Spike Lee não apenas segue o roteiro de um filme de Oscar, como subverte esse roteiro ao exaltar o blaxplotation e tecer críticas ácidas aos clássicos brancos como E o Vento Levou. Há também a crítica magistral ao (infelizmente) clássico O Nascimento de uma Nação, que nos deixa reflexivo sobre o poder de influência que o cinema pode exercer na sociedade, sobretudo em termos de racismo. A homenagem à Ângela Davis é muito bacana também.
Que leve o Oscar e que Spike Lee continue sem tirar o dedo do c* da sociedade americana e da academia branca!
após o crime ser concretizado, dali pra frente ( toda trama envolvendo Anne Hathaway, o investigador de seguros e o ex a ser incriminado) achei sofrível
Fico me perguntando se eu teria gostado mais desse filme caso tivesse assistido no cinema. Acredito que a grande tela, o som e toda a imersão propiciada pelo cinema talvez conseguiria criar uma atmosfera contínua de suspense, o tão comentado e pouco visto "terror psicológico". O filme tem uma crítica fútil à indústria da moda, trabalha com clichês e uma jornada que já cansamos de ver - seja em filmes como Showbar e até mesmo O Diabo Veste Prada - e à despeito das boas atuações, só tem forma e pouco conteúdo. É uma mistura ruim e mal feita de Lynch com Gaspar Noé.
Gosto muito do filme original e vim assistir esse sem expectativa alguma. Pra minha feliz surpresa, gostei bastante. Obviamente há diferenças primordiais em relação ao original, sobretudo no tom do filme, mas fazia tempos que não me divertia com um filme infantil como esse. Muito bacana!
Uma versão muito sensível, com o elenco entregando boas atuações. A direção é competente e a fotografia é belíssima. Devido a necessidade de se manter fidelidade aos textos bíblicos e à história não-contada de Maria Madalena, o roteiro é simples e o diretor toma a (boa) decisão de nos apresentar uma obra mais contemplativa. O filme apresenta, também, bons elementos do contexto histórico, como as ideias revolucionárias e a espera dos judeus por um líder político que derrubaria os romanos e libertaria Israel. Uma bela interpretação da história bíblica e uma tentativa de justiça à figura de Maria Madalena.
Achei superior (exceto em termos técnicos) à Coco. Coco pra mim foi previsível e um repeteco de algo que já vimos no cinema, e não apresenta nada muito além da narrativa explícita na tela. Baby Boss tem ótimas cenas de referência ao cinema (Matrix, Senhor dos Anéis, Mary Poppyns e até Toy Story), além de uma crítica sutil à indústria dos pets e como transformamos os cães em produtos. E ainda consegue ser um filme infantil, que diverte. Muito melhor do que o esperado por mim!
Belo filme, de uma sensibilidade tocante. E mais interessante ainda é ver toda a jornada de amadurecimento e da passagem da adolescência à vida adulta na perspectiva de uma mulher, colocando questões do universo feminino na tela. Saoirse Ronan e Laurie Metcalf estão maravilhosas em suas atuações e são minhas duas favoritas nesse Oscar até então.
Projeto Gemini
2.8 460 Assista Agoraesperava bem mais do ang lee
não que eu esperasse uma obra de arte, mas estava esperando pelo menos um filme decente
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista Agoracomo esse filme foi parar na lista de indicados a melhor filme???
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraO filme é bom principalmente por causa do material de origem e do design de produção. O resto é bastante questionável...
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraUm ballet da masculinidade
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 650 Assista AgoraHorroroso!
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraSpike Lee não apenas segue o roteiro de um filme de Oscar, como subverte esse roteiro ao exaltar o blaxplotation e tecer críticas ácidas aos clássicos brancos como E o Vento Levou. Há também a crítica magistral ao (infelizmente) clássico O Nascimento de uma Nação, que nos deixa reflexivo sobre o poder de influência que o cinema pode exercer na sociedade, sobretudo em termos de racismo. A homenagem à Ângela Davis é muito bacana também.
