Após três anos de enrrolação, irei retomar meus planos de assistir aos filmes de Anderson e tantos outros da British New Wave =) Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Faz um tempo que vou ao cinema assistir aos filmes do Woody Allen pensando o seguinte: "Dane-se! Vejo qualquer COISA dirigida pelo Woody... inclusive, suporto até um outro "Scoop"!"
Engraçado. Tô louca para ver Citizenfour (Poitras é uma excelente documentarista, talentosíssima), ironicamente não tenho vontade alguma de ver esse filme, já que detesto do fundo do meu coração todos os filmes que seguem essa linha feitos Oliver Stone.
Com todo o respeito, que escreveu a sinopse do filme é mais estúpido que o filme. Não precisa ser psicólogo forense para constatar que a protagonista é uma psicopata, não bipolar; tampouco, ser crítico de cinema para constatar a mediocridade dessa cópia mal feita de "Mamãe é de morte".
Na boa, não acredito na manifestação da doença em tão terna idade. Nem a maioria dos especialistas na doença. Neste caso, creio eu, o menino foi vítima de dois pais irresponsáveis e de um médico incompetente.
Como não tinha maturidade na primeira vez que assisti, achei o filme para lá de superestimado. Por ora, considero "Cisne Negro" um dos melhores thrillers psicológicos já executados, juntamente com os filmes que compõem a Trilogia do apartamento de Polanski (O bebê de Rosemary; Repulsa ao sexo e o Inquilino). Sabe-se lá como Aronofksy conseguiu transpor toda a percepção distorcida de Nina, fruto da progressiva deterioração da sua mente e complexos mal resolvidos, de forma tão coesa e constante ao longo da trama.
Baseado num humor pueril a lá cinema mudo e derivados, o filme salta os olhos pelos detalhes minuciosos e pela excentricidades dos personagens e das situações que os mesmos estão inseridos.
Não é nenhum exagero figurar "Cidadão Kane" como um dos melhores filmes de todos tempos. É simplesmente brilhante: do roteiro à direção; da direção às atuações; do começo ao final.
Brilhante apresentar o ponto de vista da jovem acometida com erotomania, trazendo uma falsa ideia romântica e fofa, digna de comédias românticas. Para, logo em seguida, mostrar o ponto de vista da vítima, transformando o filme em um thriller medonho.
Roteiro impecável com umas das melhores reviravoltas que já vi. Filme divertido e único.
Há um prazer mórbido em ver um trapaceiro, ironicamente, evidenciando outros trapaceiros, auto-intitulados especialistas, farsantes,esses sim, permissivos, desprezíveis e dignos de nojo.
Não é de todo ruim, mas é de causar espanto o alvoroço causado, a aura cult criada. O filme é bom, mas insosso. Bem executado, porém morno, mediano até dizer chega.
O desvio de foco e a ausência de propósito do documentário impressionam. Nem mesmo as incríveis entrevistas com pesos como Haneke, Iñárritu e Scorsese salvam a obra. Uma pena.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Pranto de um Ídolo
4.1 17Após três anos de enrrolação, irei retomar meus planos de assistir aos filmes de Anderson e tantos outros da British New Wave =) Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Na Estrada
3.3 1,9KBom filme. Poderia ter sido melhor mas continua sendo um filme 7/10.
Destaque para as últimas cenas que simbolizam a quebra total da idealização criada na mente de Sal.
Principalmente, a cena em que Dean se 5 vende...
A Casa do Sim
3.2 11Estava vendo que Parkey Posey está no último filme do Woody Allen, daí lembrei de "A casa do sim", primeiro filme que vi com ela.
"A Casa do Sim" é simplesmente sensacional e .... bizarro. Recomendo!
Um Rosto na Multidão
4.3 42"Um rosto na Multidão" figura como uma das obras mais críticas de Kazan. Imperdível.
OBS Poderia ser a biografia de Lula ou qualquer outro calhorda presente na política atual.
Roleta Chinesa
4.0 44A mais importante característica desse filme é a zoeira sem limites do diretor.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraParece uma bomba.
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraFaz um tempo que vou ao cinema assistir aos filmes do Woody Allen pensando o seguinte: "Dane-se! Vejo qualquer COISA dirigida pelo Woody... inclusive, suporto até um outro "Scoop"!"
