A proposta de Coisa Mais Linda é ótima: dialogar machismo e racismo no fim da década de 50, tendo como pano de fundo o surgimento da Bossa Nova. O elenco funciona bem, a trilha sonora também. Direção de arte e fotografia impecáveis.
A série levanta questões bem importantes, principalmente em relação ao abismo social que separa os apartamentos da Zona Sul e os morros. Acredito que se essa série tivesse sido lançada há alguns anos, a personagem negra não existiria e teríamos uma espécie de As Telefonistas, mas no Brasil - a inspiração nessa série, inclusive, é bem óbvia.
No entanto, incomoda um pouco atuação às vezes infantilizada de Maria Casadevall. Também deixa a desejar no roteiro, com alguns furos bem descarados e outros mais maquiados. Não existe muito desenvolvimento dos personagens. Em um episódio eles agem de uma maneira e no seguinte é como se nada tivesse acontecido. Perdoam e esquecem com facilidade, como se houvesse pressa para chegar ao fim da temporada.
A sensação que dá é que a inspiração nas produções globais - mais especificamente em séries especiais como Maysa (2009) e Dalva e Herivelto (2010) - foi tanta que seria necessário ter mais episódios (como uma novela costuma ter) para que esse desenvolvimento existisse.
Coisa Mais Linda traz reflexões em demanda para uma geração "militante de redes sociais" e é perfeita para assistir com a mãe.
Ficou foda a música do Radiohead no final do terceiro episódio. Deu um ótimo tom ao clímax. Aliás, aquela música é perfeita para o final de muitos filmes/série, tanto que se chama Exit Music (For A Film).
Sempre tive preconceito com animes, mas esse particularmente me parece ser universal; o confronto de dilemas éticos que é transmitido pela história transparece culturas e gostos individuais. O desejo culposo e inevitável de torcer por um "protagonista-vilão" (nem anti-herói Light chega a ser) muito bem construído junto a um roteiro energético e surpreendente torna de Death Note um suspense investigativo magistralmente bem executado. A batalha oculta entre Kira e L é sufocante de genial. Nessa primeira temporada está toda a essência da coisa, na minha opinião bem melhor que a segunda.
Destaque para a cena que Light mata a esposa do detetive do FBI, muito impactante e um dos momentos que fica claro o quanto Kira é um assassino sem escrúpulos.
Black Mirror nos mostra como a tecnologia pode criar problemas ao mesmo nível de suas soluções. Situações curiosas e peculiares nos mostram de outro ângulo como é viver na sociedade do espetáculo, do gigante acúmulo de informações que deixa nossos rastros no mundo digital, da espetacularização da vida que põe dilemas éticos em segundo plano. Com um formato de episódios independentes, mas que sempre carregam algo em comum, Black Mirror é brilhante, crítica e altamente reflexiva. Destaque para o segundo episódio, que conseguiu de forma magistral criticar de forma criativa e inteligente todo o sistema de entretenimento midiático e seus ídolos, que me lembrou muito de alguns pensamentos de Adorno; "a indústria adapta‐se aos desejos por ela evocados, e qualquer traço de espontaneidade do público é guiado e absorvido em uma seleção de tipo especial, por caçadores de talento, competições diante do microfone, manifestações domesticadas de todo o gênero. Os talentos pertencem à indústria muito antes que esta os apresente; ou não se adaptariam tão prontamente".
Vi as três temporadas em uma semana, e depois de poder respirar, vou desabafar. Se eu pudesse encontrar a Tatiana pessoalmente, daria uma abraço e agradeceria por ser uma excelente atriz. Além de fazer com que acreditemos que são pessoas diferentes, muitas vezes ela grava as cenas sozinhas (em diálogos entre as clones), talvez sem ela não teríamos essa perfeição. Amo muito todas as clones, Cosima, impossível não amar, Helena, quem diria que passaria de vilã para uma personagem tão querida. Alex com seu jeito que trás humor e um conteúdo estilo Desperate Housewives para a trama. A Rachel, uma excelente vilã (achei um dos pontos fracos nessa temporada a troca dela pelos Castors como vilãos, mas foi preciso para render mais a trama). E claro, a Sarah...
