sabe? Russel Crowe e Jennifer Connelly (aiai) como sempre fantásticos! Emma Watson está muito bem também, apesar dela deixar de emocionar em várias partes que deveria. O maior problema pra mim, do filme, é que ele tenta ser um épico e acaba sendo só pastelão. As grandes batalhas do filme são bobas, sem peso, não há medo de que algo realmente irá acontecer, não sei se a busca pela grandiosidade valeu a pena. Mas o filme é bom, e impressiona nas soluções finais de roteiro, ao mostrar um Noé com os pés bem firmados ao chão e com tanta raiva da humanidade quanto ela merece ter.
Direção maravilhosa do incrível Darren Aronofsky também.
Simplesmente não existe enredo. Existe um conceito (mundo acabou e galera foi pro espaço), mas não existe uma história contundente. As coisas não acontecem, simplesmente. A personagem principal simplesmente existe em um mundo e nada realiza nele, sua pesquisa não leva a nada, os problemas dela não levam a nada, nada é resolvido, até aparecer o segundo protagonista... Que também não faz nada. Toda a trama é mais arrastada do que deveria ser, o conceito no qual o filme se baseia pede urgência, pede pressa, coisa que nenhum personagem tem. Simplesmente esse filme não deveria existir! Parece que pegaram uma câmera e deixaram ligada nos dias mais monótonos da vida da personagem e editaram.
E, como a maioria dos filmes ruins originais netflix, é extremamente pretensioso. Ele se acha inteligente demais, se acha fora das trends de Hollywood. Mas é apenas chato, sem nada de inteligente em nada. Sem boas atuações, sem boa direção, sem bom roteiro. Sem nada. Esse filme não é nada!
O filme se propõe à falar de confinamento e ronda o mistério que é estabelecido quando a personagem principal é trancada em um bunker pelo personagem do John Goodman, com a desculpa de ter acontecido, finalmente, um apocalipse lá fora. Desastre esse que nem seu captor entende, ninguém sabe exatamente o que aconteceu. E o filme brinca o tempo todo com essa ideia, fazendo a gente questionar se isso realmente aconteceu, assim como faz a gente duvidar do caráter do captor. Isso tudo é super maneiro e funciona no filme, apesar dele não conseguir criar lá muita tensão, mas tudo bem, não fui pro filme esperando muito. Até os minutos finais do filme tá tudo bem... até a protagonista conseguir fugir do abrigo e perceber que o apocalipse realmente aconteceu e que algumas criaturas (alienígenas?) estão atacando a terra. E AÍ O FILME SE PERDE COMPLETAMENTE! Se o final do filme tivesse acontecido aí, com ela realizando que se deu mal em fugir do abrigo, seria um filminho bem legal, mas não, não é possível um filme original netflix ter um mínimo de inteligência e um final triste, então eles transformam o longa em um filme de ação! Eles transformam a protagonista em uma grande guerreira que destrói uma nave sozinha em uma cena de ação sem sentido nenhum... E tudo isso leva à um final feliz, que maravilha, ao fazê-la pegar um carro e partir em direção à um abrigo de resistência.
Sinceramente, que droga de final, que coisa besta, que falta de qualquer noção de roteiro. Péssimo, péssimo!
O filme é legal, mas ele peca DEMAIS em fazer a protagonista ser uma tonta. As decisões que ela toma não fazem sentido nenhum, parece que ela faz porque o roteiro mandou e o filme não quer acabar.
Um exemplo é quando o vizinho dela chega e mesmo ferido consegue controlar o vilão, e ela assiste ele morrer por perda de sangue sem ajudá-lo, na frente dele! Qualquer pessoa correria ao resgate do vizinho e aproveitaria a oportunidade para incapacitar o vilão. Mas ela só assiste. O final "feliz" dado também é bem tonto.
Tirando isso, o filme não tem lá muita capacidade de criar tensão. O começo é bastante tenso com o perseguidor só a stalkeando, mas ele logo se revela, tira a máscara, e daí pra frente o filme tem o mesmo nível de tensão de um episódio de Tom and Jerry. O roteirista deveria ter evitado toda a ação que já predomina o filme ainda no final do primeiro ato (que praticamente não existe) e deveria ter mantido a parte do vilão como um Stalker, causando terror na protagonista até pelo menos a metade do filme. Mas não, ele tira toda a tensão do filme com a decisão de tornar o filme mais emburrecido. Assistam à Hangman de 2015 (Adam Manson) e entenderão como um filme desse tipo pode ser muito mais tenso! A atuação da Kate Siegel é bem satisfatória, sabe? Mas definitivamente o roteirista definitivamente pecou.
