O argumento é um desastre mal resolvido e sem sentido. O roteiro e os diálogos são os piores da história. O trabalho dos atores dá vontade de se suicidar junto. Os personagens são mal construídos e não geram empatia nenhuma. A trama é sem sentido e não existe absolutamente nada nesse filme que se salve. Exceto se vc estiver sob o efeito de drogas e queira rir. Shyamalan fez um dos filmes mais inteligentes da história (A Vila), mas ultimamente só faz merda. Esse filme realmente leva o termo "cinema-catástrofe" ao pé da letra.
mano, o qq é aquela cena do traficante cobrando dinheiro do Denny?? Os caras imobilizam ele, tiram sua arma... e 2 minutos depois voltam como se nada tivesse acontecido!!!!!! O que fizeram com a arma? E com o cara? Mataram ele?? Onde puseram o corpo? entregaram ele pra polícia? chamaram a polícia?? e a polícia não perguntou nada?? como a polícia chegou tão rápido? como que alguém se livra de um traficante cobrando uma dívida tão rápido e tão eficientemente pra sempre?? será que eles pagaram a dívida? será que a arma é a mesma que ele usa no final?? O cara é traficante deixa tomarem a arma dele e nem chama os capangas pra uma vingança?? cara são tantas conexões....
Muito raro ver filmes de terror com conteúdo. O último que vi foi "A vila" se não me engano. Esse não chega a ser tão genial, mas explora aspectos psicológicos muito bem. Fica muito claro que não é um terror pra assustar, mas sim pra se pensar.
A idéia é abordar aspectos traumáticos e "fantasmas" interiores. O transtorno de estresse pós traumático especificamente e como as pessoas lidam com isso e como isso pode te perseguir o resto da vida.
Após assistir todos os indicados às principais categorias do Oscar, posso dizer: esse foi o meu favorito. Em meio a tantos filmes interessados apenas em "contar uma história", esse pretende causar sensações, reflexões. É o tipo de filme que não dá respostas prontas, preto no branco. Quem espera uma história pra se "chocar" como sugere o (péssimo) título em português vai se decepcionar. É um filme lento e enigmático, que exige uma certa percepção de nuances, atenção nos detalhes, que foge do óbvio. Quem não está acostumado vai achar chato e monótono. Mas, como no bom cinema, nenhuma cena aqui é desperdiçada. Cada plano tem uma função narrativa ou dramática que no final não deixa uma mensagem ou moral clara.
A fazenda Foxcatcher é um retrato de uma elite financeira cultural e racial que não se aceita como humana. O esporte é uma válvula de escape pra um velho que sente prazer em criar e assistir jovens fortes se agarrando em roupas colantes. Logo no início Mark revela ao irmão que "alguém" tem lhe telefonado e desligado na sequencia, é duPont, inseguro como uma adolescente apaixonada. Lembra muito o vizinho de Beleza Americana.
As qualidades do filme não estão na "história que chocou o mundo" mas sim na linguagem.
Tem tanto clichê que até a música final é do Coldplay (wtf?). O filme não é tão ruim, mas não tem nada que já não tenha sido feito desde sempre em filmes de guerra/campo de prisioneiros, com muita violência gratuita e sem acrescentar nada ao espectador. Dá pra resumir naquele clichêzão: "Uma história dramática de superação"... oh que original. Não é a toa que foi ignorado pelo Oscar e, nesse aspecto, concordo com a Academia. Podia até passar na sessão da tarde se não fosse tão violento.
É um filme bom pra lembrar que você não precisa ser negro pra ser contra o apartheid social, não precisa ser judeu pra ser contra o holocausto, não precisa ser mulher pra ser contra o machismo. No entanto ser PROTAGONISTA da luta é pra poucos e é sempre mais doloroso.
O filme é legal e a premissa é boa. Mas não diz nenhuma novidade pra quem já viu de relance algum Datena ou Marcelo Resende da vida. A espetacularização da violência. Mas não de qualquer violência, só a dos pobres contra os ricos, dos negros contra brancos, da periferia contra o condomínio, da senzala contra a casa Grande.
