"New York was his town and it always would be. " Este filme mais do que os outros do diretor homenageia New York com uma fotografia incrível, os ótimos personagens e diálogos são parecidos com os vistos em outros filmes de Woody Allen, mas esse tem o mérito de ser um dos primeiros dessa linha. "É preciso ter um algum tipo de integridade pessoal... quero ter certeza que serei bem lembrado". Exceto pelas cenas da cidade, acho que falta o glamour (talvez proposital) dos filmes antigos para ser todo em preto e branco.
Primeiro drama do diretor, muito diferente dos seus filmes anteriores, mas que deixa claro sua flexibilidade e as influências que recebeu. Intenso e imperdível para alguém que assim como eu, admira o trabalho desse grande diretor.
Drama sobre crimes, fraudes, extorsões e exploração dos trabalhadores do porto de New York, cometidos por alguns líderes e integrantes do sindicato. O roteiro do dramaturgo Budd Schulberg foi criado com base em anos de pesquisa feitas no próprio porto. Dirigido por Elia Kazan, o filme conta com ótimas locações e cenas externas que imprimem realidade. Marlon Brando, em uma interpretação digna de todas as honras, é Terry Maloy um ex-pugilista que depois de perder uma importante luta, faz parte do sindicato e é protegido por seu único irmão mais velho e braço direito do líder do grupo. A cena mais famosa e tocante do filme é um diálogo esplêndido entre os irmãos em um taxi quando Terry diz a Charlie: ,"I could have had class. I could have been a contender. I could have been somebody, instead of a bum, which is what I am...". Quero destacar também a excelente interpretação de Karl Malden como Father Barry, padre da paróquia que reúne os menos favorecidos pelo sistema e a magnífica trilha sonora de Leonard Bernstein que não me sai da cabeça enquanto aqui escrevo. Clássico imperdível, confiram!
"I would never wanna belong to any club that would have someone like me for a member." Groucho Marx. Logo no início do filme o protagonista Alvy Singer cita esta frase que depois se repetirá em outra cena para explicar seus relacionamentos com mulheres. Woody Allen fez deste filme uma excelente comédia sobre as etapas de um relacionamento. Ótimos diálogos como quando estão na fila do cinema ou na livraria e ele fala sobre a sua visão da vida e com cômicos flashbacks sobre os traumas de infância de seu personagem. Foi indicado a 5 oscars e ganhou 4 muito bem merecidos, melhor filme, diretor, atriz e roteiro original.
Neste filme, Woody Allen faz uma crítica divertida e perspicaz sobre temas existenciais como amor, morte, família, coragem, religião e também sobre literatura, filosofia e política. Muitos diálogos não são fáceis de entender a princípio, voltei algumas cenas para compreender o contexto literário, histórico ou filosófico em que estavam inseridos para poder acha-los cômicos, mas valeu muito a pena.
Não tem como não sentir tocada e sensibilizada por Blanche personagem vivida com perfeição por Vivien Leigh, assim como não é possível se afastar de todo ódio e revolta que envolve Stanley (Marlon Brando). Maravilhoso!
Assisti pela segunda vez este filme, a primeira já faz muito tempo. Não consegui me divertir muito logo no início com as primeiras histórias, mas fui entrando no ritmo e eu gostei muito da Qual a minha perversão?, um talk show em que os jurados tentam descobrir a perversão do participante e no final atendem ao pedido de um dos participantes para realizar sua perversão no palco: bad rabbi! Muito atual!
Também achei muito engraçado Os Travestis são homossexuais? e o último O que acontece na ejaculação, é ótimo, mostra o funcionamento do corpo de um homem com dificuldades de ereção e toda a movimentação da equipe interna para fazer inclusive o órgão sexual subir, durante a tentativa do ato sexual.
Uma visão cômica do futuro, em que o protagonista é descongelado por cientistas, 200 após uma criogenia feita em 1973, para se infiltrar em um grupo rebelde contra o líder atual. Criados robôs, máquinas de sexo, carros flutuantes e pessoas alienadas são os recursos utilizados pelo diretor para fazer uma sátira da sociedade anterior aos anos 70 e a que esta porvir.
