Um filme que acompanha um cara que se enrosca numa teia de aranha e sempre que ele acha que irá sair da situação, mais ele se prende, até o final, que me surpreendeu por ser baseado num fato real. O legal desse filme é que quem o assiste, não fica nem um passo atrás e nem um passo à frente do Sr. Fériaud. Descobrimos o que a personagem descobre.
Lino Ventura ficou chocado porque ninguém reage ou o ajuda quando ele cai na rua. A cena foi filmada com uma câmera distante e sem que o público em geral estivesse ciente disso.
O filme surpreende, pois no começo, você pensa que será um filme de fuga, mas pela metade, o filme se transforma, explorando a amizade e lealdade entre ladrões.
Lino Ventura tem um carisma tão grande, que mesmo ele tendo atitudes questionáveis, você torce por ele.
O filme não reinventa os slashers como li em algumas criticas. Ele "homenageia" e usa elementos de vários filmes de terror dos anos 70 e 80. Não é chocante e nem grotesco, mas dá pra se divertir.
De tristeza esse filme não tem nada. Divertidíssimo. Só não favoritei porque tem umas atitudes de algumas personagens que me irritaram, apesar que isso é normal em filme de terror. Curti muito o final.
Rever esse filme só melhora minha percepção sobre ele. Um dos meus filmes favoritos de um dos meus diretores favoritos com um dos meus atores favoritos
O que eu acho engraçado, é que muitas pessoas disseram que não entenderam o filme, mas entendem as teorias doidas metafísica da Marvel. rsrsrs A parte final desse filme me lembrou a parte final de A Última Tentação de Cristo.
Primeiro e único filme da produtora do Tyrone Power. No ano seguinte, ele morreria de ataque cardíaco num set de filmagens.
Baseado numa história real, o plot é dramático e interessante, mas as personagens são bem menos trabalhadas que em Lifeboat (1944), outro filme de naufrágio, e por isso, não tem como não fazer a comparação.
Quando vem o momento da decisão de quem será deixado à deriva, é tenso, mas na verdade, eu mal me importei pra quem foi abandonado, pois a maioria das personagens são irrelevantes e chatas.
Fico triste quando vejo que um filme de ótima qualidade é completamente desconhecido. Filme de tribunal com ótimas atuações e um roteiro com flashbacks bem trabalhados. As vezes, achei que os caras eram culpados, outras vezes não, e mesmo no final, quando você descobre a verdade, dá um aperto no peito. Filmão da porra.
Apesar de ter gostado da atuação da Ida Lupino, achei o drama da primeira parte sobre o caminhoneiro que luta para ter seu próprio caminhão e seu negócio mais interessante.
Reassistindo só para comprovar que como esse filme é fantástico, fora da casinha como a maioria dos filmes do Ken Russell e com atuações fodas da Glenda Jackson (Oscar merecido) e Alan Bates (injustiçado) .
Filme de Guerra adaptado de uma peça teatral e você percebe isso, pela estrutura do filme com muitos diálogos e poucos cenários. Desde o inicio do filme há tensão entre os soldados e você sabe que algo de ruim irá acontecer. Grandes atuações num filme muito bom e desconhecido.
Quando as cebolas começam a ser descascadas, o filme fica bem interessante. Eu não entendo as pessoas que reclamam da duração de filmes. Tenho certeza que essas mesmas pessoas maratonam séries da Netflix e afins de boa. E essas séries têm uma barriga enorme, Vai entender.
após a cena de sua morte, a Natalie Wood dá um show como Maria, tanto que acho esse final melhor que o da nova versão
Achei que o Spielberg iria descambar para um melodrama sentimentaloide, como ele faz em alguns dos seus filmes, mas não, o filme tem um ar mais realista e violento.
Nessa segunda versão, tem mais tópicos discutidos, não é apenas uma rixa entre gangues. Os diálogos são explícitos e superior. E o melhor, o casal tem liga.
Anita continua sendo a personagem mais interessante. Personagem que foi interpretada muito bem em ambas as versões.