É tipo um filme de guerra estrelado por Sheldon Cooper e a galera do Big Bang Theory, mas sem bazinga. Especialmente aquela cena em que a galera chama ele pra almoçar.
Em uma palavra: Lixo. De todas as mídias envolvendo as TMNT, os desenhos, gibis, filmes e games (ah, os games <3) essa foi sem dúvida a pior adaptação. Cenas de ação intermináveis, ininteligíveis e dispensáveis, um roteiro raso e cheio de falhas e a trilha sonora mais clichê de todos os tempos. Não sabia se sentia sono ou raiva. O mestre splinter aprendeu Ninjutsu numa revista? ah conta outra! Então a April é que criou as tartarugas? tá bom. A única coisa que salva são as referências ao primeiro filme e ao Kill Bill. O filme deveria chamar-se "April O'neil", faria mais sentido. Saudades dos anos 90, os filmes também tinham seus clichês, mas eram bem melhores. Com certeza o pior filme do ano.
Engraçado que dessa vez Woddy Allen pegou outro ator pra interpretar o papel que em geral ele mesmo interpreta: o papel de Woody Allen, pessimista, fatalista, hipocondríaco, intelectualizado, p̶e̶d̶ó̶f̶i̶l̶o̶ . Talvez pq Allen é inseguro e Boris não.
A meu ver é uma alegoria sobre como os indivíduos encarnam diferentes personagens ao longo de um único dia, utilizando a máscara e o figurino que convém a cada diferente situação no camarim particular da nossa consciência. Cada personagem tem uma característica particular, alguns amorosos, outros grotescos. Vez ou outra alguém, independentemente da maquiagem, reconhece a pessoa por trás do personagem nessa grande ficção que é a vida real, na qual aqueles incapazes de interpretar o papel que lhes foi dado é castigado a ser quem realmente é. Creio que a intenção é mostrar a vida como uma junção de vários filmes em que cada um é protagonista de sua cena e que depois dos créditos finais pode-se rever seus melhores momentos em seu website como uma lápide. Acho que no fim o surreal se sobrepôs ao texto e o resultado revela-se presunçoso demais pra uma obra tão ininteligível. Em outras palavras é sem pé nem cabeça e superestimado. Discorda? comente abaixo.
Se algum dia eu trocasse a Carrey Mulligan por outra mina, acho que eu me enforcaria com meus próprios intestinos, mesmo se a outra fosse a Keira Knightley. Mas, bem, sobre o filme, acho que é o roteiro mais criativo que já vi desde A Origem, ou A Vila. Nem todos vão entender, assim como nem todos vão captar a citação ao Blade Runner na cena em que Kathy e Ruth se reencontram (sim Blade Runner, o caçador de andróides, tudo a ver). Nem todos entenderão que este é um filme de ficção científica apesar de não ter lasers e carros voadores, e apesar de ser ambientado no passado (o que por si só já é genial). No entanto ele fala de um assunto que já foi discutido na comunidade científica. Claro, muita gente não gostou pois esperava um romancezinho bobo com final feliz. Infelizmente nem todas as obras são para todos os públicos. E, Carey Mulligan, sua linda!
quando assisti Drive, achei que Nicolas W Refn era meu novo diretor favorito. Esse filme veio pra provar que ainda não. Assim como em Drive a ação é lenta, os personagens são misteriosos (ou rasos) e o roteiro também não tem muita profundidade. A grande qualidade está na direção de cena, na fotografia e na direção de atores. Mas esse não convenceu. Não acho que seja um defeito, mas uma arca do diretor, que dessa vez não deu muito certo. Drive tinha um roteiro simples até demais, mas tinha emoção, ambientação, mistério e uma trilha sonora de arrepiar. Nesse aí faltou isso tudo.
Tupinambás, balaiada, cangaço, golpe de 64... não tinha mesmo como concorrer ao Oscar, contexto muito brasileiro. É uma boa colagem de momentos históricos mas que no fim não chega a uma narrativa sólida em si, o filme é muito curto pra isso. A premissa é boa, mas se tivesse umas 2h seria melhor executada. A moral da história é que brasileiro só se fode mesmo. E no futuro os metros cariocas serão da CCR.
