Assisti esse filme em IMAX e foi de longe a melhor experiência em um cinema que já tive, um negócio absurdo, quem tiver lendo esse comentário e tiver a possibilidade de ir em uma sala IMAX, se dê esse presente, é algo de outro mundo, a gente pensa que não faz diferença até ver com os próprios olhos, é algo literalmente espetacular.
Duna: Parte 2 é grandioso do início ao fim, não se escora só na técnica e na trilha sonora que de fato são maravilhosas, mas o roteiro é muito bom, e acho que o ponto alto desse filme é seu ritmo, ele mescla momentos de alta adrenalina com momentos de mais quietude, porém, ele não te permite se descolar da narrativa nem por 1 segundo, os mais de 150 minutos são todos eles preenchidos com alguma coisa interessante acontecendo.
Denis Villeneuve nos entregou uma obra prima, digna de O Senhor dos Anéis, de O Império Contra-Ataca, de De Volta Pro Futuro, nasce um novo clássico da ficção científica cinematográfica, e seu nome é Duna.
Incrível como esses personagens conseguem falar tanto proferindo apenas dois nomes.
Tivemos várias eras:
Era Stalone, com Rambo, Cobra e afins; Era Van Damme, principalmente com o Grande Dragão Branco; Era Arnold com O Exterminador do Futuro, Predador, etc; Era Steven Seagal que batia em todo mundo e não sofria um arranhão; Era Jack Chan com coreografias rápidas e bastante comédia em seus filmes; E agora temos a era Keanu Reeves com John Wick que pega um pouco de cada um de seus atecessores e faz tudo muito bem feito, uma saga que não tem nenhum filme mediano, todos são muito bons e todos entregam o que prometem, consegue agradar até que não é muito fã de filme de ação, um blockbuster que vale a pena demais.
Pra um filme ser bom ele não precisa ter a profundidade de um filme do Bergman, a complexidade de um filme do Kubric, ou um roteiro cheio de camadas do Scorsese, as vezes a genialidade está atrelada a simplicidade, é isso que esse filme entrega, beleza, nostalgia, alegria e conforto em pouco mais de 90 minutos, um filme excelente pra juntar a família em frente a tv e disfrutar de um produção grandiosa na mesma medida da sua simplicidade, uma das melhores animações dos últimos anos.
A série é brilhante, se propõe a ser uma adaptação e não uma cópia do jogo e isso foi feito de maneira excelente, falo isso com propriedade pois The Last of Us é um dos meus jogos favoritos da vida, já o platinei e zerei o game várias vezes. Uma das melhores séries dos últimos anos, mas ainda com margem pra melhora, o que é excelente;
Os pontos que mais geraram críticas foram a falta de infectados e a correria da narrativa em certos pontos, o que eu de fato concordo, porém, uma coisa deve ser dita;
É uma primeira temporada, e todas as séries, independentemente se hypadas ou não devem se provar em uma primeira temporada, os recursos financeiros nunca serão os melhores numa série debutante e isso pode justificar esses dois fatores que poderiam ser melhores, o que provavelmente mudará pra segunda temporada já que essa temporada de estreia foi um sucesso estrondoso, com certeza a HBO irá despejar rios de dinheiro nas temporadas subsequentes visto o retorno midiático e financeiro que ela obteve nessa temporada inaugural;
No mais a história tem muitos pontos altos, o roteiro é brilhante, as atuações dos protagonistas são absurdamente boas e os coadjuvantes não fazem feio, diria sem dúvidas que passa a ser uma série obrigatória pra quem aprecia cinematografia de qualidade;
Em resumo é uma série excelente que ainda pode ser melhor, HBO tem aí uma galinha dos ovos de ouro que se bem trabalhada será uma das obras mais marcantes dos últimos anos.
Quando esse filme foi anunciado tive zero hype ou vontade de assisti- lo, o primeiro havia anos na minha lista mas como aquele, nunca tive interesse de fato em vê-lo, muito em função do que era dito sobre o filme ser uma galhofa, que era sem profundidade e sem graça, bom, errei em acreditar em todas essas resenhas. Ocorreu o lançamento do filme agora em 2022 e as críticas eram tão positivas que tomei coragem e fui assitir Ases Indomáveis e pra minha surpresa curti demais, puro suco de anos 80 e isso me deixou no hype pra ver Top Gun: Maverick.
Tom Cruise no mundo do cinema hoje é uma espécie de Ronaldinho Gaúcho, o cara não se limita em "apenas" atuar, pra ele, ser um showman é quase uma obrigação, o ator simplesmente obrigou todos os atores do filme a voarem nos caças para as gravações, nada de efeitos ali, tudo real, não bastasse isso, ele mesmo pilotou os aviões de combate, surreal, realmente esse senhor de 60 anos é o tipo de ator que te faz consumir as obras em que ele está presente.
O filme em si é simplesmente perfeito, não consigo apontar algo que eu não goste, tudo o que o primeiro apresentou esse faz melhor, mostra o amadurecimento do Maverick e como ele mudou muito desde quando era jovem, mostra as camadas de relacionamento entre ele e os personagens do Miles Teller e da Jennifer Connelly, como os acontecimentos de Ases Indomáveis ainda o afetam bastante, essa carga dramática dá uma profundidade muito bacana aos personagens e ao filme como um todo, te fazendo se envolver muito com a obra.
Mesmo com essa parte dramática sendo bem trabalhada o que se sobressai no filme de fato são as cenas de ação, e como são bem feitas, não te deixam piscar, te deixam apreensivo e por muitas vezes parece que você está ali dentro do avião também, a administração de ritmo também é muito bem feita, mesclando essas partes alucinantes com partes mais focadas em diálogos, fazem com que o telespectador tenha um tempo pra respirar ao mesmo tempo que te faz cada vez mais comprar a história.
A trilha sonora continua absurda como no primeiro, quem não ficou com a música tema na cabeça por dias assistiu errado.
Muito legal ver o Val Kilmer participando do filme, o cara passou e ainda passa por uma barra pesada, vê-lo feliz ali, fazendo o que gosta ao lado do amigo foi bem bacana.
