Por que eu demorei tanto pra assistir? Mostra uma vida tão simples e tão bela, apenas por causa dos detalhes, pequenos aspectos comuns de cada um, que fazem cada indivíduo ser único, mas tão parecidos com as pessoas que a gente conhece, com nós mesmos. Me identifiquei muito com Amélie. É lindo e faz a gente querer ver a vida toda em sépia.
Eu gostei do filme, mas mesmo assim, o que um bom marketing não faz...
Achei o filme muito curto, a história talvez tivesse sido melhor desenvolvida e mais cativante se fosse maior. Muita cantoria no começo, dá vontade de passar pra frente porque não entretém. Olaf é legalzinho, mas não me ganhou, achei genérico e manjado demais. Não tem uma trilha sonora que vai ser lembrada POR MIM (não tô falando por todos), só fica na minha cabeça porque todo mundo cantou isso durante uma época, e não porque me emociona como Rei Leão, Irmão Urso ou Toy Story. Só é legal porque o roteiro foge das histórias de princesas salvas por príncipes, por deixar claro que não é o beijo da pessoa amada que salva, e sim suas atitudes, por mostrar a princesa que não fica parada esperando alguém fazer algo por ela. Porém o desenvolvimento em si eu não gostei e não tenho vontade nenhuma de assistir novamente, além de não ser lá tão inovador como dizem, já que outras animações já fizeram várias das coisas que existem em Frozen.
As cenas do colegial quase estragaram o filme, assisti no cinema e quase fiquei com vergonha alheia das cenas a lá Meninas Malvadas. A cena da vingança da Hit-Girl foi tosquíssima.
Eu não conheço muito sobre cinema pra falar sobre enquadramento e nem possuo experiência suficiente com semiótica, mas, depois de meses resolvi transcrever aqui em *muitas* palavras algumas sensações, e apenas sensações, que guardo sobre o filme, ao menos enquanto o download de Mass Effect 2 não termina. Paciência
O filme roda em torno da relação homem/tecnologia, e apesar de se passar no futuro, ele faz uma crítica muito cabível aos dias atuais. É bem provável que a ambientação do filme no futuro tenha sido muito mais uma “desculpa” para mostrar o quanto a tecnologia tem avançado, e o quanto ela pode modificar as nossas vidas e a forma como nos relacionamos com as outras pessoas e com o mundo no nosso presente. O visual retro remete ao passado o tempo todo. Talvez seja a dica de que as pessoas daquele futuro buscam algo perdido no passado? Não sei. Os acontecimentos do filme já existem no nosso tempo atual através dos relacionamentos a distância, e é aí que percebo uma sensibilidade enorme em retratar isso nas telas de uma forma nova e muito provável caso a tecnologia se torne realmente inteligente e quase autônoma. No relacionamento a distância a pessoa não lida com vários aspectos do dia-a-dia quando comparado com um relacionamento normal, onde os dois estão presentes. O protagonista (cujo o nome eu esqueci no momento, srry), passa exatamente pelos mesmos problemas, EXCETO que no caso dele é um pouquinho mais grave, já que a pessoa teoricamente inexiste. Isso nos leva ao fato de que Theodore (lembrei o nome) inconscientemente procurava um escape por causa do ultimo relacionamento falido que teve com uma pessoa que amava muito. Introspectivo, isolado e melancólico, um relacionamento com uma máquina parecia ser muito mais fácil e seguro do que com seres-humanos. É uma crítica muito cabível, estamos todos conectados, solitários em uma sala com 40 pessoas, e mesmo assim, estamos sempre com alguém no bolso, assim como Theodor. No entanto isso é uma falsa segurança. Samantha não estava presente, ela encontrou outras pessoas, outros assuntos, outras coisas para viver, lugares onde Theodore não poderia ir, nunca. As pessoas dos relacionamentos a distância não estão no mesmo ambiente, não estão passando pelos aspectos de um casal comum, e isso complica muito as coisas, e há uma chance real de perdas muito maior que o normal. Por tratar disso de uma maneira, até onde eu sei, única e sensível, o filme se transformou em um dos meus favoritos.
Porém, eu acho que ele peca justamente na sensibilidade e aqui eu soo contraditória: ele busca alcançar o emocional da pessoa para parecer interessante e, justamente, sensível, o que o faz por vezes parecer superficial, apenas um filme bonitinho com uma boa fotografia, feito especialmente para os hipsters, e isso me incomoda um pouco. Enfim, talvez seja o meu quase-preconceito com filmes românticos, ou simplesmente seja essa a natureza deles.
