Os nostálgicos que me desculpem, mas essa versão é muito superior à da década de 1990. Quem leu o livro saberá que aqui o desenvolvimento das personagens é muito mais elaborado, as referências à obra e à escritora muito mais presentes e tudo muito bem costurado no enredo do filme. Teve gente que não entedeu as idas e voltas no tempo, aí é problema de cognição mesmo. Para mim, Greta não errou em nada. Foi uma linda homenagem ao Mulherzinhas e sua autora Louisa May Alcott.
Ahhhhh, que nota baixa, gente! O filme é bonitinho, retrata bem o Rio dos anos 80 e tem uma boa trilha sonora. Tem Nina de Pádua que é uma atriz que eu amo. É nostálgico. Assisti no Circo Voador, antes do show da Blitz, o que deixou tudo ainda mais mágico. Amei!
Fiquei chocada com as cenas de estupro e pedofilia. Além disso, as consequências pós-filme foram bem desastrosas para a atriz e, advinhem... Não foram para o ator (me parece que deslanchou a carreira desde então). Enfim, os defensores do filme, do diretor, de Freud, Eros e Thanatos que me perdoem. Não gostei.
Sinceramente, Kubrick fez coisas bem melhores que isso. O enredo: "não suporto levar uma gaia nem em pensamento, por isso, vou me meter em encrenca e fazer um monte de merda. Depois vou voltar chorando para minha esposa, para ela resolver as merdas que eu fiz". Olhe! Passei foi raiva com esse filme. Além do mais, a atuação de Tom Cruise beira o pastelão.
A vingança de Tarantino contra os assassinos de Sharon Tate. Se a arte não servir pra isso, servirá para que então? Gosto particularmente das referências a Bruce Lee. É um bom filme.
Sinceramente, estou sem entender tanta nota baixa. O filme é lindo e sensível. Nos coloca em contato com a família de Clarice, com os amigos e pessoas que conviveram com ela. É um registro precioso. Eu sai do cinema extasiada. O resto é preciosismo.
O filme é de uma delicadeza incrível. Tinha tudo para ser um melodrama exagerado, mas se mostra o contrário disso. Gosto da interpretação sutil de Dustin Hoffman, mostrou total respeito com as pessoas autistas. É, sem dúvida, um dos meus atores favoritos.
Parabéns! Conseguiram ser péssimos. A Anne do filme não tem absolutamente nada a ver com a do livro, sem contar com outras milhões de coisas que divergem do que Jane Austen escreveu. Seria mais correto chamar de livre inspiração do que de adaptação.
Que maravilha de filme! Acabei de ler o livro e corri para assistir. Achei bem fiel, bem produzido, dirigido e interpretado. Já se tornou uns dos meus filmes favoritos. E a trilha sonora? E Jhonny Flynn tão maravilhoso? Indo dormir com o coração aquecido.
Os Imperdoáveis
4.3 655Um faroeste com Clint não tem como dar errado nunca. Amoooo.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraOs nostálgicos que me desculpem, mas essa versão é muito superior à da década de 1990. Quem leu o livro saberá que aqui o desenvolvimento das personagens é muito mais elaborado, as referências à obra e à escritora muito mais presentes e tudo muito bem costurado no enredo do filme. Teve gente que não entedeu as idas e voltas no tempo, aí é problema de cognição mesmo. Para mim, Greta não errou em nada. Foi uma linda homenagem ao Mulherzinhas e sua autora Louisa May Alcott.
Menino do Rio
2.8 62 Assista AgoraAhhhhh, que nota baixa, gente! O filme é bonitinho, retrata bem o Rio dos anos 80 e tem uma boa trilha sonora. Tem Nina de Pádua que é uma atriz que eu amo. É nostálgico. Assisti no Circo Voador, antes do show da Blitz, o que deixou tudo ainda mais mágico. Amei!