Por ora, estou esperançosa com esse filme aí.
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 411 Assista AgoraEngraçado. Tô louca para ver Citizenfour (Poitras é uma excelente documentarista, talentosíssima), ironicamente não tenho vontade alguma de ver esse filme, já que detesto do fundo do meu coração todos os filmes que seguem essa linha feitos Oliver Stone.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraBarbáro. Mais uma preciosidade cinematográfica argentina.
[spoiler][/spoiler]
Lar Doce Inferno
2.5 131 Assista AgoraCom todo o respeito, que escreveu a sinopse do filme é mais estúpido que o filme. Não precisa ser psicólogo forense para constatar que a protagonista é uma psicopata, não bipolar; tampouco, ser crítico de cinema para constatar a mediocridade dessa cópia mal feita de "Mamãe é de morte".
Regressão
2.8 535 Assista AgoraAmenabár + Emma Watson + Ethan Hawke? Eita. Tem tudo para ser espetacular.
Garoto Interrompido
4.4 297Na boa, não acredito na manifestação da doença em tão terna idade. Nem a maioria dos especialistas na doença. Neste caso, creio eu, o menino foi vítima de dois pais irresponsáveis e de um médico incompetente.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraComo não tinha maturidade na primeira vez que assisti, achei o filme para lá de superestimado. Por ora, considero "Cisne Negro" um dos melhores thrillers psicológicos já executados, juntamente com os filmes que compõem a Trilogia do apartamento de Polanski (O bebê de Rosemary; Repulsa ao sexo e o Inquilino).
Sabe-se lá como Aronofksy conseguiu transpor toda a percepção distorcida de Nina, fruto da progressiva deterioração da sua mente e complexos mal resolvidos, de forma tão coesa e constante ao longo da trama.
Os Amantes do Círculo Polar
4.2 154Impecável em termos artísticos e técnicos. Uma pena ser tão menosprezado, tão pouco conhecido.
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraPelo trailer e pela sinopse parece ser um típico filme brasileiro pseudointelectual com uma crítica social marxista de quinta categoria.
Rede de Intrigas
4.2 359 Assista AgoraPor ora, "Rede de Intrigas" ainda não é um filme datado. Muito pelo contrário, o mundo satírico criado por Lumet é atualíssimo.
À medida que a trama se desdobra, as nuances satíricas e exageradas se revelam, mais e mais, até o desfecho absurdo.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KBaseado num humor pueril a lá cinema mudo e derivados, o filme salta os olhos pelos detalhes minuciosos e pela excentricidades dos personagens e das situações que os mesmos estão inseridos.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraNão é nenhum exagero figurar "Cidadão Kane" como um dos melhores filmes de todos tempos. É simplesmente brilhante: do roteiro à direção; da direção às atuações; do começo ao final.
Bem Me Quer, Mal Me Quer
4.0 522O roteiro é barbáro!
Brilhante apresentar o ponto de vista da jovem acometida com erotomania, trazendo uma falsa ideia romântica e fofa, digna de comédias românticas. Para, logo em seguida, mostrar o ponto de vista da vítima, transformando o filme em um thriller medonho.
[spoiler][/spoiler]
Verdades e Mentiras
4.3 69Há um prazer mórbido em ver um trapaceiro, ironicamente, evidenciando outros trapaceiros, auto-intitulados especialistas, farsantes,esses sim, permissivos, desprezíveis e dignos de nojo.
Medo
3.5 421 Assista AgoraNão é de todo ruim, mas é de causar espanto o alvoroço causado, a aura cult criada. O filme é bom, mas insosso. Bem executado, porém morno, mediano até dizer chega.
[/spoiler]
Julgo a reviravolta no desfecho final melhor até que a presente em "Old Boy", apesar de julgar todo o restante da obra mediano.
[spoiler]
Mesmo sendo medíocre, bem mais ou menos, é um filme melhor que 99% das produções de terror/horror norte-americanas.
Invadindo Bergman
4.1 20O desvio de foco e a ausência de propósito do documentário impressionam. Nem mesmo as incríveis entrevistas com pesos como Haneke, Iñárritu e Scorsese salvam a obra. Uma pena.