A cena em que a psiquiatra conduz o experimento de cadeira vazia com inversão de papéis (como se Elmas estivesse conversando com a mãe e vice versa), pra mim, é o momento mais marcante. A construção dessa cena foi impecável em todos os pontos.
Não acredito que este seja um filme que agrada qualquer pessoa, muito pelo contrário. Os filmes do Lanthimos são altamente pertubadores e incômodos, é um estilo bem peculiar e dá pra entender o porquê de não gostarem. Mas, enfim, gostei demais desse filme. A experiência de assistir ele com outras pessoas foi interessante, pois, depois, quando fomos falar sobre o filme,
não conseguíamos parar de chamar os filhos do casal de "crianças", sendo que eles claramente já são bem adultos e isso reflete a construção extremamente bem amarrada da dinâmica familiar.
Podemos observar como tudo é muito extremo nesse filme. Desde as brincadeiras das "crianças" (rs), como a de quem consegue deixar o dedo por mais tempo na água quente, até a violência do pai.
Sou fã da cena que o filho tá tocando e as meninas dançando uma mistura de lago dos cisnes das trevas com flashdance bizarro.
A vida é feita dos momentos que filmamos o nosso amor com toda sua lentidão. Só fazemos isso, porque o amamos. Seja qual for o seu amor... uma pessoa, um projeto, um objeto, um bicho de estimação, uma profissão. Só por amá-los, nós 'filmamos' eles de forma que ninguém mais filmaria.
Eu não acho que a aliança seja o totem de Cobb, ele sempre está de aliança nos sonhos porque neles ele ainda está com Mal, como o mesmo afirma em certa cena. Realmente o pião é o totem dela, mas por algum motivo (tenho que pensar mais sobre isso) se torna o totem dele,tanto que em algumas cenas ele gira e o pião cai, e o contrário também acontece. Creio que o final seja a realidade, pois nunca vi um pião balançar e não cair; por ele conseguir saber como chegou lá em sua casa; por as crianças estarem maiores e com outras roupas. Porém, há uma grande divergência em minha mente quanto a isso tudo. Pode ser que todo o filme, incluindo a cena final, não passasse de um sonho. E então isso invalidaria todas as suposições que fiz, por diversos motivos. Realmente, preciso pensar mais sobre isso.
Uma fotografia assombrosamente impecável. Atuação de Di Caprio mais impecável ainda. Algumas cenas de tirar o folego (a do urso então). É isso. De resto, só um roteiro meio furado. 4 estrelas pela fotografia e pelo Leo. 2 estatuetas mais do que merecidas.
Sobre esse filme: Se você não entende (ou odeia infinitamente) Tarantino, meu brother, não assista Tarantino. Vai ter sangue, muito sangue, morte e cenas pra lá de trash MESMO. E mais sangue. Filmaço, super lotado de críticas tão escancaradas que chegam a ser sutis e parecerem o avesso. Samuel L. Jackson massacrando geral com sua atuação monstruosa (e de algumas outras formas, claro hahah). Tarantino, eu amo você, cara.
Assista e entenda o significado de: curto e grosso. na lata. sem frufrus, ou fantasias demasiadas. O amor é isso, é não precisar nem tocar no seu ser amado para que haja amor, da forma mais sincera, nua e crua.
- Diga, por que me espia? - Porque te quero. Eu amo você. - E o que é que você quer? - Não sei. - Quer me beijar? - Não. - Talvez... queira que façamos amor. - Não. - Quer viajar comigo? Aos lagos ou Budapeste? - Não. - Então, o que quer? - Nada. - Nada? - Nada.
Sinto a necessidade de comentar sobre esse filme, apesar de que, ele me deixou muda. Pondo a Nouvelle Vague tcheca num ponto altíssimo, a diretora expôs o feminismo de maneira despretensiosa, fazendo com que o filme seja leve, e ao mesmo tempo criticamente efetivo. Durante os 74 minutos, a liberdade sem limites, e o sarcasmo presente nas risadinhas (que chegam a ser irritantes) e nos sons dos movimentos, deixam claro a intenção subversiva da diretora, que cumpriu, brilhantemente, sua proposta.
É perfeito. Esteticamente fantástico. Me sentia naquele quarto, deitada naquela cama, com aquelas cartas dispostas sobre ela, e minha respiração no ritmo daquelas gotas caindo....(seria também, o perfeito quarto de Raskolnikov).A impressão que me causou aquelas partes em que a narradora descreve cenas que não são as mesmas que estão na tela, é que, a monotonia, solidão e indiferença que existente naquele quarto, são exatamente iguais onde quer que ele esteja; na lanchonete, andando nas ruas, ou jogando pinball. 'Ele não sabe viver (nem nunca saberá)', seja onde for.
