É inacreditável o quanto a série ficou ruim nessa temporada, sobretudo a partir da segunda parte. Mais sobretudo ainda no núcleo desastroso e terminado de forma tosca do Floki. Último episódio broxante. Só vou ver a próxima pq tenho dificuldade de largar das coisas e pq é a última, anyway, hahaha.
A série é até boa, nos prende à TV e a vontade de maratonar é grande. No entanto, o roteiro tem muitos erros e exageros, o que a faz perder muito pontos.
Pior que pra filme de herói, é bom. Vindo do mesmo diretor de Wolverine: Imortal, me surpreendeu bastante. A atuação da Dafne Keen é fantástica, ela é o Wolverine
Quero muito rever, mas posso dizer que como primeira impressão achei um puta filmaço! Uma das melhores ficções científicas dos últimos tempos, sem nem mesmo precisar que a ficção científica seja o centro da trama (não à toa a personagem principal é uma linguista, não uma física ou coisa do tipo). De uma sensibilidade ímpar. Faz refletir muito, traz muitos temas sensacionais. Favoritado.
Uma bela estreia de Lars em longas. Roteiro e fotografia muito interessantes, especialmente para o gênero. Realmente passa a sensação noir, adicionada por um tom amarelo, pelo vento, calor e água constantes. O fato da história ser contada pela perspectiva do Fisher hipnotizado merece destaque por criar um lado onírico à história.
Achei genial o protagonista seguir a teoria proposta por seu mestre e, gradativamente, transformar-se em Harry Grey - chegando, ao fim, no assassinato.
Um ótimo filme sobre relacionamento (e suas possibilidades), amor e nossas neuroses. Representa bem o estilo de Woody Allen - tanto o filme quanto sua atuação. São muitos os bons diálogos (vários estão aqui nos comentários, por sinal). A fotografia é belíssima e a trilha-sonora se encaixa muito bem.
Manhattan é leve e pesado ao mesmo tempo. Mexe com a razão e com a emoção; trata do objetivo e do subjetivo; de encontros e desencontros (tal qual Vinícius de Moraes dizia); de questões comuns e complexas. Escancara o quanto as pessoas são complicadas (que, para Isaac, criam problemas reais, desnecessários e neuróticos para elas mesmas, porque dessa maneira evitam enfrentar-se com os problemas insolucionáveis e terríveis do universo, hehehe).
O início já nos apresenta o que está por vir com o monólogo do capítulo 1. O final marca. Filme indispensável aos que gostam do diretor - e aos que não gostam também, hehe p.s.: achei a Meryl Streep belíssima no filme, apesar de fazer uma personagem bem chata.
Um Woody Allen diferente. Filme melancólico, pesado, lento, sem cor. Um silêncio arrebatador. As imagens já são suficientes, mas muitos diálogos são memoráveis. Questões éticas, religiosas, psicológicas, amorosas e existenciais. Como muitos, também me lembrei de Bergman. O interior da casa, da família, das pessoas. A essência sendo mostrada. Ótimo drama! Final espetacular! Vale ser revisto.
Gostei! Me diverti bastante! Muitas cenas e frases memoráveis. Uma forma muito diferente de retratar assuntos relacionados à sexualidade. Cômico, bizarro, inteligente. O final é sensacional.
Apesar das inúmeras críticas que li aqui, eu gostei do filme. Penso que Padilha fez um bom trabalho. Um futuro nada fantasioso e bem próximo, efeitos-especiais na dosagem certa, críticas importantes, belas movimentações de câmera e trilha-sonora boa. Vejo pessoas reclamando da falta de ação. Pera lá: quer dizer que se o filme não tem ação exacerbada como o que temos visto no padrão hollywoodiano - que chega a ser cansativo -, ele deixa de ser bom? Eu discordo dessa visão. Até os trailers hoje são extremamente apelativos nesse sentido. Outras, dizem que falta violência. Por um lado, talvez essa violência que muitos demandam seja importante para destacar o problema. Irritante pensar também que muito deve ter sido pensando simplesmente para abarcar um público maior. Por outro lado, qual o motivo dessa necessidade por filmes violentos? Será que apenas sangue jorrando para todo lado seja a forma de demonstrar violência nas telas? Eu tendo a pensar que não, e acredito que existem muito exemplos que corroboram com minha opinião - o próprio RoboCop tem disso, vejam o começo do filme
com os robôs norte-americanos em solo estrangeiro. Aquilo não é violento? E pior, até certo ponto bem real.
