Eu dei uma viajada geral nesse filme. Pra começar, interpretei que a realidade existe só até o momento em que Nemo precisa escolher entre ficar com o pai ou com a mãe. A partir daí, todas as linhas do tempo que aparecem seriam reflexos da dúvida em que ele se encontra, tipo: se eu ficar com a minha mãe, pode acontecer determinada coisa, mas se eu ficar com o meu pai pode ser diferente, etc. E sendo assim, todo o filme representaria a fração de segundos em que o menino está correndo. Partindo dessa premissa, tudo o que é mostrado depois da cena em que Nemo corre seria uma visão subjetiva. Dessa maneira, o velhinho seria a personificação desse dilema interno (e seria a representação da dúvida) e os "imortais" seriam as certezas (tanto que eles não morrem de causas naturais, só quando são assassinados, ou seja, as verdades são eternas até que alguém as conteste). E no final do filme, quando o filme mostra que a preocupação do velhinho é que ele precisa viver até X horas do dia Y, quer dizer que é quando o menino vai tomar sua decisão. Aí, quando ele finalmente chega nesse momento, o velho não morre, pq a dúvida é eterna.
Acho que o momento da sua vida em que você vê determinado filme reflete na sua crítica final. O filme é um clichê, claro. Mas é um bom exemplo de clichê.
Piadas de péssimo gosto. Juro que achei que seria um filme engraçadinho nível sessão da tarde, mas quando eles mandaram "Transamos no dia de St Patricks com ela meio apagada. Meio, não, apagada. Estava inconsciente. Ela não liga, até prefere" fiquei bem wtf? Eu deveria rir disso?? Sério?
Essa maldita visão de que há sempre os mocinhos e os vilões. Uma pessoa com pouco entendimento de história ou com senso crítico baixo diria que Getúlio era um velhinho gente boa, coitado, coração puro, sempre quis fazer o bem e foi traído. Coitado. Bichinho. Vendo o filme deu até dó. Ele foi um presidente muito bom pro povo, etc, mas a história não é bem assim não, hein.
Um filme bom e que não faz jus a descrição pobre que a Netflix colocou. Certo, ele é homossexual, mas descrever como "Este drama semiautobiográfico mostra a relação explosiva entre o jovem homossexual Hubert e sua mãe sobrecarregada"? Por favor, né!
Apesar de ser como a maioria com essa temática - tem uma garota tímida e presa as tradições e outra atirada, segura, independente etc - ele apresenta uma reviravolta nessa questão e trouxe uma sensualidade do caramba e uma química maravilhosa entre as atrizes (que coisa linda elas dançando, não? E a Tala vestida de noiva? Uma deusa!). Me surpreendeu bastante que Leyla tenha sido a que assumiu primeiro o que sentia, o que foi um ponto positivo para a trama. Quanto a parte técnica, a fotografia deixou a desejar e o roteiro não foi TÃO bom, por isso as quatro estrelas. Espero que o cinema LGBTQ+ melhore e que, assim como os romances com casal heterossexual, nós possamos ter a pitada "Nicholas Sparks" (comédia romântica clichê) sem o lado da sexualidade, só do amor.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KO que eu interpretei do filme:
Eu dei uma viajada geral nesse filme. Pra começar, interpretei que a realidade existe só até o momento em que Nemo precisa escolher entre ficar com o pai ou com a mãe. A partir daí, todas as linhas do tempo que aparecem seriam reflexos da dúvida em que ele se encontra, tipo: se eu ficar com a minha mãe, pode acontecer determinada coisa, mas se eu ficar com o meu pai pode ser diferente, etc. E sendo assim, todo o filme representaria a fração de segundos em que o menino está correndo.
Partindo dessa premissa, tudo o que é mostrado depois da cena em que Nemo corre seria uma visão subjetiva. Dessa maneira, o velhinho seria a personificação desse dilema interno (e seria a representação da dúvida) e os "imortais" seriam as certezas (tanto que eles não morrem de causas naturais, só quando são assassinados, ou seja, as verdades são eternas até que alguém as conteste). E no final do filme, quando o filme mostra que a preocupação do velhinho é que ele precisa viver até X horas do dia Y, quer dizer que é quando o menino vai tomar sua decisão. Aí, quando ele finalmente chega nesse momento, o velho não morre, pq a dúvida é eterna.
Colegas
3.4 606 Assista AgoraQUE FILME LINDO
Comer Rezar Amar
3.3 2,3K Assista AgoraAcho que o momento da sua vida em que você vê determinado filme reflete na sua crítica final. O filme é um clichê, claro. Mas é um bom exemplo de clichê.
Gente Grande
3.3 1,6K Assista AgoraPiadas de péssimo gosto. Juro que achei que seria um filme engraçadinho nível sessão da tarde, mas quando eles mandaram
"Transamos no dia de St Patricks com ela meio apagada. Meio, não, apagada. Estava inconsciente. Ela não liga, até prefere" fiquei bem wtf? Eu deveria rir disso?? Sério?
Getúlio
3.1 383 Assista AgoraEssa maldita visão de que há sempre os mocinhos e os vilões. Uma pessoa com pouco entendimento de história ou com senso crítico baixo diria que Getúlio era um velhinho gente boa, coitado, coração puro, sempre quis fazer o bem e foi traído. Coitado. Bichinho. Vendo o filme deu até dó. Ele foi um presidente muito bom pro povo, etc, mas a história não é bem assim não, hein.
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KUm filme bom e que não faz jus a descrição pobre que a Netflix colocou. Certo, ele é homossexual, mas descrever como "Este drama semiautobiográfico mostra a relação explosiva entre o jovem homossexual Hubert e sua mãe sobrecarregada"? Por favor, né!
I Can't Think Straight
3.8 167Esse filme é lindo, esse filme é maravilhoso, esse filme é muito fofinho e atualmente é o meu favorito com essa temática, recomendo.
Apesar de ser como a maioria com essa temática - tem uma garota tímida e presa as tradições e outra atirada, segura, independente etc - ele apresenta uma reviravolta nessa questão e trouxe uma sensualidade do caramba e uma química maravilhosa entre as atrizes (que coisa linda elas dançando, não? E a Tala vestida de noiva? Uma deusa!). Me surpreendeu bastante que Leyla tenha sido a que assumiu primeiro o que sentia, o que foi um ponto positivo para a trama. Quanto a parte técnica, a fotografia deixou a desejar e o roteiro não foi TÃO bom, por isso as quatro estrelas. Espero que o cinema LGBTQ+ melhore e que, assim como os romances com casal heterossexual, nós possamos ter a pitada "Nicholas Sparks" (comédia romântica clichê) sem o lado da sexualidade, só do amor.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraEra um filme do caramba, mas 13 minutos pro fim resolveram transformar em uma comédia romântica clichê.
A Separação
4.2 726[spoiler][/spoiler]
Capitu traiu ou não Bentinho? Com quem Termeh vai ficar?