um ótimo filme nacional, que evidencia não só a realidade de uma cidade, mas de um país que necessita de pessoas pensantes, assim como o cinema nacional precisa de bons filmes fora do ''monopólio" globo filmes.
PS: quem curtiu esse filme irá gostar também do "Homem que Virou suco". que também conta com um poeta como protagonista.
Billy Wilder fazia cinema do mais alto nível (vide os filmes Crepúsculo dos Deuses; Quanto Mais Quente Melhor; Se Meu Apartamento Falasse etc.) sempre polêmico... em "A Montanha dos Sete Abutres", o diretor discute o sensacionalismo da imprensa, de forma impressionantemente atual, mesmo passados mais de 60 anos de seu lançamento. conseguindo duas qualidades fundamentais para uma obra de arte (a meu ver) atemporalidade e universalidade. merecendo ser visto não apenas para os alunos de jornalismo, mas por todo o cinéfilo.
o circo montado no lugar onde se passa a história do filme não de maneira nenhuma gratuito, é só vermos o circo que a imprensa atual arma em determinados tipos de notícias, como por exemplo um assalto com refém, que vemos todos os dias...
por essas e outras razões diria que este filme seria uma espécie de "pai" do de outro filme sobre o sensacionalismo jornalístico, falo de "O abutre".
A mídia (rede globo então) vende de todas as maneiras que o 11 de setembro foi o maior ataque terrorista da história (fazendo de vítima os E.U.A) , quando que, este ataque covarde, com o lançamento de bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, foram sim de fato o maior terrorismo cometido pela raça humana(?)
filme bom de se ver! futuramente será um clássico da sessão da tarde como Falcão - Campeão dos Campeões, de maneira bastante merecida! ainda com pitadas de Rocky, e Transformers.
mais um ótimo filme de Richard Linklater, a utilização do tempo com os personagens envelhecendo fez com que a linha entre cinema e realidade ficasse tênue. como se o espectador estivesse acompanhando personagens reais. ainda tem o roteiro com ótimos diálogos. em fim pra quem gosta de um cinema de autor, recomendo...
ao assistir este filme, tentava imaginar televisão no lugar do rádio. vi que a influência do rádio é demasiadamente parecida com a televisão da sociedade. mesmo ainda com a era da informática.
vai soar repetitivo esse comentário, mas os poucos segundos da luta do mestre Yoda, valeram a espera, de um filme muito melhor que o antecessor, mas ainda assim com falhas.
José Padilha tinha tudo na mão para fazer um grande filme. com a volta do policial do futuro aos cinemas, mas, não conseguiu. ainda assim quem assistia todas as vezes que passava na antiga sessão da tarde, deve conferir.
excelente efeitos visuais e boas atuações! destaque para Benedict Cumberbatch, como vilão. a história prende o espectador até por ser mais dinâmico que seu antecessor, pois, agora não precisa apresentar seus personagens.
filme aparentemente com roteiro simples, mas reflexivo e profundo. ao mostrar as relações humanas entre uma família. e também não poderia deixar de elogiar a belíssima fotografia em preto e branco e a ótima trilha sonora.
ótima atuação de Thiago Mendonça, infelizmente algumas escolhas erradas ou covardes. como a sexualidade do personagem que acabou ficando resumida a trejeitos e abraços. personagens que somem de uma hora para outra. e ainda a personagem fictícia Ana, que deu tom estilo malhação da rede bobô.
bem resumido pra ser baseado na obra de Bukowski. recomendo o filme factótum com Matt Dillon interpretando Henry Chinaski. baseado em não só um mas em vários livros incluindo poesias do velho Buk.
um dos maiores clássicos da literatura universal não tem como adaptar! muita coisa omitida, o filme não tem a densidade da obra original, e alguns momentos ficaram chatos. tudo bem que Ralph Fiennes foi bem como Heathcliff, a trilha também ficou boa. não é de todo ruim.
ainda tentando assimilar e me acostumar com o fim da série, que por sinal foi um marco na tv mundial. BB não só entra para história televisiva quanto deixa uma responsabilidade maior para as outras tentarem supera-la (algo muito difícil). a entrega de toda a produção, o cuidado com o roteiro e claro o elenco afiado para entregar aos expectadores série de extrema qualidade. são alguns dos aspectos que me impressionam bastante.
ainda recuperando o folego do 04x13 Season Finale! começando a 5ª e triste de mais por ser a última temporada. parecendo o vazio de quando eu termino de ler um livro do qual aprecio muito a leitura.
Andrei Tarkovsky, além de ser um exímio diretor. com uma estética diferenciada e extremamente técnico, com planos em cores e p & b de extrema qualidade. mas não somente diretor era também filoso! a teoria e a interpretação no inicio do eterno retorno de Nietzsche é abordada no inicio.
Febre do Rato
4.0 657um ótimo filme nacional, que evidencia não só a realidade de uma cidade, mas de um país que necessita de pessoas pensantes, assim como o cinema nacional precisa de bons filmes fora do ''monopólio" globo filmes.
PS: quem curtiu esse filme irá gostar também do "Homem que Virou suco". que também conta com um poeta como protagonista.