Por curiosidade fui dar uma olhada... o primeiro episódio lhe prende, mas a série só da as caras lá para o terceiro ou quarto. Não é tão previsível e o tema é fascinante. Uma série excelente que os episódios lhe fazem querer não parar de assistir... Claro que o maior destaque é Tatiana Maslany interpretando Sarah Manning, Alison Hendrix, Cosima Niehaus, Beth Childs, Katja Obinger, Helena, Rachel Duncan, todas incrivelmente diferentes. Essa série é injustiçadissíma pelo Emmy, principalmente a Tatiana que já deveria ter ganho como melhor atriz há séculos!
Com o término, chegamos a conclusão que toda a ambição e ego de Walther White não fez bem a ninguém. Achei essa a melhor temporada, pois o ritmo não foi lento no começo diferente das outras. Breaking Bad mostrou o preço a ser pago para quem entra nesse mundo, onde as vidas são descartáveis e a competição não tem escrúpulos. Com muito realism, ritmo da vida real, e sem pontas soltas, assistimos durante as temporada a trajetória de um humilde e simples professor de química, com uma família feliz, se transformar num monstro que sem perceber, as vezes, torcemos a favor.
"I do it for my self", todas as vezes que Walt disse que fazia pela familia foi para dar ênfase no momento final onde ele diz a verdade. Skyler, Marie, Jr., Hank, Saul, Mike, Gus, ninguém se deu bem, ao menos tivemos um final com Jesse vivo, pois era um dos poucos de bom coração. Destaque para a merecida morte da insuportável Lydia.
Enfim, Breaking Bad é de longe, por enquanto, a melhor série que vi completa. Meus parabéns a todos envolvidos na produção, ótimos roteiros, fotografia marcante, atuações impecáveis.
Série realista, que conseguiu unir o drama e a comédia de um modo muito interessante, mostrando que a prisão não é apenas arrependimento, é um turbilhão de emoções. Excelentes atuações, personagens muitíssimo bem construídos (graças as atuações e as voltas ao passado) e muito bem aproveitados, desde Piper até a segurança ruiva. Para mim, o melhor dessa série é nos fazer ter um olhar diferente sobre as detentas, pois muito além de criminosas, elas são humanas que cometeram erros graças a falta de oportunidades ou as circunstâncias. Já é uma das minhas séries favoritas! Com certeza um futuro clássico, "Oz' das mulheres.
Iniciou bem melhor que Coven, o personagem do Palhaço e Dandy trouxeram inicialmente a carga de "horror" que a série precisava, a série conseguiu se manter até o episódio do homem da cartola, que para mim foi melhor que o de Pepper. Depois, houve muita enrolação, e nada haver aquele homem da boneca cair de paraquedas no fim da série, achei avulso. Outro ponto fraco foi a morte de
. Para mim, Sarah Paulson e Finn Wittrock carregaram essa temporada nas costas, principalmente o Finn. Enfim, após anunciarem que a série vai sofrer uma grande mudança na próxima temporada, e com a saída de Jessica Lange (que estava ficando repetitiva nas personagens), espero que a série saia desse padrão que mesmo sem percebemos ela mantém. Sempre gostarei de AHS, pena que o Ryan decai tudo que faz...
Kuriva foi uma ótima vilã, com traços fascistas e trejeitos do próprio Hitler, como as constantes mãos para trás, estratégias frias de guerra e ascensão ao poder a todo custo. Toda a ditadura deu um clima que possibilitaria um final épico para a série, e realmente cumpriu com seu prometido. Korra ao meu ver foi uma série muito interessante, com uma proposta diferente de Aang, com tom político e com vilões que tinham propósitos e acreditavam em seus ideais. A história desse Avatar levantou muitas questões sobre auto-superação e confiança, desde a própria Korra (que evolui muito ao longo da trama), até o próprio Tenzin, que mesmo líder e filho de Aang, precisa libertar-se. Acho que todos personagens foram aproveitados, destaque para Bolin, Milo, Jinora, entre outros. Final inesperado e merecido! Korra conseguiu terminar e deixar sua marca! Um amor esse desenho!