O programa sensacionalista "The Novak Element" foi, ao meu ver, ponto alto do filme. Cômico e trágico. Como não pensar na mídia brasileira, especialmente nos "Datenas" e "Sheherazades"? Difícil comparar com o RoboCop do Verhoeven, de 1987, pois vi há muito tempo. Pretendo ver em breve para poder fazer isso. A sensação que fica é que a essência é a mesma, mas um tanto da aparência foi modificada. No entanto, mesmo sendo interessante de ser realizada, a comparação nem me parece de fato como algo tão necessário, como muitos colocam. Não é obra-prima e tem sim seus problemas (muitas atuações não me cativaram, por exemplo), mas acho que valeu a pena e Padilha não decepcionou.
Achei fraco. A construção dos personagens e da história deixam bastante a desejar. Um filme bem morno, que passa algum tipo de emoção em raros momentos. A direção não é das melhores e a trilha-sonora é bem ruim. Só não ganha menos estrelas, no meu caso, por retratar um tema diferente e que achei interessante. De qualquer forma, pretendo ainda ver os outros trabalhos de George Clooney.
Mais um grande filme do Scorsese! Revisto ficou ainda melhor! Fotografia maravilhosa. Roteiro redondo. Atuação gigante do DiCaprio, talvez a melhor de sua carreira! Evolução de personagem fantástica. Cate Blanchett também está ótima.
Saga revista, agora em versão estendida. Foram 11 horas que valeram muito a pena! Trilogia fodástica! Final grandioso para uma das maiores (senão for a maior) séries de fantasia do cinema!
Filmaço! Roteiro muito bem elaborado, conectando gangues e a trama central com momentos históricos e políticos relevantes. A atuação de Daniel Day-Lewis é incrível e nos transmite diversos sentimentos pelo Bill ao longo do filme. O final é sensacional, com um contraste de lutas genial.
Fiquei pensando como falta ao cinema brasileiro filmes desse tipo, uma vez que temos inúmeros momentos histórico relevantes que podem ser muito bem trabalhados com uma história principal que agrade ao público. Tirando boas exceções, o que temos comercialmente ou é comédia ou estereótipo, infelizmente.
Achei interessante por sair um pouco do padrão dos filmes de suspense hollywoodianos, especialmente em relação ao final e aos pontos não explicados. Por sinal, vi vários comentários de pessoas reclamando do fim, o que não faz sentido algum. Não entendo o motivo das pessoas se importarem tanto com o fim de um filme, a ponto de considerá-lo ruim simplesmente por ter saído, ao final, daquilo que desejam (que, na realidade, é aquilo que lhes foi colocado como padrão, correto, ou normal). A relação com a fé, presente desde os primeiros minutos do filme, também é algo que me chamou atenção. Deus misericordioso ou punitivo? Justiça divina ou humana? Em quais momentos a religião aparece? Por fim, as atuações também foram boas e o título "Prisoners" se encaixa de forma muito adequada ao filme. Ridícula a tradução para "Os Suspeitos" - o que não é, infelizmente, de se espantar.
Muito legal ver um diretor hollywoodiano retratar uma história dessas. Scorsese então, melhor ainda. Uma obra diferente em sua filmografia! É um filme bem bonito, com um final triste! Uma cultura (e, por isso, uma realidade) muito distante da que conhecemos. Fiquei com vontade de conhecer melhor a história do Dalai Lama, sua religião e seu país.
Acredito que seja o melhor filme que já vi sobre Cassino. E o melhor, com uma trama das boas! Bem interessante a conexão que se faz com as máfias. Difícil não relacionar com "Os Bons Companheiros". Robert De Niro e Joe Pesci fazendo mais uma ótima dupla. Aumenta a ansiedade por "The Irishman", que conta ainda com Al Pacino. A narração em off, marca do Scorsese, está sensacional aqui.
Apesar de não ter grandes qualidades técnicas, é um curta bacana com uma ideia boa. Acho bem interessante esse método de inverter os papéis (que é possível com muitas coisas, como a questão racial). Talvez ajude a escancarar ainda mais o que já é escancarado, mas, infelizmente, muitos não enxergam.
Vikings (5ª Temporada)
4.1 319 Assista AgoraÉ inacreditável o quanto a série ficou ruim nessa temporada, sobretudo a partir da segunda parte. Mais sobretudo ainda no núcleo desastroso e terminado de forma tosca do Floki. Último episódio broxante. Só vou ver a próxima pq tenho dificuldade de largar das coisas e pq é a última, anyway, hahaha.
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 942 Assista AgoraA série é até boa, nos prende à TV e a vontade de maratonar é grande. No entanto, o roteiro tem muitos erros e exageros, o que a faz perder muito pontos.
O Mesmo Amor, a Mesma Chuva
3.8 131Não viver com medo e dar valor às coisas simples da vida. Belíssimo, nostálgico!
