Vislumbrante para os olhos. efeitos impressionantes para época. antes de rever procurei ler o romance de Arthur C. Clarke, que foi escrito simultaneamente com o roteiro do livro e acabou sendo eclipsado pelo filme. também o livro 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, Arthur C. Clarke e a criação de uma obra-prima) de Michael Benson. o que fez imergir ainda mais no universo desse filme que por muitos é considerado o sci-fi definitivo.
confesso que nunca fui fã da pirotecnia que são músicas/clips da Lady Gaga. Mas o que foi isso? assistindo o filme. logo na primeira canção que ela canta, senti a alma saindo do corpo, pois só a alma pra sentir aquele tipo emoção. me arrancou do chão. agora to viciado em Shalow Now. kkk
Belo-triste filme! Filme corria por fora na corrida pelo óscar. The Square era favorito e em seguida o russo Loveless. esse último também um soco na cara, enquanto que o segundo mesmo sendo hermético tem uma mensagem importante para seus expectadores... mas voltando ao filme em questão, ache bem filmado com boas referencias a Fale Com Ela. em tempos de preconceito extremo. mesmo que estejamos no século XXI, ainda é preciso abordar o tema principal do filme. e qual melhor forma de se fazer se não pela arte.
Recorte histórico onde mostra Winston Churchill como primeiro ministro da Inglaterra e seus esforços para libertar o velho mundo da tirania nazista. foi aí que o império britânico perdeu força e se retirou de suas colônias como a Índia. se não por isso, ainda mais anos de exploração. porque tirano são só os nazistas.
Filme tedioso. depende muito da ótima atuação de Gary Oldman (motivo que justifica assistir).
filme passa uma realidade ao retratar esses personagens e mostra a desigualdade social cada vez mais latente. o sonho americano não existe mais ( se é que existiu).
um drama de classe média japonesa que guardada as devidas proporções pode-se dizer: um drama universal. primeiro contato com o cinema de Kiyoshi Kurosawa. posso dizer que a impressão foi a melhor possível. uma ótima porta de entrada pra quem quer se aventurar em outros filmes desse diretor. ps: caiu um cisco no olho nos 10 minutos finais...
pelo visto é melhor passar longe disso! estou lendo o mangá e depois assistirei o anime. nem o trailer enganou. filme terrivelmente ruim. me pergunto quando vão deixar os animes em paz! dragon ball, Ghost In the Shell e agora Death Note.
Li o livro e revi o filme e os irmãos Coen entregaram a adaptação no mais fiel possível. incluindo os melhores diálogos e os momentos de tenção. filme que já nasceu clássico e com uma mensagem cada vez mais atual. sim ainda é possível se fazer filmes de faroeste acompanhando as mudanças na sociedade atual. 'No Country for Old Men'
Perturbador! mostra capacidade de realização de práticas insanas dessa religião. me lembrou o filme: The Master, de Paul Thomas Anderson. aliás vou conferir novamente depois de assistir esse documentário.
o sistema educacional brasileiro assim como o argentino e acredito em toda a América do Sul que sofreu com os "anos de chumbo", faz de tudo para não lembrar e fingir que nunca houve histórias como essa.
Pra quem gosta de filmes que retratam esse período, aí uma ótima opção. diferente de outros filmes com o mesmo tema, pois em Infância Clandestina o espectador está pela perspectiva de um garoto adolescente Juan/Ernesto no qual utiliza muito bem o ar de HQ em momentos marcantes neste filme.
Primeiro filme que assisto de Dario Argento e a experiencia foi muito boa. possui uma estética diferente, bela com o uso das cores (principalmente o vermelho) e uma trilha marcante. bem distante dos moldes Hollywoodianos. a montagem tem cortes bruscos o que pode dificultar o entendimento da trama e os momentos cômicos que acabam por quebrando as vezes tenção da trama. ainda que exista esses pontos (a meu ver) negativos não diminui a qualidade da obra.