Começou insuportável, a história de guerra entre tribos da água, embora tenha dado uma trama política maior a série, não era interessante e de certa forma forçada, mas tudo se fez entender quando foi mostrado que era apenas uma distração para Korra. Comecou a melhorar quando se contou a história do primeiro Avatar, e a partir daí ficou claro que essa temporada teve uma forte influência de A Viagem de Chihiro, graças ao mundo espiritual e os espíritos, que nos trás a sensação de estar num sonho. Se tornou uma temporada grandiosa ao envolver uma questão espiritual que colocava o mundo em risco por "10000 anos". Boa temporada.
Pontos positivos temos o palhaço com sua Van (realmente seguindo a risca histórias de terror populares dos EUA), a volta de Bathes e Angela, a Sarah com duas personagens em uma, e o Evan, que me surpreendeu com esse personagem talvez por que estou acostumado com o personagem insuportável que ele fez na terceira temporada.
Pontos negativos, embora eu ame a Jessica Lange e todos seus personagens até agora, é inegável que está ficando cansativo sempre a mesma temática que recai sobre ela, uma mulher praticamente na velhice que sonha em ser jovem para sempre, ou se lamenta pela estrela que poderia ter sido, sonha em ser famosa (exceto Jude, a mais diferente). E o musical, ficou legal em Asylum, mas não funcionou. Outro ponto fraco foi a abertura, a mais fraca das 4 até agora.
Embora não atinga o nível da temporada anterior, ou se quer mesmo da primeira, estou gostando da 3ª. Realmente, é um desperdício tantos atores fodas e um tema tão amplo para uma temporada mediana. Espero que a 4ª se supere, até por ser a última do a Lange, rainha do seriado.
Sinceramente? A série subiu muito o nível após o ep. 3 e 4, já nesse 5... na verdade, é que é detestável ver essa personagem apática da Farmiga ganhando destaque, se ela for a próxima suprema será péssimo, até porque a personagem, por culpa da atriz, não sabe nem ser uma viuvá negra, quem dera a suprema. Fico com a Madison mesmo, pena que não é ela. Podia ser qualquer uma, menos essa Zoe (que aliás do dia para noite virou uma bruxa corajosa e salvou o clã cof cof).
Gostei do episódio, consegui captar o clima e espero que renda muitas histórias boas como nas temporadas anteriores. eu, por enquanto, acho dificil ser melhor que Asylum, pois essa temporada esta (e prometeu ser) bem mais leve em vários quesitos, só pela fotografia vemos que a série como promete, se reinventa. Nos primeiros minutos, só arrepios com Kathy Bates, que atuação... apenas ela falando já é o suficiente para notar a crueldade extrema de LaLaurie. Gostei de Taissa porque criei certo afeto a ela depois de The Bling Ring, mas não vou mentir dizendo que ela é uma boa atriz, porque eu apenas vejo Violet e Sam, logo vemos ela não consegue se reinventar. Emma Roberts mandou bem pelo menos no primeiro episódio, vamos ver no resto. Jessica Lange a rainha da série, como sempre... que venha uma ótima season. Para mim, ASH é uma das melhores séries da atualidade e merece o máximo de reconhecimento possível.
A grandiosidade da história e seus eventos fazem da segunda temporada superior a primeira, não só melhor que a temporada anterior, mas uma das melhores séries da atualidade. Não estamos mais falando de uma série de uma mulher tentando vingar seu pai, as decisões que Emily teve de tomar mudaram totalmente a vida de muita gente, inclusive Jack Porter
das muitas mortes, espero que elas todas não façam falta para a série e sejam amplamente preenchidas indiretamente.