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Manhattan
4.1 595 Assista Agora"New York was his town and it always would be. "
Este filme mais do que os outros do diretor homenageia New York com uma fotografia incrível, os ótimos personagens e diálogos são parecidos com os vistos em outros filmes de Woody Allen, mas esse tem o mérito de ser um dos primeiros dessa linha.
"É preciso ter um algum tipo de integridade pessoal... quero ter certeza que serei bem lembrado".
Exceto pelas cenas da cidade, acho que falta o glamour (talvez proposital) dos filmes antigos para ser todo em preto e branco.
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4.0 230Primeiro drama do diretor, muito diferente dos seus filmes anteriores, mas que deixa claro sua flexibilidade e as influências que recebeu. Intenso e imperdível para alguém que assim como eu, admira o trabalho desse grande diretor.
Sindicato de Ladrões
4.2 295 Assista AgoraDrama sobre crimes, fraudes, extorsões e exploração dos trabalhadores do porto de New York, cometidos por alguns líderes e integrantes do sindicato. O roteiro do dramaturgo Budd Schulberg foi criado com base em anos de pesquisa feitas no próprio porto. Dirigido por Elia Kazan, o filme conta com ótimas locações e cenas externas que imprimem realidade. Marlon Brando, em uma interpretação digna de todas as honras, é Terry Maloy um ex-pugilista que depois de perder uma importante luta, faz parte do sindicato e é protegido por seu único irmão mais velho e braço direito do líder do grupo. A cena mais famosa e tocante do filme é um diálogo esplêndido entre os irmãos em um taxi quando Terry diz a Charlie: ,"I could have had class. I could have been a contender. I could have been somebody, instead of a bum, which is what I am...".
Quero destacar também a excelente interpretação de Karl Malden como Father Barry, padre da paróquia que reúne os menos favorecidos pelo sistema e a magnífica trilha sonora de Leonard Bernstein que não me sai da cabeça enquanto aqui escrevo. Clássico imperdível, confiram!
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista Agora"I would never wanna belong to any club that would have someone like me for a member." Groucho Marx. Logo no início do filme o protagonista Alvy Singer cita esta frase que depois se repetirá em outra cena para explicar seus relacionamentos com mulheres. Woody Allen fez deste filme uma excelente comédia sobre as etapas de um relacionamento.
Ótimos diálogos como quando estão na fila do cinema ou na livraria e ele fala sobre a sua visão da vida e com cômicos flashbacks sobre os traumas de infância de seu personagem. Foi indicado a 5 oscars e ganhou 4 muito bem merecidos, melhor filme, diretor, atriz e roteiro original.
A Última Noite de Boris Grushenko
4.0 218 Assista AgoraNeste filme, Woody Allen faz uma crítica divertida e perspicaz sobre temas existenciais como amor, morte, família, coragem, religião e também sobre literatura, filosofia e política. Muitos diálogos não são fáceis de entender a princípio, voltei algumas cenas para compreender o contexto literário, histórico ou filosófico em que estavam inseridos para poder acha-los cômicos, mas valeu muito a pena.
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraNão tem como não sentir tocada e sensibilizada por Blanche personagem vivida com perfeição por Vivien Leigh, assim como não é possível se afastar de todo ódio e revolta que envolve Stanley (Marlon Brando). Maravilhoso!
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista AgoraAssisti pela segunda vez este filme, a primeira já faz muito tempo. Não consegui me divertir muito logo no início com as primeiras histórias, mas fui entrando no ritmo e eu gostei muito da Qual a minha perversão?, um talk show em que os jurados tentam descobrir a perversão do participante e no final atendem ao pedido de um dos participantes para realizar sua perversão no palco: bad rabbi! Muito atual!
Também achei muito engraçado Os Travestis são homossexuais? e o último O que acontece na ejaculação, é ótimo, mostra o funcionamento do corpo de um homem com dificuldades de ereção e toda a movimentação da equipe interna para fazer inclusive o órgão sexual subir, durante a tentativa do ato sexual.
O Dorminhoco
3.7 194Uma visão cômica do futuro, em que o protagonista é descongelado por cientistas, 200 após uma criogenia feita em 1973, para se infiltrar em um grupo rebelde contra o líder atual. Criados robôs, máquinas de sexo, carros flutuantes e pessoas alienadas são os recursos utilizados pelo diretor para fazer uma sátira da sociedade anterior aos anos 70 e a que esta porvir.