A série é inventiva, começa bem com uma proposta de humor negro que eu curto bastante. Mas depois fica repetitiva e pouca objetiva e não conseguiu me prender tanto.
Assim como grande parte do sucesso de The Office se deve ao Steve Carell, que nasceu pra fazer o Michael Scott, Jury Duty funciona muito por causa do Ronald Gladden, que nem parece estar atuando, e tem um carisma que é raro. Sobre a série em si, o estilo estranha um pouco. Pra mim não é uma série pra rir, é uma série pra se divertir.
E teve gente com coragem de comparar Manifest com Lost... Sinceramente, no início a série até conseguia prender pelo mistério, mas quando começou a enfiar uma mitologia maluca que misturava um monte de coisa, se perdeu totalmente. Era melhor ter ficado sem desfecho mesmo na terceira temporada.
Uma temporada final de altos e baixos. Teve grandes momentos e outros nem tanto. Não sei se curti muito a passagem de tempo da história. O final foi previsível, apesar de coerente e encaixado com toda a proposta da série.
Mas a temporada como um todo foi inferior à penúltima, então eu concordo um pouco com o Bill Hader, que queria que a conclusão tivesse acontecido na temporada passada, apesar de ter ficado uma sensação de quero mais.
Sem dúvidas, foi uma das melhores séries de "comédia" que eu já vi.
Minha opinião é impopular, mas achei Succession uma série bem superestimada. É ruim? Não, longe disso, mas também longe de toda essa "genialidade" e "obra-prima" que pintaram. Até tem bons momentos e boas atuações, mas achei uma série de drama familiar como tantas outras, só com um tom diferente, mas nada que justifique todo esse hype.
Só assisti até o fim porque não gosto de deixar nada pela metade e na esperança de que em algum momento toda essa genialidade fosse aparecer.
Desculpa, mas não dá pra aceitar a última temporada de Better Call Saul perder o Emmy pra Succession.
Eu até gosto da proposta e do tom da série, uma comédia de humor negro com um conflito aparentemente simples que toma grandes proporções. Tem boas cenas, mas a história no geral não conseguiu me prender tanto assim. Achei um pouco superestimada.
Achei que a narrativa dessa segunda temporada ficou muito atropelada. O arco do presente do escândalo do PanAmericano não é interessante e ocupa a temporada inteira, enquanto o arco do passado tinha muita coisa que foi abordada ao mesmo tempo sem se aprofundar muito, como o caso do Gugu e do PCC.
Eu gosto muito da série, principalmente por abordar esses bastidores da TV brasileira que eu sou muito fã. O José Rubens Chachá tá ótimo mais uma vez criando uma versão do Silvio Santos sem parecer caricato, mas chei essa temporada inferior a primeira por a narrativa ter sido muito atropelada.
Eu sempre acho as produções do Halder Gomes com boas ideias, mas mal executadas, porque o humor não me convence, mesmo sendo nordestino e entendendo muitas gírias e situações que são bem regionais. É tudo estereotipado e forçado demais, fica sempre a impressão de que não é uma produção nordestina autêntica, e sim um filme nordestino "feito por sulistas", mesmo com o diretor sendo cearense.
Pode ser só uma questão de gosto, mas é só ver o filme Aí Que Vida, por exemplo, que tem a mesma pegada besteirol, mas que consegue me convencer pela autenticidade e me fazer rir muito mais que as produções do Halder.
The Walking Dead é o exemplo perfeito de uma série que foi destruída pela ganância da própria indústria. Decisões estúpidas com mortes de personagens, mudanças de proposta, esticamentos, encheção de linguiça... Quem diria que uma série que já foi uma das mais vistas do mundo e mobilizava o público a cada episódio, terminaria de um jeito tão melancólico assim. É uma das poucas séries que eu acompanhei por anos que termina e eu não sinto a menor saudade.
Os primeiros episódios até são legais pelo mistério, mas depois, quando tudo vai se revelando, vira uma mistureba de coisas de sci-fi que não me convenceu. Senti até um pouco de vaidade exagerada dos criadores, por achar que certas coisas que funcionaram em Dark dariam certo aqui também. Não sei se a minha expectativa alta atrapalhou, mas esperava mais.