A equipe técnica do filme também merece os parabéns, imagino as dificuldades em se fazer as filmagens nos caças em velocidades quase supersônicas com toda a força G deformando o rosto dos atores, com certeza foram milhares de horas de voo pra se conseguir o material pra pouco mais de duas horas de filme.
Enfim, no geral achei um filme espetacular, prendeu minha atenção do primeiro ao último minuto e me fez gostar desse universo muito mais do que imaginava, briga fácil pelo posto de melhor filme de 2022 e com certeza dentro de seu gênero é um dos melhores dos últimos anos. FILMAÇO.
Como muitos, decidi assitir Ases Indomáveis pra poder ter um melhor background antes de ver Top Gun: Maverick, e vendo alguns comentários imaginava um filme bem meia boca, mas foi totalmente o oposto, achei muito legal e um puta entretenimento, aquela farofa oitentista clássica, obviamente é um filme Sessão da Tarde, tem uma galera que vai assitir um filme nesse estilo esperando profundidade de um filme do Bergman aí não dá né. No que se propõe eu achei um filme muito bom, curti bastante.
"Sou apenas uma par de botas com um fuzil" (Palavras de um soldado no filme)
Frase que transcende a ficção e mostra de maneira ímpar o que são soldados numa guerra, meros números, objetos despersonalizados utilizados para saciar o desejo de poder de velhos covardes que não tem coragem de ir lá buscar esse poder que tanto almejam.
Esse filme é na minha visão espetacular, uma mistura de 1917 com O Resgate do Soldado Ryan, entre todos os acertos do filme, como o roteiro, a linda fotografia, as atuações, ressalto algo pequeno mas que pra mim foi extremamente poderoso:
Os momentos mais tensos, no campo de batalha, com sangue, morte, o terror psicológico e as condições precárias em todos os aspectos possíveis contrastando com o alto escalão militar e político nos seus ambientes seguros, confortáveis e de fartura de alimentos.
Isso mostra de fato como foram as duas grandes guerras, como são as atuais e como serão as futuras, o cidadão médio sendo enviado pra morte, enquanto os responsáveis pelo terror ficam em seus confortáveis palácios jogando xadrez com vidas inocentes para alcançar seus objetivos sórdidos e maquiavélicos.
No geral, pra mim, Nada de Novo no Front trata-se de uma obra de arte, um filme que consegue levar o telespectador pra dentro da tela e fazê-lo ter uma experiência incrível.
Um dos melhores, se não o melhor que filme desse ano.
A série é excelente em praticamente todos os aspectos, desde o roteiro propriamente dito, até figurino, fotografia, o CGI, as atuações, nível altíssimo de qualidade, o único ponto que poderia ser melhor são os constantes saltos temporais que torna o entendimento da história um pouco confuso e dificulta a identificação com os personagens.
Uma curiosidade: Os dragões da Daenerys em pouco tempo já estavam enormes em GOT, já em House of Dragon mesmo com o dobro do tempo, os dragões de 15 anos ainda eram pequenos, bem menores que o Drogon por exemplo, no mínimo curioso isso, já que estamos falando do mesmo universo.
No geral foi uma ótima primeira temporada, que deixa uma boa expectativa pelo que vem por aí.
Não consigo nem dizer que o roteiro da série é ruim, porque nem existe roteiro, a série não tem um objetivo, um norte, parece mais um conjunto de vlogs diários da vida da She Hulk, simplesmente não há enredo, não há trama, não há nada. Não tem vilão, porque a Titânia foi tirada pra nada na série, a luta dela com a She Hulk no episódio do casamento é um negócio constrangedor, e aquela seita Incel lá chega a ser uma aberração. Apesar de tudo isso, teve duas coisas que gostei, a Tatiana Maslany que dá um show de atuação e carrega a série nas costas, muito carismática e muito divertida, a outra coisa é a participação do Demolidor, aliando o carisma do Charlie Cox com o da Tatiana, ao menos tivemos um pouco mais de qualidade e entretenimento nos dois últimos episódios.
No geral a série foi bem abaixo da minha expectativa, mesmo com um clima mais leve e de comédia dava pra ter feito algo melhor e bem mais profundo do que o que foi entregue.
Um dos ditados mais conhecidos é que a primeira impressão é a que fica, e acredito que esse seja um fator determinante pro hate que esse filme sofreu e vem sofrendo, os primeiros 20 minutos ou meia hora de filme são basicamente de comédia pura, sem qualquer profundidade, havia horas que mais parecia uma paródia, na vida até água em excesso faz mal e o filme nesse período não soube dosar de maneira adequada o humor, com o passar do filme essa comédia vai ficando mais equilibrada dentro do roteiro, mas aí você já está condicionado pela primeira parte exagerada.
Desconsiderando esse início meio maluco o filme é sim divertido, mas é uma comédia romântica com selo Marvel, colocando isso na mente o filme é legal, porém a expectativa era de algo muito maior e grandioso, ou ao menos no nível Thor: Ragnarok que foi muito divertido, na medida certa, com um ótimo roteiro e uma das melhores vilãs do UCM.
Num aspecto geral achei um filme divertido, não acho o pior da Marvel, esse posto pra mim ainda é de Eternos, mas inegavelmente esperava muito mais, assim como esperava bem mais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, tirando Homem Aranha: Sem Volta pra Casa, essa fase 4 da Marvel está bem aquém do que os fãs esperavam, torço pra que esses novos filme e séries que estão por vir resgatem o nível de qualidade que já vimos nas produções da Marvel.
Incrível como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças consegue fazer o telespectador mergulhar numa montanha de sentimentos, em um momento seu coração tá ali quentinho e afagado pelo forte sentimento entre os protagonistas e poucos segundos depois você é triturado pelos mesmos personagens, isso acontece várias vezes durante o filme, o que mostra o quão envolvente é essa obra, o quanto ela te arrebata e te faz realmente viver a experiência, Jim e Kate brilhantes em suas interpretações. É um filme fora da casinha, tem uma boa carga de subjetivismo, muitas vezes melancólico muitas vezes esperançoso, o mesmo filme que tá um soco na cara é o mesmo que te ajuda levantar, filmaço, um dos melhores de seu gênero.
