Riz Ortolani, parabéns cara, que música linda que você colocou nessas imagens horríveis, a música tema é uma das gravações mais lindas que eu já ouvi na vida, faz o par perfeito com a incômoda e poderosa direção do Deodato.
e o que dizer do Deodato, fez o filme há 33 anos, e as imagens e as discussões são tão recentes como ontem. Imagina um cara ter que ir ao júri explicar as violências, imagina a "índia" ter que mostrar ao júri que o empalamento era apenas um truque visual. O Deodato foi tão poderoso na idéia, que ele acertou um contrato com os atores que morrem no filme, para eles não aparecerem na mídia, para fortalecer ainda mais o boato de "snuff film". Sem contar a "inteligência" em chocar. Ao por 20 min de violência real, ele fez todo o restante atuado com sua câmera trêmula, parecer real. Sem contar que Deodato acabou criando um gênero de horror nesse filme, que iria passar a ser famoso só 19 anos depois.
na minha humilde opinião, penso que Deodato não pode ser julgado, ou ter sua obra julgada. só pelo "filme que mata os animais", "pelo filme que tem os animais morrendo", o filme tem um contexto social muito maior que isso, e o que a gente vê nada mais é do que a realidade, nada mais é do que um preciso retrato de como nós somos hípócritas, sujos, gananciosos e a pior raça que existe. Nós matamos os animais, nós matamos os índios, nós matamos à nós mesmos e ainda manipulamos a mídia, tudo no mesmo filme.
o ser humano não tem amor ao próximo, um exemplo é que no filme temos animais morrendo de verdade, e negros sendo executados vivo, e confesso que só o que eu ouço falar por aí é da tal "tartaruga", tá certo que as mortes são em circunstâncias diferente, mas pra mim não há diferença, nós fomos egoístas ao ponto de ignorar brutais execuções da nossa própria raça.
parabéns aos realizadores do filme, que fizeram uma excelente crítica social que nunca irá envelhecer, infelizmente.
eu assisti o remake primeiro, e mesmo sem ter assistido o original, eu já sabia que o original artisticamente era superior. e dito e feito.
primeiro, as cores do filme são lindas, a utilização do vermelho, os planos do lado de fora da casa, os planos de dentro com aquele carpete m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, a beleza da atriz é responsável por uns 80% do aproveitamento da fotografia do filme, a palidez da jennifer em contraste com a sujeira, ela charmosa de vermelho, ela de biquini, ela de preto vestida pra matar, ela de branco parecendo um fantasma, tudo é muito lindo, mesmo que na cena esteja ocorrendo atrocidades.
outro ponto, a história nunca desanima você, o filme pode parecer lento para alguns, mas eu achei a condução da história perfeita, em nenhum momento você cansa de saber a história, e ainda você ganha umas surpresas durante ela.
quanto as cenas do remake serem mais brutais que esse, é uma coisa ÓBVIA devido a época do filme, NO ENTANTO, nenhuma cena do remake tem cunho artístico melhor que o original, vide a cena de castração dos 2 filmes, as 2 cenas tem gore, mas o original consegue ser mais artistico, a sujeira de sangue que o cara faz na banheira da jennifer é quase um quadro, a utilização da música clássica, a frieza da jennifer, o diretor não deixa a gente ver ele sangrar até morrer, porém ele deixa sua imaginção trabalhar. Diferente do remake que põe tudo na sua frente, com visceras e fotografia suja que pra mim não tem nada de artístico.
entendo as pessoas que preferem o remake pelo seu contexto mais moderno, porém, ARTíSTICAMENTE FALANDO, o original é melhor.
esse filme vai muito mais além de te chocar ou não, é obvio que em pleno anos 2000 é difícil se chocar com algo, então hoje em dia talvez não é isso que tem que ser considerado. o que pode ser considerado desse filme hoje, é a importância que ele teve na sua época, o impacto que ele teve na sua época. pode ter certeza que em 1972 não era comum ver as imagens que foram mostradas nesse filme, e esse filme mexeu com muita gente, negativamente e positivamente, pode apostar que qualquer outro tipo de trabalho cinematográfico envolvendo sadismo, teve esse filme como influência ou inspiração.
o remake desse filme talvez traduz melhor a violência para nossa época, assim como o remake de I Spit On Your Grave faz, mas tem um fator histórico ai que é muito mais importante do que chocar você ou não.