Pensei que a série fosse ter uma explicação mais simples pro mistério, mas essa primeira parte da última temporada virou uma salada de coisas absurdas e viajadas. Espero pelo menos que o final amarre tudo isso.
Me surpreendi muito com essa série, levando em conta o nível das produções nacionais mais recentes. É muito bem escrita, produzida e atuada.
São muitas referências interessantes e faz um bom retrato da carreira do Silvio. Tirando alguns personagens caricatos demais como o Gugu, o José Rubens Chachá está ótimo interpretando o Silvio. Construiu um personagem autêntico, sem cair na tentação de fazer uma imitação. Enfim, ótima produção!
Enquanto a grande maioria dos spin-offs pegam carona no sucesso da obra original e não conseguem ser autossuficientes, Better Call Saul deu uma AULA, criando seus próprios personagens memoráveis e sabendo explorar perfeitamente os acontecimentos pré-Breaking Bad. Eu esperava um pouco mais da participação do Walter White e do Jesse nessa última temporada, mas também entendo que não tinha muito mais o que ser feito com eles, e isso acabou reforçando também como BCS se tornou uma série realmente independente.
É mais madura que Breaking Bad, mas não superou a série original. Better Call Saul só engrena pra valer a partir da terceira temporada, assim como Breaking Bad, mas o humor da série em determinados episódios não me convenceu muito. Walther White é talvez o melhor protagonista da história das séries, e isso, por si só, já é um ponto superior a Better Call Saul, que talvez nem tenha o Jimmy como unanimidade como melhor personagem.
O final foi ótimo, apesar de ter sido um pouco anticlimático, mas já era esperado, ainda mais pelo desfecho de Breaking Bad ter sido criticado por muita gente por ter sido "convencional demais".
Better Call Saul subiu no meu ranking de melhores séries, é GENIAL, e um deleite para quem aprecia um drama profundo, detalhista e com grandes construções de personagens, mas pra mim, Breaking Bad continua no topo.
Sempre vi muita gente colocando Sons of Anarchy na lista das melhores séries de todos os tempos e decidi dar uma chance pra ver porque. Acabei entendendo o motivo: é uma série badass, violenta, imprevisível e relativamente "complexa", mas não entra pra lista das melhores que eu já vi. Ao longo dessas sete temporadas, teve bons momentos, que chegaram realmente a me prender, mas nada que me fizesse ficar ansioso pelo próximo episódio ou que achasse a história genial.
Uma coisa que me incomodou e que eu acho que pouca gente discute, é a forma como muitos personagens são mortos na série. Alguém fala um A e já toma um tiro, inclusive personagens importantes. Isso tornou a série imprevisível, mas deixou as mortes muito banais, isso sem falar de como a polícia é quase sempre permissível com essas mortes e chacinas, o que só reforça a banalidade de tudo.
Talvez o grande diferencial de Sons of Anarchy seja a surpresa e a brutalidade. Boa série, mas pra mim, nada muito além disso.
Ao mesmo tempo que eu gosto de Yellowstone por causa da cultura country e por ser uma das poucas séries que realmente abordam isso, ela não consegue me prender, e isso acontece desde a primeira temporada. A série é longe de ser ruim, mas a real é que eu não fico na expectativa pro próximo episódio, e isso não costuma ser um bom sinal.
Dá pra questionar a série por causa da história, continua com muitos clichês e pouca profundidade, apesar do mérito de manter a trama da Rita na Igreja. O que mais tem são filmes e séries que tentam fazer pregação ou vinalizar a religião, iniciando com a personagem na igreja e depois tirando como se fosse uma "libertação" pra ela. Sintonia não faz isso, tem a coragem (apesar da pressão na internet) de simplesmente retratar a realidade, de pessoas que seguem na igreja e que não tem nada de errado nisso.
Mas o maior mérito da série é o realismo, mesmo não sendo crua e pesada. Os diálogos, as gírias, as músicas e a caracterização dos personagens, que parecem pessoas reais. Não é tão exagerado como nos filmes e nem superficial como nas novelas. De todas as produções nacionais que eu já vi até hoje, Sintonia talvez seja a que melhor retratou as pessoas que vivem nessas comunidades. Devia ser mais falada e reconhecida por isso.