Nhá, é bem fraquinho, viu? Simplesmente é um mau uso da fórmula que já está velha e ultrapassada. Talvez se tentassem pelo menos uma vez na vida fazer algo novo e com cuidado, teria algum sucesso. Mas não, é um filme medíocre, sem boas atuações, sem uma fotografia criativa, sem uma linguagem cinematográfica maneira, sem nada. Não vale nem a assistida.
Black Mirror tem a gigantesca capacidade de ser genial! Quando erra, trás experiências médias, quando acerta, trás algo praticamente revolucionário. Digamos que Bandersnatch é um acerto e tanto! A experiência interativa não é novidade no mundo, qualquer videogame tem muito mais interatividade do que Bandersnatch, mas é justamente o ponto para mim deste filme.
O episódio trata o tempo todo do protagonista não ter controle sobre seus atos, estabelecendo a culpa no espectador, que age com o controle na mão dando ordens ao garoto, que nem sempre concorda, mas obedece. Acontece que em vários momentos eu não consegui seguir o caminho que eu gostaria, e fiquei extremamente frustrado em, por exemplo, ter que matar o pai. E aí mora a genialidade do filme! Quem ficou decepcionado pelo longa não apresentar vários caminhos ou com a interatividade não ser tão grande simplesmente não entendeu que aí mora a qualidade desse episódio, que te força a tomar decisões que você não quer, te obrigando a voltar uma decisão que você tomou para escolher a que Black Mirror quer que você tome. O falso livre arbítrio é colocado na sua cabeça assim como é colocado na cabeça do protagonista, que começa a achar que não está no controle assim como eu comecei a achar. Cuidadosamente essas ideias são colocadas, fazendo uma alusão às vezes aos jogos eletrônicos (onde o personagem é controlado) e às vezes à Alice (Bandersnatch, o jeito que o protagonista entra no espelho e até como ele vai atrás do coelho branco).
As atuações do filme são de alta qualidade também, principalmente para Will Poulter, que realiza um trabalho fantástico! Temos que prestar atenção nesse garoto. No final, uma experiência incrível, bastante inovadora e super inteligente! 4 estrelas.
O filme é legal, sabe? Mas eu sinto que ele tenta ser mais inteligente do que é, o que é bem comum em originais Netflix (com exceção de Black Mirror). A experiência de tentar fazer o filme com uma protagonista vendada é legal, mas acho que meio mal usada. A venda poderia ter servido mais ao longa fazendo parte da linguagem do filme. Mas não, ela só é um artifício de roteiro que nem tensão dá direito. E é aí que o filme peca mais, não o achei tenso, mesmo tendo conceitos que são sim assustadores! Um monstro ou entidade que te faz se matar só de olhar pra você, isso é maneiro. Mas o diretor não soube trabalhar a curiosidade do espectador nem o medo de presenciar seja o que for que seja.
Esse é um must see desse ano! Um dos filmes mais chocantes que vi, me encontrei de boca aberta com várias cenas de tamanho espanto com a coragem das cenas. Nunca é previsível, nunca deixa claro o que vai acontecer e você sempre está segurando-se na cadeira para ver a próxima cena. Existe nesse filme a presença de detalhes bem específicos e pessoas pra mim. Alguns elementos de horror referente à nudez, por exemplo, são extremamente bem exploradas.
Que direção fantástica do Chazele! O filme pode ser um pouquinho lento e acontecer devagar, mas acho que isso se deve a personalidade do personagem principal, Niel Armstrong, que me pareceu realmente um cara bem regrado e neutro, sem muitas emoções visíveis, sem demonstrar muito mas sendo um poço de emoções por dentro. E foi isso que o filme me passou, uma ideia esterilizada por fora mas cheio de emoção na segunda camada. A fotografia é liiiiinda, maravilhosa. A primeira cena de decolagem com o Armstrong é genial, sempre introspectiva, sempre vendo pelos olhos do personagem principal. Você não vê um foguete subindo, mas sente-se decolar com Niel ao ouvir os motores explodindo logo abaixo de você e vendo tudo tremer na sua sala de cinema. Foi a melhor decolagem que já vi em uma tela e a primeira que realmente me fez entender a emoção que deve estar envolvida em se colocar em um míssil rumo ao desconhecido. Como disse, o filme pode até ser lento no build, mas quando ele chega no que construiu ele entrega tudo que prometeu, com cenas emocionantes de uma realização inacreditável de um homem único. O roteiro vale muito a pena por isso.