Nem acredito que achei esse filme, adorava quando era criança (sério). Mas agora, crescida e praticamente 20 anos depois do filme ter sido lançado, eu dou risada nas partes em que toca musiquinha e dá close na cara deles UIHAEUIA Tenho um fraco por filmes em que meninas aprendem a ser assassinas profissionais, sempre se tornam personagens fantásticas. Alguém mais conhece algum filme do tipo fora Hanna (e possivelmente Kick-Ass, apesar de ser um contexto totalmente diferente)?
Socorro, faltou orçamento pra terminar o filme? E sim, eu soube que era drama psicológico assim que li a sinopse, mas mesmo assim, fraquíssimo demais nesse quesito. Não achei difícil de acompanhar, entendi o filme, já que ele praticamente dá tudo mastigado pro espectador (talvez pessoas que nunca tenham lido sobre distúrbios psicológicos tenham mais dificuldade). Só não achei envolvente, achei desconexo, solto, com uma pretensão maior do que a realização do filme em si, e por fim, entediante. Fiquei o tempo todo esperando a mesma sensação que outros filmes do mesmo gênero me deram, mas nada, simplesmente nada, de tão superficial que toda a abordagem parecia.
Foi legal pra passar o tempo enquanto eu não conseguia dormir e não passava nada mais interessante. Não é tão ruim quanto dizem se você for realmente só assistir à toa. Mas sim, desde o início dá pra saber quem é o culpado da história, além das atuações a lá Malhação.
Melhor do que todos da trilogia, vi finalmente uma equipe sendo equipe. Porém comete erros grotescos e não resetou quase nada da história que deveria resetar.
Hugh Jackman, por favor, aposente o Wolverine para que seja feito um remake logo.
O Bishop tava lá só de enfeite? Quem não conhece as HQs não sabe quem é ele, nem mesmo deve ter entendido o poder, porque não fazer uma introdução ao personagem?
A Mística ia fazer com que uma guerra começasse ao matar o Tyrion, pois os mutantes seriam considerados uma ameaça, mas o fato do Magneto sozinho levantar um estádio e controlar os sentinelas não causaria uma guerra também? Não seria hora do Tyrion ser readmitido pra realmente fazer sentinelas em massa com uma tecnologia que o Magneto não pudesse controlar e assim extinguir a ameaça mutante?
PELAMOR CHEGA DE VAMPIRA+HOMEM DE GELO. Não era pra resetar a droga da trilogia? Então pra que dar a mesmíssima história pra Vampira? Não seria melhor, já que agora Mística tem um outro destino, se ela criasse a Vampira e formasse a Irmandade com a Sina ou algo do gênero? Ou pelo menos uma cena da Vampira com a Ponto Cego tacando o terror seria muito melhor do que ver a personagem gritando pra alguém salvar ela.
A Kitty agora pode teletransportar pessoas pro passado? Cadê a explicação disso, José?
Enfim, poderia ter sido bem melhor não fossem esses *pequenos* erros
"O tempo não pode arrancar suas asas. Pássaro e asa juntos, são inseparáveis. Nada que voa, nem a cotovia, nem você, pode morrer como os outros morrem."
Uma pessoa disse que assistiu pela segunda vez e pegou um pouco de raiva do protagonista, acho que comigo aconteceria o mesmo.
O fato dele deixar todo mundo preocupado e ser meio "egoísta" nesse sentido incomoda muito. Ele poderia ter feito o que fez de outro modo, mandando notícias para todos da casa, se preocupando um pouco com as pessoas que o amavam e queriam apenas o seu bem. Mas entendo que o que ele fez foi se afastar tudo o que o "enjaulava", sendo os pais normalmente as pessoas que mais nos colocam em uma gaiola para o nosso bem e também para manter as nossas aparências, como comprar um carro novo pra ninguém ver você andando com uma lata velha (que é o que acontece no filme pelo que bem me lembro).
Ele quis fugir de tudo o que era aparência, de tudo o que acorrentava, de tudo o que preocupava, da sociedade que manda você viver pra trabalhar até não ser mais útil. Estava farto e queria ser livre, simplesmente livre como o ser humano deveria ser na visão dele. Livre pra viver como quiser, fazer as coisas quando quiser, e sobreviver por si, sem se preocupar com coisas materiais ou financeiras, ou até mesmo em ser "bem sucedido", o que é relativo. Para o Supertramp com certeza a visão de sucedido era a de pessoa livre e feliz longe de ficar enraizada em costumes que muitas vezes dão apenas uma falsa sensação de felicidade. Se o homem arcaico podia caçar e sobreviver, por que ele não?