Assisti mais pela trilha e confesso que não me empolguei muito no começo. O enredo começa a decolar mesmo só do meio pro final... Mas que final! E algo inédito: o título brasileiro (ainda que em inglês) consegue ser melhor que o original!
Li as críticas massacrando o filme, mas não acreditei que algum produtor de Hollywood em sã consciência gastaria tanto dinheiro contratando tantos atores bons pra um filme tão ruim. Me enganei. Mas tem uma coisa que se salva do roteiro fraquíssimo, que tenta imitar Os Intocáveis (sem sucesso), da trama previsível e da direção cheia de clichês. A única coisa que se salva é Emma Stone, gatíssima, como sempre.
"A nova comédia do diretor Stephen Frears"?? Tá certo que tem momentos engraçadinhos e o roteiro conta uma história triste de um jeito leve e sem apelar pras lágrimas, mas esse filme não é uma comédia. Nem sequer uma dramédia.
Quando assisti esse filme, na hora lembrei de Sideways, pelo tom dos diálogos, especialmente aquele sobre o tempo de viagem entre Billings e Hawthorne. Qual a minha surpresa ao saber que ambos os filmes são do mesmo diretor. A riqueza do roteiro está nos diálogos e na performance dos atores (por isso a opção de filmar em preto e branco, já que a imagem é o que menos importa). Bruce Dern, na minha opinião, é até agora o maior rival de DiCaprio neste Oscar. Minha aposta é que Payne leva o Oscar de melhor diretor e Dern o de melhor ator.
Fim dos Tempos
2.5 1,4K Assista AgoraO argumento é um desastre mal resolvido e sem sentido. O roteiro e os diálogos são os piores da história. O trabalho dos atores dá vontade de se suicidar junto. Os personagens são mal construídos e não geram empatia nenhuma. A trama é sem sentido e não existe absolutamente nada nesse filme que se salve. Exceto se vc estiver sob o efeito de drogas e queira rir. Shyamalan fez um dos filmes mais inteligentes da história (A Vila), mas ultimamente só faz merda. Esse filme realmente leva o termo "cinema-catástrofe" ao pé da letra.
The Room
2.3 492mano, o qq é aquela cena do traficante cobrando dinheiro do Denny?? Os caras imobilizam ele, tiram sua arma... e 2 minutos depois voltam como se nada tivesse acontecido!!!!!! O que fizeram com a arma? E com o cara? Mataram ele?? Onde puseram o corpo? entregaram ele pra polícia? chamaram a polícia?? e a polícia não perguntou nada?? como a polícia chegou tão rápido? como que alguém se livra de um traficante cobrando uma dívida tão rápido e tão eficientemente pra sempre?? será que eles pagaram a dívida? será que a arma é a mesma que ele usa no final?? O cara é traficante deixa tomarem a arma dele e nem chama os capangas pra uma vingança?? cara são tantas conexões....
O Babadook
3.5 2,0KMuito raro ver filmes de terror com conteúdo. O último que vi foi "A vila" se não me engano. Esse não chega a ser tão genial, mas explora aspectos psicológicos muito bem. Fica muito claro que não é um terror pra assustar, mas sim pra se pensar.
A idéia é abordar aspectos traumáticos e "fantasmas" interiores. O transtorno de estresse pós traumático especificamente e como as pessoas lidam com isso e como isso pode te perseguir o resto da vida.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraApós assistir todos os indicados às principais categorias do Oscar, posso dizer: esse foi o meu favorito. Em meio a tantos filmes interessados apenas em "contar uma história", esse pretende causar sensações, reflexões. É o tipo de filme que não dá respostas prontas, preto no branco. Quem espera uma história pra se "chocar" como sugere o (péssimo) título em português vai se decepcionar. É um filme lento e enigmático, que exige uma certa percepção de nuances, atenção nos detalhes, que foge do óbvio. Quem não está acostumado vai achar chato e monótono. Mas, como no bom cinema, nenhuma cena aqui é desperdiçada. Cada plano tem uma função narrativa ou dramática que no final não deixa uma mensagem ou moral clara.