Que fantasia maravilhosa eu tropecei ao entrar na netflix. Eu e minha namorada entramos na netflix como muito frequentemente fazemos e encontramos este filme, vimos o trailer e me interessei, como muitos interessam. Acontece que a netflix é especialista em decepcionar-me (como em O Apóstolo de 2018, por exemplo). Por isto mesmo, Errementari foi uma grata surpresa. O filme é uma fantasia clássica, cheia de suspense, terror, romance, comédia (no sentindo clássico da palavra), ação. Todos os gêneros dão uma flertada com a obra, o que tira qualquer tipo de cansaço que ela poderia ter. Com temas religiosos sobre o inferno, família, passado e arrependimento. A história gira em torno de uma garotinha órfã, que se aventura longe demais por ser curiosa e não lidar bem com as regras impostas a ela. Após ter alguns problemas e adentrar uma casa estranha, se depara com um ferreiro que é conhecido por ser "tão mau que é temido até pelo diabo" (achei a frase genial). Este ferreiro é cheio de mistérios e é um personagem bem completo. Vale a pena o filme mesmo que fosse só para conhecer este cara. A direção do filme é fantástica, com inspiração clara de L'inferno (de 1911) em vários pontos de designe, que cabem perfeitamente na narrativa. A maquiagem e direção visual é maravilhosa assim como os personagens, que são construídos de maneira bem devagar e profunda, sem pressa, surpreendendo em cada ponto em que o roteiro entrega algo novo sobre eles. Por fim, um outro ponto forte é o idioma original. Vi o filme no idioma de origem, em basco, língua que possui um peso forte e ela transmite esse peso durante todo o filme. Vale a pena vê-lo assim.
Essa série é muito muito ruim. Eu acho a crítica tonta, adolescente e rasa. O roteiro é bobo e gratuitamente violento. Os atores são fracos, a direção é pouco criativa e se preocupa mais em fazer um exploitation do que entregar uma fotografia que traduza o mundo que o roteiro (tenta) inventar. É um filme divertido de ver com os amigos, mas julgando como filme mesmo, não merece mais do que 1/5.
Eu fico bem dividido com este. Acho a trilha, atuações, iluminação e, principalmente, direção, IMPECÁVEIS! Mas o roteiro peca... e peca bastante. Ele não te deixa brechas para compreender sobre o que o filme se trata. Sem o entendimento do livro "A Filosofia da Viagem no Tempo", o filme não tem lá muito sentido.
Achei esse filme tão ruinzinho... e eu até que não estava esperando muito. Bem, ele foi abaixo das expectativas. Os primeiros 15 minutos são bons e cuidam bem da ambientação. Deixa o tom do filme bem greedy, bem creepy, sabe? Trabalhando com neblina e uma cidade retirada de tudo, em volta de uma abadia misteriosa. Isso até lembra um pouco os clássicos da universal, lá da primeira metade do século passado. E isso é muito legal.
Só que tudo isso deixa de ser depois dos 15 minutos citados, e o filme se torna um filminho de ação com monstrinhos. A freira para de dar medo depois da 84ª vez que aparece em um jumpscare, e para de ter efeito. Aparecem uns zumbizinhos no meio do filme que não assustam nem tem qualquer outro efeito amedrontador.
Além disso, o filme cai em todos os clichês do cinema de terror, constantemente separando os personagens (coisa que Scooby Doo fazia piada nos anos 70'), fazendo os mesmos tomarem atitudes imbecis (tipo seguir vultos malignos pelos corredores da abadia) e não tem nem ao menos a coragem de puní-los por isso. Você não sente em nenhum momento que a Freira é perigosa ou que nada daquilo é perigoso. Ninguém sofre com nada daquilo ali.
