Os nostálgicos que me desculpem, mas essa versão é muito superior à da década de 1990. Quem leu o livro saberá que aqui o desenvolvimento das personagens é muito mais elaborado, as referências à obra e à escritora muito mais presentes e tudo muito bem costurado no enredo do filme. Teve gente que não entedeu as idas e voltas no tempo, aí é problema de cognição mesmo. Para mim, Greta não errou em nada. Foi uma linda homenagem ao Mulherzinhas e sua autora Louisa May Alcott.
Ahhhhh, que nota baixa, gente! O filme é bonitinho, retrata bem o Rio dos anos 80 e tem uma boa trilha sonora. Tem Nina de Pádua que é uma atriz que eu amo. É nostálgico. Assisti no Circo Voador, antes do show da Blitz, o que deixou tudo ainda mais mágico. Amei!
Fiquei chocada com as cenas de estupro e pedofilia. Além disso, as consequências pós-filme foram bem desastrosas para a atriz e, advinhem... Não foram para o ator (me parece que deslanchou a carreira desde então). Enfim, os defensores do filme, do diretor, de Freud, Eros e Thanatos que me perdoem. Não gostei.
Sinceramente, Kubrick fez coisas bem melhores que isso. O enredo: "não suporto levar uma gaia nem em pensamento, por isso, vou me meter em encrenca e fazer um monte de merda. Depois vou voltar chorando para minha esposa, para ela resolver as merdas que eu fiz". Olhe! Passei foi raiva com esse filme. Além do mais, a atuação de Tom Cruise beira o pastelão.
A vingança de Tarantino contra os assassinos de Sharon Tate. Se a arte não servir pra isso, servirá para que então? Gosto particularmente das referências a Bruce Lee. É um bom filme.
Sinceramente, estou sem entender tanta nota baixa. O filme é lindo e sensível. Nos coloca em contato com a família de Clarice, com os amigos e pessoas que conviveram com ela. É um registro precioso. Eu sai do cinema extasiada. O resto é preciosismo.
O filme é de uma delicadeza incrível. Tinha tudo para ser um melodrama exagerado, mas se mostra o contrário disso. Gosto da interpretação sutil de Dustin Hoffman, mostrou total respeito com as pessoas autistas. É, sem dúvida, um dos meus atores favoritos.
Parabéns! Conseguiram ser péssimos. A Anne do filme não tem absolutamente nada a ver com a do livro, sem contar com outras milhões de coisas que divergem do que Jane Austen escreveu. Seria mais correto chamar de livre inspiração do que de adaptação.
Que maravilha de filme! Acabei de ler o livro e corri para assistir. Achei bem fiel, bem produzido, dirigido e interpretado. Já se tornou uns dos meus filmes favoritos. E a trilha sonora? E Jhonny Flynn tão maravilhoso? Indo dormir com o coração aquecido.
Não estou entendendo essa nota baixa. O filme é maravilhoso. Apesar de não ser tão fiel ao livro, tem seu charme e toda a produção e execução é incrível. É de William Wyler, gente. Um classicão.
Ai, achei tão bonitinho! Eu acabei de ler o livro e achei a adaptação bem fiel. Henry é charmoso e Cathy inocente tal qual no livro. Não entendi as pessoas que não gostaram da escolha de Felicity Jones, ela é tão Catherine!
Eu não sou gente como essa gente. Aliás, o nome original Pessoas Ordinárias cairia bem melhor. Dito isto, o filme tem atuações excelentes e uma história interessante que envolve a importância de uma escuta profissional. A terapia pode mudar a vida das pessoas e eu posso dizer com conhecimento de causa. Por fim, queria destacar a beleza e o talento de Elizabeth Mcgovern, tão novinha aqui e já mandando tão bem. Já era fã por causa de Downton Abbey e agora então...
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraOs nostálgicos que me desculpem, mas essa versão é muito superior à da década de 1990. Quem leu o livro saberá que aqui o desenvolvimento das personagens é muito mais elaborado, as referências à obra e à escritora muito mais presentes e tudo muito bem costurado no enredo do filme. Teve gente que não entedeu as idas e voltas no tempo, aí é problema de cognição mesmo. Para mim, Greta não errou em nada. Foi uma linda homenagem ao Mulherzinhas e sua autora Louisa May Alcott.
Menino do Rio
2.8 62 Assista AgoraAhhhhh, que nota baixa, gente! O filme é bonitinho, retrata bem o Rio dos anos 80 e tem uma boa trilha sonora. Tem Nina de Pádua que é uma atriz que eu amo. É nostálgico. Assisti no Circo Voador, antes do show da Blitz, o que deixou tudo ainda mais mágico. Amei!
