Eu não tinha entendido bem a dimensão da história que eles quiseram contar: como você reagiria se fosse treinado pra uma guerra que nunca participaria? Ela tava acontecendo ali, do seu lado, mas você nunca fez parte dela. É como se tivessem roubado uma grande parte da sua vida pra nada.
A cena onde ele finalmente vai matar uma pessoa é incrível. Toda a, por falta de termo melhor, tortura e cansaço físicos e psicológicos suportados durante o treinamento, a justificativa de ter sido tirado da sua terra-natal, da sua família, e colocado no meio de uma zona de guerra num puxar de gatilho, e você é impedido na hora. Eu não consigo nem pensar nisso.
Honestamente, merece, sim, entrar na lista dos melhores filmes de guerra por mostrar um lado da guerra que muita gente ignora: a de quem fica no banco de reservas da guerra.
Tu lê a sinopse, acha que vai ser algo focado, de fato, em drogas, aquela coisa interessante, futurista, como a sociedade reagiria com a legalização de todas as drogas e pá, pra ser recebido com uma história sem-pé-nem-cabeça, uma referência chula a H. G. Wells, e fucking viagem no tempo.
Eu fui assistir essa porra no hype da sinopse e me arrependi.
Não é cansativo, a história é excelente, e é legal ver a relação entre duas pessoas que não tem nada a perder, em situações diferentes. Driss via o Philippe como uma pessoa, não como um doente, e pessoalmente, esse tipo de abordagem para com deficientes é a melhor; não há humanidade em lembrar constantemente de que uma pessoa deficiente é inválida, alguém que merece pena. E, no lado do Philippe, élegal ver alguém dando chance a quem não teve qualquer uma; Driss disputava com gente "formada", mas que não tinha qualquer talento pra lidar com pessoas, mas no mundo "real", a vaga nunca seria do Driss. Sei lá, e o melhor de tudo é saber que essa porra aconteceu de verdade, e ambos ainda são amigos. Sem palavras esse filme, 5 estrelas e favoritado eternamente.
Sério, o caminhar da história tava excelente, eu tava me divertindo e achando lindo, mas a demora da Amélie em finalmente se declarar pro Nino e fazer algo me cansou. Mais da metade do filme é SÓ isso. Sei lá, pessoalmente, não gostei muito dessa demora.
Bem melhor que o primeiro, até porque ele explora a idéia de uma "noite de crime" onde realmente importa, não na vida de uma família rica e cheia de segurança.
É bem provável que os ricos caçariam outras pessoas caso uma coisa dessa realmente acontece. E é até interessante a crítica social que o filme faz: num mundo "livre", os mais pobres seriam cortados.
Começar o filme do nada, sem nenhuma explicação de nada, me irritou no início, mas o enredo da coisa cuidou pra que eu entendesse tudo. O final foi do caralho, e me deixou confuso se foi real ou não. Não esperava tanto desse filme, e com certeza vou vê-lo mais vezes. 10/10.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraDá não, mano, é tudo o que falaram e mais um pouco.
Soldado Anônimo
3.6 262 Assista AgoraReassisti há uns meses esse filme e tive que mudar minha avaliação pra 5 estrelas.
Eu não tinha entendido bem a dimensão da história que eles quiseram contar: como você reagiria se fosse treinado pra uma guerra que nunca participaria? Ela tava acontecendo ali, do seu lado, mas você nunca fez parte dela. É como se tivessem roubado uma grande parte da sua vida pra nada.
A cena onde ele finalmente vai matar uma pessoa é incrível. Toda a, por falta de termo melhor, tortura e cansaço físicos e psicológicos suportados durante o treinamento, a justificativa de ter sido tirado da sua terra-natal, da sua família, e colocado no meio de uma zona de guerra num puxar de gatilho, e você é impedido na hora. Eu não consigo nem pensar nisso.
Honestamente, merece, sim, entrar na lista dos melhores filmes de guerra por mostrar um lado da guerra que muita gente ignora: a de quem fica no banco de reservas da guerra.
5 estrelas e favoritado, foda-se.
Redline: Perigo Nas Pistas
3.8 45Caralho, e eu achava que não iria me impressionar mais com filmes japoneses de animação depois de Tekkonkinkreet.