Visualmente lindo, mas como experiência cinematográfica para mim não deu certo. Visconti se preocupou demais na direção de arte, figurinos e cinematografia, mas esqueceu de contar e nos mostrar a história.
No filme, fala-se muito da amizade de Ludwig com Wagner, mas em nenhum momento você vê essa grande amizade. Igual aos gastos e sucesso da peça Tristão e Isolda de Wagner, que é somente falado, mas nada mostrado.
Nem a morte de Wagner ou a reação de Ludwig pela sua morte é mostrada. Só sabemos que Wagner morreu por causa de uma conversa entre Elizabeth e uma outra personagem. E depois o filme fica quase 10 minutos mostrando essas mesmas personagens passeando por um castelo sem dialogo e sem interação, somente ali contemplando o local.
Também não vi essa grande paixão do Ludwig para a Elizabeth. É muito falado entre personagens, mas nada mostrado. Você não vê essa paixão nas atitudes e caras do Ludwig.
Outro fato importante na história que é a guerra entre Áustria e a Prússia, onde a Bavária apoia a Áustria, nada é mostrado somente falado em grandes diálogos.
Há muitos diálogos vazios que preenchem as 4 horas de filme, mas que poderia ser preenchido com a história em si e não apenas falada.
Apesar das aparições de Sean Penn e Bradley Cooper parecerem sketchs, eu achei as melhores partes do filme, pena que não teve continuação, principalmente a do Bradley Cooper.
Curti muito os protagonistas, excepcionalmente o Cooper Hoffman. Espero que tenha uma carreira brilhante como a do pai, só que mais longa.
Seria um bom filme, se não fosse mal dirigido e montado. O filme tem cortes abruptos. O casal central está bem. Até torci por eles, mas pena que o filme não passa emoção.
Gostei do filme, porém há pontos improváveis que são difíceis de relevar. O final não tem muito sentido. Pareceu mais um fan service (um reconforto) pras yags emocionadas.
Um dos menos inspirado de Almodóvar. E não é porque criei expectativas, mas a trama central tem uma solução tão rápida e sem credibilidade. Ambos os temas do filme são interessantes, mas teria que ter sido trabalhado sem pressa e com a devida atenção aos 2. O elenco está bem, mas nada que explique a indicação ao Oscar de Melhor Atriz e o prêmio Volpi Cup para Penélope Cruz. Em Veneza houve atuações mais aclamadas como de Anamaria Vartolomei por L'événement, Olivia Colman por A Filha Perdida e Kristen Stewart por Spencer.
Morte e Mistério
3.7 2Um filme que acompanha um cara que se enrosca numa teia de aranha e sempre que ele acha que irá sair da situação, mais ele se prende, até o final, que me surpreendeu por ser baseado num fato real.
O legal desse filme é que quem o assiste, não fica nem um passo atrás e nem um passo à frente do Sr. Fériaud.
Descobrimos o que a personagem descobre.
que não é muita coisa
Kafka total.
Lino Ventura ficou chocado porque ninguém reage ou o ajuda quando ele cai na rua. A cena foi filmada com uma câmera distante e sem que o público em geral estivesse ciente disso.
Como Fera Encurralada
4.0 6O filme surpreende, pois no começo, você pensa que será um filme de fuga, mas pela metade, o filme se transforma, explorando a amizade e lealdade entre ladrões.
Lino Ventura tem um carisma tão grande, que mesmo ele tendo atitudes questionáveis, você torce por ele.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraO que vai ter de mimimi no Twitter porque o filme
usa uma mulher mal comida como psychofreak
kkkkkk
O filme não reinventa os slashers como li em algumas criticas.
Ele "homenageia" e usa elementos de vários filmes de terror dos anos 70 e 80.
Não é chocante e nem grotesco, mas dá pra se divertir.
Great Freedom
4.0 57 Assista AgoraHans & Viktor
Já imaginava esse final
ele infringindo a lei para voltar pra cadeia.