Se a terceira temporada continuar neste ritmo, Revenge ainda terá muito o que render pela sua história intrigante, adulta e muito inteligente. Meus aplausos a Madeleine Stowe que consegue sustentar a melhor personagem da série, seguida por Emily VanCamp. Fico feliz em dizer que a vingança continua...
Larissa Maciel perfeita para Maysa. Atuações incríveis. Fotografia impecável (utilizaram câmeras autenticas de Hollywood). Figurino, maquiagem, tudo detalhado e perfeitamente feito. O roteiro... ah, o roteiro. Com a vida de Maysa, teria de ter saído um roteiro no minimo bom. Uma mulher que viveu intensamente, a cada segundo, não abaixou a cabeça para ninguém. Viveu numa época de homens que exigiam que as mulheres deviam ser submissas, e pagou muito caro por isso. Sendo Monjardim, Matarazzo, ou simplesmente Maysa. Maysa... é Maysa. Perfeita. Não muito um exemplo, pois errou muito na vida e usou deles para sua genialidade musical, mas uma inspiração, um ícone imagem para se admirar.
"Os Covens devem escolher uma Alta Sacerdotisa que sejam democráticas e boas, além de justas e sábias, porque não importa o que os outros membros do Coven falem... É a Alta Sacerdotisa quem dá a palavra final, mesmo que seja essa, contra todos os outros."
Dá pra se ter uma ideia de como vai ser... <3 Torcendo para que se passe nos anos 1800, já que é em New Orleans. Imagino que vai ser bem pesado, pelo fato de feitiços e coisas do tipo, que podem ser bem macabros. Não esquecendo do "Romeu e Julieta" que irá ter (Taissa e Evan?), se rolar história de famílias inimigas também... Jessica X Kathy? Vamos aguardar.
O que dizer sobre essa temporada? Foi linda. No começo tudo me parecia meio estranho, muito "sem vida", quem sabe porque eu estava acostumado com o tom da primeira temporada, mais após ver a cena do exorcismo no segundo episódio, não tinha como a série decepcionar. Como foi interessante o implícito debate de religião x ciência na temática do demônio na Sister Eunice e os ET's. As atuações mereceram aplausos, Jessica Lange mais uma vez deixando qualquer um impressionado, Lily Rabe também se superou com seu Lúcifer, Sarah Paulson, Evan Peters, sem esquecer do Zachary Quinto, todos fenomenais. Mas, para mim, o que deixou tudo especial foram as mudanças no tempo, como a série sempre faz, mas especialmente nos dois últimos episódios. Eu particularmente amei o final, não achei nada mal explicado, muito pelo contrário, achei o final de cada personagem demonstrado com cenas lindíssimas, principalmente a da Jude, a Frances Conroy como morte deu um efeito lírico na temporada. Hoje vejo essa série como um clássico, aliás eu sempre me sinto assistindo um clássico dos anos 70 ao assistir esta série. O ultimo dialogo da temporada entre Jude e Lana deu um efeito mágico a tudo que o assistimos, e, embora em algum momento odiássemos a Lana pela atitude dela no segundo episódio (impedir a fuga), hoje agradecemos, pois se eles estivessem fugido, toda a série não teria ocorrido como ocorreu. Que venha a 3ª temporada, vamos esperar, mas como no ano passado, essa espera será recompensada por mais uma temporada desta incrível série.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraA proposta de Coisa Mais Linda é ótima: dialogar machismo e racismo no fim da década de 50, tendo como pano de fundo o surgimento da Bossa Nova. O elenco funciona bem, a trilha sonora também. Direção de arte e fotografia impecáveis.
A série levanta questões bem importantes, principalmente em relação ao abismo social que separa os apartamentos da Zona Sul e os morros. Acredito que se essa série tivesse sido lançada há alguns anos, a personagem negra não existiria e teríamos uma espécie de As Telefonistas, mas no Brasil - a inspiração nessa série, inclusive, é bem óbvia.