documentário legal, apesar de eu ficar super surpresa de nem se quer tocarem no nome da Barbara Crampton, ta certo que a intenção do documentário é se focar nas 3 mencionadas, mas nem quando o doc tira um tempo pra falar de outras atrizes, eles não falam, não chegam a mencionar Barbara Crampton, logo ela que tem uma das cenas mais icônicas desses filmes de horror oitentista com gore.
o foda de ver esses documentários, é que quando acaba, você sai baixando todos os filmes que ele apresentou, e daí seu HD lota, ou o filme acaba tendo 1 seeder no piratebay, nunca baixa, e dai você chora.
a questão não é que o que falaram é mentira ou besteira, mas sim que você consegue por as mesmas questões em qualquer outro filme se você tiver imaginação o bastante. isso vale também pra todo tipo de teoria, desde "paul is dead" até "dark side of oz".
confesso que de todas as viagens que apresentaram no doc, a que mais me instigou foi a de trás pra frente, proposital ou não, é bem perturbador a cara do jack junto com as gemeas mortas.
e também a cena que o danny cobre o olho e ve o jack, e depois abre o olho e ve o zelador.
É um documentário que precisava existir, precisava existir um filme falando sobre esse cara, é uma pena que praticamente ignoraram o Tenebre, pra mim o Tenebre merece a mesma quantidade de minutos do Deep Red ou Suspiria.
Seria legal se tivessem abordado um pouco também as influências do Argento. Mas no geral, bom documentário que precisava muito existir. Dario Argento devia ser um adolescente bem sinistrão.
mas só pra constar, aparentemente pelo que eu li, Mario Bava merece bastante crédito nesse filme, ele foi responsável por diversas coisas bonitas que a gente viu, e também teve "controle total" do filme por algumas semanas em que o Argento estava doente.
óbvio que o Argento já tinha mostrado no Suspiria que sabia fazer um filme bonito sem o Bava (sem o Bava entre aspas, pois Bava é mentor do Argento), mas é que aparentemente ele realmente teve importância nesse filme.
às vezes eu me pego pensando, qual seria o filme mais foda do argento? Tenebre, Suspiria ou Deep Red? e não consigo definir.
Eu acho Tenebre o que tem a melhor trilha e o mais interessante no enredo, o Argento traz elementos interessantes no enredo do Tenebre e desenvolve eles bem. E desses 3 é o que mais te faz abrir a boca, ou ficar surpreso, ou te deixa apreensivo. E a trilha sonora é muito foda. Também dos 3 deve ser o mais violento.
Suspiria é o visual, acho que é o filme mais bonito que eu já vi, literalmente. É basicamente um pesadelo colorido.
Deep Red é o que talvez eu goste mais, ou ao menos, se os 3 tivessem pra ser alugados e eu pudesse só pegar um, eu pegaria Deep Red. Deep Red não sei explicar bem, mas é dificíl ter algo parecido com Deep Red, é um filme muito diferente, eu praticamente amo todas as cenas de horror do filme, todas as mortes são horríveis e reais. E pelo que li, as mortes foram bem pensadas pelo Argento, aonde ele queria trazer elementos conhecidos pela nossa natureza, como bater na quina de um móvel, se queimar numa água quente, etc. Dai ele põe assuntos envolvendo a infância, a lullaby, utiliza a sua fantástica câmera, deixa a narrativa tão próxima. Ele consegue te chocar e te prender de uma maneira muito linda e artística.
A única coisa que me irrita nesses filmes do argento são as dublagens, os atores já tem um talento duvidoso, e a dublagem atrapalha muito na qualidade do filme e da atuação.
E uma curiosidade é que em todas as cenas que tem a mão do assassino, essa mão é do próprio Dario Argento.
"Dario Argento has claimed that Tenebrae was influenced by a disturbing incident he had in 1980 with an obsessed fan. According to Argento, the fan telephoned him repeatedly, day after day, until finally confessing that he wanted to kill the director. Although ultimately no violence of any kind came of the threat, Argento has said he found the experience understandably terrifying and was inspired to write Tenebrae as a result of his fears."
aquela perseguição do começo é tipo 3 estrelas no gta. me lembrou muito Bullitt, ambos tem perseguições foda, e nenhuma delas tem trilha sonora, as freiadas e batidas que ditam o suspense e o desespero da cena.
Muito falho. Até entendemos a paixão do diretor por slasher oitentistas, mas ele não teve competência pra darmos paixão ao trabalho dele.