Comédia romântica com uma pitada de mistério e ficção científica, o resultado é bem legal, a história envolve quem assiste e acaba despertando curiosidade e interesse pelo desfecho, muito legal a química entre os protagonistas, é aquele tipo de filme despretensioso que a gente dá play de uma forma descompromissada e acaba curtindo, vale a pena assitir.
Se fosse pra definir esse filme em uma só palavra seria esquecível. É divertido e bem bonito, tem algumas cenas legais e tem também um bom valor de entretenimento, mas, não tem nada de memorável, os personagens me pareceram mal explorados, e o Doutor Estranho acabou sendo coadjuvante no seu próprio filme. Eu esperava algo próximo a Guerra Infinita e recebi algo pouco melhor que Eternos.
A série continua excelente, é o tipo de série que é difícil achar um episódio que seja abaixo de bom, fotografia, figurinos, atuações tudo é muito bem feito, fora a nostalgia que é espetacular. Só espero que a Netflix venha aderir o lançamento de episódios semanais na última temporada, primeiro porque dá pra aproveitar melhor a experiência e segundo porque se você trabalha e não tem disponibilidade pra maratonar todos os episódios no dia do lançamento você é bombardeado de spoilers pela galera emocionada com tempo livre de sobra, basicamente ou você assiste tudo no mesmo dia ou se abstém de usar a internet até o momento que assistir.
Que loucura, no melhor sentido possível, uma viagem psicodélica surreal. Esse filme une características de grandes diretores, faz uma mistura e traz um resultado espetacular e maluco ao mesmo tempo.
Tem o exagero caricato dos filmes do Tarantino Tem a ousadia dos filmes do Kubric Tem a grandiosidade das obras do Spielberg E tem o humor certeiro do Taika Waititi
É difícil expressar com palavras o que é esse filme, é um negócio diferente de tudo que já vi, ao mesmo tempo você não entende nada e entende tudo, nada faz sentido e tudo faz sentido ao mesmo tempo, uma representação de multiverso bem fora da casinha e ousada, o resultado final é sensacional e original, melhor filme do ano e um dos melhores dos últimos anos.
Filme brilhante, um dos roteiros mais bem escritos que já vi, toca num ponto muito sensível que é a invisibilidade social e a solidão, o protagonista se dissolvendo mentalmente e pra sociedade ele é apenas mais um motorista de táxi, um número, uma estatística que pode ser substituída assim que parar de gerar lucros. Outro ponto brilhantemente abordado é a vontade do ser humano de muitas vezes querer fazer diferença, de querer mudar o mundo com as próprias mãos, mostra a frustração que é esperar a mudança de quem deveria promover a mudança. Outra questão a se destacar é a trilha sonora que dá uma sensação noir e nostálgica das noites dos anos 70, sensacional. Taxi Driver é brilhante, aquele tipo de filme que muda opiniões e agrega novas visões sobre muitas questões, brilhante obra do genial Martin Scorsese.
Grande filme, em todos os aspectos, produção de alto nível em um filme que aborda um aspecto primitivo da essência humana que é a luta pela sobrevivência. O Regresso é esteticamente perfeito, as tomadas abertas e a fotografia trazem uma imersão surreal e te levam pra dentro da tela, garanto que você pode assitir esse filme num dia de calor de 30 graus, mas vai dar uma sensação forte de frio. O roteiro é muito bom, tem um história linear mas que te instiga a querer saber mais, porém peca um pouco pelo excesso e exagero em algumas cenas, por mais durão que o protagonista seja, seria meio impossível sobreviver, mas não desabona a ótima experiência que é assitir esse filme. Leozão da massa como de costume está bem demais e dá um show de protagonismo e com justiça levou seu merecido Oscar, que veio com muitos anos de atraso, mas Tom Hardy também faz um grande trabalho como antagonista, ambos brilhantes. No geral O Regresso é um belo filme, bom roteiro, bela fotografia, vale muito a pena assistir.
Homem do Norte é brutal e visceral, sobra qualidade técnica e de atuação mas falta um pouco de inovação quanto a roteiro. Um dos filmes mais belos dos últimos anos, fotografia com planos abertos que dá vontade de pausar o filme só pra ficar admirando aquelas lindas paisagens, as atuações são muito boas, Alexander Skarsgård e Anya Taylor-Joy estão muito bem e dão conta do protagonismo. É um bom filme mas que não tem muita surpresa nem inovação quanto a história, no começo você imagina como o filme vai terminar e ele termina exatamente da forma que imagina-se no início, tem momentos que demora demais em cenas que deveriam ser mais rápidas e tem momentos que é rápido demais em cenas que deveriam ser mais profundas e mais trabalhadas. No geral é um bom filme, esteticamente lembra bastante A Lenda Cavaleiro Verde, mas acho esse melhor, mais direto ao ponto e sem excesso de subjetividade, vale a pena assistir.
Quem disse que precisa ir num museu pra ver uma obra de arte? Basta simplesmente você procurar um serviço de streaming que tenha o filme Um Sonho de Liberdade e apreciar um pouco mais de 2 horas de arte se desenvolvendo na tela da sua televisão, um dos melhores filmes de todos os tempos, simplesmente maravilhoso.
The Batman tem uma roupagem própria, diferente e cheio de personalidade agrada por sua ousadia de ser coerente com os quadrinhos e com a história do personagem e de seus coadjuvantes. Quando o filme foi anunciado o primeiro temor dos fãs do homem morcego foi se Robert Pattinson daria vida a um Batman a altura de seus antecessores, já se sabia da grande qualidade dele como ator, mas ainda sim havia aquela apreensão sobre como seria sua representação de um dos heróis mais icônicos da história do cinema e quadrinhos, e ele cumpriu muito bem seu papel, soube dar vida a um Batman jovem, no início de sua jornada como vigilante em Gotham, curioso como ele soube interpretar Batman e Bruce Wayne com uma personalidade parecida, os dois são sombrios e cheios de marcas interiores, isso foi muito gratificante de se assitir, é um Batman aprendendo a ser Batman, ele ainda não tem maturidade pra criar uma personalidade de playboy descompromissado pro Bruce, é um herói que comete erros, que tem medos, que apesar de possuir um ótimo amparato tecnológico não se compara com a tecnologia que nos acostumamos a ver nas obras anteriores, gostei muito, nem melhor nem pior que seus antecessores, diferente, um diferente cheio de personalidade e qualidade, agrada demais. Outro ponto a se destacar é o desempenho dos coadjuvantes, Mulher Gato, Pinguim e Charada quando estão com os holofotes em si dão muito conta do recado, Zoe Kravitz, Colin Farrel e Paul Dano fizeram um ótimo trabalho e ajudam a encorpar o filme, deixando quem assiste envolvido com o mesmo até o final, 3 horas de duração que passam bem rápido. No geral gostei bastante do que o filme apresentou, gostei de como administraram o ritmo do filme em momentos de mais ação, mais mistério, mais suspense e mais drama, tudo bem equilibrado, sei que o nome Batman traz muita expectativa e que não há como ser unânime, mas certeza que é um filme que vai agradar a maioria das pessoas que o assistirem, pra quem gosta de filmes desse estilo é com certeza um filme obrigatório.
