Essa peça de Rainer Werner Fassbinder foi um presságio do seu relacionamento com Armin Meier. Assistam Alemanha no Outono. Há o Leopold (Fassbinder) e o Franz (Armin Meier).
Embora a obra seja limitada ao mostrar as razões politicas do levante que ocorreu na Ukrania e que após as eleições apareceram os ultra-nacionalistas e o seu setor direita, ela emociona e revolta.
Não importa o seu ideal mas acho que ao ver "policiais" atirarem a queima-roupa em civis causa indignação em qualquer um.
Ao contrário de Ato de Matar onde os atrozes falam sobre e reconstituem o massacre com até certo "humor" que incomoda, em O Peso do Silêncio é mostrado o outro lado, a família de um dos assassinados. Aqui o drama é mais pesado, não tem alivio. É triste, emocionante e revolta da mesma forma mas se torna um pouco repetitivo a abordagem com os algozes.
No final de Steve Jobs me lembrei de Trumbo e pensei: "Como um bom roteiro faz a diferença". Fassbander de tão bom nos faz esquecer que ele não parece fisicamente com o Steve Jobs. Kate me fez gostar tanto de sua personagem que comecei a imaginar como seria o seu dia pós trabalho (num bar tomando todas para desestressar). Jeff Daniels e Michael Stuhlbarg (que também faz um ótimo trabalho em Trumbo) também estão sensacionais.
Apesar de eu pensar que utilizaram a estória para mostrar a técnica e não o contrário, eu gostei muito do filme. Fotografia, atuações e planos sequências fantásticos.
Villeneuve é um ótimo diretor, conseguiu criar em algumas cenas, a tensão necessário. Mostrou cenas chocantes mas sem ser escatológicas e tirou do elenco ótimas atuações (Del Toro no papel certo bota pra foder), porém o roteiro tem uns furos e algumas cenas estão ali somente para chocar.
Porque os traficantes matavam as suas vitimas e depois as emparedavam? Não seria mais fácil, incinerar, jogar ácido ou o mais dificil e improvável de se fazer que é enterrar os corpos no deserto?
Fiquei pensando: O mais óbvio que um chefão do narcotráfico faz para saber o quanto que a força tarefa sabe sobre o seu esquema é chamar o gostosão do grupo e seduzir a agente carente do FBI. Nunca que eles sequestrariam a gente em questão ou até outro agente para torturar e tentar conseguir a informação.
Ufa! Preciso de oxigênio! Você não pode piscar um momento, senão, perde alguma explicação de uma das maiores fraudes que impactou quase todo mundo. Filme com uma edição fantástica que até a parte didática é divertida. Carell e Bale fodásticos!
Um filme com bom roteiro e boas atuações mas para mim não é espetacular ou o melhor do ano como algumas criticas e premiações atestam. O filme é burocrático em sua execução, nada surpreendente em relação ao tema ou ao dia a dia de um jornal. Filmes como: Todos os Homens do Presidente, A Vida de David Gale, O Preço de Uma Verdade, O Mensageiro e outros já mostraram os bastidores da noticia.
Referente ao tema abusos na Igreja Católica, o documentário Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God é bem mais amplo, chocante e mostra todo o sistema, como queria Marty Baron (Liev Schreiber).
Estou acostumado com a violência gráfica dos filmes sul coreanos, porém a violência que as personagens utilizam nesse filme é para tentar expurgar cada trauma e drama de seus passados e presentes. E nisso o filme me pegou desprevenido. Revolta, comove e te deixa sem fôlego.
Favoritei pelas atuações de Kim Stanley e Richard Attenborough e pela direção do filme que me deixou em estado de nervos mas sinceramente não gostei do final.
Otima atuação de todo o elenco mas para mim quem se destacaram foi Patricia Collinge (Birdie) e Charles Dingle (Ben). Há algumas cenas no filme que eles surpreendem.
assisti devido a Spencer Tracy e Robert Walker que infelizmente não passam de coadjuvantes de luxo. Nada contra Van Johnson, porém, Robert Walker está completamente desperdiçado no filme.
Canções Lascivas do Japão
3.7 3Esse filme poderia ter o mesmo titulo de outro filme de Õshima, Contos Cruéis da Juventude.
Que final W.T.F.
Gotas d'Água Sobre Pedras Escaldantes
3.6 42Essa peça de Rainer Werner Fassbinder foi um presságio do seu relacionamento com Armin Meier. Assistam Alemanha no Outono. Há o Leopold (Fassbinder) e o Franz (Armin Meier).
O Lobo do Deserto
3.5 64Bom filme mas acho que O Clã, O Clube e Que Horas Ela Volta? eram melhores opções ao Oscar.
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 185 Assista AgoraEmbora a obra seja limitada ao mostrar as razões politicas do levante que ocorreu na Ukrania e que após as eleições apareceram os ultra-nacionalistas e o seu setor direita, ela emociona e revolta.
Não importa o seu ideal mas acho que ao ver "policiais" atirarem a queima-roupa em civis causa indignação em qualquer um.
O Peso do Silêncio
4.2 57Ao contrário de Ato de Matar onde os atrozes falam sobre e reconstituem o massacre com até certo "humor" que incomoda, em O Peso do Silêncio é mostrado o outro lado, a família de um dos assassinados.