Aí está o erro dele. Ser impulsivo, egoísta, não pensar nos pormenores, não fazer uma estratégia. Tão óbvia a morte precoce dele. Tão óbvia.
Ele queria encontrar a felicidade na liberdade, e a liberdade na felicidade. Descobriu tarde demais que a antiga felicidade que ele sentia quando estava em família era tão legítima quanto qualquer outra. E aquela era compartilhada.
Já vi várias pessoas dizendo que o filme apenas mostra a idealização ocidental do que as gueixas são, uma visão superficial da realidade, que elas não se vestiam e nem mesmo dançavam daquela forma, então acho que não dá pra levar o filme ao pé da letra e encarar como se fosse realmente a cultura japonesa. No entanto o filme é lindo visualmente, e apesar de esperar mais do roteiro já assisti duas vezes e me deliciei. Uma pena os sotaques muito fortes e o fato de nenhuma das três gueixas principais serem atrizes japonesas, uma pena também o filme não ser em japonês.
Esperava bem menos (preconceito bobo com romance). Cheguei ao fim prendendo a respiração e com o coração doendo, simplesmente imersa, pensando em tudo o que o filme pôs na mesa.
Em Sua Pele
2.4 156 Assista AgoraEu gosto de filme violento, mas Em Sua Pele tem violência e cenas sexuais gratuitas sem passar absolutamente nada através disso.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraPor que eu demorei tanto pra assistir? Mostra uma vida tão simples e tão bela, apenas por causa dos detalhes, pequenos aspectos comuns de cada um, que fazem cada indivíduo ser único, mas tão parecidos com as pessoas que a gente conhece, com nós mesmos. Me identifiquei muito com Amélie. É lindo e faz a gente querer ver a vida toda em sépia.
Fanaa
3.8 52 Assista AgoraAh, e eu preciso parar pra comentar que a Kajol é uma das mulheres mais lindas que eu já vi na minha vida.
Fanaa
3.8 52 Assista AgoraPraticamente dois filmes em um, e surpreendentemente bom. Deixou meu coração aos estilhaços.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraEu gostei do filme, mas mesmo assim, o que um bom marketing não faz...
Achei o filme muito curto, a história talvez tivesse sido melhor desenvolvida e mais cativante se fosse maior. Muita cantoria no começo, dá vontade de passar pra frente porque não entretém.
Olaf é legalzinho, mas não me ganhou, achei genérico e manjado demais. Não tem uma trilha sonora que vai ser lembrada POR MIM (não tô falando por todos), só fica na minha cabeça porque todo mundo cantou isso durante uma época, e não porque me emociona como Rei Leão, Irmão Urso ou Toy Story.
Só é legal porque o roteiro foge das histórias de princesas salvas por príncipes, por deixar claro que não é o beijo da pessoa amada que salva, e sim suas atitudes, por mostrar a princesa que não fica parada esperando alguém fazer algo por ela. Porém o desenvolvimento em si eu não gostei e não tenho vontade nenhuma de assistir novamente, além de não ser lá tão inovador como dizem, já que outras animações já fizeram várias das coisas que existem em Frozen.
Sempre ao Seu Lado
4.3 4,1K Assista AgoraFilme sobre cachorro assim não dá :(
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraAs cenas do colegial quase estragaram o filme, assisti no cinema e quase fiquei com vergonha alheia das cenas a lá Meninas Malvadas. A cena da vingança da Hit-Girl foi tosquíssima.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraQuando você tá sem ideias pra uma continuação e precisa de bilheteria, acrescente um romance genérico.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraEu não conheço muito sobre cinema pra falar sobre enquadramento e nem possuo experiência suficiente com semiótica, mas, depois de meses resolvi transcrever aqui em *muitas* palavras algumas sensações, e apenas sensações, que guardo sobre o filme, ao menos enquanto o download de Mass Effect 2 não termina. Paciência
O filme roda em torno da relação homem/tecnologia, e apesar de se passar no futuro, ele faz uma crítica muito cabível aos dias atuais. É bem provável que a ambientação do filme no futuro tenha sido muito mais uma “desculpa” para mostrar o quanto a tecnologia tem avançado, e o quanto ela pode modificar as nossas vidas e a forma como nos relacionamos com as outras pessoas e com o mundo no nosso presente. O visual retro remete ao passado o tempo todo. Talvez seja a dica de que as pessoas daquele futuro buscam algo perdido no passado? Não sei.