Better Call Saul não é melhor que Breaking Bad por dois motivos: o humor que tem em vários episódios muitas vezes não funciona e o Walter White é incomparável ao Jimmy. Mas quando resolve explorar o drama e os personagens secundários, BCS consegue chegar num nível de maturidade e detalhismo que talvez nem Breaking Bad atingiu e que não tem em NENHUMA outra série da atualidade.
Se essa série não vencer o Emmy esse ano, vai ser uma das maiores injustiças da história.
Ficou a impressão de que planejaram o encerramento da série pro 17º episódio. O último episódio poderia ter sido a "catarse do choro", mas foi bem comum. Pode ter sido algo intencional, talvez pro final não parecer um final propriamente dito, e sim algo "banal", assim como a vida, que nunca tem um desfecho convencional. Mesmo assim, achei que poderia ter sido melhor.
De qualquer forma, essa última temporada foi um retrato perfeito de This Is Us, com a proposta de retratar a vida como ela é, com momentos felizes e momentos tristes, mortes e separações. Nem sempre a vida reserva finais felizes, e a série foi realista nesse sentido.
Acho que This Is Us deixa um legado importante nesse estilo de séries emotivas sobre dramas da vida real. Com certeza vai servir de referência pra outras produções que virão.
A série é profunda, tem boas atuações, mas é muito arrastada. Fiquei o tempo todo com a impressão de que não tinha história suficiente pra se fazer uma série de 8 episódios (alguns até com mais de uma hora), e realmente não tem. Um filme de 2h estaria de bom tamanho pra retratar tudo o que aconteceu. Mas é claro que os serviços de streaming, assim como a Netflix fez com o documentário, querem sempre esticar ao máximo a produção.
Ozark tinha tudo pra ser uma das melhores séries que eu já vi, um drama complexo, cheio de dilemas morais, no maior estilo Breaking Bad. Mas não sei... a série não me pegou nesse nível. Me envolvi muito com as duas primeiras temporadas, mas a terceira e a quarta me afastaram um pouco. A série oscila demais entre momentos e episódios empolgantes com outros bem monótonos.
Concordo com o que um colega destacou aqui nos comentários: o Marty nunca evoluiu. Enquanto todos os personagens da série tiveram um bom desenvolvimento, o protagonista continuou sendo completamente passivo do começo ao fim da história. Eu não sei se isso foi proposital, mas mesmo que tenha sido, não me convenceu.
E também a forma patética como todos os vilões da série morreram. Nesse ponto, eu até entendo que tenha sido proposital, pra série ressaltar a imprevisibilidade e o realismo, mas também foi uma péssima decisão. Eu preferiria algo mais elaborado e impactante, porque dessa forma, ficou a impressão de que a participação desses personagens na história foi qualquer coisa.
Em relação ao final, fico no meio termo, não achei ótimo e nem péssimo, apenas OK. A Ruth sempre foi a melhor personagem da série, mas pelo tom e o desenrolar da história, o desfecho dela era previsível. No mais, nada de muito elaborado ou surpreendente, o que resume bem Ozark pra mim.
Magnatas do Crime (1ª Temporada)
3.9 37 Assista AgoraA série é inventiva, começa bem com uma proposta de humor negro que eu curto bastante. Mas depois fica repetitiva e pouca objetiva e não conseguiu me prender tanto.
Na Mira do Júri (1ª Temporada)
4.2 113 Assista AgoraAssim como grande parte do sucesso de The Office se deve ao Steve Carell, que nasceu pra fazer o Michael Scott, Jury Duty funciona muito por causa do Ronald Gladden, que nem parece estar atuando, e tem um carisma que é raro. Sobre a série em si, o estilo estranha um pouco. Pra mim não é uma série pra rir, é uma série pra se divertir.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 236Seria essa a melhor série da atualidade?