Existe um filme que eu amo muito chamado "The House of the Devil" que tem essa mesma similaridade de imitar os 80s. Só que esse faz de forma decente. A protagonista parecia que tinha saido dos anos 80. O cabelo, ela usava um walkman, etc. O filme tinha cortes que os anos 80 usava. Entre diversos fatores.
Nesse escrevem "1981" na tela, porém todas as meninas parece que saíram de uma baladinha de 2012. São raros os cortes oitentistas. No geral ele praticamente não faz a imagem parecer dos anos 80. Porque se fizesse, poderia até passar essas atuações porcas, já que os anos 80 é meio campeão disso. Ai vem o serial killer de lente branca, mortes rídiculas e mal feitas, como aquela da decapitação, etc.
Vou dar meia estrela pra bandinha que fez um synth-pop legal.
"A woman, young, beautiful like you, can get anything she wants in the world. Because you have power over men. But you must use men, not let them use you. You must be a master, not a slave."
A intro é ótima, porém depois disso nada mais vai ser legal. Desde a imagem ruim e escura. Até um filme que é vendido como slasher, e demora pouco mais de 60 min para acontecer uma morte.
Filme maluco cara. Durante todo filme eu fiquei pensando: "Porra, onde será que o Abel achou esse protagonista? Cara foda!". No final era o próprio fodão do Abel Ferrara.
Sedução e Vingança
3.7 151 Assista Agorahttp://www.youtube.com/watch?v=-5P8T8HliWc
Holocausto Canibal
3.1 835Riz Ortolani, parabéns cara, que música linda que você colocou nessas imagens horríveis, a música tema é uma das gravações mais lindas que eu já ouvi na vida, faz o par perfeito com a incômoda e poderosa direção do Deodato.
e o que dizer do Deodato, fez o filme há 33 anos, e as imagens e as discussões são tão recentes como ontem. Imagina um cara ter que ir ao júri explicar as violências, imagina a "índia" ter que mostrar ao júri que o empalamento era apenas um truque visual. O Deodato foi tão poderoso na idéia, que ele acertou um contrato com os atores que morrem no filme, para eles não aparecerem na mídia, para fortalecer ainda mais o boato de "snuff film". Sem contar a "inteligência" em chocar. Ao por 20 min de violência real, ele fez todo o restante atuado com sua câmera trêmula, parecer real. Sem contar que Deodato acabou criando um gênero de horror nesse filme, que iria passar a ser famoso só 19 anos depois.
na minha humilde opinião, penso que Deodato não pode ser julgado, ou ter sua obra julgada. só pelo "filme que mata os animais", "pelo filme que tem os animais morrendo", o filme tem um contexto social muito maior que isso, e o que a gente vê nada mais é do que a realidade, nada mais é do que um preciso retrato de como nós somos hípócritas, sujos, gananciosos e a pior raça que existe. Nós matamos os animais, nós matamos os índios, nós matamos à nós mesmos e ainda manipulamos a mídia, tudo no mesmo filme.
o ser humano não tem amor ao próximo, um exemplo é que no filme temos animais morrendo de verdade, e negros sendo executados vivo, e confesso que só o que eu ouço falar por aí é da tal "tartaruga", tá certo que as mortes são em circunstâncias diferente, mas pra mim não há diferença, nós fomos egoístas ao ponto de ignorar brutais execuções da nossa própria raça.
parabéns aos realizadores do filme, que fizeram uma excelente crítica social que nunca irá envelhecer, infelizmente.
A Vingança de Jennifer
3.4 344eu assisti o remake primeiro, e mesmo sem ter assistido o original, eu já sabia que o original artisticamente era superior. e dito e feito.
primeiro, as cores do filme são lindas, a utilização do vermelho, os planos do lado de fora da casa, os planos de dentro com aquele carpete m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, a beleza da atriz é responsável por uns 80% do aproveitamento da fotografia do filme, a palidez da jennifer em contraste com a sujeira, ela charmosa de vermelho, ela de biquini, ela de preto vestida pra matar, ela de branco parecendo um fantasma, tudo é muito lindo, mesmo que na cena esteja ocorrendo atrocidades.
outro ponto, a história nunca desanima você, o filme pode parecer lento para alguns, mas eu achei a condução da história perfeita, em nenhum momento você cansa de saber a história, e ainda você ganha umas surpresas durante ela.