No entanto, incomoda um pouco atuação às vezes infantilizada de Maria Casadevall. Também deixa a desejar no roteiro, com alguns furos bem descarados e outros mais maquiados. Não existe muito desenvolvimento dos personagens. Em um episódio eles agem de uma maneira e no seguinte é como se nada tivesse acontecido. Perdoam e esquecem com facilidade, como se houvesse pressa para chegar ao fim da temporada.
A sensação que dá é que a inspiração nas produções globais - mais especificamente em séries especiais como Maysa (2009) e Dalva e Herivelto (2010) - foi tanta que seria necessário ter mais episódios (como uma novela costuma ter) para que esse desenvolvimento existisse.
Coisa Mais Linda traz reflexões em demanda para uma geração "militante de redes sociais" e é perfeita para assistir com a mãe.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraFicou foda a música do Radiohead no final do terceiro episódio. Deu um ótimo tom ao clímax. Aliás, aquela música é perfeita para o final de muitos filmes/série, tanto que se chama Exit Music (For A Film).
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780 Assista AgoraSempre tive preconceito com animes, mas esse particularmente me parece ser universal; o confronto de dilemas éticos que é transmitido pela história transparece culturas e gostos individuais. O desejo culposo e inevitável de torcer por um "protagonista-vilão" (nem anti-herói Light chega a ser) muito bem construído junto a um roteiro energético e surpreendente torna de Death Note um suspense investigativo magistralmente bem executado. A batalha oculta entre Kira e L é sufocante de genial. Nessa primeira temporada está toda a essência da coisa, na minha opinião bem melhor que a segunda.
Destaque para a cena que Light mata a esposa do detetive do FBI, muito impactante e um dos momentos que fica claro o quanto Kira é um assassino sem escrúpulos.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraBlack Mirror nos mostra como a tecnologia pode criar problemas ao mesmo nível de suas soluções. Situações curiosas e peculiares nos mostram de outro ângulo como é viver na sociedade do espetáculo, do gigante acúmulo de informações que deixa nossos rastros no mundo digital, da espetacularização da vida que põe dilemas éticos em segundo plano. Com um formato de episódios independentes, mas que sempre carregam algo em comum, Black Mirror é brilhante, crítica e altamente reflexiva.
Destaque para o segundo episódio, que conseguiu de forma magistral criticar de forma criativa e inteligente todo o sistema de entretenimento midiático e seus ídolos, que me lembrou muito de alguns pensamentos de Adorno; "a indústria adapta‐se aos desejos por ela evocados, e qualquer traço de espontaneidade do público é guiado e absorvido em uma seleção de tipo especial, por caçadores de talento, competições diante do microfone, manifestações domesticadas de todo o gênero. Os talentos pertencem à indústria muito antes que esta os apresente; ou não se adaptariam tão prontamente".
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759Mesmo com atuações duvidosas, um clima meio Malhação, a série conseguiu de um modo legal tentar trazer o universo de Scream (1996) para 2015.
Orphan Black (3ª Temporada)
4.4 428 Assista AgoraVi as três temporadas em uma semana, e depois de poder respirar, vou desabafar.
Se eu pudesse encontrar a Tatiana pessoalmente, daria uma abraço e agradeceria por ser uma excelente atriz. Além de fazer com que acreditemos que são pessoas diferentes, muitas vezes ela grava as cenas sozinhas (em diálogos entre as clones), talvez sem ela não teríamos essa perfeição. Amo muito todas as clones, Cosima, impossível não amar, Helena, quem diria que passaria de vilã para uma personagem tão querida. Alex com seu jeito que trás humor e um conteúdo estilo Desperate Housewives para a trama. A Rachel, uma excelente vilã (achei um dos pontos fracos nessa temporada a troca dela pelos Castors como vilãos, mas foi preciso para render mais a trama). E claro, a Sarah...