Quando a narração fica mais acelerada, no fim, aí sim que vem uma angústia e inquietude imensa à tona, uma explosão de solidão, e impressionantemente o semblante dele continua neutro. Como se ele, simplesmente, não estivesse ali.
Eu queria entender onde eu estava esse tempo todo, que não tinha assistido isso antes.
Que coisa adorável. E eu juro que um dia, pra saber o endereço de alguém, ligarei dizendo que ela acabou de ganhar 3 kg de bananas hahahahaha. Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel...Jean-Pierre Léaud.
Ai você começa a ver achando que vai ser uma experiencia normal de filme, e saí dele carregando nos ombros cada história. E com uma certeza: Coutinho é um gênio.
Não posso viver assim. Eu desisto. Não aguento mais. Os dias se arrastam. Estou sufocado pela comida que engulo… pela merda da qual me desfaço e pelas palavras que digo. O sol grita para mim todas as manhãs para que eu levante[...] Já lhe ocorreu que quanto pior as pessoas estão, menos elas reclamam? No fim, elas estão completamente caladas. Essa parte vale o filme todo.
Estou, definitivamente, sem palavras. E morrendo de vontade de que pessoas como a Cissa, dessas que acham um absurdo faltar a aula de natação pra fazer um trabalho social levem um bom tapa na cara pela vida.
"...com tempo se converteu em um ancião sábio e compreendeu que a irregularidade e a ambiguidade não são imperfeições, mas sim o que faz com que o mundo girar." Simplesmente encantada com o trabalho que o Jarman fez neste filme. Impecável.
"Por que a tristeza é a única beleza que dura?" É tão evidente isso ao passar do filme, que toda aquela alegria e loucura explosiva deles, no fim, é só tristeza.
Brooklyn Nine-Nine (5ª Temporada)
4.5 183 Assista AgoraCom certeza a melhor temporada, amo!
Luz e Sombra
3.6 25 Assista AgoraGostei muito do filme.
A cena em que a psiquiatra conduz o experimento de cadeira vazia com inversão de papéis (como se Elmas estivesse conversando com a mãe e vice versa), pra mim, é o momento mais marcante. A construção dessa cena foi impecável em todos os pontos.
Meu Rei
3.9 136 Assista AgoraFilme difícil de digerir. Intenso. Impecável em sua construção.
Dente Canino
3.8 1,2KNão acredito que este seja um filme que agrada qualquer pessoa, muito pelo contrário. Os filmes do Lanthimos são altamente pertubadores e incômodos, é um estilo bem peculiar e dá pra entender o porquê de não gostarem.
Mas, enfim, gostei demais desse filme. A experiência de assistir ele com outras pessoas foi interessante, pois, depois, quando fomos falar sobre o filme,
não conseguíamos parar de chamar os filhos do casal de "crianças", sendo que eles claramente já são bem adultos e isso reflete a construção extremamente bem amarrada da dinâmica familiar.
Podemos observar como tudo é muito extremo nesse filme. Desde as brincadeiras das "crianças" (rs), como a de quem consegue deixar o dedo por mais tempo na água quente, até a violência do pai.
Sou fã da cena que o filho tá tocando e as meninas dançando uma mistura de lago dos cisnes das trevas com flashdance bizarro.
Depois de Lúcia
3.8 1,1Knão to bem
Janela da Alma
4.3 192 Assista AgoraA vida é feita dos momentos que filmamos o nosso amor com toda sua lentidão. Só fazemos isso, porque o amamos.
Seja qual for o seu amor... uma pessoa, um projeto, um objeto, um bicho de estimação, uma profissão. Só por amá-los, nós 'filmamos' eles de forma que ninguém mais filmaria.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraRapaz, que loucura generalizada. Isso que é um filme.
Eu não acho que a aliança seja o totem de Cobb, ele sempre está de aliança nos sonhos porque neles ele ainda está com Mal, como o mesmo afirma em certa cena. Realmente o pião é o totem dela, mas por algum motivo (tenho que pensar mais sobre isso) se torna o totem dele,tanto que em algumas cenas ele gira e o pião cai, e o contrário também acontece. Creio que o final seja a realidade, pois nunca vi um pião balançar e não cair; por ele conseguir saber como chegou lá em sua casa; por as crianças estarem maiores e com outras roupas.
Porém, há uma grande divergência em minha mente quanto a isso tudo. Pode ser que todo o filme, incluindo a cena final, não passasse de um sonho. E então isso invalidaria todas as suposições que fiz, por diversos motivos.
Realmente, preciso pensar mais sobre isso.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraUma fotografia assombrosamente impecável. Atuação de Di Caprio mais impecável ainda. Algumas cenas de tirar o folego (a do urso então). É isso. De resto, só um roteiro meio furado. 4 estrelas pela fotografia e pelo Leo. 2 estatuetas mais do que merecidas.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraSobre esse filme: Se você não entende (ou odeia infinitamente) Tarantino, meu brother, não assista Tarantino. Vai ter sangue, muito sangue, morte e cenas pra lá de trash MESMO. E mais sangue.