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraPior que pra filme de herói, é bom. Vindo do mesmo diretor de Wolverine: Imortal, me surpreendeu bastante. A atuação da Dafne Keen é fantástica, ela é o Wolverine
(que neste filme só aparece como o conhecemos após tomar toda a poção)
Bonita a última fala do Logan, capaz de várias interpretações. A menina trocando o sinal da cruz pelo X também bem bacana.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraQuero muito rever, mas posso dizer que como primeira impressão achei um puta filmaço! Uma das melhores ficções científicas dos últimos tempos, sem nem mesmo precisar que a ficção científica seja o centro da trama (não à toa a personagem principal é uma linguista, não uma física ou coisa do tipo). De uma sensibilidade ímpar. Faz refletir muito, traz muitos temas sensacionais. Favoritado.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraLindo filme, sensível apesar de tudo. Belas interpretações.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraÉ realmente um bom filme, mas não considero metade do hype que recebeu. Superestimado.
Psi (1ª Temporada)
4.3 81Só para avisar: todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis em torrent!
Jango em 3 Atos
3.5 1Ótimo documentário, bem completo. Indispensável para conhecermos a história do nosso País!
Psi (1ª Temporada)
4.3 81Só encontrei até o 5º episódio. Alguém conseguiu outros?
O Elemento do Crime
3.3 31Uma bela estreia de Lars em longas.
Roteiro e fotografia muito interessantes, especialmente para o gênero. Realmente passa a sensação noir, adicionada por um tom amarelo, pelo vento, calor e água constantes.
O fato da história ser contada pela perspectiva do Fisher hipnotizado merece destaque por criar um lado onírico à história.
Achei genial o protagonista seguir a teoria proposta por seu mestre e, gradativamente, transformar-se em Harry Grey - chegando, ao fim, no assassinato.
Manhattan
4.1 595 Assista AgoraUm ótimo filme sobre relacionamento (e suas possibilidades), amor e nossas neuroses. Representa bem o estilo de Woody Allen - tanto o filme quanto sua atuação. São muitos os bons diálogos (vários estão aqui nos comentários, por sinal). A fotografia é belíssima e a trilha-sonora se encaixa muito bem.
Manhattan é leve e pesado ao mesmo tempo. Mexe com a razão e com a emoção; trata do objetivo e do subjetivo; de encontros e desencontros (tal qual Vinícius de Moraes dizia); de questões comuns e complexas. Escancara o quanto as pessoas são complicadas (que, para Isaac, criam problemas reais, desnecessários e neuróticos para elas mesmas, porque dessa maneira evitam enfrentar-se com os problemas insolucionáveis e terríveis do universo, hehehe).
O início já nos apresenta o que está por vir com o monólogo do capítulo 1. O final marca.
Filme indispensável aos que gostam do diretor - e aos que não gostam também, hehe
p.s.: achei a Meryl Streep belíssima no filme, apesar de fazer uma personagem bem chata.
Interiores
4.0 230Um Woody Allen diferente. Filme melancólico, pesado, lento, sem cor. Um silêncio arrebatador.
As imagens já são suficientes, mas muitos diálogos são memoráveis.
Questões éticas, religiosas, psicológicas, amorosas e existenciais. Como muitos, também me lembrei de Bergman.
O interior da casa, da família, das pessoas. A essência sendo mostrada.
Ótimo drama! Final espetacular! Vale ser revisto.
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista AgoraGostei! Me diverti bastante! Muitas cenas e frases memoráveis.
Uma forma muito diferente de retratar assuntos relacionados à sexualidade. Cômico, bizarro, inteligente. O final é sensacional.
Anjos do Inferno
3.8 24 Assista AgoraAssisti após ter revisto "O Aviador".
Vale pelos recursos técnicos e pelas cenas aéreas, especialmente considerando o ano em que foi realizado.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraApesar das inúmeras críticas que li aqui, eu gostei do filme. Penso que Padilha fez um bom trabalho. Um futuro nada fantasioso e bem próximo, efeitos-especiais na dosagem certa, críticas importantes, belas movimentações de câmera e trilha-sonora boa.
Vejo pessoas reclamando da falta de ação. Pera lá: quer dizer que se o filme não tem ação exacerbada como o que temos visto no padrão hollywoodiano - que chega a ser cansativo -, ele deixa de ser bom? Eu discordo dessa visão. Até os trailers hoje são extremamente apelativos nesse sentido.
Outras, dizem que falta violência. Por um lado, talvez essa violência que muitos demandam seja importante para destacar o problema. Irritante pensar também que muito deve ter sido pensando simplesmente para abarcar um público maior. Por outro lado, qual o motivo dessa necessidade por filmes violentos? Será que apenas sangue jorrando para todo lado seja a forma de demonstrar violência nas telas? Eu tendo a pensar que não, e acredito que existem muito exemplos que corroboram com minha opinião - o próprio RoboCop tem disso, vejam o começo do filme
com os robôs norte-americanos em solo estrangeiro. Aquilo não é violento? E pior, até certo ponto bem real.
