Há muito tempo tinha curiosidade de assistir a esse filme. Porque gosto da Sissy, por ter ficado intrigado com o título, sinopse, cartaz.. mas quando finalmente assisti, me decepcionou. Personagens sem carisma algum, história mal construída. Só a fotografia não salva.
Kate Hepburn oferece uma performance de quebrar o coração. Burt Lancaster sempre buscou papéis desafiadores e seu personagem em "The Rainmaker" é um bom exemplo. Faz tempo que assisti, mas esse filme tocante jamais deixou minha memória.
“The Wild One” influenciou toda uma geração nos anos 50, incluindo Elvis e James Dean. Apesar da atuação de Marlon não impressionar tanto quanto em seus filmes anteriores, o efeito causado por ele seria uma das referências de Dennis Hopper para realizar “Easy Rider” em 1969.
O filme recebeu críticas positivas na época do lançamento, porém Brando relata em sua autobiografia que houveram acusações de que fazia parte de uma campanha de Hollywood para abalar a "moral" americana e incentivar os jovens a se rebelarem contra os mais velhos. Todos os envolvidos na produção ficaram surpresos com o impacto do filme: de repente, adolescentes estavam usando calças jeans e jaquetas de couro como símbolo de rebeldia. "O Selvagem" surgiu no período pós Segunda Guerra, onde os jovens começavam a ter dúvidas, questionar a autoridade e os valores transmitidos pelos pais. De certa forma, a repressão exagerada de anos anteriores estava prestes a explodir de qualquer maneira, com ou sem o filme, e isso só ficaria ainda mais evidente na década seguinte. “The Wild One” é um presságio do que estava por vir.
“Lust for Life” foi o filme mais difícil já feito por Kirk Douglas, segundo palavras do próprio. O que o torna tão especial, para mim, é que nessa época era raro um filme mostrar de forma tão honesta o desespero e a angústia que poderia levar alguém a se mutilar. O homem que contrariou diversos estereótipos, na figura vulnerável e fascinante de Van Gogh. Está facilmente entre as melhores cinebiografias que assisti, se não for a melhor.
Das diversas adaptações desse conto de Tennessee, essa é a mais teatral. O personagem de Katharine Hepburn é um dos mais sensíveis que já assisti e esse ar intimista do filme faz com que Kate nos emocione ainda mais, como se fizessemos parte do velho cômodo. Tamanho é o caráter emocional dessa trama, o final não poderia ser mais verossímil e vibrante!
Ótimo documentário, com vários depoimentos de amigos e pessoas próximas do Rock. Foi postado no youtube com outro nome, o link para quem quiser assistir https://www.youtube.com/watch?v=G_pNgEgfnGU
Liv Ullmann é ótima, mas foi em Scener ur ett Äktenskap que me conquistou, achei incrível o modo como ela transmite tanta coisa e mantém a dramaticidade em cenas longuíssimas, quase sem recursos de iluminação ou até gestuais como acender um cigarro, por exemplo. Sua interpretação é suave, merece todo o respeito designado a uma grande atriz.
Esse foi o filme sobre Hell House que chegou mais perto de me assustar! Chama atenção o letreiro inicial que adverte "Embora a história desse filme seja fictícia, os eventos apresentados e relacionados com fenômenos psíquicos entram somente no campo do possível, se bem que poderiam ser verdade."
Quatro pessoas com crenças diferentes vão passar alguns dias na casa potencialmente assombrada e que já foi alvo de experimentos anos antes, deixando 8 mortos e somente um sobrevivente, Sr. Fischer. Desperta a curiosidade quando o "anfitrião" explica que todo tipo de perversão e vícios aconteceram ali: o uso de droga, alcolismo, sadismo, bestialidade, mutilação, homicídio, vampirismo, necrofilia, canibalismo, sem mencionar uma variedade de atos sexuais. Uma força malígna submete cada um deles a encará-la de formas variadas. Um dos momentos mais legais é quando a senhora Barrett está deitada na cama e vê a sombra de duas esculturas se beijando de forma sensual e desperta a libído da moça que sai pela casa querendo corromper outros hóspedes. Foi a primeira vez que percebi tamanho apelo erótico num filme desse gênero.
Os efeitos especiais são ótimos considerando a época e o suspense sustenta a trama até encontrar um desfecho. A boa interpretação dos protagonistas nos fazem levar os eventos mais a sério, cada um deles tentando explicar o fenômeno à sua maneira, seja através do ponto de vista mediúnico ou científico.