Filmaço, super lotado de críticas tão escancaradas que chegam a ser sutis e parecerem o avesso. Samuel L. Jackson massacrando geral com sua atuação monstruosa (e de algumas outras formas, claro hahah).
Tarantino, eu amo você, cara.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraAssista e entenda o significado de: curto e grosso. na lata. sem frufrus, ou fantasias demasiadas. O amor é isso, é não precisar nem tocar no seu ser amado para que haja amor, da forma mais sincera, nua e crua.
- Diga, por que me espia?
- Porque te quero. Eu amo você.
- E o que é que você quer?
- Não sei.
- Quer me beijar?
- Não.
- Talvez... queira que façamos amor.
- Não.
- Quer viajar comigo? Aos lagos ou Budapeste?
- Não.
- Então, o que quer?
- Nada.
- Nada?
- Nada.
As Pequenas Margaridas
4.2 267 Assista AgoraSinto a necessidade de comentar sobre esse filme, apesar de que, ele me deixou muda. Pondo a Nouvelle Vague tcheca num ponto altíssimo, a diretora expôs o feminismo de maneira despretensiosa, fazendo com que o filme seja leve, e ao mesmo tempo criticamente efetivo. Durante os 74 minutos, a liberdade sem limites, e o sarcasmo presente nas risadinhas (que chegam a ser irritantes) e nos sons dos movimentos, deixam claro a intenção subversiva da diretora, que cumpriu, brilhantemente, sua proposta.
Sangue Ruim
4.0 83 Assista AgoraSalvo umas 4 ou 5 cenas, não encontrei possibilidades de gostar desse filme.
Um Homem que Dorme
4.4 195É perfeito. Esteticamente fantástico. Me sentia naquele quarto, deitada naquela cama, com aquelas cartas dispostas sobre ela, e minha respiração no ritmo daquelas gotas caindo....(seria também, o perfeito quarto de Raskolnikov).A impressão que me causou aquelas partes em que a narradora descreve cenas que não são as mesmas que estão na tela, é que, a monotonia, solidão e indiferença que existente naquele quarto, são exatamente iguais onde quer que ele esteja; na lanchonete, andando nas ruas, ou jogando pinball. 'Ele não sabe viver (nem nunca saberá)', seja onde for.
Quando a narração fica mais acelerada, no fim, aí sim que vem uma angústia e inquietude imensa à tona, uma explosão de solidão, e impressionantemente o semblante dele continua neutro. Como se ele, simplesmente, não estivesse ali.
Beijos Proibidos
4.1 138 Assista AgoraQue coisa adorável. E eu juro que um dia, pra saber o endereço de alguém, ligarei dizendo que ela acabou de ganhar 3 kg de bananas hahahahaha.
Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel Antoine Doinel...Jean-Pierre Léaud.
Ingmar Bergman: Reflections on Life, Death, and Love
4.1 5Eu, definitivamente, amo esse cara.
Edifício Master
4.3 372 Assista AgoraAi você começa a ver achando que vai ser uma experiencia normal de filme, e saí dele carregando nos ombros cada história. E com uma certeza: Coutinho é um gênio.
A Paixão de Ana
4.2 102Não posso viver assim. Eu desisto. Não aguento mais. Os dias se arrastam. Estou sufocado pela comida que engulo… pela merda da qual me desfaço e pelas palavras que digo. O sol grita para mim todas as manhãs para que eu levante[...] Já lhe ocorreu que quanto pior as pessoas estão, menos elas reclamam? No fim, elas estão completamente caladas. Essa parte vale o filme todo.
Pro Dia Nascer Feliz
4.3 255Estou, definitivamente, sem palavras. E morrendo de vontade de que pessoas como a Cissa, dessas que acham um absurdo faltar a aula de natação pra fazer um trabalho social levem um bom tapa na cara pela vida.
Wittgenstein
4.1 39"...com tempo se converteu em um ancião sábio e compreendeu que a irregularidade e a ambiguidade não são imperfeições, mas sim o que faz com que o mundo girar."
Simplesmente encantada com o trabalho que o Jarman fez neste filme. Impecável.
Hotel Chevalier
3.8 195Não vi o filme, só o curta, e realmente não senti falta de nada pra entender. A beleza e a simplicidade dele não pecam em nenhum segundo.
Poema Sujo
4.3 2"stalingrado resiste"
Pássaros, Órfãos e Tolos
4.3 39"Por que a tristeza é a única beleza que dura?" É tão evidente isso ao passar do filme, que toda aquela alegria e loucura explosiva deles, no fim, é só tristeza.
Do Amor (1ª Temporada)
4.5 78Pio = amor da vida
Buffalo '66
4.1 302 Assista Agoraum biscoito-coração pra ele