A fazenda Foxcatcher é um retrato de uma elite financeira cultural e racial que não se aceita como humana. O esporte é uma válvula de escape pra um velho que sente prazer em criar e assistir jovens fortes se agarrando em roupas colantes. Logo no início Mark revela ao irmão que "alguém" tem lhe telefonado e desligado na sequencia, é duPont, inseguro como uma adolescente apaixonada. Lembra muito o vizinho de Beleza Americana.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisMeu novo filme favorito. E eu ainda nem assisti!
Invencível
3.9 924 Assista AgoraTem tanto clichê que até a música final é do Coldplay (wtf?). O filme não é tão ruim, mas não tem nada que já não tenha sido feito desde sempre em filmes de guerra/campo de prisioneiros, com muita violência gratuita e sem acrescentar nada ao espectador. Dá pra resumir naquele clichêzão: "Uma história dramática de superação"... oh que original. Não é a toa que foi ignorado pelo Oscar e, nesse aspecto, concordo com a Academia. Podia até passar na sessão da tarde se não fosse tão violento.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agorahttps://pbs.twimg.com/media/B-fyungIUAAJ7Zb.jpg
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794É um filme bom pra lembrar que você não precisa ser negro pra ser contra o apartheid social, não precisa ser judeu pra ser contra o holocausto, não precisa ser mulher pra ser contra o machismo. No entanto ser PROTAGONISTA da luta é pra poucos e é sempre mais doloroso.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO filme é legal e a premissa é boa. Mas não diz nenhuma novidade pra quem já viu de relance algum Datena ou Marcelo Resende da vida. A espetacularização da violência. Mas não de qualquer violência, só a dos pobres contra os ricos, dos negros contra brancos, da periferia contra o condomínio, da senzala contra a casa Grande.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraÉ tipo um filme de guerra estrelado por Sheldon Cooper e a galera do Big Bang Theory, mas sem bazinga. Especialmente aquela cena em que a galera chama ele pra almoçar.
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraEm uma palavra: Lixo. De todas as mídias envolvendo as TMNT, os desenhos, gibis, filmes e games (ah, os games <3) essa foi sem dúvida a pior adaptação. Cenas de ação intermináveis, ininteligíveis e dispensáveis, um roteiro raso e cheio de falhas e a trilha sonora mais clichê de todos os tempos. Não sabia se sentia sono ou raiva. O mestre splinter aprendeu Ninjutsu numa revista? ah conta outra! Então a April é que criou as tartarugas? tá bom. A única coisa que salva são as referências ao primeiro filme e ao Kill Bill. O filme deveria chamar-se "April O'neil", faria mais sentido. Saudades dos anos 90, os filmes também tinham seus clichês, mas eram bem melhores. Com certeza o pior filme do ano.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KEngraçado que dessa vez Woddy Allen pegou outro ator pra interpretar o papel que em geral ele mesmo interpreta: o papel de Woody Allen, pessimista, fatalista, hipocondríaco, intelectualizado, p̶e̶d̶ó̶f̶i̶l̶o̶ . Talvez pq Allen é inseguro e Boris não.
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraA meu ver é uma alegoria sobre como os indivíduos encarnam diferentes personagens ao longo de um único dia, utilizando a máscara e o figurino que convém a cada diferente situação no camarim particular da nossa consciência. Cada personagem tem uma característica particular, alguns amorosos, outros grotescos. Vez ou outra alguém, independentemente da maquiagem, reconhece a pessoa por trás do personagem nessa grande ficção que é a vida real, na qual aqueles incapazes de interpretar o papel que lhes foi dado é castigado a ser quem realmente é. Creio que a intenção é mostrar a vida como uma junção de vários filmes em que cada um é protagonista de sua cena e que depois dos créditos finais pode-se rever seus melhores momentos em seu website como uma lápide. Acho que no fim o surreal se sobrepôs ao texto e o resultado revela-se presunçoso demais pra uma obra tão ininteligível. Em outras palavras é sem pé nem cabeça e superestimado. Discorda? comente abaixo.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0K"there are still faint glimmers of civilization left in this barbaric slaughterhouse that was once known as humanity."