Aqui o drama é mais pesado, não tem alivio. É triste, emocionante e revolta da mesma forma mas se torna um pouco repetitivo a abordagem com os algozes.
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 383 Assista AgoraPra mim, 2015 vai ser marcado pelo ano da cinematografia. O Regresso, Mad Max, Carol, O Clube, Os 8 Odiados... e Macbeth. Uma mais linda que a outra.
Michael Fassbender, seu caralhudo, já tá irritando, você ser tão bom ator.
Pena que Marion Cotillard não fica mais tempo em tela.
E pena que o filme não teve maior reconhecimento na temporada de premiações.
Ponte dos Espiões
3.7 694Eu ia comentar mas deu preguiça.
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraNo final de Steve Jobs me lembrei de Trumbo e pensei: "Como um bom roteiro faz a diferença". Fassbander de tão bom nos faz esquecer que ele não parece fisicamente com o Steve Jobs. Kate me fez gostar tanto de sua personagem que comecei a imaginar como seria o seu dia pós trabalho (num bar tomando todas para desestressar). Jeff Daniels e Michael Stuhlbarg (que também faz um ótimo trabalho em Trumbo) também estão sensacionais.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraApesar de eu pensar que utilizaram a estória para mostrar a técnica e não o contrário, eu gostei muito do filme. Fotografia, atuações e planos sequências fantásticos.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 944 Assista AgoraVilleneuve é um ótimo diretor, conseguiu criar em algumas cenas, a tensão necessário. Mostrou cenas chocantes mas sem ser escatológicas e tirou do elenco ótimas atuações (Del Toro no papel certo bota pra foder), porém o roteiro tem uns furos e algumas cenas estão ali somente para chocar.
Porque os traficantes matavam as suas vitimas e depois as emparedavam? Não seria mais fácil, incinerar, jogar ácido ou o mais dificil e improvável de se fazer que é enterrar os corpos no deserto?
Fiquei pensando: O mais óbvio que um chefão do narcotráfico faz para saber o quanto que a força tarefa sabe sobre o seu esquema é chamar o gostosão do grupo e seduzir a agente carente do FBI. Nunca que eles sequestrariam a gente em questão ou até outro agente para torturar e tentar conseguir a informação.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraNão importa em qual sociedade você viva, o sistema sempre irá querer controlá-lo.
A Grande Aposta
3.7 1,3KUfa! Preciso de oxigênio! Você não pode piscar um momento, senão, perde alguma explicação de uma das maiores fraudes que impactou quase todo mundo. Filme com uma edição fantástica que até a parte didática é divertida. Carell e Bale fodásticos!
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraUm filme com bom roteiro e boas atuações mas para mim não é espetacular ou o melhor do ano como algumas criticas e premiações atestam. O filme é burocrático em sua execução, nada surpreendente em relação ao tema ou ao dia a dia de um jornal. Filmes como: Todos os Homens do Presidente, A Vida de David Gale, O Preço de Uma Verdade, O Mensageiro e outros já mostraram os bastidores da noticia.
Referente ao tema abusos na Igreja Católica, o documentário Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God é bem mais amplo, chocante e mostra todo o sistema, como queria Marty Baron (Liev Schreiber).
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraPara mim, a atuação de Alicia Vikander e a trilha sonora foram os destaques do filme.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraEstou como Therese ao ver Carol pela primeira vez, embasbacado. Terei que ver o filme de novo pois só consegui prestar atenção na Cate Blanchett.
Fora das Grades
3.8 5Nicholas Ray + James Cagney = Imperdível
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 344 Assista AgoraInocente Mordida + Sin City + Deixe Ela Entrar= Garota Sombria Caminha Pela Noite.
Breathless
4.1 41Estou acostumado com a violência gráfica dos filmes sul coreanos, porém a violência que as personagens utilizam nesse filme é para tentar expurgar cada trauma e drama de seus passados e presentes. E nisso o filme me pegou desprevenido. Revolta, comove e te deixa sem fôlego.
Combat Shock
3.8 28Com essa estória, o roteiro e a direção poderiam render muito mais. Nem falarei das atuações porque é chutar cachorro morto.
Farsa Diabólica
4.1 18Favoritei pelas atuações de Kim Stanley e Richard Attenborough e pela direção do filme que me deixou em estado de nervos mas sinceramente não gostei do final.
Tetsuo, o Homem de Ferro
3.7 136Acho que David Lynch se inspirou nesse filme para realizar Crash.
Como a fixação pelo metal e a excitação da mulher após o acidente
Themroc
3.9 5Liberdade! Libertinagem! Libertário!
Pérfida
4.2 80Otima atuação de todo o elenco mas para mim quem se destacaram foi Patricia Collinge (Birdie) e Charles Dingle (Ben). Há algumas cenas no filme que eles surpreendem.
30 Segundos Sobre Tóquio
3.7 5Bom filme mas...
assisti devido a Spencer Tracy e Robert Walker que infelizmente não passam de coadjuvantes de luxo. Nada contra Van Johnson, porém, Robert Walker está completamente desperdiçado no filme.