quanto as cenas do remake serem mais brutais que esse, é uma coisa ÓBVIA devido a época do filme, NO ENTANTO, nenhuma cena do remake tem cunho artístico melhor que o original, vide a cena de castração dos 2 filmes, as 2 cenas tem gore, mas o original consegue ser mais artistico, a sujeira de sangue que o cara faz na banheira da jennifer é quase um quadro, a utilização da música clássica, a frieza da jennifer, o diretor não deixa a gente ver ele sangrar até morrer, porém ele deixa sua imaginção trabalhar. Diferente do remake que põe tudo na sua frente, com visceras e fotografia suja que pra mim não tem nada de artístico.
entendo as pessoas que preferem o remake pelo seu contexto mais moderno, porém, ARTíSTICAMENTE FALANDO, o original é melhor.
Aniversário Macabro
3.1 235 Assista Agoraesse filme vai muito mais além de te chocar ou não, é obvio que em pleno anos 2000 é difícil se chocar com algo, então hoje em dia talvez não é isso que tem que ser considerado. o que pode ser considerado desse filme hoje, é a importância que ele teve na sua época, o impacto que ele teve na sua época. pode ter certeza que em 1972 não era comum ver as imagens que foram mostradas nesse filme, e esse filme mexeu com muita gente, negativamente e positivamente, pode apostar que qualquer outro tipo de trabalho cinematográfico envolvendo sadismo, teve esse filme como influência ou inspiração.
o remake desse filme talvez traduz melhor a violência para nossa época, assim como o remake de I Spit On Your Grave faz, mas tem um fator histórico ai que é muito mais importante do que chocar você ou não.
Cinemania
3.5 6film is an form of living
Na Mira da Morte
3.9 34todo(a) fã de GTA deveria ver, e eu como uma amante de GTA, amei!
Screaming in High Heels: The Rise & Fall of the …
3.3 2documentário legal, apesar de eu ficar super surpresa de nem se quer tocarem no nome da Barbara Crampton, ta certo que a intenção do documentário é se focar nas 3 mencionadas, mas nem quando o doc tira um tempo pra falar de outras atrizes, eles não falam, não chegam a mencionar Barbara Crampton, logo ela que tem uma das cenas mais icônicas desses filmes de horror oitentista com gore.
O Ataque das Mulheres Assassinas
3.5 10o foda de ver esses documentários, é que quando acaba, você sai baixando todos os filmes que ele apresentou, e daí seu HD lota, ou o filme acaba tendo 1 seeder no piratebay, nunca baixa, e dai você chora.
voz do Roger Corman <3
Banho de Sangue
3.5 124zoom in zoom out
O Labirinto de Kubrick
3.4 181a questão não é que o que falaram é mentira ou besteira, mas sim que você consegue por as mesmas questões em qualquer outro filme se você tiver imaginação o bastante.
isso vale também pra todo tipo de teoria, desde "paul is dead" até "dark side of oz".
confesso que de todas as viagens que apresentaram no doc, a que mais me instigou foi a de trás pra frente, proposital ou não, é bem perturbador a cara do jack junto com as gemeas mortas.
e também a cena que o danny cobre o olho e ve o jack, e depois abre o olho e ve o zelador.
O Terror de Dario Argento
4.0 10É um documentário que precisava existir, precisava existir um filme falando sobre esse cara, é uma pena que praticamente ignoraram o Tenebre, pra mim o Tenebre merece a mesma quantidade de minutos do Deep Red ou Suspiria.
Seria legal se tivessem abordado um pouco também as influências do Argento. Mas no geral, bom documentário que precisava muito existir. Dario Argento devia ser um adolescente bem sinistrão.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista Agoraviva o Argento e suas cores!
mas só pra constar, aparentemente pelo que eu li, Mario Bava merece bastante crédito nesse filme, ele foi responsável por diversas coisas bonitas que a gente viu, e também teve "controle total" do filme por algumas semanas em que o Argento estava doente.
óbvio que o Argento já tinha mostrado no Suspiria que sabia fazer um filme bonito sem o Bava (sem o Bava entre aspas, pois Bava é mentor do Argento), mas é que aparentemente ele realmente teve importância nesse filme.
Prelúdio Para Matar
4.0 257 Assista Agoraàs vezes eu me pego pensando, qual seria o filme mais foda do argento? Tenebre, Suspiria ou Deep Red? e não consigo definir.