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraSe algum dia eu trocasse a Carrey Mulligan por outra mina, acho que eu me enforcaria com meus próprios intestinos, mesmo se a outra fosse a Keira Knightley. Mas, bem, sobre o filme, acho que é o roteiro mais criativo que já vi desde A Origem, ou A Vila. Nem todos vão entender, assim como nem todos vão captar a citação ao Blade Runner na cena em que Kathy e Ruth se reencontram (sim Blade Runner, o caçador de andróides, tudo a ver). Nem todos entenderão que este é um filme de ficção científica apesar de não ter lasers e carros voadores, e apesar de ser ambientado no passado (o que por si só já é genial). No entanto ele fala de um assunto que já foi discutido na comunidade científica. Claro, muita gente não gostou pois esperava um romancezinho bobo com final feliz. Infelizmente nem todas as obras são para todos os públicos. E, Carey Mulligan, sua linda!
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista Agoraquando assisti Drive, achei que Nicolas W Refn era meu novo diretor favorito. Esse filme veio pra provar que ainda não. Assim como em Drive a ação é lenta, os personagens são misteriosos (ou rasos) e o roteiro também não tem muita profundidade. A grande qualidade está na direção de cena, na fotografia e na direção de atores. Mas esse não convenceu. Não acho que seja um defeito, mas uma arca do diretor, que dessa vez não deu muito certo. Drive tinha um roteiro simples até demais, mas tinha emoção, ambientação, mistério e uma trilha sonora de arrepiar. Nesse aí faltou isso tudo.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista Agorahahahahahahahah Jesse Eisenberg. vou dar mta risada!
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Tupinambás, balaiada, cangaço, golpe de 64... não tinha mesmo como concorrer ao Oscar, contexto muito brasileiro. É uma boa colagem de momentos históricos mas que no fim não chega a uma narrativa sólida em si, o filme é muito curto pra isso. A premissa é boa, mas se tivesse umas 2h seria melhor executada. A moral da história é que brasileiro só se fode mesmo. E no futuro os metros cariocas serão da CCR.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraAssisti mais pela trilha e confesso que não me empolguei muito no começo. O enredo começa a decolar mesmo só do meio pro final... Mas que final! E algo inédito: o título brasileiro (ainda que em inglês) consegue ser melhor que o original!
Caça aos Gângsteres
3.5 889 Assista AgoraLi as críticas massacrando o filme, mas não acreditei que algum produtor de Hollywood em sã consciência gastaria tanto dinheiro contratando tantos atores bons pra um filme tão ruim. Me enganei. Mas tem uma coisa que se salva do roteiro fraquíssimo, que tenta imitar Os Intocáveis (sem sucesso), da trama previsível e da direção cheia de clichês. A única coisa que se salva é Emma Stone, gatíssima, como sempre.
Philomena
4.0 925 Assista Agora"A nova comédia do diretor Stephen Frears"?? Tá certo que tem momentos engraçadinhos e o roteiro conta uma história triste de um jeito leve e sem apelar pras lágrimas, mas esse filme não é uma comédia. Nem sequer uma dramédia.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraQuando assisti esse filme, na hora lembrei de Sideways, pelo tom dos diálogos, especialmente aquele sobre o tempo de viagem entre Billings e Hawthorne. Qual a minha surpresa ao saber que ambos os filmes são do mesmo diretor. A riqueza do roteiro está nos diálogos e na performance dos atores (por isso a opção de filmar em preto e branco, já que a imagem é o que menos importa). Bruce Dern, na minha opinião, é até agora o maior rival de DiCaprio neste Oscar. Minha aposta é que Payne leva o Oscar de melhor diretor e Dern o de melhor ator.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraSobre o livro: não li e não gostei. Sobre o filme, preferia assistir à grama crescer.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraScorsese Puro! Lembra muito Cassino, outro clássico do diretor. A cena de Jordan voltando de Ferrari pra casa doidão de barbitúricos é genial!