No final, o filme derruba completamente tudo o que ainda restava de horror dando aos personagens uma arma contra a freira! Arma esta super poderosa e fácil de usar. Não resta dúvida que os personagens estavam completamente superiores ao vilão que deveria assustá-los. E dá para notar isso pela quantidade de alívio cômico e piadinhas que o diretor e os roteiristas teimam em colocar no filme. Horror com piadinha? Pois é, horror não é! Classifiquem como aventura, ação, comédia se quiser. Porque horror isso não é!
É incrivel como Marilyn te seduz em cada olhada, cada gesto, cada fala. Esta mulher é pra lá de incrível! Filme incrível... no que se propõe a fazer, 5 estrelas.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraEsse filme é incrível!
Primeiramente, um dos primeiros filmes que lembro que faz uma homenagem tão aparente aos anos 80, tema que ficou em voga anos depois e resiste até hoje. Destaque para a montagem, o uso das cores e para a trilha sonora.
O roteiro pode parecer simples, mas tem bons detalhes se observado com mais cautela, falando sobre identidade, violência, entre outros temas. Outro fator que contribui para o roteiro é a capacidade que ele, aliado à direção de Nicolas Winding Refn, consegue causar tensão por longos momentos e você se mantém tenso por grande parte do filme, graças a cinematografia, uso de ângulos oblíquos e planos fechados. Refn nem de longe é amador na área (vide Neon Demon) e entrega um filme incrível.
Ele tem 4 estrelas comigo, sendo curto, direto ao ponto e ao mesmo tempo sutil e sublime. Esse filme não foi assistido o suficiente, merece sem dúvida a atenção.
A Possessão de Deborah Logan
3.0 369 Assista AgoraA impressão que tenho é que as pessoas viram um filme completamente diferente do que eu vi.
No meu caso, o filme foi chocantemente ruim, eu fico impressionado com a baixa qualidade e amadorismo da direção, dos roteiristas e das atuações. O filme é péssimo, sem sentido, recheado com absolutamente todos os clichês do gênero...
(AKA ninguém liga uma lâmpada para procurar uma pessoa na própria casa, etc). Nada faz sentido e o filme é mal feito.
É um dos piores filmes que já vi na minha vida, não merece nem minha nota aqui, muito menos você assistir. Não veja. Não perca seu tempo.
Lake Mungo
3.2 290Acho que não experienciei Found Footage tão bom quanto este. Lake Mungo dá uma aula de apresentação e abordagem e em grande parte do filme você se sente completamente dentro da narrativa, acreditando que tudo realmente aconteceu
O filme tem uma das cenas mais tenebrosas que já assisti no cinema e uma revelação única, que nunca tinha visto em algum outro filme. É bastante agradável ver que o gênero do Found Footage ainda pode apresentar algo de criativo e usar das ferramentas que o compõe para contar uma estória de maneira única, diferente do que a maioria faz.
Este, definitivamente, não é apenas um cash grab qualquer com pretensão de fazer milhões com um filme barato (pasmem, 30 mil dólares de orçamento).
É um must seem se você é fã de horror, suspense, mocumentary e horror em found footage.
Estranhos Visitantes
2.3 55 Assista AgoraEsse filme é muito louco... Assisti com uns amigos durante a quarentena, naquela de "Vamos procurar um filme ruim pra dar risada?". Não fazíamos ideia do que havíamos encontrado!
Mas como os personagens do filme, fomos abduzidos por essa obra e a única coisa que chega perto da experiência de assistir esse filme é receber uma sonda anal vinda dos confins do universo.
Christopher Walken sabe atuar! Ele realmente sabe! Só não sabe escolher bem os personagens que faz. A atuação dele está péssima nesse filme, assim como a de todo o resto do cast. A direção é terrível, brega até para 1989 (ano de lançamento), com enquadramentos horríveis, iluminação saturada e decisões, no mínimo, duvidosas. Os alienígenas são colocados como claros bonecos de borracha e a capacidade de crer no que o filme está mostrando é absolutamente zero. O engraçado é que a galera da maquiagem é competente, e eles mostram que são em algumas cenas (no começo do filme tem uma boa máscara de Halloween), mas quando realmente é para brilhar, na hora de apresentar os alienígenas, aí eles realmente não o fazem, não dá pra entender.