Ps: além do poster é possível ver muitas referencias ao filmes do mestre do suspense (Hitchcock) para êxtase dos cinéfilos de plantão.
ainda que não figure entre os melhores filmes de Almodovár, Átame! é um ótimo filme nesse filme e possível reconhecer o estilo de filmagem do diretor no qual ele entregaria posteriormente duas obras-primas ao cinema. falo de Fale com Ela e Má Educação.
Depois que li o livro me perguntei como a densidade da obra seria adaptada para um filme? e o resultado é bem menos denso do que o livro, ainda assim vale conferir pela ótima atuação de Terence Stamp como Freddie Clegg que me fez lembrar Norman Bates de Psicose.
Excelente adaptação de um dos maiores clássicos da literatura. achei bastante fiel a obra original. Anthony Perkins como K. foi como uma meta linguagem, já que ele sofreu na época por ser homossexual. E claro não posso deixar de falar o onírico que Orson Welles empregou ao filme, é impressionante a fotografia em preto e branco. a angústia do personagem também foi muito bem transmitida, que assim como o leitor o expectador também sente-se sufocado com a narrativa. acredito que para se ter um melhor aproveitamento ao assistir o filme é antes a leitura do livro de Kafka.
revisitando temas que aparentemente estão distantes da sociedade do século XXI. baseado em fatos reais, mostra como a manipulação das massas é possível, e o quanto é fácil para as pessoas elegerem um líder (ainda que no filme seja um microssomo social).
um clássico do gênero policial, bem diferente do que é comum num filme de ação. agora ganhar no óscar de um dos maiores clássicos do cinema "Laranja Mecânica" soa absurdamente injusto.
uma continuação muito boa do reboot da franquia. o vilão John Harrison / Khan (Benedict Cumberbatch) rouba a cena e figura entre os melhores vilões do cinema.
um ótimo filme nacional, que evidencia não só a realidade de uma cidade, mas de um país que necessita de pessoas pensantes, assim como o cinema nacional precisa de bons filmes fora do ''monopólio" globo filmes.
PS: quem curtiu esse filme irá gostar também do "Homem que Virou suco". que também conta com um poeta como protagonista.
Billy Wilder fazia cinema do mais alto nível (vide os filmes Crepúsculo dos Deuses; Quanto Mais Quente Melhor; Se Meu Apartamento Falasse etc.) sempre polêmico... em "A Montanha dos Sete Abutres", o diretor discute o sensacionalismo da imprensa, de forma impressionantemente atual, mesmo passados mais de 60 anos de seu lançamento. conseguindo duas qualidades fundamentais para uma obra de arte (a meu ver) atemporalidade e universalidade. merecendo ser visto não apenas para os alunos de jornalismo, mas por todo o cinéfilo.
o circo montado no lugar onde se passa a história do filme não de maneira nenhuma gratuito, é só vermos o circo que a imprensa atual arma em determinados tipos de notícias, como por exemplo um assalto com refém, que vemos todos os dias...
por essas e outras razões diria que este filme seria uma espécie de "pai" do de outro filme sobre o sensacionalismo jornalístico, falo de "O abutre".
A mídia (rede globo então) vende de todas as maneiras que o 11 de setembro foi o maior ataque terrorista da história (fazendo de vítima os E.U.A) , quando que, este ataque covarde, com o lançamento de bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, foram sim de fato o maior terrorismo cometido pela raça humana(?)
Duna: Parte 2
4.3 674Assistir no cinema! Experiência imersiva e sensorial.
Anônimo
3.7 746Saul Wick Godman!
Batman vs Robin
3.7 108 Assista Agorapensem num fedelho insuportável. esse Robin consegue ser muito mais...
