[/spoiler] Três estrelas só pela cena em que os Engenheiros são dizimados pela arma que eles próprios criaram enquanto o David recitava Ozymandias.[spoiler]
Achei interessante a sacada da mãe de Grendel assumir uma forma bela e sedutora afim de dar continuidade à descendência de monstros por meio dos heróis que ela seduz; achei, também, super válido o enfoque na personagem da Rainha Wealtheow, como ela sentia-se presa no seu papel social como esposa de Hrotgar e então de Beowulf (embora seu casamento com o segundo jamais tenha acontecido no poema original). Robin Wright cantando "A Hero comes Home" e "Gently as she Goes" já vale três estrelas, pra mim.
"In the life of the painter, death may perhaps not be the most difficult thing. For myself, I declare I don't know anything about it. But, the sight of the stars always makes me dream. Why, I say to myself, should those spots of light in the firmament bet inaccessible to us? Maybe we can take death to go to a star and to die peacefully of old age would be to go there on foot. For the moment, I'm going to go to bed because it's late, and I wish you goodnight and good luck with a handshake, your loving Vincent."
A beleza de "Trama Fantasma" está em sua sobriedade. O filme é lúgubre, quieto, estático; efeito parcialmente alcançado pela fotografia primorosa de PTA, que nos fornece uma perspectiva escura e ao mesmo tempo idílica dos ambientes, vestidos, e personagens, esses últimos em evidência nos constantes takes dos rostos dos atores, o que forneceu um efeito peculiar ao filme. Sobre as performances, destacam-se obviamente a de Daniel Day-Lewis, como o arrogante, irritante, ranzinza, mas extremamente vulnerável Reynolds Woodcock, e seus trejeitos, padrões de fala e maneira de se portar, tudo trazido à vida nos mínimos detalhes por Day-Lewis. Também Vicky Krieps forneceu uma excelente Alma, com sua natureza doce, mas extremamente rebelde. As cenas entre os dois - Day-Lewis e Krieps - começaram singelas e meigas e escalaram lentamente em explosões de emoção. Mas, pra mim, talvez a performance que mais tenha chamado a atenção foi a da Lesley Manville como a peculiar, sóbria, ácida e perspicaz Cyril. Embora na sua maior parte silenciosa e balaustrada principalmente em expressões faciais, a interpretação de Manville foi atrativa e fascinante; o papel dela como a voz da razão que fala ao egocentrismo do irmão Reynolds, a graça e elegância nos movimentos, os gestos e a autoridade da personagem foram maravilhosamente trazidos à vida por Manville. Pra fechar, "Trama Fantasma" me deixou um afterwatch fortíssimo, e de uma beleza que assombra.
Um dos filmes mais grandiosos que já vi. Cansativo,sim, mas tornado interessante pelos diálogos e tramas políticas muito bem encenadas. E o vestuário da bela Elizabeth Taylor! A eterna Rainha do Nilo.
Gostei do tom que a participação dos Irmãos Coen deu ao filme: a violência, a brincadeira entre quem é vítima e quem é vilão; simplesmente amei a Julianne Moore, como mais uma psicopata adorável e achei bem válida a atuação do Noah Jupe, apesar de tão jovem. A questão dos Meyers, os vizinhos negros que se mudam pra uma comunidade branca durante o auge da segregação, também foi interessante, embora eu ache que não tenha tido muita utilidade prática, não sei se isso configura só um uso discriminado de um assunto tão em pauta é fundamental, especialmente pro contexto atual, apenas como "enchedor de linguiça", ou se Clooney tinha de fato a intenção de expor os horrores da "Grande América" dos anos 50/60, com seu racismo asqueroso ... De toda forma, achei o filme no geral um tanto pretensioso.
Acho que Barthes capturou de uma maneira singela, e com os cortes e adaptações necessários, o espírito essencial da obra de Flaubert: uma mulher irrequieta, sonhadora, romântica, melodramática, rebelde. A fotografia linda e o vestuários estonteantes ajudam bastante a dar o tom de século XIX. Mia Wasikowska mais uma vez arrasando no papel de uma mulher em busca de suas realizações numa sociedade opressora.
Uma performance magistral pela linda e talentosa Gena Rowlands. Perfeita a sintonia entre ela e o Peter Falk. Um bom filme sobre uma mulher sob a influência de uma desordem mental, em constante instabilidade, e como isso afeta sua família, especialmente o marido, que apesar de um agressor, lida também com as próprias frustrações. O desfecho foi bem interessante por mostrar que Mabel vai estar sempre sob a influência, e que Nick vai sempre lidar com isso, tentando levar uma vida razoavelmente normal.
Definitivamente um quê de Almodóvar. As cenas e cores lindas. A trajetória de uma mulher em luto e em luta contra aqueles que tentam privá-la da sua liberdade.