O diálogo da Beth com a Sarah foi o momento mais lindo da temporada.
Estou muito apaixonado por essa série.
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraPor curiosidade fui dar uma olhada... o primeiro episódio lhe prende, mas a série só da as caras lá para o terceiro ou quarto. Não é tão previsível e o tema é fascinante. Uma série excelente que os episódios lhe fazem querer não parar de assistir...
Claro que o maior destaque é Tatiana Maslany interpretando Sarah Manning, Alison Hendrix, Cosima Niehaus, Beth Childs, Katja Obinger, Helena, Rachel Duncan, todas incrivelmente diferentes. Essa série é injustiçadissíma pelo Emmy, principalmente a Tatiana que já deveria ter ganho como melhor atriz há séculos!
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraCom o término, chegamos a conclusão que toda a ambição e ego de Walther White não fez bem a ninguém. Achei essa a melhor temporada, pois o ritmo não foi lento no começo diferente das outras. Breaking Bad mostrou o preço a ser pago para quem entra nesse mundo, onde as vidas são descartáveis e a competição não tem escrúpulos. Com muito realism, ritmo da vida real, e sem pontas soltas, assistimos durante as temporada a trajetória de um humilde e simples professor de química, com uma família feliz, se transformar num monstro que sem perceber, as vezes, torcemos a favor.
"I do it for my self", todas as vezes que Walt disse que fazia pela familia foi para dar ênfase no momento final onde ele diz a verdade. Skyler, Marie, Jr., Hank, Saul, Mike, Gus, ninguém se deu bem, ao menos tivemos um final com Jesse vivo, pois era um dos poucos de bom coração. Destaque para a merecida morte da insuportável Lydia.
Enfim, Breaking Bad é de longe, por enquanto, a melhor série que vi completa. Meus parabéns a todos envolvidos na produção, ótimos roteiros, fotografia marcante, atuações impecáveis.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraIniciou de forma meio monótona, mas soube prender, até chegar a um fim de temporada hipnotizante e genial. Foda!
I win.
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraSérie realista, que conseguiu unir o drama e a comédia de um modo muito interessante, mostrando que a prisão não é apenas arrependimento, é um turbilhão de emoções. Excelentes atuações, personagens muitíssimo bem construídos (graças as atuações e as voltas ao passado) e muito bem aproveitados, desde Piper até a segurança ruiva. Para mim, o melhor dessa série é nos fazer ter um olhar diferente sobre as detentas, pois muito além de criminosas, elas são humanas que cometeram erros graças a falta de oportunidades ou as circunstâncias. Já é uma das minhas séries favoritas! Com certeza um futuro clássico, "Oz' das mulheres.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraIniciou bem melhor que Coven, o personagem do Palhaço e Dandy trouxeram inicialmente a carga de "horror" que a série precisava, a série conseguiu se manter até o episódio do homem da cartola, que para mim foi melhor que o de Pepper. Depois, houve muita enrolação, e nada haver aquele homem da boneca cair de paraquedas no fim da série, achei avulso. Outro ponto fraco foi a morte de
Ethel
Sobre o final, pelo menos conseguiu manter a tradição
de matar todos e deixar uns 3 ou 4 vivos no final
Sempre gostarei de AHS, pena que o Ryan decai tudo que faz...
Avatar: A Lenda de Korra (4ª Temporada)
4.2 192Kuriva foi uma ótima vilã, com traços fascistas e trejeitos do próprio Hitler, como as constantes mãos para trás, estratégias frias de guerra e ascensão ao poder a todo custo. Toda a ditadura deu um clima que possibilitaria um final épico para a série, e realmente cumpriu com seu prometido.
Korra ao meu ver foi uma série muito interessante, com uma proposta diferente de Aang, com tom político e com vilões que tinham propósitos e acreditavam em seus ideais. A história desse Avatar levantou muitas questões sobre auto-superação e confiança, desde a própria Korra (que evolui muito ao longo da trama), até o próprio Tenzin, que mesmo líder e filho de Aang, precisa libertar-se. Acho que todos personagens foram aproveitados, destaque para Bolin, Milo, Jinora, entre outros.