O programa sensacionalista "The Novak Element" foi, ao meu ver, ponto alto do filme. Cômico e trágico. Como não pensar na mídia brasileira, especialmente nos "Datenas" e "Sheherazades"?
Difícil comparar com o RoboCop do Verhoeven, de 1987, pois vi há muito tempo. Pretendo ver em breve para poder fazer isso. A sensação que fica é que a essência é a mesma, mas um tanto da aparência foi modificada. No entanto, mesmo sendo interessante de ser realizada, a comparação nem me parece de fato como algo tão necessário, como muitos colocam.
Não é obra-prima e tem sim seus problemas (muitas atuações não me cativaram, por exemplo), mas acho que valeu a pena e Padilha não decepcionou.
Caçadores de Obras-Primas
3.1 476 Assista AgoraAchei fraco. A construção dos personagens e da história deixam bastante a desejar. Um filme bem morno, que passa algum tipo de emoção em raros momentos. A direção não é das melhores e a trilha-sonora é bem ruim.
Só não ganha menos estrelas, no meu caso, por retratar um tema diferente e que achei interessante.
De qualquer forma, pretendo ainda ver os outros trabalhos de George Clooney.
O Aviador
3.7 735 Assista AgoraMais um grande filme do Scorsese! Revisto ficou ainda melhor!
Fotografia maravilhosa. Roteiro redondo.
Atuação gigante do DiCaprio, talvez a melhor de sua carreira! Evolução de personagem fantástica. Cate Blanchett também está ótima.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraSaga revista, agora em versão estendida. Foram 11 horas que valeram muito a pena!
Trilogia fodástica!
Final grandioso para uma das maiores (senão for a maior) séries de fantasia do cinema!
Gangues de Nova York
3.8 790Filmaço!
Roteiro muito bem elaborado, conectando gangues e a trama central com momentos históricos e políticos relevantes.
A atuação de Daniel Day-Lewis é incrível e nos transmite diversos sentimentos pelo Bill ao longo do filme.
O final é sensacional, com um contraste de lutas genial.
Fiquei pensando como falta ao cinema brasileiro filmes desse tipo, uma vez que temos inúmeros momentos histórico relevantes que podem ser muito bem trabalhados com uma história principal que agrade ao público. Tirando boas exceções, o que temos comercialmente ou é comédia ou estereótipo, infelizmente.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraAchei interessante por sair um pouco do padrão dos filmes de suspense hollywoodianos, especialmente em relação ao final e aos pontos não explicados. Por sinal, vi vários comentários de pessoas reclamando do fim, o que não faz sentido algum. Não entendo o motivo das pessoas se importarem tanto com o fim de um filme, a ponto de considerá-lo ruim simplesmente por ter saído, ao final, daquilo que desejam (que, na realidade, é aquilo que lhes foi colocado como padrão, correto, ou normal).
A relação com a fé, presente desde os primeiros minutos do filme, também é algo que me chamou atenção. Deus misericordioso ou punitivo? Justiça divina ou humana? Em quais momentos a religião aparece?
Por fim, as atuações também foram boas e o título "Prisoners" se encaixa de forma muito adequada ao filme. Ridícula a tradução para "Os Suspeitos" - o que não é, infelizmente, de se espantar.
Kundun
3.4 52Muito legal ver um diretor hollywoodiano retratar uma história dessas. Scorsese então, melhor ainda. Uma obra diferente em sua filmografia!
É um filme bem bonito, com um final triste! Uma cultura (e, por isso, uma realidade) muito distante da que conhecemos. Fiquei com vontade de conhecer melhor a história do Dalai Lama, sua religião e seu país.
Cassino
4.2 650 Assista AgoraAcredito que seja o melhor filme que já vi sobre Cassino. E o melhor, com uma trama das boas! Bem interessante a conexão que se faz com as máfias. Difícil não relacionar com "Os Bons Companheiros".
Robert De Niro e Joe Pesci fazendo mais uma ótima dupla. Aumenta a ansiedade por "The Irishman", que conta ainda com Al Pacino.
A narração em off, marca do Scorsese, está sensacional aqui.
Maioria Oprimida
4.2 97Apesar de não ter grandes qualidades técnicas, é um curta bacana com uma ideia boa. Acho bem interessante esse método de inverter os papéis (que é possível com muitas coisas, como a questão racial). Talvez ajude a escancarar ainda mais o que já é escancarado, mas, infelizmente, muitos não enxergam.