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraVislumbrante para os olhos. efeitos impressionantes para época.
antes de rever procurei ler o romance de Arthur C. Clarke, que foi escrito simultaneamente com o roteiro do livro e acabou sendo eclipsado pelo filme. também o livro 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, Arthur C. Clarke e a criação de uma obra-prima) de Michael Benson. o que fez imergir ainda mais no universo desse filme que por muitos é considerado o sci-fi definitivo.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agoraconfesso que nunca fui fã da pirotecnia que são músicas/clips da Lady Gaga. Mas o que foi isso? assistindo o filme. logo na primeira canção que ela canta, senti a alma saindo do corpo, pois só a alma pra sentir aquele tipo emoção. me arrancou do chão.
agora to viciado em Shalow Now. kkk
Uma Mulher Fantástica
4.1 424 Assista AgoraBelo-triste filme!
Filme corria por fora na corrida pelo óscar. The Square era favorito e em seguida o russo Loveless. esse último também um soco na cara, enquanto que o segundo mesmo sendo hermético tem uma mensagem importante para seus expectadores...
mas voltando ao filme em questão, ache bem filmado com boas referencias a Fale Com Ela.
em tempos de preconceito extremo. mesmo que estejamos no século XXI, ainda é preciso abordar o tema principal do filme. e qual melhor forma de se fazer se não pela arte.
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista AgoraRecorte histórico onde mostra Winston Churchill como primeiro ministro da Inglaterra e seus esforços para libertar o velho mundo da tirania nazista.
foi aí que o império britânico perdeu força e se retirou de suas colônias como a Índia. se não por isso, ainda mais anos de exploração. porque tirano são só os nazistas.
Filme tedioso. depende muito da ótima atuação de Gary Oldman (motivo que justifica assistir).
Projeto Flórida
4.1 1,0Kfilme passa uma realidade ao retratar esses personagens e mostra a desigualdade social cada vez mais latente. o sonho americano não existe mais ( se é que existiu).
ps: caiu um cisco no olho no ato final...
Sonata de Tóquio
4.1 61 Assista Agoraum drama de classe média japonesa que guardada as devidas proporções pode-se dizer: um drama universal.
primeiro contato com o cinema de Kiyoshi Kurosawa. posso dizer que a impressão foi a melhor possível. uma ótima porta de entrada pra quem quer se aventurar em outros filmes desse diretor.
ps: caiu um cisco no olho nos 10 minutos finais...
Death Note
1.8 1,5K Assista Agorapelo visto é melhor passar longe disso! estou lendo o mangá e depois assistirei o anime. nem o trailer enganou. filme terrivelmente ruim. me pergunto quando vão deixar os animes em paz! dragon ball, Ghost In the Shell e agora Death Note.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraLi o livro e revi o filme e os irmãos Coen entregaram a adaptação no mais fiel possível. incluindo os melhores diálogos e os momentos de tenção.
filme que já nasceu clássico e com uma mensagem cada vez mais atual.
sim ainda é possível se fazer filmes de faroeste acompanhando as mudanças na sociedade atual.
'No Country for Old Men'
revisto em 08/06/2016
Going Clear: Scientology and the Prison of Belief
4.2 81Perturbador! mostra capacidade de realização de práticas insanas dessa religião. me lembrou o filme: The Master, de Paul Thomas Anderson. aliás vou conferir novamente depois de assistir esse documentário.
Infância Clandestina
4.0 108"Lembrar para não esquecer"
o sistema educacional brasileiro assim como o argentino e acredito em toda a América do Sul que sofreu com os "anos de chumbo", faz de tudo para não lembrar e fingir que nunca houve histórias como essa.
Pra quem gosta de filmes que retratam esse período, aí uma ótima opção. diferente de outros filmes com o mesmo tema, pois em Infância Clandestina o espectador está pela perspectiva de um garoto adolescente Juan/Ernesto no qual utiliza muito bem o ar de HQ em momentos marcantes neste filme.
Prelúdio Para Matar
4.0 257 Assista AgoraPrimeiro filme que assisto de Dario Argento e a experiencia foi muito boa. possui uma estética diferente, bela com o uso das cores (principalmente o vermelho) e uma trilha marcante. bem distante dos moldes Hollywoodianos. a montagem tem cortes bruscos o que pode dificultar o entendimento da trama e os momentos cômicos que acabam por quebrando as vezes tenção da trama. ainda que exista esses pontos (a meu ver) negativos não diminui a qualidade da obra.