O calendário que informa sobre o horário e passar dos dias me lembrou a abordagem utilizada em Atividade Paranormal, que também explorou alguns efeitos apresentados antes nesse filme. Acredito que seja só mais uma referência, de tantos filmes que remetem a esse conto.
Tive um problema com o Nicolas Cage cantando Elvis, depois que me desconcentrei disso gostei mais do filme. A produção é boa, apesar de Lynch já ter feito melhor.
Gostei das reviravoltas, cuidados com a fotografia em p&b, os personagens secundários são importantes pra trama... e a cena dos espelhos nos lembra porque esse noir está entre os mais lembrados!
Assisti um tanto quanto desconfiado, depois da decepção com a versão de 1999. O filme não assusta, no máximo te deixa tenso em alguns momentos. Mas pela primeira vez me senti intrigado pela lenda em torno de Hill House, os movimentos de câmera, o clima claustrofóbico e a narrativa funcionam bem nessa versão do Robert Wise.
Uma trama cheia de mistério e cenas marcantes. O filme tem mais de duas horas e um ritmo rápido, quase frenético... alguns romances adaptados pro cinema me deixam com essa impressão. De qualquer forma, os detalhes não passam despercebidos e o final emociona!
Embrião
2.7 7 Assista AgoraSci-Fi inesperado na filmografia do Rock Hudson. Despretensioso e divertido em alguns momentos, vale a sessão!
Terra de Ninguém
3.9 193Há muito tempo tinha curiosidade de assistir a esse filme. Porque gosto da Sissy, por ter ficado intrigado com o título, sinopse, cartaz.. mas quando finalmente assisti, me decepcionou. Personagens sem carisma algum, história mal construída. Só a fotografia não salva.
Amores Clandestinos
3.9 10Que dramalhão da porra! <3
Lágrimas do Céu
3.7 11 Assista AgoraKate Hepburn oferece uma performance de quebrar o coração. Burt Lancaster sempre buscou papéis desafiadores e seu personagem em "The Rainmaker" é um bom exemplo. Faz tempo que assisti, mas esse filme tocante jamais deixou minha memória.
O Selvagem
3.7 93 Assista Agora“The Wild One” influenciou toda uma geração nos anos 50, incluindo Elvis e James Dean. Apesar da atuação de Marlon não impressionar tanto quanto em seus filmes anteriores, o efeito causado por ele seria uma das referências de Dennis Hopper para realizar “Easy Rider” em 1969.
O filme recebeu críticas positivas na época do lançamento, porém Brando relata em sua autobiografia que houveram acusações de que fazia parte de uma campanha de Hollywood para abalar a "moral" americana e incentivar os jovens a se rebelarem contra os mais velhos. Todos os envolvidos na produção ficaram surpresos com o impacto do filme: de repente, adolescentes estavam usando calças jeans e jaquetas de couro como símbolo de rebeldia. "O Selvagem" surgiu no período pós Segunda Guerra, onde os jovens começavam a ter dúvidas, questionar a autoridade e os valores transmitidos pelos pais. De certa forma, a repressão exagerada de anos anteriores estava prestes a explodir de qualquer maneira, com ou sem o filme, e isso só ficaria ainda mais evidente na década seguinte. “The Wild One” é um presságio do que estava por vir.
Sede de Viver
4.1 67 Assista Agora“Lust for Life” foi o filme mais difícil já feito por Kirk Douglas, segundo palavras do próprio. O que o torna tão especial, para mim, é que nessa época era raro um filme mostrar de forma tão honesta o desespero e a angústia que poderia levar alguém a se mutilar. O homem que contrariou diversos estereótipos, na figura vulnerável e fascinante de Van Gogh. Está facilmente entre as melhores cinebiografias que assisti, se não for a melhor.
Rebeldia Indomável
4.1 106 Assista AgoraPerformance gigante de Paul Newman! Por que levei tanto tempo pra assistir? Esse filme está entre aqueles que jamais envelhecem.
Eles Beijaram a Noiva
3.9 1Comédia deliciosa com Joan Crawford!
Completo: https://www.youtube.com/watch?v=U1xyjpQtQg0
Praia do Futuro
3.4 933 Assista AgoraNão me admira ter sido rejeitado em algumas salas de cinema por pessoas que só assistem personagens gays na ótica da TV Globo. Bom filme!
Algemas de Cristal
3.4 7 Assista AgoraDas diversas adaptações desse conto de Tennessee, essa é a mais teatral. O personagem de Katharine Hepburn é um dos mais sensíveis que já assisti e esse ar intimista do filme faz com que Kate nos emocione ainda mais, como se fizessemos parte do velho cômodo. Tamanho é o caráter emocional dessa trama, o final não poderia ser mais verossímil e vibrante!