Que visual maravilhoso.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraEssa sequência era necessária? Não. Mas, que bom que aconteceu.
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraEu já virei fã do Edgar Wright com Baby Driver, mas puta que pariu, esse filme fechou o contrato.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraAchei que o Filmow já tivesse dado um jeito nos viajantes do tempo, mas não.
Repo Men: O Resgate de Órgãos
3.4 658 Assista AgoraEsse final me representa.
Narcopolis
2.3 6Mano, que filme RUIM.
Tu lê a sinopse, acha que vai ser algo focado, de fato, em drogas, aquela coisa interessante, futurista, como a sociedade reagiria com a legalização de todas as drogas e pá, pra ser recebido com uma história sem-pé-nem-cabeça, uma referência chula a H. G. Wells, e fucking viagem no tempo.
Eu fui assistir essa porra no hype da sinopse e me arrependi.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraDemorei tempo demais pra ver esse filme, na moral. Um dos melhores que eu já vi na vida.
Não é cansativo, a história é excelente, e é legal ver a relação entre duas pessoas que não tem nada a perder, em situações diferentes. Driss via o Philippe como uma pessoa, não como um doente, e pessoalmente, esse tipo de abordagem para com deficientes é a melhor; não há humanidade em lembrar constantemente de que uma pessoa deficiente é inválida, alguém que merece pena. E, no lado do Philippe, élegal ver alguém dando chance a quem não teve qualquer uma; Driss disputava com gente "formada", mas que não tinha qualquer talento pra lidar com pessoas, mas no mundo "real", a vaga nunca seria do Driss. Sei lá, e o melhor de tudo é saber que essa porra aconteceu de verdade, e ambos ainda são amigos. Sem palavras esse filme, 5 estrelas e favoritado eternamente.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraSabe, agora eu entendo o hype em cima desse filme, principalmente o hype feminino. [E uma história linda, a trilha e a fotografia são do caralho. MAS:
Sério, o caminhar da história tava excelente, eu tava me divertindo e achando lindo, mas a demora da Amélie em finalmente se declarar pro Nino e fazer algo me cansou. Mais da metade do filme é SÓ isso. Sei lá, pessoalmente, não gostei muito dessa demora.
Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraMINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraPOR QUE, POR QUE CARALHOS ALADOS 21 PESSOAS MARCARAM ESTA PORRA COMO "JÁ VIU" E DEU NOTA?! QUAL É O SENTIDO, QUAL É A NECESSIDADE?!
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraUma das melhores abordagens de viagem no tempo que eu já vi. Mind = blown.
Truque de Mestre: O 2º Ato
3.5 941 Assista AgoraYay!
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraBem melhor que o primeiro, até porque ele explora a idéia de uma "noite de crime" onde realmente importa, não na vida de uma família rica e cheia de segurança.
É bem provável que os ricos caçariam outras pessoas caso uma coisa dessa realmente acontece. E é até interessante a crítica social que o filme faz: num mundo "livre", os mais pobres seriam cortados.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraMonótono e previsível, e o Ethan Hawke me irrita.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraEu não esperava nada desse filme, e ainda assim, to boquiaberto. Que filmaço.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraPor um Poltergeist brasileiro onde o celular é, de fato, um pai-de-santo e rece uma entidade maligna.
Sr. Sherlock Holmes
3.8 329 Assista AgoraIan McKellen escalado, o hype vai às alturas.
Sherlock Holmes 3
3.7 104Achei que não estaria vivo pra ver isso: http://i.imgur.com/ZcpTiyy.jpg
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraComeçar o filme do nada, sem nenhuma explicação de nada, me irritou no início, mas o enredo da coisa cuidou pra que eu entendesse tudo. O final foi do caralho, e me deixou confuso se foi real ou não. Não esperava tanto desse filme, e com certeza vou vê-lo mais vezes. 10/10.
O Quinto Elemento
3.7 815KORBEEEEEEEEEEEEEEEEN DALLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!
Sherlock Holmes 3
3.7 104YES! Aguardando mais ansiosamente que pagamento de salário,
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraCada vez que alguém marca como "Já Viu" um filme que sequer estreou, um gatinho tem seu bigode cortado.
Pensem nos gatinhos.