Ps: além do poster é possível ver muitas referencias ao filmes do mestre do suspense (Hitchcock) para êxtase dos cinéfilos de plantão.
Ata-me!
3.7 550ainda que não figure entre os melhores filmes de Almodovár, Átame! é um ótimo filme nesse filme e possível reconhecer o estilo de filmagem do diretor no qual ele entregaria posteriormente duas obras-primas ao cinema. falo de Fale com Ela e Má Educação.
O Colecionador
4.1 113Depois que li o livro me perguntei como a densidade da obra seria adaptada para um filme? e o resultado é bem menos denso do que o livro, ainda assim vale conferir pela ótima atuação de Terence Stamp como Freddie Clegg que me fez lembrar Norman Bates de Psicose.
Diário de um Adolescente
3.8 779 Assista Agoraachei um bom filme, e também uma versão soft de trainspotting.
O Processo
4.0 128 Assista AgoraExcelente adaptação de um dos maiores clássicos da literatura. achei bastante fiel a obra original. Anthony Perkins como K. foi como uma meta linguagem, já que ele sofreu na época por ser homossexual.
E claro não posso deixar de falar o onírico que Orson Welles empregou ao filme, é impressionante a fotografia em preto e branco. a angústia do personagem também foi muito bem transmitida, que assim como o leitor o expectador também sente-se sufocado com a narrativa.
acredito que para se ter um melhor aproveitamento ao assistir o filme é antes a leitura do livro de Kafka.
A Onda
4.2 1,9Krevisitando temas que aparentemente estão distantes da sociedade do século XXI. baseado em fatos reais, mostra como a manipulação das massas é possível, e o quanto é fácil para as pessoas elegerem um líder (ainda que no filme seja um microssomo social).
Operação França
3.9 254 Assista Agoraum clássico do gênero policial, bem diferente do que é comum num filme de ação. agora ganhar no óscar de um dos maiores clássicos do cinema "Laranja Mecânica" soa absurdamente injusto.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista Agorauma continuação muito boa do reboot da franquia. o vilão John Harrison / Khan (Benedict Cumberbatch) rouba a cena e figura entre os melhores vilões do cinema.
Febre do Rato
4.0 657um ótimo filme nacional, que evidencia não só a realidade de uma cidade, mas de um país que necessita de pessoas pensantes, assim como o cinema nacional precisa de bons filmes fora do ''monopólio" globo filmes.
PS: quem curtiu esse filme irá gostar também do "Homem que Virou suco". que também conta com um poeta como protagonista.
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraBilly Wilder fazia cinema do mais alto nível (vide os filmes Crepúsculo dos Deuses; Quanto Mais Quente Melhor; Se Meu Apartamento Falasse etc.) sempre polêmico... em "A Montanha dos Sete Abutres", o diretor discute o sensacionalismo da imprensa, de forma impressionantemente atual, mesmo passados mais de 60 anos de seu lançamento. conseguindo duas qualidades fundamentais para uma obra de arte (a meu ver) atemporalidade e universalidade.
merecendo ser visto não apenas para os alunos de jornalismo, mas por todo o cinéfilo.
o circo montado no lugar onde se passa a história do filme não de maneira nenhuma gratuito, é só vermos o circo que a imprensa atual arma em determinados tipos de notícias, como por exemplo um assalto com refém, que vemos todos os dias...
por essas e outras razões diria que este filme seria uma espécie de "pai" do de outro filme sobre o sensacionalismo jornalístico, falo de "O abutre".
Hiroshima: O Dia Seguinte
4.2 9A mídia (rede globo então) vende de todas as maneiras que o 11 de setembro foi o maior ataque terrorista da história (fazendo de vítima os E.U.A) , quando que, este ataque covarde, com o lançamento de bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, foram sim de fato o maior terrorismo cometido pela raça humana(?)