Antes de falar a respeito da série, recado pra quem está pensando em assistir...Se você preza muito por ter respostas para as questões que uma série apresenta, The Leftovers não é pra você, não vai ter respostas pra maioria das questões que são apresentadas durante as três temporadas.
HBO é sinônimo de grande qualidade quando se fala a respeito de produções originais, The Leftovers não é exceção, cada episódio é como se fosse um filme de primeiro nível, é um mergulho profundo na essência da mente e do comportamento humano, os questionamentos apresentados, os dramas vividos pelos personagens, as inúmeras camadas que envolvem esses personagens, é uma experiência diferenciada, impossível não se envolver e compartilhar os sentimentos apresentados por todo aquele universo, são muitos episódios excelentes, mas há alguns especiais que ficam na mente por dias e isso só grandes produções conseguem.
Porém nem tudo são flores, a série tem uma essência de ser subjetiva e de não dar respostas ao seu espectador sobre muitas questões, e isso é por muitas vezes frustrante, você vai chegando aos últimos episódios com a esperança de conseguir respostas, ao menos sobre as questões principais mas isso não acontece, os episódios vão passando e você vai tendo a percepção de que muita coisa vai ficar sem explicação e sem justificativa, o final não é ruim, mas é preguiçoso, os últimos dois episódios são corridos e a série poderia sim ter dois episódios a mais e explicar melhor as coisas pra quem investiu seu tempo durante quase 30 episódios, por exemplo:
Poderia muito bem ter um episódio a mais mostrando a viagem da Nora, ela chegando "no outro lado" a jornada dela em encontrar os filhos" mostrar como é a vida do universo dos 2%, só ela explicando como foi achei preguiçoso, poderia ser um episódio épico e fechar a série de maneira brilhante, fora o episódio do Kevin que ficou confuso e subjetivo em excesso.
The Leftovers é uma grande série, brilhante, inteligente e comovente, vale muito a pena assitir, porém não acho que o final esteja no nível apresentado durante toda a série, apesar de não ser um final ruim, é um série nota 9,5 e um final nota 7, a média final ainda sim é muito boa.
Não é um filme marcante, talvez o mais esquecível do UCM, tem um bom valor de entretenimento, bons efeitos especiais e boas lutas mas faltou conteúdo, é bem raso e os personagens não são cativantes, os pontos positivos são a apresentação dos celestiais mesmo que de uma forma superficial e as cenas pós créditos que deixam um hype pro futuro da Marvel no cinema, de resto é tudo no máximo mediano.
A habilidade de nunca ter assistido nada de Star Trek mas saber muita coisa da franquia simplesmente por ter assistido 12 temporadas de The Big Bang Theory... Sheldon estava certo em amar essa saga, é o meu primeiro contato de fato com Star Trek e não vejo a hora de consumir mais, é empolgante, divertido e envolvente, personagens carismáticos e uma história que apesar de ser simples é muito bem feita, um ótimo filme.
1917 traz a representação fidedigna de que o terror que envolve uma guerra não se dá apenas no campo de batalha, no meio das trincheiras com soldados lutando uns contra os outros porque velhos covardes dentro de uma sala com ar condicionado anseiam por mais poder mas não tem coragem de ir atrás e conquistar isso, e usam de subterfúgios pra convencer e obrigar o cidadão médio a ir perder a vida por suas vaidades. Imagina, no começo do século 20, o homem padrão vivendo sua vida, trabalhando e sustentando sua família, receber num dia aleatório uma carta avisando que ele tem que se despedir de sua esposa, filhos, pai e mãe porque necessitam dele numa guerra que ele não tem responsabilidade alguma pela ocorrência, isso mostra que o terror da guerra se inicia muito antes dos conflitos, a guerra psicológica se inicia muito antes da guerra física. O filme dirigindo brilhantemente por Sam Mendes traz essa aproximação ao lado humano, as crises psicológicas, as dúvidas, os medos, os anseios e tudo o que envolve o ser humano em uma situação de dramático stress, não é focado em conflitos ou em confrontos apesar de possuí-los. A caracterização e a fotografia são brilhantes, as trincheiras, o figurino dos soldados, as armas, as paisagens, tudo bem planejado e tudo bem executado, o áudio do filme também é espetacular, a variação entre o silêncio e o barulho dos tiros e explosões é algo magnífico, os planos sequência também deixam a obra com uma fluidez extra classe, artisticamente um dos filmes mais belos e bem executados dos últimos anos facilmente. No geral 1917 é um filme de guerra com uma roupagem própria, não é o filme com mais explosões ou com mais conflitos, isso deixa pro também espetacular O Resgate do Soldado Ryan, mas com certeza é o filme, ou um dos filmes que mais souberam explorar o lado humano e principalmente os aspectos psicológicos de terror dentro desses conflitos, mostra que a Guerra vai muito além da troca de tiros e bombas em campos de batalha, um filme simplesmente incrível, um futuro clássico sem a menor dúvida.
Duna: Parte 2
4.3 637Assisti esse filme em IMAX e foi de longe a melhor experiência em um cinema que já tive, um negócio absurdo, quem tiver lendo esse comentário e tiver a possibilidade de ir em uma sala IMAX, se dê esse presente, é algo de outro mundo, a gente pensa que não faz diferença até ver com os próprios olhos, é algo literalmente espetacular.