O roteiro não fica pra trás em questão de ruindade: É terrível! Demorado! Cansativo! Maçante! Ficamos o tempo todo pensando em quando o filme iria acabar de tão arrastado e sem noção que ele é.
Ao fim, o filme coloca (não sei se propositalmente) um humor muito bobo e realmente ruim, fora de lugar. Como falei, são decisões que nem dá para tentar entender direito.
É um dos piores filmes que já vi na minha vida, e tem um total de 1/10 porque não posso dar menos! É incompetente em tudo! Não assistam nem pra dar risada, este filme não é tipo The Room ou Anaconda 2.
Eli
2.5 589 Assista AgoraQuando os produtores vão entender que espetáculo não tem nada a ver com horror? O filme vai bem até a metade, até ali eu daria 2,5 estrelas. Depois disso, do plot twist do final, eu daria -10 estrelas.
Ele se torna péssimo, ninguém consegue atuar aquele roteiro ridículo. A direção é ruim, nada criativa, fazendo o mesmo final que tenta ter tensão mas não consegue.
Péssimo, péssimo mesmo. Um dos piores que vi esse ano. Parece realmente que quem fez não faz ideia do que é um filme.
A Forma da Água
3.9 2,7KEntão...
O design de produção é muito muito bom e se a criatura foi feita com maquiagem e efeitos práticos merece bastante respeito.
A direção é boa, mas eu fui esperando algo muito mais filosófico do que é. Não achei que o filme desenvolveu nenhum dos pontos importantes dele, em nenhum momento do filme eu acreditei em nenhum dos sentimentos colocados pelos personagens.
Odiei os dois vilões principais colocados no filme. Achei meio bobalhão.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraNão acho o filme ótimo, é um filme médio~bom no máximo. Mas não pelos motivos que foi tanto criticado!
Li até aqui em baixo muita gente falando que não tem nada a ver com a bíblia, que mudou muito, etc, etc. Bem, o filme não precisa ser fiel ao material original para ser bom! O Iluminado de Stanley Kubrick é um dos melhores filmes de todos os tempos e tem diversas mudanças em relação ao material original, que também é um livro.
"Ah, mas a bíblia é um livro especial, não pode mudar". Bem, o filme é do diretor e ele muda o que ele quiser! Se ele quisesse fazer Noé sendo uma bailarina em New York que tem complexos com aves, ele faria, e você tem que analisar o filme por sí só e não pelo que ele deveria ser, porque simplesmente não há "o que ele deveria ser".
E se a bíblia é um livro especial pra você, tudo bem... Para mim, não é, e merece tanto respeito quanto Harry Potter and The Deathly Hollows, só não misture cinema com sua religião, são coisas completamente diferentes.
No mais, o filme tem atuações muito boas, sabe? Russel Crowe e Jennifer Connelly (aiai) como sempre fantásticos! Emma Watson está muito bem também, apesar dela deixar de emocionar em várias partes que deveria.
O maior problema pra mim, do filme, é que ele tenta ser um épico e acaba sendo só pastelão. As grandes batalhas do filme são bobas, sem peso, não há medo de que algo realmente irá acontecer, não sei se a busca pela grandiosidade valeu a pena.
Mas o filme é bom, e impressiona nas soluções finais de roteiro, ao mostrar um Noé com os pés bem firmados ao chão e com tanta raiva da humanidade quanto ela merece ter.
Direção maravilhosa do incrível Darren Aronofsky também.
64/100
IO: O Último na Terra
2.2 276 Assista AgoraSimplesmente não existe enredo. Existe um conceito (mundo acabou e galera foi pro espaço), mas não existe uma história contundente. As coisas não acontecem, simplesmente. A personagem principal simplesmente existe em um mundo e nada realiza nele, sua pesquisa não leva a nada, os problemas dela não levam a nada, nada é resolvido, até aparecer o segundo protagonista... Que também não faz nada. Toda a trama é mais arrastada do que deveria ser, o conceito no qual o filme se baseia pede urgência, pede pressa, coisa que nenhum personagem tem.
Simplesmente esse filme não deveria existir! Parece que pegaram uma câmera e deixaram ligada nos dias mais monótonos da vida da personagem e editaram.
E, como a maioria dos filmes ruins originais netflix, é extremamente pretensioso. Ele se acha inteligente demais, se acha fora das trends de Hollywood. Mas é apenas chato, sem nada de inteligente em nada. Sem boas atuações, sem boa direção, sem bom roteiro. Sem nada.