Os acontecimentos do filme já existem no nosso tempo atual através dos relacionamentos a distância, e é aí que percebo uma sensibilidade enorme em retratar isso nas telas de uma forma nova e muito provável caso a tecnologia se torne realmente inteligente e quase autônoma. No relacionamento a distância a pessoa não lida com vários aspectos do dia-a-dia quando comparado com um relacionamento normal, onde os dois estão presentes. O protagonista (cujo o nome eu esqueci no momento, srry), passa exatamente pelos mesmos problemas, EXCETO que no caso dele é um pouquinho mais grave, já que a pessoa teoricamente inexiste. Isso nos leva ao fato de que Theodore (lembrei o nome) inconscientemente procurava um escape por causa do ultimo relacionamento falido que teve com uma pessoa que amava muito. Introspectivo, isolado e melancólico, um relacionamento com uma máquina parecia ser muito mais fácil e seguro do que com seres-humanos. É uma crítica muito cabível, estamos todos conectados, solitários em uma sala com 40 pessoas, e mesmo assim, estamos sempre com alguém no bolso, assim como Theodor.
No entanto isso é uma falsa segurança. Samantha não estava presente, ela encontrou outras pessoas, outros assuntos, outras coisas para viver, lugares onde Theodore não poderia ir, nunca. As pessoas dos relacionamentos a distância não estão no mesmo ambiente, não estão passando pelos aspectos de um casal comum, e isso complica muito as coisas, e há uma chance real de perdas muito maior que o normal. Por tratar disso de uma maneira, até onde eu sei, única e sensível, o filme se transformou em um dos meus favoritos.
Porém, eu acho que ele peca justamente na sensibilidade e aqui eu soo contraditória: ele busca alcançar o emocional da pessoa para parecer interessante e, justamente, sensível, o que o faz por vezes parecer superficial, apenas um filme bonitinho com uma boa fotografia, feito especialmente para os hipsters, e isso me incomoda um pouco. Enfim, talvez seja o meu quase-preconceito com filmes românticos, ou simplesmente seja essa a natureza deles.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraNem acredito que achei esse filme, adorava quando era criança (sério).
Mas agora, crescida e praticamente 20 anos depois do filme ter sido lançado, eu dou risada nas partes em que toca musiquinha e dá close na cara deles UIHAEUIA
Tenho um fraco por filmes em que meninas aprendem a ser assassinas profissionais, sempre se tornam personagens fantásticas. Alguém mais conhece algum filme do tipo fora Hanna (e possivelmente Kick-Ass, apesar de ser um contexto totalmente diferente)?
Viagem Sem Volta
2.1 281 Assista AgoraSocorro, faltou orçamento pra terminar o filme?
E sim, eu soube que era drama psicológico assim que li a sinopse, mas mesmo assim, fraquíssimo demais nesse quesito. Não achei difícil de acompanhar, entendi o filme, já que ele praticamente dá tudo mastigado pro espectador (talvez pessoas que nunca tenham lido sobre distúrbios psicológicos tenham mais dificuldade). Só não achei envolvente, achei desconexo, solto, com uma pretensão maior do que a realização do filme em si, e por fim, entediante. Fiquei o tempo todo esperando a mesma sensação que outros filmes do mesmo gênero me deram, mas nada, simplesmente nada, de tão superficial que toda a abordagem parecia.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraMeu comentário sobre o filme: demorei muito pra te encontrar, agora quero só você
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraPela premissa da história achei que ia ser melhor, porém não posso falar muita coisa por não ter visto o primeiro. Eu ri quando vi o Lenny Kravitz.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraMaldito título em português.
Btw, eu tenho vontade de mandar a cena de "Llorando" pra todo mundo que eu conheço de tão linda que é.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista Agora"Oh, I'm sorry, did I break up your concentration?"
PQP, melhor cena.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraENGLISH MOTHERFUCKER, DO YOU SPEAK IT?
Pesadelo Social
2.4 48Foi legal pra passar o tempo enquanto eu não conseguia dormir e não passava nada mais interessante. Não é tão ruim quanto dizem se você for realmente só assistir à toa. Mas sim, desde o início dá pra saber quem é o culpado da história, além das atuações a lá Malhação.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraEu queria muito gostar de Scott Pilgrim, mas já li a HQ, já assisti o filme e não consigo ver nada interessante.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraMelhor do que todos da trilogia, vi finalmente uma equipe sendo equipe. Porém comete erros grotescos e não resetou quase nada da história que deveria resetar.
