Uma espécie de Bonnie & Clyde dos anos 70. Muito bom! Obs: mais um título ridículo em português, pois a protagonista não tem absolutamente nada de anjo. "Os marginais" ficaria mais apropriado!
Um excelente filme sobre vingança, onde os verdadeiros vilões são os humanos. Pra mim o nome teria que ser "Orca: A Baleia Vingativa". E sim, torci pela orca o filme todo!
Achei totalmente imprevisível! História forte, triste e angustiante. Fiquei me perguntando como demorei tanto pra assistir. Na metade já tinha decidido favoritar! O elenco todo merece elogios, mas Frances McDormand e Sam Rockwell, estão ótimos e mereceram todos os prêmios que ganharam. Pra mim 2 cenas "chaves" são:
a que o cara entra na loja e quebra o souvenir de 7 dólares e faz ameaças a Mildred e a que o mesmo cara confessa um crime no bar e Dixon ouve. Eu acredito que ele foi o culpado e por algum motivo foi protegido. Mas é uma conclusão minha, pois nada fica explícito. O roteiro te dá muitas opções, várias coisas a se pensar.
Acredito que por essas 2 cenas cada um chegará às suas conclusões. Altamente recomendado!!!
Como pai e filho, assisti sob as 2 perspectivas e foi impossível segurar as lágrimas. Coisa linda demais esse amor de pai e filho. Jack Lemmon entrega uma atuação emocionante!
a certa altura o personagem de Lemmon diz para o filho: "deveria ter te abraçado mais quando era criança". Ainda bem que abraço meu filho todos os dias!
Aproveitando a quarentena para conhecer filmes antigos que ainda não tinha visto. Hoje escolhi este e achei extremamente divertido. Fiquei tão envolvido naquela noite sem fim que não vi o tempo passar. Muito bom!
Chamas da Vingança
3.2 114Isso que é vingança hein!?
Excelente final! Depois de tudo, foi no mínimo justo.
Vida Selvagem
3.4 13Mais um belo exemplar dos anos 80!
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraEsse final foi de arrepiar. Apesar de triste, fechou com chave de ouro.
Os Donos do Amanhã
3.4 70 Assista AgoraMe deixou tenso. Que filmaço!!!
Dublê de Corpo
3.7 242 Assista AgoraQue filmaço! Intrigante e ainda faz referência a um dos meus filmes preferidos de Hitchcock, "Um Corpo Que Cai"! Ótimo!!!
O Anjo e o Marginal
3.2 2Uma espécie de Bonnie & Clyde dos anos 70. Muito bom!
Obs: mais um título ridículo em português, pois a protagonista não tem absolutamente nada de anjo. "Os marginais" ficaria mais apropriado!
Purple Rain
3.1 86 Assista AgoraPrince foi um artista incrível. Extremamente talentoso!
O filme não se sustenta pela história em si e sim pela trilha sonora que é fantástica.
Obs: a um tempo atrás, comprei essa trilha em edição especial e dá pra escutar em exaustão. Viciante!
Orca: A Baleia Assassina
2.7 216Um excelente filme sobre vingança, onde os verdadeiros vilões são os humanos. Pra mim o nome teria que ser "Orca: A Baleia Vingativa".
E sim, torci pela orca o filme todo!
Uma Segunda Chance
3.5 59 Assista AgoraEsse toca profundamente no coração.
Harrison Ford e Annette Bening em perfeita sintonia.
Muito emocionante!!!
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraNão sei o que me fez mais raiva: o marido banana, os marginais ou o casal parasita. Resumindo, ô filminho que me fez raiva! Mas mesmo assim gostei.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraAchei totalmente imprevisível! História forte, triste e angustiante. Fiquei me perguntando como demorei tanto pra assistir. Na metade já tinha decidido favoritar!
O elenco todo merece elogios, mas Frances McDormand e Sam Rockwell, estão ótimos e mereceram todos os prêmios que ganharam.
Pra mim 2 cenas "chaves" são:
a que o cara entra na loja e quebra o souvenir de 7 dólares e faz ameaças a Mildred e a que o mesmo cara confessa um crime no bar e Dixon ouve. Eu acredito que ele foi o culpado e por algum motivo foi protegido. Mas é uma conclusão minha, pois nada fica explícito. O roteiro te dá muitas opções, várias coisas a se pensar.
Acredito que por essas 2 cenas cada um chegará às suas conclusões. Altamente recomendado!!!
Showgirls
3.0 210 Assista AgoraEsse filme divide opiniões. Eu penso que opinião e gosto não se discutem. Eu gostei e muito!
A Lei de Cada Dia
3.3 10Mais um a cara dos anos 90. Muito bom!!!
Meu Pai, Uma Lição de Vida
3.8 42Como pai e filho, assisti sob as 2 perspectivas e foi impossível segurar as lágrimas. Coisa linda demais esse amor de pai e filho.
Jack Lemmon entrega uma atuação emocionante!
Obs:
a certa altura o personagem de Lemmon diz para o filho: "deveria ter te abraçado mais quando era criança". Ainda bem que abraço meu filho todos os dias!
A Inocência do Primeiro Amor
3.6 68Corey Haim fez ótimos filmes nos anos 80 e este é um dos melhores!!!
Nell
3.7 221 Assista AgoraAqui Jodie Foster dá mais uma aula de atuação! Acredito que só não ganhou o Oscar novamente pois já tinha ganho 2 nos 6 anos que antecedem esse filme.
A Inocente Face do Terror
3.6 101 Assista AgoraEm 5 minutos de filme eu já saquei o que seria o plow twist. Mas mesmo assim é um filme perturbador. E que final foi aquele!? De arrepiar!
Tubarão 2
2.9 170 Assista AgoraTão bom quanto o primeiro!
Minha Terra, Minha Vida
3.4 6Assisti hoje pelo Telecine Cult. Jessica Lange em mais uma excelente atuação.
Uma Vida Oculta
3.9 154Quanta tristeza e melancolia! Que filme!
Digo com toda a certeza que foi a fotografia mais linda que já vi em um filme.
Depois de Horas
4.0 454 Assista AgoraAproveitando a quarentena para conhecer filmes antigos que ainda não tinha visto. Hoje escolhi este e achei extremamente divertido. Fiquei tão envolvido naquela noite sem fim que não vi o tempo passar. Muito bom!
Caminhos Violentos
3.6 54 Assista AgoraMuito difícil achar um filme antigo do Sean Penn que seja ruim. Este aqui é excelente! Destaque para os momentos dramáticos do final.
Rebeldes
3.6 108Quer referências dos anos 90? Estão todas aqui!
Um ótimo exemplar dessa década sensacional.
Quando os Jovens se Tornam Adultos
3.5 32Bem fraco! Várias histórias, mas nenhuma empolga.