As cenas de abraços deles, no pátio, no chão da cela e na cama são comoventes.
A Tristeza
3.4 230De tristeza esse filme não tem nada. Divertidíssimo. Só não favoritei porque tem umas atitudes de algumas personagens que me irritaram, apesar que isso é normal em filme de terror. Curti muito o final.
Que da hora a "mocinha" morrer no final. Acho que foi a personagem que eu mais torci pra morrer.
The Riot Club
2.9 138Os criadores desse filme adaptaram uma peça de teatro, que poderiam apenas pegá-la como base e criar algo mais forte, significativo e criativo.
Se tentaram chocar, mostrando White Rich People sendo escrotos, falharam miseravelmente.
O filme é cheio de clichês de filmes sobre estudantes iniciantes numa faculdade.
São 10 personagens num grupo (o tal clube) que a maioria é mal trabalhada e quase faz figuração.
Fora o final, feito às pressas, sem nenhuma surpresa ou algo relevante para ficar na memória.
Os Profissionais do Crime
4.0 11Rever esse filme só melhora minha percepção sobre ele.
Um dos meus filmes favoritos de um dos meus diretores favoritos com um dos meus atores favoritos
Vento e Areia
4.4 34Tudo é ótimo nesse filme, mas a atuação da Lillian Gish e a trilha sonora são sensacionais.
Lloyd's de Londres
4.1 3O filme entretém, apesar de uma mentirinha aqui e outra ali e do final dúbio.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraO que eu acho engraçado, é que muitas pessoas disseram que não entenderam o filme, mas entendem as teorias doidas metafísica da Marvel. rsrsrs
A parte final desse filme me lembrou a parte final de A Última Tentação de Cristo.
Barco sem Rumo
3.6 2Primeiro e único filme da produtora do Tyrone Power. No ano seguinte, ele morreria de ataque cardíaco num set de filmagens.
Baseado numa história real, o plot é dramático e interessante, mas as personagens são bem menos trabalhadas que em Lifeboat (1944), outro filme de naufrágio, e por isso, não tem como não fazer a comparação.
Quando vem o momento da decisão de quem será deixado à deriva, é tenso, mas na verdade, eu mal me importei pra quem foi abandonado, pois a maioria das personagens são irrelevantes e chatas.
Ahhh
Achei embaçado também que os 3 sobreviventes mais o cachorro encontrados no começo do filme foram esquecidos no churrasco.
The Boys
1Fico triste quando vejo que um filme de ótima qualidade é completamente desconhecido.
Filme de tribunal com ótimas atuações e um roteiro com flashbacks bem trabalhados.
As vezes, achei que os caras eram culpados, outras vezes não, e mesmo no final, quando você descobre a verdade, dá um aperto no peito.
Filmão da porra.
Dentro da Noite
3.8 10Apesar de ter gostado da atuação da Ida Lupino, achei o drama da primeira parte sobre o caminhoneiro que luta para ter seu próprio caminhão e seu negócio mais interessante.
Mulheres Apaixonadas
3.9 32Reassistindo só para comprovar que como esse filme é fantástico, fora da casinha como a maioria dos filmes do Ken Russell e com atuações fodas da Glenda Jackson (Oscar merecido) e Alan Bates (injustiçado) .
Sete Contra a Selva
1Filme de Guerra adaptado de uma peça teatral e você percebe isso, pela estrutura do filme com muitos diálogos e poucos cenários.
Desde o inicio do filme há tensão entre os soldados e você sabe que algo de ruim irá acontecer.
Grandes atuações num filme muito bom e desconhecido.
Drive My Car
3.8 388 Assista AgoraQuando as cebolas começam a ser descascadas, o filme fica bem interessante.
Eu não entendo as pessoas que reclamam da duração de filmes. Tenho certeza que essas mesmas pessoas maratonam séries da Netflix e afins de boa. E essas séries têm uma barriga enorme, Vai entender.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraOs puristas irão me xingar, mas achei bem melhor essa versão do Spielberg.