O desfecho foi um tanto meia-boca, mas o filme é original. A protagonista é a definitiva final girl, no melhor estilo Laurie Strode (Halloween) e Sidney Prescott (Scream). A caça vira o caçador. Quero ser a Erin quando crescer.
"And what of Hell?" "Avoid it if I can, Endure it, if I must." Cynthia Nixon dando um show como Emily Dickinson, tão rebelde, tão sensível, tão solitária, tão singular.
"Unable to perceive the shape of you, I find you all around me. Your presence fills my eyes with your love. It humbles my heart, for you are everywhere." Sally Hawkins numa performance sem palavras, mas mais tocante do que muitas que já vi. Um filme doce e lindo.
Christopher Marlowe gay é vampiro, interpretado pelo John Hurt. Tilda Swindon e Mia Wasikowska no mesmo filme, ambas com cabelo frisado e sede de sangue. O que mais eu poderia pedir?
Vi muitas pessoas chamando atenção ao fato de que o filme dá continuidade a um padrão estabelecido dos filmes LGBTQ+ que alcançam maior sucesso (com algumas exceções, como Moonlight): protagonistas brancos, que correspondem aos padrões estabelecidos de beleza,
[/spoiler] o final bittersweet, com nuances trágicos, etc[spoiler]
. De fato, nesse quesito, "Call me By Your Name" não trouxe nada de inédito pro gênero. Não obstante essa observação, achei o filme sensível, bonito, e comovente; Hammer e Chalamet tinham uma excelente química, os cenários eram de tirar o fôlego e a maneira como o helenismo insinuou-se na história deu um quê de Pátroclo e Aquiles, Alexandre e Hefestião, ou Adriano e Anticoo à história. Timothee Chalamet forneceu uma performance excelente, capturando bem o primeiro amor e impulsos sexuais de um rapaz jovem numa região paradisíaca e idílica. Achei o desfecho muito belo, em seu silêncio.
Megatubarão
2.8 842Promete!!!
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista Agora[/spoiler] Três estrelas só pela cena em que os Engenheiros são dizimados pela arma que eles próprios criaram enquanto o David recitava Ozymandias.[spoiler]
A Lenda de Beowulf
3.0 542 Assista AgoraAchei interessante a sacada da mãe de Grendel assumir uma forma bela e sedutora afim de dar continuidade à descendência de monstros por meio dos heróis que ela seduz; achei, também, super válido o enfoque na personagem da Rainha Wealtheow, como ela sentia-se presa no seu papel social como esposa de Hrotgar e então de Beowulf (embora seu casamento com o segundo jamais tenha acontecido no poema original). Robin Wright cantando "A Hero comes Home" e "Gently as she Goes" já vale três estrelas, pra mim.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraChorei.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraA estética do fenômeno sobrenatural nesse filme é linda. Amei a Portman e as demais mulheres do elenco.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista Agora"In the life of the painter, death may perhaps not be the most difficult thing. For myself, I declare I don't know anything about it. But, the sight of the stars always makes me dream. Why, I say to myself, should those spots of light in the firmament bet inaccessible to us? Maybe we can take death to go to a star and to die peacefully of old age would be to go there on foot. For the moment, I'm going to go to bed because it's late, and I wish you goodnight and good luck with a handshake, your loving Vincent."
Trama Fantasma
3.7 805 Assista AgoraA beleza de "Trama Fantasma" está em sua sobriedade. O filme é lúgubre, quieto, estático; efeito parcialmente alcançado pela fotografia primorosa de PTA, que nos fornece uma perspectiva escura e ao mesmo tempo idílica dos ambientes, vestidos, e personagens, esses últimos em evidência nos constantes takes dos rostos dos atores, o que forneceu um efeito peculiar ao filme.
Sobre as performances, destacam-se obviamente a de Daniel Day-Lewis, como o arrogante, irritante, ranzinza, mas extremamente vulnerável Reynolds Woodcock, e seus trejeitos, padrões de fala e maneira de se portar, tudo trazido à vida nos mínimos detalhes por Day-Lewis. Também Vicky Krieps forneceu uma excelente Alma, com sua natureza doce, mas extremamente rebelde. As cenas entre os dois - Day-Lewis e Krieps - começaram singelas e meigas e escalaram lentamente em explosões de emoção. Mas, pra mim, talvez a performance que mais tenha chamado a atenção foi a da Lesley Manville como a peculiar, sóbria, ácida e perspicaz Cyril. Embora na sua maior parte silenciosa e balaustrada principalmente em expressões faciais, a interpretação de Manville foi atrativa e fascinante; o papel dela como a voz da razão que fala ao egocentrismo do irmão Reynolds, a graça e elegância nos movimentos, os gestos e a autoridade da personagem foram maravilhosamente trazidos à vida por Manville.