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 602Depois da terceira temporada, eu tenho a impressão que Black Mirror ficou cada vez mais preguiçosa e menos criativa a cada episódio.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (4ª Temporada)
3.5 83 Assista AgoraE teve gente com coragem de comparar Manifest com Lost... Sinceramente, no início a série até conseguia prender pelo mistério, mas quando começou a enfiar uma mitologia maluca que misturava um monte de coisa, se perdeu totalmente. Era melhor ter ficado sem desfecho mesmo na terceira temporada.
Barry (4ª Temporada)
3.9 65 Assista AgoraUma temporada final de altos e baixos. Teve grandes momentos e outros nem tanto. Não sei se curti muito a passagem de tempo da história. O final foi previsível, apesar de coerente e encaixado com toda a proposta da série.
Mas a temporada como um todo foi inferior à penúltima, então eu concordo um pouco com o Bill Hader, que queria que a conclusão tivesse acontecido na temporada passada, apesar de ter ficado uma sensação de quero mais.
Sem dúvidas, foi uma das melhores séries de "comédia" que eu já vi.
Succession (4ª Temporada)
4.5 219 Assista AgoraJá tem gente colocando Succession no mesmo patamar de Sopranos. É inacreditável como superestimaram essa série...
Succession (4ª Temporada)
4.5 219 Assista AgoraMinha opinião é impopular, mas achei Succession uma série bem superestimada. É ruim? Não, longe disso, mas também longe de toda essa "genialidade" e "obra-prima" que pintaram. Até tem bons momentos e boas atuações, mas achei uma série de drama familiar como tantas outras, só com um tom diferente, mas nada que justifique todo esse hype.
Só assisti até o fim porque não gosto de deixar nada pela metade e na esperança de que em algum momento toda essa genialidade fosse aparecer.
Desculpa, mas não dá pra aceitar a última temporada de Better Call Saul perder o Emmy pra Succession.
Treta
4.2 313 Assista AgoraEu até gosto da proposta e do tom da série, uma comédia de humor negro com um conflito aparentemente simples que toma grandes proporções. Tem boas cenas, mas a história no geral não conseguiu me prender tanto assim. Achei um pouco superestimada.
O Rei da TV (2ª Temporada)
3.6 38 Assista AgoraAchei que a narrativa dessa segunda temporada ficou muito atropelada. O arco do presente do escândalo do PanAmericano não é interessante e ocupa a temporada inteira, enquanto o arco do passado tinha muita coisa que foi abordada ao mesmo tempo sem se aprofundar muito, como o caso do Gugu e do PCC.
Eu gosto muito da série, principalmente por abordar esses bastidores da TV brasileira que eu sou muito fã. O José Rubens Chachá tá ótimo mais uma vez criando uma versão do Silvio Santos sem parecer caricato, mas chei essa temporada inferior a primeira por a narrativa ter sido muito atropelada.
O Cangaceiro do Futuro
3.1 37 Assista AgoraEu sempre acho as produções do Halder Gomes com boas ideias, mas mal executadas, porque o humor não me convence, mesmo sendo nordestino e entendendo muitas gírias e situações que são bem regionais. É tudo estereotipado e forçado demais, fica sempre a impressão de que não é uma produção nordestina autêntica, e sim um filme nordestino "feito por sulistas", mesmo com o diretor sendo cearense.
Pode ser só uma questão de gosto, mas é só ver o filme Aí Que Vida, por exemplo, que tem a mesma pegada besteirol, mas que consegue me convencer pela autenticidade e me fazer rir muito mais que as produções do Halder.
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraThe Walking Dead é o exemplo perfeito de uma série que foi destruída pela ganância da própria indústria. Decisões estúpidas com mortes de personagens, mudanças de proposta, esticamentos, encheção de linguiça... Quem diria que uma série que já foi uma das mais vistas do mundo e mobilizava o público a cada episódio, terminaria de um jeito tão melancólico assim. É uma das poucas séries que eu acompanhei por anos que termina e eu não sinto a menor saudade.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraOs primeiros episódios até são legais pelo mistério, mas depois, quando tudo vai se revelando, vira uma mistureba de coisas de sci-fi que não me convenceu. Senti até um pouco de vaidade exagerada dos criadores, por achar que certas coisas que funcionaram em Dark dariam certo aqui também. Não sei se a minha expectativa alta atrapalhou, mas esperava mais.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (4ª Temporada)
3.5 83 Assista AgoraPensei que a série fosse ter uma explicação mais simples pro mistério, mas essa primeira parte da última temporada virou uma salada de coisas absurdas e viajadas. Espero pelo menos que o final amarre tudo isso.