Duna: Parte 2 é grandioso do início ao fim, não se escora só na técnica e na trilha sonora que de fato são maravilhosas, mas o roteiro é muito bom, e acho que o ponto alto desse filme é seu ritmo, ele mescla momentos de alta adrenalina com momentos de mais quietude, porém, ele não te permite se descolar da narrativa nem por 1 segundo, os mais de 150 minutos são todos eles preenchidos com alguma coisa interessante acontecendo.
Denis Villeneuve nos entregou uma obra prima, digna de O Senhor dos Anéis, de O Império Contra-Ataca, de De Volta Pro Futuro, nasce um novo clássico da ficção científica cinematográfica, e seu nome é Duna.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 692 Assista AgoraJohn olha pra Winston que olha pra John:
- Winston
- Jonathan
Incrível como esses personagens conseguem falar tanto proferindo apenas dois nomes.
Tivemos várias eras:
Era Stalone, com Rambo, Cobra e afins;
Era Van Damme, principalmente com o Grande Dragão Branco;
Era Arnold com O Exterminador do Futuro, Predador, etc;
Era Steven Seagal que batia em todo mundo e não sofria um arranhão;
Era Jack Chan com coreografias rápidas e bastante comédia em seus filmes;
E agora temos a era Keanu Reeves com John Wick que pega um pouco de cada um de seus atecessores e faz tudo muito bem feito, uma saga que não tem nenhum filme mediano, todos são muito bons e todos entregam o que prometem, consegue agradar até que não é muito fã de filme de ação, um blockbuster que vale a pena demais.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 785Pra um filme ser bom ele não precisa ter a profundidade de um filme do Bergman, a complexidade de um filme do Kubric, ou um roteiro cheio de camadas do Scorsese, as vezes a genialidade está atrelada a simplicidade, é isso que esse filme entrega, beleza, nostalgia, alegria e conforto em pouco mais de 90 minutos, um filme excelente pra juntar a família em frente a tv e disfrutar de um produção grandiosa na mesma medida da sua simplicidade, uma das melhores animações dos últimos anos.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA série é brilhante, se propõe a ser uma adaptação e não uma cópia do jogo e isso foi feito de maneira excelente, falo isso com propriedade pois The Last of Us é um dos meus jogos favoritos da vida, já o platinei e zerei o game várias vezes. Uma das melhores séries dos últimos anos, mas ainda com margem pra melhora, o que é excelente;
Os pontos que mais geraram críticas foram a falta de infectados e a correria da narrativa em certos pontos, o que eu de fato concordo, porém, uma coisa deve ser dita;
É uma primeira temporada, e todas as séries, independentemente se hypadas ou não devem se provar em uma primeira temporada, os recursos financeiros nunca serão os melhores numa série debutante e isso pode justificar esses dois fatores que poderiam ser melhores, o que provavelmente mudará pra segunda temporada já que essa temporada de estreia foi um sucesso estrondoso, com certeza a HBO irá despejar rios de dinheiro nas temporadas subsequentes visto o retorno midiático e financeiro que ela obteve nessa temporada inaugural;
No mais a história tem muitos pontos altos, o roteiro é brilhante, as atuações dos protagonistas são absurdamente boas e os coadjuvantes não fazem feio, diria sem dúvidas que passa a ser uma série obrigatória pra quem aprecia cinematografia de qualidade;
Em resumo é uma série excelente que ainda pode ser melhor, HBO tem aí uma galinha dos ovos de ouro que se bem trabalhada será uma das obras mais marcantes dos últimos anos.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraQuando esse filme foi anunciado tive zero hype ou vontade de assisti- lo, o primeiro havia anos na minha lista mas como aquele, nunca tive interesse de fato em vê-lo, muito em função do que era dito sobre o filme ser uma galhofa, que era sem profundidade e sem graça, bom, errei em acreditar em todas essas resenhas. Ocorreu o lançamento do filme agora em 2022 e as críticas eram tão positivas que tomei coragem e fui assitir Ases Indomáveis e pra minha surpresa curti demais, puro suco de anos 80 e isso me deixou no hype pra ver Top Gun: Maverick.
Tom Cruise no mundo do cinema hoje é uma espécie de Ronaldinho Gaúcho, o cara não se limita em "apenas" atuar, pra ele, ser um showman é quase uma obrigação, o ator simplesmente obrigou todos os atores do filme a voarem nos caças para as gravações, nada de efeitos ali, tudo real, não bastasse isso, ele mesmo pilotou os aviões de combate, surreal, realmente esse senhor de 60 anos é o tipo de ator que te faz consumir as obras em que ele está presente.
O filme em si é simplesmente perfeito, não consigo apontar algo que eu não goste, tudo o que o primeiro apresentou esse faz melhor, mostra o amadurecimento do Maverick e como ele mudou muito desde quando era jovem, mostra as camadas de relacionamento entre ele e os personagens do Miles Teller e da Jennifer Connelly, como os acontecimentos de Ases Indomáveis ainda o afetam bastante, essa carga dramática dá uma profundidade muito bacana aos personagens e ao filme como um todo, te fazendo se envolver muito com a obra.
Mesmo com essa parte dramática sendo bem trabalhada o que se sobressai no filme de fato são as cenas de ação, e como são bem feitas, não te deixam piscar, te deixam apreensivo e por muitas vezes parece que você está ali dentro do avião também, a administração de ritmo também é muito bem feita, mesclando essas partes alucinantes com partes mais focadas em diálogos, fazem com que o telespectador tenha um tempo pra respirar ao mesmo tempo que te faz cada vez mais comprar a história.
A trilha sonora continua absurda como no primeiro, quem não ficou com a música tema na cabeça por dias assistiu errado.
Muito legal ver o Val Kilmer participando do filme, o cara passou e ainda passa por uma barra pesada, vê-lo feliz ali, fazendo o que gosta ao lado do amigo foi bem bacana.
A equipe técnica do filme também merece os parabéns, imagino as dificuldades em se fazer as filmagens nos caças em velocidades quase supersônicas com toda a força G deformando o rosto dos atores, com certeza foram milhares de horas de voo pra se conseguir o material pra pouco mais de duas horas de filme.
