Orgulho de ver um filme nacional como esse.Que Horas Ela Volta? e Casa Grande são as grandes obras do nosso cinema em 2015 e ambos são bem parecidos, só que cada um retrata um ponto de vista diferente de situações semelhantes.
O que para alguns soa ofensivo no caso de Casa Grande (pois criou-se o ditado que rico e classe média não tem direito a ter voz e não tem sentimento), para mim é uma qualidade e as duas obras se completam de uma forma linda.
QHEV é um filme tão brasileiro, mas tão brasileiro, como poucos conseguiriam ser. Essa realidade vivenciada de patrões e empregados da forma como é retratada nessa história é uma coisa muito particular do nosso país. E muito complexa também. E é maravilhoso que um filme desse caia na boca do povo, ainda mais agora que as domésticas estão conquistando diversos direitos e nosso país está passando por uma (lenta) transformação social.
Val desde já é uma das personagens mais icônicas e fortes que o nosso cinema já viu, representa milhões de mulheres brasileiras. Regina Casé desaparece no papel de uma maneira impressionante. Até pra quem como eu sabe que ela sempre atuou bem, é surpreendente, pois a lembrança da Casé apresentadora se tornou muito mais forte nos últimos anos.
Enfim, Casé é a Rainha, mas todo o elenco merece uma salva de palmas, todos perfeitos em seus papéis, raro ver uma combinação tão perfeita assim, chega a ser mágico.
Diablo Cody como roteirista é bem limitada. Dá para encontrar semelhanças entre as personagens e histórias de todos os seus filmes. Aqui não é diferente.
O diferencial é ter Meryl Streep, sempre ótima e em um papel bastante diferente do habitual na sua carreira. E a parte musical que é realmente muito boa. Fora isso é um filme bastante banal e que recorre a soluções fáceis para ser concluído, nada memorável.
Sei que sou minoria, mas não me arrebatou. A primeira hora considero brilhante e irrepreensível, mas depois disso cai de uma maneira absurda, se tornando enfadonho e com muitas passagens desnecessárias.
Se tirassem meia hora gasta com uma sequência específica e totalmente descartável o filme ganharia outro patamar.
Missão: Impossível é uma franquia incomum. Começou fazendo muito sucesso, mas ao meu ver, devia bastante em qualidade, ou pelo menos não conseguia me empolgar como filme de ação.
Com o tempo foram encontrando o equilíbrio perfeito, trazendo coadjuvantes interessantes para a história e a cada novo filme se superam.
Bom documentário sobre acampamentos evangélicos que visam doutrinar crianças. Usam termos como "formar exércitos" e os responsáveis pelo acampamento não tem o menor pudor de dizer que crianças são o alvo perfeito por ainda estarem com o senso crítico em desenvolvimento, mencionam de forma velada o que seria uma lavagem cerebral mesmo e até comparam com o regime islâmico (como bom exemplo!!!)
Certamente será rotulado como filme gay em tudo que é site e resenha por aí, mas "Beira Mar" vai bem além disso. Aliás, a homossexualidade dos personagens é um detalhe que praticamente não tem relevância e só aparece lá pro fim da história.
Talvez até desse pra considerar um spoiler, mas o filme já está sendo vendido assim desde sempre, então...
Um clássico absoluto que foi sendo marginalizado com o tempo graças as sequências horrorosas que só visavam arrecadar mais dinheiro, sem qualquer preocupação com qualidade ou coerência.
Creio eu que o argumento até então era totalmente original, e foi aqui que o saudoso Wes Craven começou a usar continuamente o artifício da metalinguagem em seus filmes. Acho que nenhum outro diretor usou tanto e dominou tão bem essa técnica quanto ele.
Impressionado com o quanto esse filme é maravilhoso e com o tanto de coisa que ele passa.
É comédia, é drama, musical, suspense, terror... O twist no meio é sensacional, a trama parece que vai tomar um rumo e segue pra outros caminhos totalmente inesperados. Sim, outros, pq a mudança de atmosfera e ritmo não é única, é um roteiro bem surpreendente e muito bem cuidado.