Meu Passado me Condena
4.1 37Fica até difícil expressar a importância desse filme, só de pensar que foi lançado em 1961. Arrebatador!
Rock Hudson - Belo e Enigmático
4.0 2Ótimo documentário, com vários depoimentos de amigos e pessoas próximas do Rock. Foi postado no youtube com outro nome, o link para quem quiser assistir https://www.youtube.com/watch?v=G_pNgEgfnGU
Faces
4.1 62"Faces" é tão íntimo que parece mesmo que você tomou o porre e está passando aquela noite com eles.
Cenas de um Casamento
4.4 232Liv Ullmann é ótima, mas foi em Scener ur ett Äktenskap que me conquistou, achei incrível o modo como ela transmite tanta coisa e mantém a dramaticidade em cenas longuíssimas, quase sem recursos de iluminação ou até gestuais como acender um cigarro, por exemplo. Sua interpretação é suave, merece todo o respeito designado a uma grande atriz.
A Casa da Noite Eterna
3.6 108Esse foi o filme sobre Hell House que chegou mais perto de me assustar! Chama atenção o letreiro inicial que adverte "Embora a história desse filme seja fictícia, os eventos apresentados e relacionados com fenômenos psíquicos entram somente no campo do possível, se bem que poderiam ser verdade."
Quatro pessoas com crenças diferentes vão passar alguns dias na casa potencialmente assombrada e que já foi alvo de experimentos anos antes, deixando 8 mortos e somente um sobrevivente, Sr. Fischer. Desperta a curiosidade quando o "anfitrião" explica que todo tipo de perversão e vícios aconteceram ali: o uso de droga, alcolismo, sadismo, bestialidade, mutilação, homicídio, vampirismo, necrofilia, canibalismo, sem mencionar uma variedade de atos sexuais. Uma força malígna submete cada um deles a encará-la de formas variadas. Um dos momentos mais legais é quando a senhora Barrett está deitada na cama e vê a sombra de duas esculturas se beijando de forma sensual e desperta a libído da moça que sai pela casa querendo corromper outros hóspedes. Foi a primeira vez que percebi tamanho apelo erótico num filme desse gênero.
Os efeitos especiais são ótimos considerando a época e o suspense sustenta a trama até encontrar um desfecho. A boa interpretação dos protagonistas nos fazem levar os eventos mais a sério, cada um deles tentando explicar o fenômeno à sua maneira, seja através do ponto de vista mediúnico ou científico.
O calendário que informa sobre o horário e passar dos dias me lembrou a abordagem utilizada em Atividade Paranormal, que também explorou alguns efeitos apresentados antes nesse filme. Acredito que seja só mais uma referência, de tantos filmes que remetem a esse conto.
Coração Selvagem
3.7 340 Assista AgoraTive um problema com o Nicolas Cage cantando Elvis, depois que me desconcentrei disso gostei mais do filme. A produção é boa, apesar de Lynch já ter feito melhor.
Ele, o Boto
2.7 35 Assista AgoraCarlos Alberto Riccelli (Boto)
rs
A Dama de Shanghai
4.0 103 Assista AgoraGostei das reviravoltas, cuidados com a fotografia em p&b, os personagens secundários são importantes pra trama... e a cena dos espelhos nos lembra porque esse noir está entre os mais lembrados!
Desafio do Além
3.7 138 Assista AgoraAssisti um tanto quanto desconfiado, depois da decepção com a versão de 1999. O filme não assusta, no máximo te deixa tenso em alguns momentos. Mas pela primeira vez me senti intrigado pela lenda em torno de Hill House, os movimentos de câmera, o clima claustrofóbico e a narrativa funcionam bem nessa versão do Robert Wise.
Silêncio nas Trevas
3.8 48 Assista AgoraOs crimes, a tempestade, o mistério, a escuridão e uma casa cheia de suspeitos... boa diversão!
Hannah e Suas Irmãs
4.0 292Ri demais com a cena do "encontro" desastroso!
Cuidado Com As Gêmeas
3.4 117 Assista AgoraAh, as comédias dos anos 80...
Em Cada Coração um Pecado
4.0 11Uma trama cheia de mistério e cenas marcantes. O filme tem mais de duas horas e um ritmo rápido, quase frenético... alguns romances adaptados pro cinema me deixam com essa impressão. De qualquer forma, os detalhes não passam despercebidos e o final emociona!
Hedwig: Rock, Amor e Traição
4.2 255It's a wicked little town!