“Eu devia ter em torno de 12, 13 anos. O filme causou uma impressão muito profunda em mim. Não que eu tenha entendido ou algo assim. Eu prefiro pensar que fiquei impressionado com o seu enorme poder cinematográfico. Foi uma experiência totalmente emocional. Ainda me lembro disso. Lembro-me de certas sequências, certas cenas que causaram uma enorme impressão em mim."
Bergman em entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=IgHUJM8MwmE
Pessoal que tá achando que Aquarius foi um " fiasco em Cannes", dá uma olhada no site do link abaixo, onde possuem avaliações de críticos e jornalistas que JÁ VIRAM o filme: http:// www .todaslascriticas. com.ar/cannes/2016
Quando os personagens (em momentos diferentes) chegam à beira do mar, é como se eles próprios fossem os navios, que estão sempre longe, distantes de algo.
"Nessa época, eu tinha cabelo comprido, cabelo claro, bem comprido. Tinha uma barba comprida, ruiva, clara. Um dia ele aproximou-se e disse: 'Olha, Sebastião, eu sei que você é um enviado dos céus. Porque segundo uma lenda dos saraguros, os deuses, à imagem de Cristo, voltavam à Terra para vê-los, para observá-los.'"
Contemplativo, a melhor palavra que encontrei para descrever esse documentário.
O figurino e a fotografia em tons claros, remete-nos, num primeiro momento, a um ambiente ingênuo e puritano. O modo peculiar de criação da família fica claro logo na primeira cena do filme, onde os pais passam para os filhos, de forma errada, os significados das palavras, como uma forma de limitá-los dos seus próprios pensamentos (como também fica claro nas cenas do avião).
Essa criação enclausurada não pode ser encarada apenas como uma forma de amor, protegendo os filhos de um "mundo cruel", mas também como abuso (sexual e moral) do próprio patriarca sobre seus filhos (cena em que o filho deita com a própria irmã e a cena onde a outra filha lambe a "orelha" do pai.) .
Um filme forte, mas que traz consigo um debate grandioso: até onde pode chegar uma criação oprimida?
"Toda loucura tem sua razão que a julga e controla." O filme possui várias críticas camufladas em cenas bizarras. É como se uma mão te fizesse cócegas enquanto a outra te batesse. A fotografia do filme é algo fantástico!!! Aquela analogia entre os vários "mundos" é algo fascinante. E, ao fim, é como se ele estivesse dizendo: "Calma, isso aqui é apenas um filme."
Sol Alegria
3.2 25Parece um abraço do Jodorowsky no Gaspar Noé.
Vozes no Tempo
4.2 2Belíssimo!
Michelangelo Frammartino bebeu dessa água do Franco Piavoli.
O Jardim
4.2 28Olê mulé rendera. Olê mulé rendá. 🎶
A Boca de Jean-Pierre
3.8 9Tem o dedo do Gaspar Noé.
A Carruagem Fantasma
4.3 117“Eu devia ter em torno de 12, 13 anos. O filme causou uma impressão muito profunda em mim. Não que eu tenha entendido ou algo assim. Eu prefiro pensar que fiquei impressionado com o seu enorme poder cinematográfico. Foi uma experiência totalmente emocional. Ainda me lembro disso. Lembro-me de certas sequências, certas cenas que causaram uma enorme impressão em mim."
Bergman em entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=IgHUJM8MwmE
Henrique IV
3.2 1Mastroianni, monstro!!!
Wrong Cops: Os Maus Policiais
3.4 14O filme é tão ruim que é bom.
Animal Político
3.5 57Sergio Caballero mandou um abraço para o Tião.
O Estado do Cão
3.9 5O único release que encontrei foi em VHSRip.
https :// mega.nz/#!h64igS5D!WSRZUdEBP1aZPJsT U57m38kVPUa9Aje-zOt6IyHb7U0
O Ciclista
3.9 14Agora eu sei o que sentia o Hossain Sabzian. [2]
O Fim e o Princípio
4.3 65"O sertanejo é, antes de tudo, um forte."
O Pântano
3.8 94 Assista AgoraNão vemos os pimentões vermelhos, mas sabemos que eles estão lá. Que baita filme!!!
Os acontecimentos nas entrelinhas acabam dando o tom perturbador ao filme.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraPessoal que tá achando que Aquarius foi um " fiasco em Cannes", dá uma olhada no site do link abaixo, onde possuem avaliações de críticos e jornalistas que JÁ VIRAM o filme: http:// www .todaslascriticas. com.ar/cannes/2016
Distante
3.7 32Quando os personagens (em momentos diferentes) chegam à beira do mar, é como se eles próprios fossem os navios, que estão sempre longe, distantes de algo.
Queda Livre
3.8 20http ://www . opensubtitles. org/pt/subtitles/6442483/szabadeses-pb LEGENDAS
A História da Eternidade
4.3 448Ainda estou com os olhos marejados. Que lindeza de filme!!!!
Tem um quê de Guimarães Rosa, junto com algumas referências a Magnólia e Gritos e Sussurros.
O Sal da Terra
4.6 450 Assista Agora"Nessa época, eu tinha cabelo comprido, cabelo claro, bem comprido. Tinha uma barba comprida, ruiva, clara. Um dia ele aproximou-se e disse: 'Olha, Sebastião, eu sei que você é um enviado dos céus. Porque segundo uma lenda dos saraguros, os deuses, à imagem de Cristo, voltavam à Terra para vê-los, para observá-los.'"
Contemplativo, a melhor palavra que encontrei para descrever esse documentário.
Não Amarás
4.2 297 Assista Agora"Porque quem ama nunca sabe o que ama nem sabe porque ama, nem o que é amar. Amar é a eterna inocência."
A Vida dos Outros
4.3 645"O objetivo da arte é ajudar o homem a se aprimorar espiritualmente."
(Andrei Tarkovsky)
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraDoloroso e belo, assim como a arte, assim como a vida.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraO figurino e a fotografia em tons claros, remete-nos, num primeiro momento, a um ambiente ingênuo e puritano. O modo peculiar de criação da família fica claro logo na primeira cena do filme, onde os pais passam para os filhos, de forma errada, os significados das palavras, como uma forma de limitá-los dos seus próprios pensamentos (como também fica claro nas cenas do avião).
Essa criação enclausurada não pode ser encarada apenas como uma forma de amor, protegendo os filhos de um "mundo cruel", mas também como abuso (sexual e moral) do próprio patriarca sobre seus filhos (cena em que o filho deita com a própria irmã e a cena onde a outra filha lambe a "orelha" do pai.) .
Um filme forte, mas que traz consigo um debate grandioso: até onde pode chegar uma criação oprimida?
A Outra Terra
3.7 874 Assista AgoraNós só olhamos pra um espelho porque não sabemos o que iremos encontrar ali. E em várias vezes, sequer aceitamos o que ele nos mostra.
A Montanha Sagrada
4.3 467"Toda loucura tem sua razão que a julga e controla."
O filme possui várias críticas camufladas em cenas bizarras. É como se uma mão te fizesse cócegas enquanto a outra te batesse. A fotografia do filme é algo fantástico!!!
Aquela analogia entre os vários "mundos" é algo fascinante.
E, ao fim, é como se ele estivesse dizendo: "Calma, isso aqui é apenas um filme."
Incêndios
4.5 1,9KApesar de não conter cenas apelativas, o filme evolui de forma bastante inteligente, causando um grande impacto e apreensão a cada nova descoberta.