Filme horrível, joga no lixo a espontaneidade que era marca registrada no primeiro e ainda tem uma história lixo que nunca empolga.
Parece aquelas comédias bem horrorosas que só se preocupam se a próxima piada vai ser mais grosseira e esquecem de todo o resto. Até os números musicais no geral são bem constrangedores, quase todos com aquela cara de pré gravado em estúdio e com umas pirotecnias desnecessárias.
O nível já havia caído bastante no segundo, mas as minhas esperanças se reacenderam por terem trocado o diretor e o foco da história, achei que poderia dar um novo gás interessante.
Me enganei.
Não só não tem nada de novo, como ainda é pior que o segundo. Na parte 02 me incomodou a inserção em excesso de um tom cômico, aqui isso já não existe, mas é só um filme de terror de assombração dos mais banais.
Minha principal ressalva com esse tipo de filme atualmente é que eles mostram demais. Qual a necessidade de toda hora aparecer um espectro ou uma pessoa se contorcendo toda? Dá mais vontade de rir do que medo, talvez seja uma fórmula que funcione com uma geração 10 anos mais nova que a minha, não sei...
Se passa inteiro em telas de computador e tem que se concentrar bastante pra acompanhar tudo o que está sendo dito e escrito ao mesmo tempo.
Interessante ver como um chat entre amigos pode se transformar em um bom filme, mesmo que tenham enfiado um elemento fantástico no meio, acredito que outras histórias podem surgir nesse mesmo formato.
Existe um antecessor marginalizado nessa mesma linha que é vidas superior: The Den.
Filmaço de suspense psicológico em que dois gêmeos recebem a mãe de volta após uma cirurgia plástica, sendo que ela volta com a personalidade diferente e eles passam a desconfiar que é outra pessoa em seu lugar.
A conclusão é explosiva e surpreendente, um dos melhores trabalhos do gênero que vi em 2015, muito inteligente e bem sacado.
Com produção do Eli Roth, ainda não foi dessa vez que ele me decepcionou e minha ansiedade por seus próximos lançamentos só aumenta.
Em "The Stranger" um Vampiro vai até uma cidade do interior atrás da amada que não vê há quase 20 anos e termina se deparando com um mal muito maior que direciona a trama a uma tragédia.
O tom é bem sério e a mitologia dos vampiros é respeitada.
Nova tentativa brazuca de entrar no gênero terror/suspense, é uma pena que mais uma vez o barco afundou na pretensão e mais uma bomba foi lançada, acho que a pior de todas (Isolados e Encarnação do Demônio são bons filmes perto desse aqui).
A trama é confusa e não desperta interesse, sendo que a V.A. master do filme é seu elenco totalmente inadequado e canastrão, destaque negativo para Maria Fernanda Cândido (que nunca foi boa, mas aqui supera todos os limites nesse quesito) apresentando um sotaque inexplicavelmente bizarro e totalmente deslocada como uma camponesa misteriosa mãe da protagonista.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraOrgulho de ver um filme nacional como esse.Que Horas Ela Volta? e Casa Grande são as grandes obras do nosso cinema em 2015 e ambos são bem parecidos, só que cada um retrata um ponto de vista diferente de situações semelhantes.
O que para alguns soa ofensivo no caso de Casa Grande (pois criou-se o ditado que rico e classe média não tem direito a ter voz e não tem sentimento), para mim é uma qualidade e as duas obras se completam de uma forma linda.
QHEV é um filme tão brasileiro, mas tão brasileiro, como poucos conseguiriam ser. Essa realidade vivenciada de patrões e empregados da forma como é retratada nessa história é uma coisa muito particular do nosso país. E muito complexa também. E é maravilhoso que um filme desse caia na boca do povo, ainda mais agora que as domésticas estão conquistando diversos direitos e nosso país está passando por uma (lenta) transformação social.
Val desde já é uma das personagens mais icônicas e fortes que o nosso cinema já viu, representa milhões de mulheres brasileiras. Regina Casé desaparece no papel de uma maneira impressionante. Até pra quem como eu sabe que ela sempre atuou bem, é surpreendente, pois a lembrança da Casé apresentadora se tornou muito mais forte nos últimos anos.