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraBilly Wilder fazia cinema do mais alto nível (vide os filmes Crepúsculo dos Deuses; Quanto Mais Quente Melhor; Se Meu Apartamento Falasse etc.) sempre polêmico... em "A Montanha dos Sete Abutres", o diretor discute o sensacionalismo da imprensa, de forma impressionantemente atual, mesmo passados mais de 60 anos de seu lançamento. conseguindo duas qualidades fundamentais para uma obra de arte (a meu ver) atemporalidade e universalidade.
merecendo ser visto não apenas para os alunos de jornalismo, mas por todo o cinéfilo.
o circo montado no lugar onde se passa a história do filme não de maneira nenhuma gratuito, é só vermos o circo que a imprensa atual arma em determinados tipos de notícias, como por exemplo um assalto com refém, que vemos todos os dias...
por essas e outras razões diria que este filme seria uma espécie de "pai" do de outro filme sobre o sensacionalismo jornalístico, falo de "O abutre".
Hiroshima: O Dia Seguinte
4.2 9A mídia (rede globo então) vende de todas as maneiras que o 11 de setembro foi o maior ataque terrorista da história (fazendo de vítima os E.U.A) , quando que, este ataque covarde, com o lançamento de bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, foram sim de fato o maior terrorismo cometido pela raça humana(?)
Gigantes de Aço
3.7 2,5Kfilme bom de se ver! futuramente será um clássico da sessão da tarde como Falcão - Campeão dos Campeões, de maneira bastante merecida! ainda com pitadas de Rocky, e Transformers.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agoramais um ótimo filme de Richard Linklater, a utilização do tempo com os personagens envelhecendo fez com que a linha entre cinema e realidade ficasse tênue. como se o espectador estivesse acompanhando personagens reais. ainda tem o roteiro com ótimos diálogos. em fim pra quem gosta de um cinema de autor, recomendo...
A Era do Rádio
4.0 234 Assista Agoraao assistir este filme, tentava imaginar televisão no lugar do rádio. vi que a influência do rádio é demasiadamente parecida com a televisão da sociedade. mesmo ainda com a era da informática.
A Caminho da Copa
4.3 3precisa ser mais divulgado!
Policarpo Quaresma, Herói do Brasil
3.0 56 Assista Agoraexceção dos momentos novela da globo, como:
o romance do policarpo pegador!
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 775 Assista Agoravai soar repetitivo esse comentário, mas os poucos segundos da luta do mestre Yoda, valeram a espera, de um filme muito melhor que o antecessor, mas ainda assim com falhas.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraJosé Padilha tinha tudo na mão para fazer um grande filme. com a volta do policial do futuro aos cinemas, mas, não conseguiu. ainda assim quem assistia todas as vezes que passava na antiga sessão da tarde, deve conferir.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista Agoraexcelente efeitos visuais e boas atuações! destaque para Benedict Cumberbatch, como vilão. a história prende o espectador até por ser mais dinâmico que seu antecessor, pois, agora não precisa apresentar seus personagens.
Homens de Honra
4.2 827 Assista Agoraum bom filme sobre superação de um negro na marinha dos E.U.A. me lembrou outro do próprio Cuba Jr. falo de Mãos Talentosas.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista Agoraóscares mais que merecidos: Matthew McConaughey e Jared Leto.
Nebraska
4.1 1,0K Assista Agorafilme aparentemente com roteiro simples, mas reflexivo e profundo. ao mostrar as relações humanas entre uma família.
e também não poderia deixar de elogiar a belíssima fotografia em preto e branco e a ótima trilha sonora.
Kalifornia: Uma Viagem ao Inferno
3.5 136 Assista Agorafilme ruim, uma quase cópia de Cabo do Medo de Scorsese.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0Kótima atuação de Thiago Mendonça, infelizmente algumas escolhas erradas ou covardes. como a sexualidade do personagem que acabou ficando resumida a trejeitos e abraços. personagens que somem de uma hora para outra. e ainda a personagem fictícia Ana, que deu tom estilo malhação da rede bobô.
Crazy Love
3.9 15bem resumido pra ser baseado na obra de Bukowski. recomendo o filme factótum com Matt Dillon interpretando Henry Chinaski. baseado em não só um mas em vários livros incluindo poesias do velho Buk.
O Amor nos Tempos do Cólera
3.5 288em inglês? escolha ruim...
O Morro dos Ventos Uivantes
3.7 361 Assista Agoraum dos maiores clássicos da literatura universal não tem como adaptar! muita coisa omitida, o filme não tem a densidade da obra original, e alguns momentos ficaram chatos. tudo bem que Ralph Fiennes foi bem como Heathcliff, a trilha também ficou boa. não é de todo ruim.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista Agoraainda tentando assimilar e me acostumar com o fim da série, que por sinal foi um marco na tv mundial. BB não só entra para história televisiva quanto deixa uma responsabilidade maior para as outras tentarem supera-la (algo muito difícil).
a entrega de toda a produção, o cuidado com o roteiro e claro o elenco afiado para entregar aos expectadores série de extrema qualidade. são alguns dos aspectos que me impressionam bastante.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista Agoramuito semelhante ao ritmo frenético do filme Trainspotting de Danny Boyle, claro quem sem o excelente roteiro.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista Agoraainda recuperando o folego do 04x13 Season Finale! começando a 5ª e triste de mais por ser a última temporada. parecendo o vazio de quando eu termino de ler um livro do qual aprecio muito a leitura.
O Império dos Sentidos
3.3 307 Assista Agorao fetiches sexuais em busca do prazer! o amor pelo desejo e não o desejado...
O Sacrifício
4.3 148Andrei Tarkovsky, além de ser um exímio diretor. com uma estética diferenciada e extremamente técnico, com planos em cores e p & b de extrema qualidade. mas não somente diretor era também filoso! a teoria e a interpretação no inicio do eterno retorno de Nietzsche é abordada no inicio.