Esse filme não é nada!
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KOs 15 ultimos minutos desse filme o levam de um filme mediano à um filme horroroso, é inacreditável!
O filme se propõe à falar de confinamento e ronda o mistério que é estabelecido quando a personagem principal é trancada em um bunker pelo personagem do John Goodman, com a desculpa de ter acontecido, finalmente, um apocalipse lá fora. Desastre esse que nem seu captor entende, ninguém sabe exatamente o que aconteceu. E o filme brinca o tempo todo com essa ideia, fazendo a gente questionar se isso realmente aconteceu, assim como faz a gente duvidar do caráter do captor. Isso tudo é super maneiro e funciona no filme, apesar dele não conseguir criar lá muita tensão, mas tudo bem, não fui pro filme esperando muito.
Até os minutos finais do filme tá tudo bem... até a protagonista conseguir fugir do abrigo e perceber que o apocalipse realmente aconteceu e que algumas criaturas (alienígenas?) estão atacando a terra. E AÍ O FILME SE PERDE COMPLETAMENTE!
Se o final do filme tivesse acontecido aí, com ela realizando que se deu mal em fugir do abrigo, seria um filminho bem legal, mas não, não é possível um filme original netflix ter um mínimo de inteligência e um final triste, então eles transformam o longa em um filme de ação! Eles transformam a protagonista em uma grande guerreira que destrói uma nave sozinha em uma cena de ação sem sentido nenhum... E tudo isso leva à um final feliz, que maravilha, ao fazê-la pegar um carro e partir em direção à um abrigo de resistência.
Sinceramente, que droga de final, que coisa besta, que falta de qualquer noção de roteiro. Péssimo, péssimo!
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KO filme é legal, mas ele peca DEMAIS em fazer a protagonista ser uma tonta. As decisões que ela toma não fazem sentido nenhum, parece que ela faz porque o roteiro mandou e o filme não quer acabar.
Um exemplo é quando o vizinho dela chega e mesmo ferido consegue controlar o vilão, e ela assiste ele morrer por perda de sangue sem ajudá-lo, na frente dele! Qualquer pessoa correria ao resgate do vizinho e aproveitaria a oportunidade para incapacitar o vilão. Mas ela só assiste. O final "feliz" dado também é bem tonto.
Tirando isso, o filme não tem lá muita capacidade de criar tensão. O começo é bastante tenso com o perseguidor só a stalkeando, mas ele logo se revela, tira a máscara, e daí pra frente o filme tem o mesmo nível de tensão de um episódio de Tom and Jerry.
O roteirista deveria ter evitado toda a ação que já predomina o filme ainda no final do primeiro ato (que praticamente não existe) e deveria ter mantido a parte do vilão como um Stalker, causando terror na protagonista até pelo menos a metade do filme. Mas não, ele tira toda a tensão do filme com a decisão de tornar o filme mais emburrecido. Assistam à Hangman de 2015 (Adam Manson) e entenderão como um filme desse tipo pode ser muito mais tenso!
A atuação da Kate Siegel é bem satisfatória, sabe? Mas definitivamente o roteirista definitivamente pecou.
Atividade Paranormal - Tóquio
2.4 864 Assista AgoraNhá, é bem fraquinho, viu? Simplesmente é um mau uso da fórmula que já está velha e ultrapassada. Talvez se tentassem pelo menos uma vez na vida fazer algo novo e com cuidado, teria algum sucesso. Mas não, é um filme medíocre, sem boas atuações, sem uma fotografia criativa, sem uma linguagem cinematográfica maneira, sem nada. Não vale nem a assistida.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KBlack Mirror tem a gigantesca capacidade de ser genial! Quando erra, trás experiências médias, quando acerta, trás algo praticamente revolucionário. Digamos que Bandersnatch é um acerto e tanto!
A experiência interativa não é novidade no mundo, qualquer videogame tem muito mais interatividade do que Bandersnatch, mas é justamente o ponto para mim deste filme.
Sobre o roteiro:
O episódio trata o tempo todo do protagonista não ter controle sobre seus atos, estabelecendo a culpa no espectador, que age com o controle na mão dando ordens ao garoto, que nem sempre concorda, mas obedece.