Hugh Jackman, por favor, aposente o Wolverine para que seja feito um remake logo.
Só pra eu deixar umas reclamações:
O Bishop tava lá só de enfeite? Quem não conhece as HQs não sabe quem é ele, nem mesmo deve ter entendido o poder, porque não fazer uma introdução ao personagem?
A Mística ia fazer com que uma guerra começasse ao matar o Tyrion, pois os mutantes seriam considerados uma ameaça, mas o fato do Magneto sozinho levantar um estádio e controlar os sentinelas não causaria uma guerra também? Não seria hora do Tyrion ser readmitido pra realmente fazer sentinelas em massa com uma tecnologia que o Magneto não pudesse controlar e assim extinguir a ameaça mutante?
PELAMOR CHEGA DE VAMPIRA+HOMEM DE GELO. Não era pra resetar a droga da trilogia? Então pra que dar a mesmíssima história pra Vampira? Não seria melhor, já que agora Mística tem um outro destino, se ela criasse a Vampira e formasse a Irmandade com a Sina ou algo do gênero?
Ou pelo menos uma cena da Vampira com a Ponto Cego tacando o terror seria muito melhor do que ver a personagem gritando pra alguém salvar ela.
A Kitty agora pode teletransportar pessoas pro passado? Cadê a explicação disso, José?
Enfim, poderia ter sido bem melhor não fossem esses *pequenos* erros
Outono em Nova York
3.3 393 Assista Agora"O tempo não pode arrancar suas asas. Pássaro e asa juntos, são inseparáveis.
Nada que voa, nem a cotovia, nem você, pode morrer como os outros morrem."
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraNão vi o filme ainda, mas que capa f*da essa do Filmow.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraUma pessoa disse que assistiu pela segunda vez e pegou um pouco de raiva do protagonista, acho que comigo aconteceria o mesmo.
O fato dele deixar todo mundo preocupado e ser meio "egoísta" nesse sentido incomoda muito. Ele poderia ter feito o que fez de outro modo, mandando notícias para todos da casa, se preocupando um pouco com as pessoas que o amavam e queriam apenas o seu bem. Mas entendo que o que ele fez foi se afastar tudo o que o "enjaulava", sendo os pais normalmente as pessoas que mais nos colocam em uma gaiola para o nosso bem e também para manter as nossas aparências, como comprar um carro novo pra ninguém ver você andando com uma lata velha (que é o que acontece no filme pelo que bem me lembro).
Ele quis fugir de tudo o que era aparência, de tudo o que acorrentava, de tudo o que preocupava, da sociedade que manda você viver pra trabalhar até não ser mais útil. Estava farto e queria ser livre, simplesmente livre como o ser humano deveria ser na visão dele. Livre pra viver como quiser, fazer as coisas quando quiser, e sobreviver por si, sem se preocupar com coisas materiais ou financeiras, ou até mesmo em ser "bem sucedido", o que é relativo. Para o Supertramp com certeza a visão de sucedido era a de pessoa livre e feliz longe de ficar enraizada em costumes que muitas vezes dão apenas uma falsa sensação de felicidade. Se o homem arcaico podia caçar e sobreviver, por que ele não?
Aí está o erro dele. Ser impulsivo, egoísta, não pensar nos pormenores, não fazer uma estratégia. Tão óbvia a morte precoce dele. Tão óbvia.
Ele queria encontrar a felicidade na liberdade, e a liberdade na felicidade. Descobriu tarde demais que a antiga felicidade que ele sentia quando estava em família era tão legítima quanto qualquer outra. E aquela era compartilhada.
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraJá vi várias pessoas dizendo que o filme apenas mostra a idealização ocidental do que as gueixas são, uma visão superficial da realidade, que elas não se vestiam e nem mesmo dançavam daquela forma, então acho que não dá pra levar o filme ao pé da letra e encarar como se fosse realmente a cultura japonesa.
No entanto o filme é lindo visualmente, e apesar de esperar mais do roteiro já assisti duas vezes e me deliciei.
Uma pena os sotaques muito fortes e o fato de nenhuma das três gueixas principais serem atrizes japonesas, uma pena também o filme não ser em japonês.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraEsperava bem menos (preconceito bobo com romance). Cheguei ao fim prendendo a respiração e com o coração doendo, simplesmente imersa, pensando em tudo o que o filme pôs na mesa.