Que leve o Oscar e que Spike Lee continue sem tirar o dedo do c* da sociedade americana e da academia branca!
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraCumpre a missão de divertir. Acho que o filme ia bem até o segundo ato:
após o crime ser concretizado, dali pra frente ( toda trama envolvendo Anne Hathaway, o investigador de seguros e o ex a ser incriminado) achei sofrível
No geral, entrete bem!
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraFraquíssimo. Tem só valor estético e OLHE LÁ
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraAlien Covenant é um filme burro em todos os aspectos possíveis. É a obra-prima da burrice
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraErro 1: Achar que Prometheus era a maior cagada do Ridley Scott na série
Erro 2: Ter sido enganado pelo trailer
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraUma dúvida que me surgiu sobre o filme? Seria uma tentativa de fazer um filme que assim como as personagens, é apenas um rosto bonito e nada mais?
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraFico me perguntando se eu teria gostado mais desse filme caso tivesse assistido no cinema. Acredito que a grande tela, o som e toda a imersão propiciada pelo cinema talvez conseguiria criar uma atmosfera contínua de suspense, o tão comentado e pouco visto "terror psicológico". O filme tem uma crítica fútil à indústria da moda, trabalha com clichês e uma jornada que já cansamos de ver - seja em filmes como Showbar e até mesmo O Diabo Veste Prada - e à despeito das boas atuações, só tem forma e pouco conteúdo. É uma mistura ruim e mal feita de Lynch com Gaspar Noé.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraGosto muito do filme original e vim assistir esse sem expectativa alguma. Pra minha feliz surpresa, gostei bastante. Obviamente há diferenças primordiais em relação ao original, sobretudo no tom do filme, mas fazia tempos que não me divertia com um filme infantil como esse. Muito bacana!
Sicario: Dia do Soldado
3.5 234 Assista AgoraInteressante mas visivelmente inferior ao primeiro
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraVisceral
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788A melhor série de ação do cinema atual
Maria Madalena
3.4 165 Assista AgoraUma versão muito sensível, com o elenco entregando boas atuações. A direção é competente e a fotografia é belíssima. Devido a necessidade de se manter fidelidade aos textos bíblicos e à história não-contada de Maria Madalena, o roteiro é simples e o diretor toma a (boa) decisão de nos apresentar uma obra mais contemplativa. O filme apresenta, também, bons elementos do contexto histórico, como as ideias revolucionárias e a espera dos judeus por um líder político que derrubaria os romanos e libertaria Israel. Uma bela interpretação da história bíblica e uma tentativa de justiça à figura de Maria Madalena.
O Poderoso Chefinho
3.4 521 Assista AgoraAchei superior (exceto em termos técnicos) à Coco. Coco pra mim foi previsível e um repeteco de algo que já vimos no cinema, e não apresenta nada muito além da narrativa explícita na tela. Baby Boss tem ótimas cenas de referência ao cinema (Matrix, Senhor dos Anéis, Mary Poppyns e até Toy Story), além de uma crítica sutil à indústria dos pets e como transformamos os cães em produtos. E ainda consegue ser um filme infantil, que diverte. Muito melhor do que o esperado por mim!
A Ganha-Pão
4.4 272ESPETACULAR
A melhor animação que assisto em anos!
O Touro Ferdinando
3.7 440 Assista Agorabem ruinzinho ne
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraBelo filme, de uma sensibilidade tocante. E mais interessante ainda é ver toda a jornada de amadurecimento e da passagem da adolescência à vida adulta na perspectiva de uma mulher, colocando questões do universo feminino na tela. Saoirse Ronan e Laurie Metcalf estão maravilhosas em suas atuações e são minhas duas favoritas nesse Oscar até então.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraUma gracinha mas eu esperava mais (pois sempre esperamos mais da Pixar). Tudo bastante previsível.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista Agoraque filme triste e estranho adorei
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraQue filmão do caralho
Excedeu todas as expectativas que qualquer poderia ter