Enfim, Casé é a Rainha, mas todo o elenco merece uma salva de palmas, todos perfeitos em seus papéis, raro ver uma combinação tão perfeita assim, chega a ser mágico.
Ricki and the Flash: De Volta Para Casa
3.2 295 Assista AgoraDiablo Cody como roteirista é bem limitada. Dá para encontrar semelhanças entre as personagens e histórias de todos os seus filmes. Aqui não é diferente.
O diferencial é ter Meryl Streep, sempre ótima e em um papel bastante diferente do habitual na sua carreira. E a parte musical que é realmente muito boa. Fora isso é um filme bastante banal e que recorre a soluções fáceis para ser concluído, nada memorável.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraSei que sou minoria, mas não me arrebatou. A primeira hora considero brilhante e irrepreensível, mas depois disso cai de uma maneira absurda, se tornando enfadonho e com muitas passagens desnecessárias.
Se tirassem meia hora gasta com uma sequência específica e totalmente descartável o filme ganharia outro patamar.
Ted 2
2.8 519 Assista AgoraComecei achando que ia ser um pé no saco, mas logo me ganhou e vi que conseguiram manter a magia do original.
Não aliviaram nas piadas grosseiras e nem no uso do politicamente incorreto.
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraMissão: Impossível é uma franquia incomum. Começou fazendo muito sucesso, mas ao meu ver, devia bastante em qualidade, ou pelo menos não conseguia me empolgar como filme de ação.
Com o tempo foram encontrando o equilíbrio perfeito, trazendo coadjuvantes interessantes para a história e a cada novo filme se superam.
Que venha o 6!
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraSurpresa maravilhosa. Filmaço de suspense que tocou em temas que eram um enorme tabu para a época e foram usados de forma brilhante na narrativa.
Nunca mais verei o Michael Caine da mesma forma.
1408
3.3 1,4K Assista AgoraNão é das melhores adaptações do King, mas também não passa vergonha perto dessas tranqueiras do gênero que estão lançando atualmente.
Jesus Camp
3.7 135Bom documentário sobre acampamentos evangélicos que visam doutrinar crianças. Usam termos como "formar exércitos" e os responsáveis pelo acampamento não tem o menor pudor de dizer que crianças são o alvo perfeito por ainda estarem com o senso crítico em desenvolvimento, mencionam de forma velada o que seria uma lavagem cerebral mesmo e até comparam com o regime islâmico (como bom exemplo!!!)
Assustador!
Uma Nova Amiga
3.7 120 Assista AgoraOzon sendo Ozon <3
Beira-Mar
2.7 454Certamente será rotulado como filme gay em tudo que é site e resenha por aí, mas "Beira Mar" vai bem além disso. Aliás, a homossexualidade dos personagens é um detalhe que praticamente não tem relevância e só aparece lá pro fim da história.
Talvez até desse pra considerar um spoiler, mas o filme já está sendo vendido assim desde sempre, então...
O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger
3.4 393 Assista AgoraPra mim é a única sequência que faz jus ao original, com uma premissa tão ousada e original que se torna quase inacreditável que tenham feito.
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraUm clássico absoluto que foi sendo marginalizado com o tempo graças as sequências horrorosas que só visavam arrecadar mais dinheiro, sem qualquer preocupação com qualidade ou coerência.
Creio eu que o argumento até então era totalmente original, e foi aqui que o saudoso Wes Craven começou a usar continuamente o artifício da metalinguagem em seus filmes. Acho que nenhum outro diretor usou tanto e dominou tão bem essa técnica quanto ele.
A Dama do Lotação
3.1 127Sônia Braga DONA aqui, Rainha demais.
Durval Discos
3.7 335 Assista AgoraImpressionado com o quanto esse filme é maravilhoso e com o tanto de coisa que ele passa.
É comédia, é drama, musical, suspense, terror... O twist no meio é sensacional, a trama parece que vai tomar um rumo e segue pra outros caminhos totalmente inesperados. Sim, outros, pq a mudança de atmosfera e ritmo não é única, é um roteiro bem surpreendente e muito bem cuidado.