Enfim, no geral achei um filme espetacular, prendeu minha atenção do primeiro ao último minuto e me fez gostar desse universo muito mais do que imaginava, briga fácil pelo posto de melhor filme de 2022 e com certeza dentro de seu gênero é um dos melhores dos últimos anos. FILMAÇO.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 921 Assista AgoraComo muitos, decidi assitir Ases Indomáveis pra poder ter um melhor background antes de ver Top Gun: Maverick, e vendo alguns comentários imaginava um filme bem meia boca, mas foi totalmente o oposto, achei muito legal e um puta entretenimento, aquela farofa oitentista clássica, obviamente é um filme Sessão da Tarde, tem uma galera que vai assitir um filme nesse estilo esperando profundidade de um filme do Bergman aí não dá né.
No que se propõe eu achei um filme muito bom, curti bastante.
Nada de Novo no Front
4.0 612 Assista Agora"Sou apenas uma par de botas com um fuzil"
(Palavras de um soldado no filme)
Frase que transcende a ficção e mostra de maneira ímpar o que são soldados numa guerra, meros números, objetos despersonalizados utilizados para saciar o desejo de poder de velhos covardes que não tem coragem de ir lá buscar esse poder que tanto almejam.
Esse filme é na minha visão espetacular, uma mistura de 1917 com O Resgate do Soldado Ryan, entre todos os acertos do filme, como o roteiro, a linda fotografia, as atuações, ressalto algo pequeno mas que pra mim foi extremamente poderoso:
Os momentos mais tensos, no campo de batalha, com sangue, morte, o terror psicológico e as condições precárias em todos os aspectos possíveis contrastando com o alto escalão militar e político nos seus ambientes seguros, confortáveis e de fartura de alimentos.
Isso mostra de fato como foram as duas grandes guerras, como são as atuais e como serão as futuras, o cidadão médio sendo enviado pra morte, enquanto os responsáveis pelo terror ficam em seus confortáveis palácios jogando xadrez com vidas inocentes para alcançar seus objetivos sórdidos e maquiavélicos.
No geral, pra mim, Nada de Novo no Front trata-se de uma obra de arte, um filme que consegue levar o telespectador pra dentro da tela e fazê-lo ter uma experiência incrível.
Um dos melhores, se não o melhor que filme desse ano.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraA série é excelente em praticamente todos os aspectos, desde o roteiro propriamente dito, até figurino, fotografia, o CGI, as atuações, nível altíssimo de qualidade, o único ponto que poderia ser melhor são os constantes saltos temporais que torna o entendimento da história um pouco confuso e dificulta a identificação com os personagens.
Uma curiosidade: Os dragões da Daenerys em pouco tempo já estavam enormes em GOT, já em House of Dragon mesmo com o dobro do tempo, os dragões de 15 anos ainda eram pequenos, bem menores que o Drogon por exemplo, no mínimo curioso isso, já que estamos falando do mesmo universo.
No geral foi uma ótima primeira temporada, que deixa uma boa expectativa pelo que vem por aí.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 469 Assista AgoraNão consigo nem dizer que o roteiro da série é ruim, porque nem existe roteiro, a série não tem um objetivo, um norte, parece mais um conjunto de vlogs diários da vida da She Hulk, simplesmente não há enredo, não há trama, não há nada.
Não tem vilão, porque a Titânia foi tirada pra nada na série, a luta dela com a She Hulk no episódio do casamento é um negócio constrangedor, e aquela seita Incel lá chega a ser uma aberração.
Apesar de tudo isso, teve duas coisas que gostei, a Tatiana Maslany que dá um show de atuação e carrega a série nas costas, muito carismática e muito divertida, a outra coisa é a participação do Demolidor, aliando o carisma do Charlie Cox com o da Tatiana, ao menos tivemos um pouco mais de qualidade e entretenimento nos dois últimos episódios.
No geral a série foi bem abaixo da minha expectativa, mesmo com um clima mais leve e de comédia dava pra ter feito algo melhor e bem mais profundo do que o que foi entregue.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraUm dos ditados mais conhecidos é que a primeira impressão é a que fica, e acredito que esse seja um fator determinante pro hate que esse filme sofreu e vem sofrendo, os primeiros 20 minutos ou meia hora de filme são basicamente de comédia pura, sem qualquer profundidade, havia horas que mais parecia uma paródia, na vida até água em excesso faz mal e o filme nesse período não soube dosar de maneira adequada o humor, com o passar do filme essa comédia vai ficando mais equilibrada dentro do roteiro, mas aí você já está condicionado pela primeira parte exagerada.
Desconsiderando esse início meio maluco o filme é sim divertido, mas é uma comédia romântica com selo Marvel, colocando isso na mente o filme é legal, porém a expectativa era de algo muito maior e grandioso, ou ao menos no nível Thor: Ragnarok que foi muito divertido, na medida certa, com um ótimo roteiro e uma das melhores vilãs do UCM.
Num aspecto geral achei um filme divertido, não acho o pior da Marvel, esse posto pra mim ainda é de Eternos, mas inegavelmente esperava muito mais, assim como esperava bem mais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, tirando Homem Aranha: Sem Volta pra Casa, essa fase 4 da Marvel está bem aquém do que os fãs esperavam, torço pra que esses novos filme e séries que estão por vir resgatem o nível de qualidade que já vimos nas produções da Marvel.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraIncrível como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças consegue fazer o telespectador mergulhar numa montanha de sentimentos, em um momento seu coração tá ali quentinho e afagado pelo forte sentimento entre os protagonistas e poucos segundos depois você é triturado pelos mesmos personagens, isso acontece várias vezes durante o filme, o que mostra o quão envolvente é essa obra, o quanto ela te arrebata e te faz realmente viver a experiência, Jim e Kate brilhantes em suas interpretações.