Final inesperado e merecido! Korra conseguiu terminar e deixar sua marca! Um amor esse desenho!
Avatar: A Lenda de Korra (2ª Temporada)
4.1 214 Assista AgoraComeçou insuportável, a história de guerra entre tribos da água, embora tenha dado uma trama política maior a série, não era interessante e de certa forma forçada, mas tudo se fez entender quando foi mostrado que era apenas uma distração para Korra. Comecou a melhorar quando se contou a história do primeiro Avatar, e a partir daí ficou claro que essa temporada teve uma forte influência de A Viagem de Chihiro, graças ao mundo espiritual e os espíritos, que nos trás a sensação de estar num sonho. Se tornou uma temporada grandiosa ao envolver uma questão espiritual que colocava o mundo em risco por "10000 anos". Boa temporada.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraPontos positivos temos o palhaço com sua Van (realmente seguindo a risca histórias de terror populares dos EUA), a volta de Bathes e Angela, a Sarah com duas personagens em uma, e o Evan, que me surpreendeu com esse personagem talvez por que estou acostumado com o personagem insuportável que ele fez na terceira temporada.
Pontos negativos, embora eu ame a Jessica Lange e todos seus personagens até agora, é inegável que está ficando cansativo sempre a mesma temática que recai sobre ela, uma mulher praticamente na velhice que sonha em ser jovem para sempre, ou se lamenta pela estrela que poderia ter sido, sonha em ser famosa (exceto Jude, a mais diferente). E o musical, ficou legal em Asylum, mas não funcionou. Outro ponto fraco foi a abertura, a mais fraca das 4 até agora.
The Beatles Anthology
4.8 88Simplesmente fantástico.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KEmbora não atinga o nível da temporada anterior, ou se quer mesmo da primeira, estou gostando da 3ª. Realmente, é um desperdício tantos atores fodas e um tema tão amplo para uma temporada mediana. Espero que a 4ª se supere, até por ser a última do a Lange, rainha do seriado.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KSinceramente? A série subiu muito o nível após o ep. 3 e 4, já nesse 5... na verdade, é que é detestável ver essa personagem apática da Farmiga ganhando destaque, se ela for a próxima suprema será péssimo, até porque a personagem, por culpa da atriz, não sabe nem ser uma viuvá negra, quem dera a suprema. Fico com a Madison mesmo, pena que não é ela. Podia ser qualquer uma, menos essa Zoe (que aliás do dia para noite virou uma bruxa corajosa e salvou o clã cof cof).
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KGostei do episódio, consegui captar o clima e espero que renda muitas histórias boas como nas temporadas anteriores. eu, por enquanto, acho dificil ser melhor que Asylum, pois essa temporada esta (e prometeu ser) bem mais leve em vários quesitos, só pela fotografia vemos que a série como promete, se reinventa.
Nos primeiros minutos, só arrepios com Kathy Bates, que atuação... apenas ela falando já é o suficiente para notar a crueldade extrema de LaLaurie.
Gostei de Taissa porque criei certo afeto a ela depois de The Bling Ring, mas não vou mentir dizendo que ela é uma boa atriz, porque eu apenas vejo Violet e Sam, logo vemos ela não consegue se reinventar. Emma Roberts mandou bem pelo menos no primeiro episódio, vamos ver no resto.
Jessica Lange a rainha da série, como sempre... que venha uma ótima season. Para mim, ASH é uma das melhores séries da atualidade e merece o máximo de reconhecimento possível.