A Troca
3.5 179Terrorzaço dos anos 80. Dá uma aula sobre como assustar de verdade, os produtores e diretores da cena atual de terror deveriam assistir para aprender.
Menos é mais!
A Escolha Perfeita 2
3.4 798 Assista AgoraFilme horrível, joga no lixo a espontaneidade que era marca registrada no primeiro e ainda tem uma história lixo que nunca empolga.
Parece aquelas comédias bem horrorosas que só se preocupam se a próxima piada vai ser mais grosseira e esquecem de todo o resto. Até os números musicais no geral são bem constrangedores, quase todos com aquela cara de pré gravado em estúdio e com umas pirotecnias desnecessárias.
Péssima estreia da Banks na direção.
Samba
3.8 336Do primeiro ao último minuto tenta ser um Feel Good Movie, chega a ser forçado.
Não é ruim, mas não entrei no clima e devo esquecer de tudo que vi em 1 mês ou 2.
Sobrenatural: A Origem
3.1 728 Assista AgoraO nível já havia caído bastante no segundo, mas as minhas esperanças se reacenderam por terem trocado o diretor e o foco da história, achei que poderia dar um novo gás interessante.
Me enganei.
Não só não tem nada de novo, como ainda é pior que o segundo. Na parte 02 me incomodou a inserção em excesso de um tom cômico, aqui isso já não existe, mas é só um filme de terror de assombração dos mais banais.
Minha principal ressalva com esse tipo de filme atualmente é que eles mostram demais. Qual a necessidade de toda hora aparecer um espectro ou uma pessoa se contorcendo toda? Dá mais vontade de rir do que medo, talvez seja uma fórmula que funcione com uma geração 10 anos mais nova que a minha, não sei...
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista AgoraSe passa inteiro em telas de computador e tem que se concentrar bastante pra acompanhar tudo o que está sendo dito e escrito ao mesmo tempo.
Interessante ver como um chat entre amigos pode se transformar em um bom filme, mesmo que tenham enfiado um elemento fantástico no meio, acredito que outras histórias podem surgir nesse mesmo formato.
Existe um antecessor marginalizado nessa mesma linha que é vidas superior: The Den.
Teus Olhos Meus
4.0 577A direção é o ponto fraco de Teus Olhos Meus. Incrível como é mal filmado e iluminado, parece um especial do SBT kkkkkkk
Como a história tem força e o elenco é muito bom, termina sendo ok, mas poderia ser ótimo.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraFilmaço de suspense psicológico em que dois gêmeos recebem a mãe de volta após uma cirurgia plástica, sendo que ela volta com a personalidade diferente e eles passam a desconfiar que é outra pessoa em seu lugar.
A conclusão é explosiva e surpreendente, um dos melhores trabalhos do gênero que vi em 2015, muito inteligente e bem sacado.
O Estranho
2.6 28Com produção do Eli Roth, ainda não foi dessa vez que ele me decepcionou e minha ansiedade por seus próximos lançamentos só aumenta.
Em "The Stranger" um Vampiro vai até uma cidade do interior atrás da amada que não vê há quase 20 anos e termina se deparando com um mal muito maior que direciona a trama a uma tragédia.
O tom é bem sério e a mitologia dos vampiros é respeitada.
Na Próxima, Acerto o Coração
3.2 80 Assista AgoraNão inventa a roda, mas é tão eficiente no que se propõe que não é menos que ótimo.
"Na Próxima, Acerto No Coração"(amo esse título) conta a história real de um serial killer da França, muito bem defendido pelo Giullaume Canet.
O Amuleto
1.2 76Nova tentativa brazuca de entrar no gênero terror/suspense, é uma pena que mais uma vez o barco afundou na pretensão e mais uma bomba foi lançada, acho que a pior de todas (Isolados e Encarnação do Demônio são bons filmes perto desse aqui).
A trama é confusa e não desperta interesse, sendo que a V.A. master do filme é seu elenco totalmente inadequado e canastrão, destaque negativo para Maria Fernanda Cândido (que nunca foi boa, mas aqui supera todos os limites nesse quesito) apresentando um sotaque inexplicavelmente bizarro e totalmente deslocada como uma camponesa misteriosa mãe da protagonista.