O Império dos Sentidos
3.4 307 Assista AgoraFiquei chocada com as cenas de estupro e pedofilia. Além disso, as consequências pós-filme foram bem desastrosas para a atriz e, advinhem... Não foram para o ator (me parece que deslanchou a carreira desde então). Enfim, os defensores do filme, do diretor, de Freud, Eros e Thanatos que me perdoem. Não gostei.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTempo de vida perdido vendo esse filme
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraSinceramente, Kubrick fez coisas bem melhores que isso. O enredo: "não suporto levar uma gaia nem em pensamento, por isso, vou me meter em encrenca e fazer um monte de merda. Depois vou voltar chorando para minha esposa, para ela resolver as merdas que eu fiz". Olhe! Passei foi raiva com esse filme. Além do mais, a atuação de Tom Cruise beira o pastelão.
O Último Metrô
3.8 68 Assista AgoraEntrou para o meu top 5 de finais mais criativos. Vale muito!
Lua de Fel
3.9 377Sei nem o que dizer desse filme. Digerindo ainda...
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 163Todo mundo fala de Mano Brown (com razão porque ele é maravilhoso mesmo), mas Ice Blue... Que cara incrível, bicho!! Virei fanzona dele!
The Walking Dead (1ª Temporada)
4.3 2,3K Assista AgoraTinha esquecido o quanto essa primeira temporada é boa.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraA vingança de Tarantino contra os assassinos de Sharon Tate. Se a arte não servir pra isso, servirá para que então? Gosto particularmente das referências a Bruce Lee. É um bom filme.
Dança com Lobos
4.0 495Três horas e meia de enrolação para meia hora de confronto final. Difícil defender esse filme.
Daisy Jones & The Six
3.9 161É o famoso: é ruim, mas é bom kkkkkkk Nem o livro nem a série são grandes coisas, mas pense num negócio bom para passar o tempo!
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraEu amoooo uma franquia! Pânico entrega tudo desde os meus 13 anos. Entretenimento garantido!
Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo
3.5 8Sinceramente, estou sem entender tanta nota baixa. O filme é lindo e sensível. Nos coloca em contato com a família de Clarice, com os amigos e pessoas que conviveram com ela. É um registro precioso. Eu sai do cinema extasiada. O resto é preciosismo.
Rain Man
4.1 766 Assista AgoraO filme é de uma delicadeza incrível. Tinha tudo para ser um melodrama exagerado, mas se mostra o contrário disso. Gosto da interpretação sutil de Dustin Hoffman, mostrou total respeito com as pessoas autistas. É, sem dúvida, um dos meus atores favoritos.
O Último Imperador
3.8 159 Assista AgoraNão é ruim, mas tampouco me agrada.
Persuasão
2.7 183 Assista AgoraParabéns! Conseguiram ser péssimos. A Anne do filme não tem absolutamente nada a ver com a do livro, sem contar com outras milhões de coisas que divergem do que Jane Austen escreveu. Seria mais correto chamar de livre inspiração do que de adaptação.
Emma.
3.4 290 Assista AgoraQue maravilha de filme! Acabei de ler o livro e corri para assistir. Achei bem fiel, bem produzido, dirigido e interpretado. Já se tornou uns dos meus filmes favoritos. E a trilha sonora? E Jhonny Flynn tão maravilhoso? Indo dormir com o coração aquecido.
Barba-Azul
3.8 10Que maravilhoso!
L'homme mouche
3.4 3Eu jurava que ele virava mosca de verdade, mas ele só sobe nas paredes. Bem, esse "só" na época significou bastante coisa! É divertida a fita :)
Joana D'arc
3.8 9O final é épico demais. Imagino o tanto de emoção que esse filme causou na época.
O Regador Regado
4.0 56Para mim, umas das melhores fitas dos pioneiros do cinema.
Demolição de um Muro
4.1 21E foi assim que o homem aprendeu a voltar a fita :)