Acontece que em vários momentos eu não consegui seguir o caminho que eu gostaria, e fiquei extremamente frustrado em, por exemplo, ter que matar o pai. E aí mora a genialidade do filme! Quem ficou decepcionado pelo longa não apresentar vários caminhos ou com a interatividade não ser tão grande simplesmente não entendeu que aí mora a qualidade desse episódio, que te força a tomar decisões que você não quer, te obrigando a voltar uma decisão que você tomou para escolher a que Black Mirror quer que você tome. O falso livre arbítrio é colocado na sua cabeça assim como é colocado na cabeça do protagonista, que começa a achar que não está no controle assim como eu comecei a achar.
Cuidadosamente essas ideias são colocadas, fazendo uma alusão às vezes aos jogos eletrônicos (onde o personagem é controlado) e às vezes à Alice (Bandersnatch, o jeito que o protagonista entra no espelho e até como ele vai atrás do coelho branco).
As atuações do filme são de alta qualidade também, principalmente para Will Poulter, que realiza um trabalho fantástico! Temos que prestar atenção nesse garoto.
No final, uma experiência incrível, bastante inovadora e super inteligente! 4 estrelas.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraO filme é legal, sabe? Mas eu sinto que ele tenta ser mais inteligente do que é, o que é bem comum em originais Netflix (com exceção de Black Mirror).
A experiência de tentar fazer o filme com uma protagonista vendada é legal, mas acho que meio mal usada. A venda poderia ter servido mais ao longa fazendo parte da linguagem do filme. Mas não, ela só é um artifício de roteiro que nem tensão dá direito. E é aí que o filme peca mais, não o achei tenso, mesmo tendo conceitos que são sim assustadores! Um monstro ou entidade que te faz se matar só de olhar pra você, isso é maneiro. Mas o diretor não soube trabalhar a curiosidade do espectador nem o medo de presenciar seja o que for que seja.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraEsse é um must see desse ano! Um dos filmes mais chocantes que vi, me encontrei de boca aberta com várias cenas de tamanho espanto com a coragem das cenas. Nunca é previsível, nunca deixa claro o que vai acontecer e você sempre está segurando-se na cadeira para ver a próxima cena.
Existe nesse filme a presença de detalhes bem específicos e pessoas pra mim. Alguns elementos de horror referente à nudez, por exemplo, são extremamente bem exploradas.
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraQue direção fantástica do Chazele!
O filme pode ser um pouquinho lento e acontecer devagar, mas acho que isso se deve a personalidade do personagem principal, Niel Armstrong, que me pareceu realmente um cara bem regrado e neutro, sem muitas emoções visíveis, sem demonstrar muito mas sendo um poço de emoções por dentro. E foi isso que o filme me passou, uma ideia esterilizada por fora mas cheio de emoção na segunda camada.
A fotografia é liiiiinda, maravilhosa. A primeira cena de decolagem com o Armstrong é genial, sempre introspectiva, sempre vendo pelos olhos do personagem principal. Você não vê um foguete subindo, mas sente-se decolar com Niel ao ouvir os motores explodindo logo abaixo de você e vendo tudo tremer na sua sala de cinema. Foi a melhor decolagem que já vi em uma tela e a primeira que realmente me fez entender a emoção que deve estar envolvida em se colocar em um míssil rumo ao desconhecido.
Como disse, o filme pode até ser lento no build, mas quando ele chega no que construiu ele entrega tudo que prometeu, com cenas emocionantes de uma realização inacreditável de um homem único. O roteiro vale muito a pena por isso.
Errementari: O Ferreiro e o Diabo
3.2 175 Assista AgoraQue fantasia maravilhosa eu tropecei ao entrar na netflix.
Eu e minha namorada entramos na netflix como muito frequentemente fazemos e encontramos este filme, vimos o trailer e me interessei, como muitos interessam. Acontece que a netflix é especialista em decepcionar-me (como em O Apóstolo de 2018, por exemplo). Por isto mesmo, Errementari foi uma grata surpresa.
O filme é uma fantasia clássica, cheia de suspense, terror, romance, comédia (no sentindo clássico da palavra), ação. Todos os gêneros dão uma flertada com a obra, o que tira qualquer tipo de cansaço que ela poderia ter. Com temas religiosos sobre o inferno, família, passado e arrependimento.