É um filme fora da casinha, tem uma boa carga de subjetivismo, muitas vezes melancólico muitas vezes esperançoso, o mesmo filme que tá um soco na cara é o mesmo que te ajuda levantar, filmaço, um dos melhores de seu gênero.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraComédia romântica com uma pitada de mistério e ficção científica, o resultado é bem legal, a história envolve quem assiste e acaba despertando curiosidade e interesse pelo desfecho, muito legal a química entre os protagonistas, é aquele tipo de filme despretensioso que a gente dá play de uma forma descompromissada e acaba curtindo, vale a pena assitir.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraSe fosse pra definir esse filme em uma só palavra seria esquecível. É divertido e bem bonito, tem algumas cenas legais e tem também um bom valor de entretenimento, mas, não tem nada de memorável, os personagens me pareceram mal explorados, e o Doutor Estranho acabou sendo coadjuvante no seu próprio filme.
Eu esperava algo próximo a Guerra Infinita e recebi algo pouco melhor que Eternos.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraA série continua excelente, é o tipo de série que é difícil achar um episódio que seja abaixo de bom, fotografia, figurinos, atuações tudo é muito bem feito, fora a nostalgia que é espetacular.
Só espero que a Netflix venha aderir o lançamento de episódios semanais na última temporada, primeiro porque dá pra aproveitar melhor a experiência e segundo porque se você trabalha e não tem disponibilidade pra maratonar todos os episódios no dia do lançamento você é bombardeado de spoilers pela galera emocionada com tempo livre de sobra, basicamente ou você assiste tudo no mesmo dia ou se abstém de usar a internet até o momento que assistir.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraQue loucura, no melhor sentido possível, uma viagem psicodélica surreal.
Esse filme une características de grandes diretores, faz uma mistura e traz um resultado espetacular e maluco ao mesmo tempo.
Tem o exagero caricato dos filmes do Tarantino
Tem a ousadia dos filmes do Kubric
Tem a grandiosidade das obras do Spielberg
E tem o humor certeiro do Taika Waititi
É difícil expressar com palavras o que é esse filme, é um negócio diferente de tudo que já vi, ao mesmo tempo você não entende nada e entende tudo, nada faz sentido e tudo faz sentido ao mesmo tempo, uma representação de multiverso bem fora da casinha e ousada, o resultado final é sensacional e original, melhor filme do ano e um dos melhores dos últimos anos.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraFilme brilhante, um dos roteiros mais bem escritos que já vi, toca num ponto muito sensível que é a invisibilidade social e a solidão, o protagonista se dissolvendo mentalmente e pra sociedade ele é apenas mais um motorista de táxi, um número, uma estatística que pode ser substituída assim que parar de gerar lucros.
Outro ponto brilhantemente abordado é a vontade do ser humano de muitas vezes querer fazer diferença, de querer mudar o mundo com as próprias mãos, mostra a frustração que é esperar a mudança de quem deveria promover a mudança. Outra questão a se destacar é a trilha sonora que dá uma sensação noir e nostálgica das noites dos anos 70, sensacional.
Taxi Driver é brilhante, aquele tipo de filme que muda opiniões e agrega novas visões sobre muitas questões, brilhante obra do genial Martin Scorsese.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraGrande filme, em todos os aspectos, produção de alto nível em um filme que aborda um aspecto primitivo da essência humana que é a luta pela sobrevivência.
O Regresso é esteticamente perfeito, as tomadas abertas e a fotografia trazem uma imersão surreal e te levam pra dentro da tela, garanto que você pode assitir esse filme num dia de calor de 30 graus, mas vai dar uma sensação forte de frio.
O roteiro é muito bom, tem um história linear mas que te instiga a querer saber mais, porém peca um pouco pelo excesso e exagero em algumas cenas, por mais durão que o protagonista seja, seria meio impossível sobreviver, mas não desabona a ótima experiência que é assitir esse filme.
Leozão da massa como de costume está bem demais e dá um show de protagonismo e com justiça levou seu merecido Oscar, que veio com muitos anos de atraso, mas Tom Hardy também faz um grande trabalho como antagonista, ambos brilhantes.
No geral O Regresso é um belo filme, bom roteiro, bela fotografia, vale muito a pena assistir.
O Homem do Norte
3.7 947 Assista AgoraHomem do Norte é brutal e visceral, sobra qualidade técnica e de atuação mas falta um pouco de inovação quanto a roteiro.
Um dos filmes mais belos dos últimos anos, fotografia com planos abertos que dá vontade de pausar o filme só pra ficar admirando aquelas lindas paisagens, as atuações são muito boas, Alexander Skarsgård e Anya Taylor-Joy estão muito bem e dão conta do protagonismo.
É um bom filme mas que não tem muita surpresa nem inovação quanto a história, no começo você imagina como o filme vai terminar e ele termina exatamente da forma que imagina-se no início, tem momentos que demora demais em cenas que deveriam ser mais rápidas e tem momentos que é rápido demais em cenas que deveriam ser mais profundas e mais trabalhadas.
No geral é um bom filme, esteticamente lembra bastante A Lenda Cavaleiro Verde, mas acho esse melhor, mais direto ao ponto e sem excesso de subjetividade, vale a pena assistir.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraQuem disse que precisa ir num museu pra ver uma obra de arte? Basta simplesmente você procurar um serviço de streaming que tenha o filme Um Sonho de Liberdade e apreciar um pouco mais de 2 horas de arte se desenvolvendo na tela da sua televisão, um dos melhores filmes de todos os tempos, simplesmente maravilhoso.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraThe Batman tem uma roupagem própria, diferente e cheio de personalidade agrada por sua ousadia de ser coerente com os quadrinhos e com a história do personagem e de seus coadjuvantes.
Quando o filme foi anunciado o primeiro temor dos fãs do homem morcego foi se Robert Pattinson daria vida a um Batman a altura de seus antecessores, já se sabia da grande qualidade dele como ator, mas ainda sim havia aquela apreensão sobre como seria sua representação de um dos heróis mais icônicos da história do cinema e quadrinhos, e ele cumpriu muito bem seu papel, soube dar vida a um Batman jovem, no início de sua jornada como vigilante em Gotham, curioso como ele soube interpretar Batman e Bruce Wayne com uma personalidade parecida, os dois são sombrios e cheios de marcas interiores, isso foi muito gratificante de se assitir, é um Batman aprendendo a ser Batman, ele ainda não tem maturidade pra criar uma personalidade de playboy descompromissado pro Bruce, é um herói que comete erros, que tem medos, que apesar de possuir um ótimo amparato tecnológico não se compara com a tecnologia que nos acostumamos a ver nas obras anteriores, gostei muito, nem melhor nem pior que seus antecessores, diferente, um diferente cheio de personalidade e qualidade, agrada demais.