Pra fechar, "Trama Fantasma" me deixou um afterwatch fortíssimo, e de uma beleza que assombra.
A Mulher Rei
4.1 490 Assista AgoraSó vem.
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraO melhor que a Sétima Arte tem a oferecer.
O Sentido da Vida
4.0 327 Assista Agora"Every sperm is sacred
Every sperm is great
If a sperm is wasted,
God gets quite irate"
As Pontes de Madison
4.2 842 Assista AgoraAmei. Adorei a direção e atuação do Eastwood, e a da Meryl. Foi um filme doce, sensível e com um final que me deixou emocionado.
Cleópatra
4.0 313 Assista AgoraUm dos filmes mais grandiosos que já vi. Cansativo,sim, mas tornado interessante pelos diálogos e tramas políticas muito bem encenadas. E o vestuário da bela Elizabeth Taylor! A eterna Rainha do Nilo.
Pele de Asno
3.8 78Simplesmente mágico e lindo. Catherine Deneuve estava de uma beleza estonteante, fenomenal nesse filme. Amei!
Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso
3.1 160 Assista AgoraGostei do tom que a participação dos Irmãos Coen deu ao filme: a violência, a brincadeira entre quem é vítima e quem é vilão; simplesmente amei a Julianne Moore, como mais uma psicopata adorável e achei bem válida a atuação do Noah Jupe, apesar de tão jovem. A questão dos Meyers, os vizinhos negros que se mudam pra uma comunidade branca durante o auge da segregação, também foi interessante, embora eu ache que não tenha tido muita utilidade prática, não sei se isso configura só um uso discriminado de um assunto tão em pauta é fundamental, especialmente pro contexto atual, apenas como "enchedor de linguiça", ou se Clooney tinha de fato a intenção de expor os horrores da "Grande América" dos anos 50/60, com seu racismo asqueroso ... De toda forma, achei o filme no geral um tanto pretensioso.
Madame Bovary
3.0 226 Assista AgoraAcho que Barthes capturou de uma maneira singela, e com os cortes e adaptações necessários, o espírito essencial da obra de Flaubert: uma mulher irrequieta, sonhadora, romântica, melodramática, rebelde. A fotografia linda e o vestuários estonteantes ajudam bastante a dar o tom de século XIX. Mia Wasikowska mais uma vez arrasando no papel de uma mulher em busca de suas realizações numa sociedade opressora.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraSensacional! A cena final é tão linda.
Uma Mulher Sob Influência
4.3 160 Assista AgoraUma performance magistral pela linda e talentosa Gena Rowlands. Perfeita a sintonia entre ela e o Peter Falk. Um bom filme sobre uma mulher sob a influência de uma desordem mental, em constante instabilidade, e como isso afeta sua família, especialmente o marido, que apesar de um agressor, lida também com as próprias frustrações. O desfecho foi bem interessante por mostrar que Mabel vai estar sempre sob a influência, e que Nick vai sempre lidar com isso, tentando levar uma vida razoavelmente normal.
Uma Mulher Fantástica
4.1 424 Assista AgoraDefinitivamente um quê de Almodóvar. As cenas e cores lindas. A trajetória de uma mulher em luto e em luta contra aqueles que tentam privá-la da sua liberdade.
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraO desfecho foi um tanto meia-boca, mas o filme é original. A protagonista é a definitiva final girl, no melhor estilo Laurie Strode (Halloween) e Sidney Prescott (Scream). A caça vira o caçador. Quero ser a Erin quando crescer.
Além das Palavras
3.5 44 Assista Agora"And what of Hell?"
"Avoid it if I can,
Endure it, if I must."
Cynthia Nixon dando um show como Emily Dickinson, tão rebelde, tão sensível, tão solitária, tão singular.
A Forma da Água
3.9 2,7K"Unable to perceive the shape of you, I find you all around me. Your presence fills my eyes with your love. It humbles my heart, for you are everywhere."
Sally Hawkins numa performance sem palavras, mas mais tocante do que muitas que já vi. Um filme doce e lindo.
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraChristopher Marlowe gay é vampiro, interpretado pelo John Hurt. Tilda Swindon e Mia Wasikowska no mesmo filme, ambas com cabelo frisado e sede de sangue. O que mais eu poderia pedir?
De Ilusão Também Se Vive
3.9 91 Assista AgoraUm filme lindinho pra assistir na véspera do Natal.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraVi muitas pessoas chamando atenção ao fato de que o filme dá continuidade a um padrão estabelecido dos filmes LGBTQ+ que alcançam maior sucesso (com algumas exceções, como Moonlight): protagonistas brancos, que correspondem aos padrões estabelecidos de beleza,
[/spoiler] o final bittersweet, com nuances trágicos, etc[spoiler]