A história gira em torno de uma garotinha órfã, que se aventura longe demais por ser curiosa e não lidar bem com as regras impostas a ela. Após ter alguns problemas e adentrar uma casa estranha, se depara com um ferreiro que é conhecido por ser "tão mau que é temido até pelo diabo" (achei a frase genial). Este ferreiro é cheio de mistérios e é um personagem bem completo. Vale a pena o filme mesmo que fosse só para conhecer este cara.
A direção do filme é fantástica, com inspiração clara de L'inferno (de 1911) em vários pontos de designe, que cabem perfeitamente na narrativa. A maquiagem e direção visual é maravilhosa assim como os personagens, que são construídos de maneira bem devagar e profunda, sem pressa, surpreendendo em cada ponto em que o roteiro entrega algo novo sobre eles.
Por fim, um outro ponto forte é o idioma original. Vi o filme no idioma de origem, em basco, língua que possui um peso forte e ela transmite esse peso durante todo o filme. Vale a pena vê-lo assim.
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista AgoraEssa série é muito muito ruim. Eu acho a crítica tonta, adolescente e rasa. O roteiro é bobo e gratuitamente violento. Os atores são fracos, a direção é pouco criativa e se preocupa mais em fazer um exploitation do que entregar uma fotografia que traduza o mundo que o roteiro (tenta) inventar.
É um filme divertido de ver com os amigos, mas julgando como filme mesmo, não merece mais do que 1/5.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraTão sensível, tão inspirador, tão bonito!
É um dos meus filmes favoritos, e se você que está lendo isso ainda não o viu, VEJA!
Sua vida pode mudar!
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraEu fico bem dividido com este. Acho a trilha, atuações, iluminação e, principalmente, direção, IMPECÁVEIS!
Mas o roteiro peca... e peca bastante. Ele não te deixa brechas para compreender sobre o que o filme se trata. Sem o entendimento do livro "A Filosofia da Viagem no Tempo", o filme não tem lá muito sentido.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraO final desse filme é genial e desesperador. Nunca me senti tão mal vendo algo. Que coisa difícil de assistir... talvez por ser tão real...
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraAchei esse filme tão ruinzinho... e eu até que não estava esperando muito. Bem, ele foi abaixo das expectativas.
Os primeiros 15 minutos são bons e cuidam bem da ambientação. Deixa o tom do filme bem greedy, bem creepy, sabe? Trabalhando com neblina e uma cidade retirada de tudo, em volta de uma abadia misteriosa. Isso até lembra um pouco os clássicos da universal, lá da primeira metade do século passado. E isso é muito legal.
Só que tudo isso deixa de ser depois dos 15 minutos citados, e o filme se torna um filminho de ação com monstrinhos. A freira para de dar medo depois da 84ª vez que aparece em um jumpscare, e para de ter efeito. Aparecem uns zumbizinhos no meio do filme que não assustam nem tem qualquer outro efeito amedrontador.
Além disso, o filme cai em todos os clichês do cinema de terror, constantemente separando os personagens (coisa que Scooby Doo fazia piada nos anos 70'), fazendo os mesmos tomarem atitudes imbecis (tipo seguir vultos malignos pelos corredores da abadia) e não tem nem ao menos a coragem de puní-los por isso. Você não sente em nenhum momento que a Freira é perigosa ou que nada daquilo é perigoso. Ninguém sofre com nada daquilo ali.
No final, o filme derruba completamente tudo o que ainda restava de horror dando aos personagens uma arma contra a freira! Arma esta super poderosa e fácil de usar. Não resta dúvida que os personagens estavam completamente superiores ao vilão que deveria assustá-los.
E dá para notar isso pela quantidade de alívio cômico e piadinhas que o diretor e os roteiristas teimam em colocar no filme. Horror com piadinha? Pois é, horror não é! Classifiquem como aventura, ação, comédia se quiser. Porque horror isso não é!
O Pecado Mora ao Lado
3.7 423 Assista AgoraÉ incrivel como Marilyn te seduz em cada olhada, cada gesto, cada fala.
Esta mulher é pra lá de incrível!
Filme incrível... no que se propõe a fazer, 5 estrelas.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraFilme mais lindo da terra!
Coração Valente
4.1 1,3K Assista AgoraSe eu fosse tatuar toda frase foda desse filme, ficaria com o corpo preto.