Outro ponto a se destacar é o desempenho dos coadjuvantes, Mulher Gato, Pinguim e Charada quando estão com os holofotes em si dão muito conta do recado, Zoe Kravitz, Colin Farrel e Paul Dano fizeram um ótimo trabalho e ajudam a encorpar o filme, deixando quem assiste envolvido com o mesmo até o final, 3 horas de duração que passam bem rápido.
No geral gostei bastante do que o filme apresentou, gostei de como administraram o ritmo do filme em momentos de mais ação, mais mistério, mais suspense e mais drama, tudo bem equilibrado, sei que o nome Batman traz muita expectativa e que não há como ser unânime, mas certeza que é um filme que vai agradar a maioria das pessoas que o assistirem, pra quem gosta de filmes desse estilo é com certeza um filme obrigatório.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraAntes de falar a respeito da série, recado pra quem está pensando em assistir...Se você preza muito por ter respostas para as questões que uma série apresenta, The Leftovers não é pra você, não vai ter respostas pra maioria das questões que são apresentadas durante as três temporadas.
HBO é sinônimo de grande qualidade quando se fala a respeito de produções originais, The Leftovers não é exceção, cada episódio é como se fosse um filme de primeiro nível, é um mergulho profundo na essência da mente e do comportamento humano, os questionamentos apresentados, os dramas vividos pelos personagens, as inúmeras camadas que envolvem esses personagens, é uma experiência diferenciada, impossível não se envolver e compartilhar os sentimentos apresentados por todo aquele universo, são muitos episódios excelentes, mas há alguns especiais que ficam na mente por dias e isso só grandes produções conseguem.
Porém nem tudo são flores, a série tem uma essência de ser subjetiva e de não dar respostas ao seu espectador sobre muitas questões, e isso é por muitas vezes frustrante, você vai chegando aos últimos episódios com a esperança de conseguir respostas, ao menos sobre as questões principais mas isso não acontece, os episódios vão passando e você vai tendo a percepção de que muita coisa vai ficar sem explicação e sem justificativa, o final não é ruim, mas é preguiçoso, os últimos dois episódios são corridos e a série poderia sim ter dois episódios a mais e explicar melhor as coisas pra quem investiu seu tempo durante quase 30 episódios, por exemplo:
Poderia muito bem ter um episódio a mais mostrando a viagem da Nora, ela chegando "no outro lado" a jornada dela em encontrar os filhos" mostrar como é a vida do universo dos 2%, só ela explicando como foi achei preguiçoso, poderia ser um episódio épico e fechar a série de maneira brilhante, fora o episódio do Kevin que ficou confuso e subjetivo em excesso.
The Leftovers é uma grande série, brilhante, inteligente e comovente, vale muito a pena assitir, porém não acho que o final esteja no nível apresentado durante toda a série, apesar de não ser um final ruim, é um série nota 9,5 e um final nota 7, a média final ainda sim é muito boa.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraNão é um filme marcante, talvez o mais esquecível do UCM, tem um bom valor de entretenimento, bons efeitos especiais e boas lutas mas faltou conteúdo, é bem raso e os personagens não são cativantes, os pontos positivos são a apresentação dos celestiais mesmo que de uma forma superficial e as cenas pós créditos que deixam um hype pro futuro da Marvel no cinema, de resto é tudo no máximo mediano.
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraA habilidade de nunca ter assistido nada de Star Trek mas saber muita coisa da franquia simplesmente por ter assistido 12 temporadas de The Big Bang Theory...
Sheldon estava certo em amar essa saga, é o meu primeiro contato de fato com Star Trek e não vejo a hora de consumir mais, é empolgante, divertido e envolvente, personagens carismáticos e uma história que apesar de ser simples é muito bem feita, um ótimo filme.
1917
4.2 1,8K Assista Agora1917 traz a representação fidedigna de que o terror que envolve uma guerra não se dá apenas no campo de batalha, no meio das trincheiras com soldados lutando uns contra os outros porque velhos covardes dentro de uma sala com ar condicionado anseiam por mais poder mas não tem coragem de ir atrás e conquistar isso, e usam de subterfúgios pra convencer e obrigar o cidadão médio a ir perder a vida por suas vaidades.
Imagina, no começo do século 20, o homem padrão vivendo sua vida, trabalhando e sustentando sua família, receber num dia aleatório uma carta avisando que ele tem que se despedir de sua esposa, filhos, pai e mãe porque necessitam dele numa guerra que ele não tem responsabilidade alguma pela ocorrência, isso mostra que o terror da guerra se inicia muito antes dos conflitos, a guerra psicológica se inicia muito antes da guerra física.
O filme dirigindo brilhantemente por Sam Mendes traz essa aproximação ao lado humano, as crises psicológicas, as dúvidas, os medos, os anseios e tudo o que envolve o ser humano em uma situação de dramático stress, não é focado em conflitos ou em confrontos apesar de possuí-los.
A caracterização e a fotografia são brilhantes, as trincheiras, o figurino dos soldados, as armas, as paisagens, tudo bem planejado e tudo bem executado, o áudio do filme também é espetacular, a variação entre o silêncio e o barulho dos tiros e explosões é algo magnífico, os planos sequência também deixam a obra com uma fluidez extra classe, artisticamente um dos filmes mais belos e bem executados dos últimos anos facilmente.
No geral 1917 é um filme de guerra com uma roupagem própria, não é o filme com mais explosões ou com mais conflitos, isso deixa pro também espetacular O Resgate do Soldado Ryan, mas com certeza é o filme, ou um dos filmes que mais souberam explorar o lado humano e principalmente os aspectos psicológicos de terror dentro desses conflitos, mostra que a Guerra vai muito além da troca de tiros e bombas em campos de batalha, um filme simplesmente incrível, um futuro clássico sem a menor dúvida.