Revenge (2ª Temporada)
4.2 649A grandiosidade da história e seus eventos fazem da segunda temporada superior a primeira, não só melhor que a temporada anterior, mas uma das melhores séries da atualidade. Não estamos mais falando de uma série de uma mulher tentando vingar seu pai, as decisões que Emily teve de tomar mudaram totalmente a vida de muita gente, inclusive Jack Porter
(que acredito em se transformar mais uma aliado)
das muitas mortes, espero que elas todas não façam falta para a série e sejam amplamente preenchidas indiretamente.
Maysa - Quando Fala o Coração
4.2 275 Assista AgoraLarissa Maciel perfeita para Maysa. Atuações incríveis. Fotografia impecável (utilizaram câmeras autenticas de Hollywood). Figurino, maquiagem, tudo detalhado e perfeitamente feito. O roteiro... ah, o roteiro. Com a vida de Maysa, teria de ter saído um roteiro no minimo bom. Uma mulher que viveu intensamente, a cada segundo, não abaixou a cabeça para ninguém. Viveu numa época de homens que exigiam que as mulheres deviam ser submissas, e pagou muito caro por isso.
Sendo Monjardim, Matarazzo, ou simplesmente Maysa. Maysa... é Maysa. Perfeita. Não muito um exemplo, pois errou muito na vida e usou deles para sua genialidade musical, mas uma inspiração, um ícone imagem para se admirar.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1K"Os Covens devem escolher uma Alta Sacerdotisa que sejam democráticas e boas, além de justas e sábias, porque não importa o que os outros membros do Coven falem... É a Alta Sacerdotisa quem dá a palavra final, mesmo que seja essa, contra todos os outros."
Dá pra se ter uma ideia de como vai ser... <3
Torcendo para que se passe nos anos 1800, já que é em New Orleans. Imagino que vai ser bem pesado, pelo fato de feitiços e coisas do tipo, que podem ser bem macabros. Não esquecendo do "Romeu e Julieta" que irá ter (Taissa e Evan?), se rolar história de famílias inimigas também... Jessica X Kathy?
Vamos aguardar.
American Horror Story: Asylum (2ª Temporada)
4.3 2,7KPrimeira Temporada: Tonight You Belong To Me
Segunda Temporada: Dominique
Terceira Temporada: ?
Esperemos uma música tão marcante quanto Dominique.
American Horror Story: Asylum (2ª Temporada)
4.3 2,7KO que dizer sobre essa temporada? Foi linda. No começo tudo me parecia meio estranho, muito "sem vida", quem sabe porque eu estava acostumado com o tom da primeira temporada, mais após ver a cena do exorcismo no segundo episódio, não tinha como a série decepcionar. Como foi interessante o implícito debate de religião x ciência na temática do demônio na Sister Eunice e os ET's. As atuações mereceram aplausos, Jessica Lange mais uma vez deixando qualquer um impressionado, Lily Rabe também se superou com seu Lúcifer, Sarah Paulson, Evan Peters, sem esquecer do Zachary Quinto, todos fenomenais. Mas, para mim, o que deixou tudo especial foram as mudanças no tempo, como a série sempre faz, mas especialmente nos dois últimos episódios. Eu particularmente amei o final, não achei nada mal explicado, muito pelo contrário, achei o final de cada personagem demonstrado com cenas lindíssimas, principalmente a da Jude, a Frances Conroy como morte deu um efeito lírico na temporada. Hoje vejo essa série como um clássico, aliás eu sempre me sinto assistindo um clássico dos anos 70 ao assistir esta série. O ultimo dialogo da temporada entre Jude e Lana deu um efeito mágico a tudo que o assistimos, e, embora em algum momento odiássemos a Lana pela atitude dela no segundo episódio (impedir a fuga), hoje agradecemos, pois se eles estivessem fugido, toda a série não teria ocorrido como ocorreu.
Que venha a 3ª temporada, vamos esperar, mas como no ano passado, essa espera será recompensada por mais uma temporada desta incrível série.
American Horror Story: Asylum (2ª Temporada)
4.3 2,7K"Mas lembre-se disso... Se você olhar para a face do mal, o mal estará olhando de volta."