Eu acho Tenebre o que tem a melhor trilha e o mais interessante no enredo, o Argento traz elementos interessantes no enredo do Tenebre e desenvolve eles bem. E desses 3 é o que mais te faz abrir a boca, ou ficar surpreso, ou te deixa apreensivo. E a trilha sonora é muito foda. Também dos 3 deve ser o mais violento.
Suspiria é o visual, acho que é o filme mais bonito que eu já vi, literalmente. É basicamente um pesadelo colorido.
Deep Red é o que talvez eu goste mais, ou ao menos, se os 3 tivessem pra ser alugados e eu pudesse só pegar um, eu pegaria Deep Red. Deep Red não sei explicar bem, mas é dificíl ter algo parecido com Deep Red, é um filme muito diferente, eu praticamente amo todas as cenas de horror do filme, todas as mortes são horríveis e reais. E pelo que li, as mortes foram bem pensadas pelo Argento, aonde ele queria trazer elementos conhecidos pela nossa natureza, como bater na quina de um móvel, se queimar numa água quente, etc. Dai ele põe assuntos envolvendo a infância, a lullaby, utiliza a sua fantástica câmera, deixa a narrativa tão próxima. Ele consegue te chocar e te prender de uma maneira muito linda e artística.
A única coisa que me irrita nesses filmes do argento são as dublagens, os atores já tem um talento duvidoso, e a dublagem atrapalha muito na qualidade do filme e da atuação.
E uma curiosidade é que em todas as cenas que tem a mão do assassino, essa mão é do próprio Dario Argento.
Frenesi
3.9 272 Assista Agoratenho muita curiosidade em saber o que o Hitchcock teria feito na onda de horror films do final dos anos 70 e começo dos 80.
Tenebre
3.8 132 Assista Agora"Dario Argento has claimed that Tenebrae was influenced by a disturbing incident he had in 1980 with an obsessed fan. According to Argento, the fan telephoned him repeatedly, day after day, until finally confessing that he wanted to kill the director. Although ultimately no violence of any kind came of the threat, Argento has said he found the experience understandably terrifying and was inspired to write Tenebrae as a result of his fears."
Queridinhas
3.3 32meio que amei a menina hippie
Bad Vibes
1ARIEL PINK! <3
Parceiros da Noite
3.5 186 Assista Agoraa cara do al pacino dançando é hilária.
e me pegou de supresa a aparição do joe spinell, adoro ele.
Caçador de Morte
3.7 54aquela perseguição do começo é tipo 3 estrelas no gta.
me lembrou muito Bullitt, ambos tem perseguições foda, e nenhuma delas tem trilha sonora, as freiadas e batidas que ditam o suspense e o desespero da cena.
The Sleeper
1.9 10 Assista AgoraMuito falho. Até entendemos a paixão do diretor por slasher oitentistas, mas ele não teve competência pra darmos paixão ao trabalho dele.
Existe um filme que eu amo muito chamado "The House of the Devil" que tem essa mesma similaridade de imitar os 80s. Só que esse faz de forma decente. A protagonista parecia que tinha saido dos anos 80. O cabelo, ela usava um walkman, etc. O filme tinha cortes que os anos 80 usava. Entre diversos fatores.
Nesse escrevem "1981" na tela, porém todas as meninas parece que saíram de uma baladinha de 2012. São raros os cortes oitentistas. No geral ele praticamente não faz a imagem parecer dos anos 80. Porque se fizesse, poderia até passar essas atuações porcas, já que os anos 80 é meio campeão disso. Ai vem o serial killer de lente branca, mortes rídiculas e mal feitas, como aquela da decapitação, etc.
Vou dar meia estrela pra bandinha que fez um synth-pop legal.
Serpente de Luxo
4.0 42"A woman, young, beautiful like you, can get anything she wants in the world. Because you have power over men. But you must use men, not let them use you. You must be a master, not a slave."
A Morte Convida para Dançar
2.7 163A intro é ótima, porém depois disso nada mais vai ser legal. Desde a imagem ruim e escura. Até um filme que é vendido como slasher, e demora pouco mais de 60 min para acontecer uma morte.
O Assassino da Furadeira
3.2 71 Assista AgoraFilme maluco cara. Durante todo filme eu fiquei pensando: "Porra, onde será que o Abel achou esse protagonista? Cara foda!".
No final era o próprio fodão do Abel Ferrara.
O Massacre
3.0 137 Assista AgoraAcho que meu único problema com esse filme, é o assassino. O cara é tipo o mais sem graça e sem carisma ever.