Não sou fã da primeira versão, por achá-la muito artificial e o casal protagonista sem química, mas essa culpa eu jogo no interprete do Tony, porque
após a cena de sua morte, a Natalie Wood dá um show como Maria, tanto que acho esse final melhor que o da nova versão
Achei que o Spielberg iria descambar para um melodrama sentimentaloide, como ele faz em alguns dos seus filmes, mas não, o filme tem um ar mais realista e violento.
Nessa segunda versão, tem mais tópicos discutidos, não é apenas uma rixa entre gangues. Os diálogos são explícitos e superior. E o melhor, o casal tem liga.
Anita continua sendo a personagem mais interessante. Personagem que foi interpretada muito bem em ambas as versões.
O Malabarista
3.4 3Acho que faltou um melhor desenvolvimento na estória, mas como dito no comentário abaixo, Kirk Douglas está numa interpretação irretocável.
Ludwig - O Último Rei da Bavária
4.2 21Visualmente lindo, mas como experiência cinematográfica para mim não deu certo.
Visconti se preocupou demais na direção de arte, figurinos e cinematografia, mas esqueceu de contar e nos mostrar a história.
No filme, fala-se muito da amizade de Ludwig com Wagner, mas em nenhum momento você vê essa grande amizade. Igual aos gastos e sucesso da peça Tristão e Isolda de Wagner, que é somente falado, mas nada mostrado.
Nem a morte de Wagner ou a reação de Ludwig pela sua morte é mostrada.
Só sabemos que Wagner morreu por causa de uma conversa entre Elizabeth e uma outra personagem. E depois o filme fica quase 10 minutos mostrando essas mesmas personagens passeando por um castelo sem dialogo e sem interação, somente ali contemplando o local.
Também não vi essa grande paixão do Ludwig para a Elizabeth. É muito falado entre personagens, mas nada mostrado. Você não vê essa paixão nas atitudes e caras do Ludwig.
Outro fato importante na história que é a guerra entre Áustria e a Prússia, onde a Bavária apoia a Áustria, nada é mostrado somente falado em grandes diálogos.
Há muitos diálogos vazios que preenchem as 4 horas de filme, mas que poderia ser preenchido com a história em si e não apenas falada.
O filme é um lindo bolo sem sabor.
Licorice Pizza
3.5 598Apesar das aparições de Sean Penn e Bradley Cooper parecerem sketchs, eu achei as melhores partes do filme, pena que não teve continuação, principalmente a do Bradley Cooper.
Curti muito os protagonistas, excepcionalmente o Cooper Hoffman. Espero que tenha uma carreira brilhante como a do pai, só que mais longa.
24 Horas na Vida de uma Mulher
2.0 1Seria um bom filme, se não fosse mal dirigido e montado. O filme tem cortes abruptos.
O casal central está bem. Até torci por eles, mas pena que o filme não passa emoção.
Salomão e a Rainha de Sabá
3.7 18 Assista AgoraA cinematografia desse filme é absurda de bonita, mas as cenas de batalha não são das melhores. A primeira batalha é risível.
Deserto Particular
3.8 184 Assista AgoraGostei do filme, porém há pontos improváveis que são difíceis de relevar.
O final não tem muito sentido. Pareceu mais um fan service (um reconforto) pras yags emocionadas.
Mães Paralelas
3.7 411Um dos menos inspirado de Almodóvar.
E não é porque criei expectativas, mas a trama central tem uma solução tão rápida e sem credibilidade.
Ambos os temas do filme são interessantes, mas teria que ter sido trabalhado sem pressa e com a devida atenção aos 2.
O elenco está bem, mas nada que explique a indicação ao Oscar de Melhor Atriz e o prêmio Volpi Cup para Penélope Cruz.
Em Veneza houve atuações mais aclamadas como de Anamaria Vartolomei por L'événement, Olivia Colman por A Filha Perdida e Kristen Stewart por Spencer.