O Império dos Sentidos
3.3 304 Assista AgoraFiquei chocada com as cenas de estupro e pedofilia. Além disso, as consequências pós-filme foram bem desastrosas para a atriz e, advinhem... Não foram para o ator (me parece que deslanchou a carreira desde então). Enfim, os defensores do filme, do diretor, de Freud, Eros e Thanatos que me perdoem. Não gostei.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTempo de vida perdido vendo esse filme
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraSinceramente, Kubrick fez coisas bem melhores que isso. O enredo: "não suporto levar uma gaia nem em pensamento, por isso, vou me meter em encrenca e fazer um monte de merda. Depois vou voltar chorando para minha esposa, para ela resolver as merdas que eu fiz". Olhe! Passei foi raiva com esse filme. Além do mais, a atuação de Tom Cruise beira o pastelão.
O Último Metrô
3.8 68 Assista AgoraEntrou para o meu top 5 de finais mais criativos. Vale muito!
Lua de Fel
3.9 377Sei nem o que dizer desse filme. Digerindo ainda...
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 162Todo mundo fala de Mano Brown (com razão porque ele é maravilhoso mesmo), mas Ice Blue... Que cara incrível, bicho!! Virei fanzona dele!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraA vingança de Tarantino contra os assassinos de Sharon Tate. Se a arte não servir pra isso, servirá para que então? Gosto particularmente das referências a Bruce Lee. É um bom filme.
Dança com Lobos
4.0 494Três horas e meia de enrolação para meia hora de confronto final. Difícil defender esse filme.
Pânico VI
3.5 795 Assista AgoraEu amoooo uma franquia! Pânico entrega tudo desde os meus 13 anos. Entretenimento garantido!
Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo
3.4 8Sinceramente, estou sem entender tanta nota baixa. O filme é lindo e sensível. Nos coloca em contato com a família de Clarice, com os amigos e pessoas que conviveram com ela. É um registro precioso. Eu sai do cinema extasiada. O resto é preciosismo.
Rain Man
4.1 766 Assista AgoraO filme é de uma delicadeza incrível. Tinha tudo para ser um melodrama exagerado, mas se mostra o contrário disso. Gosto da interpretação sutil de Dustin Hoffman, mostrou total respeito com as pessoas autistas. É, sem dúvida, um dos meus atores favoritos.
O Último Imperador
3.8 159 Assista AgoraNão é ruim, mas tampouco me agrada.
Persuasão
2.7 182 Assista AgoraParabéns! Conseguiram ser péssimos. A Anne do filme não tem absolutamente nada a ver com a do livro, sem contar com outras milhões de coisas que divergem do que Jane Austen escreveu. Seria mais correto chamar de livre inspiração do que de adaptação.
Emma.
3.4 290 Assista AgoraQue maravilha de filme! Acabei de ler o livro e corri para assistir. Achei bem fiel, bem produzido, dirigido e interpretado. Já se tornou uns dos meus filmes favoritos. E a trilha sonora? E Jhonny Flynn tão maravilhoso? Indo dormir com o coração aquecido.
O Morro dos Ventos Uivantes
3.1 27Único mérito em relação ao filme de 1939: mostrar um HeathCliff mais condizente com o livro. De resto, é tudo ruim nessa versão. Péssimo.
O Morro dos Ventos Uivantes
3.8 120 Assista AgoraNão estou entendendo essa nota baixa. O filme é maravilhoso. Apesar de não ser tão fiel ao livro, tem seu charme e toda a produção e execução é incrível. É de William Wyler, gente. Um classicão.
A Abadia de Northanger
3.8 132Ai, achei tão bonitinho! Eu acabei de ler o livro e achei a adaptação bem fiel. Henry é charmoso e Cathy inocente tal qual no livro. Não entendi as pessoas que não gostaram da escolha de Felicity Jones, ela é tão Catherine!
Guerra de Canudos
3.2 164Um épico brasileiro que não deixa nada a desejar a nenhum filme estrangeiro. P.S: Canudos não se rendeu!!!!
O Cão dos Baskervilles
3.6 53 Assista AgoraO filme tem suas belezas, mas acho a versão de 1939 melhor e mais fiel ao livro.
Carruagens de Fogo
3.5 159Impressão que eu tive desse filme: dinheiro jogado no lixo.
Gente Como a Gente
3.8 143 Assista AgoraEu não sou gente como essa gente. Aliás, o nome original Pessoas Ordinárias cairia bem melhor. Dito isto, o filme tem atuações excelentes e uma história interessante que envolve a importância de uma escuta profissional. A terapia pode mudar a vida das pessoas e eu posso dizer com conhecimento de causa. Por fim, queria destacar a beleza e o talento de Elizabeth Mcgovern, tão novinha aqui e já mandando tão bem. Já era fã por causa de Downton Abbey e agora então...
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraUma obra de arte. Quem não entendeu ainda volte dez casas.