O Rei da TV (1ª Temporada)
3.6 64 Assista AgoraMe surpreendi muito com essa série, levando em conta o nível das produções nacionais mais recentes. É muito bem escrita, produzida e atuada.
São muitas referências interessantes e faz um bom retrato da carreira do Silvio. Tirando alguns personagens caricatos demais como o Gugu, o José Rubens Chachá está ótimo interpretando o Silvio. Construiu um personagem autêntico, sem cair na tentação de fazer uma imitação. Enfim, ótima produção!
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraEnquanto a grande maioria dos spin-offs pegam carona no sucesso da obra original e não conseguem ser autossuficientes, Better Call Saul deu uma AULA, criando seus próprios personagens memoráveis e sabendo explorar perfeitamente os acontecimentos pré-Breaking Bad. Eu esperava um pouco mais da participação do Walter White e do Jesse nessa última temporada, mas também entendo que não tinha muito mais o que ser feito com eles, e isso acabou reforçando também como BCS se tornou uma série realmente independente.
É mais madura que Breaking Bad, mas não superou a série original. Better Call Saul só engrena pra valer a partir da terceira temporada, assim como Breaking Bad, mas o humor da série em determinados episódios não me convenceu muito. Walther White é talvez o melhor protagonista da história das séries, e isso, por si só, já é um ponto superior a Better Call Saul, que talvez nem tenha o Jimmy como unanimidade como melhor personagem.
O final foi ótimo, apesar de ter sido um pouco anticlimático, mas já era esperado, ainda mais pelo desfecho de Breaking Bad ter sido criticado por muita gente por ter sido "convencional demais".
Better Call Saul subiu no meu ranking de melhores séries, é GENIAL, e um deleite para quem aprecia um drama profundo, detalhista e com grandes construções de personagens, mas pra mim, Breaking Bad continua no topo.
Sons of Anarchy (7ª Temporada)
4.6 575 Assista AgoraSempre vi muita gente colocando Sons of Anarchy na lista das melhores séries de todos os tempos e decidi dar uma chance pra ver porque. Acabei entendendo o motivo: é uma série badass, violenta, imprevisível e relativamente "complexa", mas não entra pra lista das melhores que eu já vi. Ao longo dessas sete temporadas, teve bons momentos, que chegaram realmente a me prender, mas nada que me fizesse ficar ansioso pelo próximo episódio ou que achasse a história genial.
Uma coisa que me incomodou e que eu acho que pouca gente discute, é a forma como muitos personagens são mortos na série. Alguém fala um A e já toma um tiro, inclusive personagens importantes. Isso tornou a série imprevisível, mas deixou as mortes muito banais, isso sem falar de como a polícia é quase sempre permissível com essas mortes e chacinas, o que só reforça a banalidade de tudo.
Talvez o grande diferencial de Sons of Anarchy seja a surpresa e a brutalidade. Boa série, mas pra mim, nada muito além disso.
Yellowstone (4ª Temporada)
4.1 38Ao mesmo tempo que eu gosto de Yellowstone por causa da cultura country e por ser uma das poucas séries que realmente abordam isso, ela não consegue me prender, e isso acontece desde a primeira temporada. A série é longe de ser ruim, mas a real é que eu não fico na expectativa pro próximo episódio, e isso não costuma ser um bom sinal.
Sintonia (3ª Temporada)
3.6 39 Assista AgoraDá pra questionar a série por causa da história, continua com muitos clichês e pouca profundidade, apesar do mérito de manter a trama da Rita na Igreja. O que mais tem são filmes e séries que tentam fazer pregação ou vinalizar a religião, iniciando com a personagem na igreja e depois tirando como se fosse uma "libertação" pra ela. Sintonia não faz isso, tem a coragem (apesar da pressão na internet) de simplesmente retratar a realidade, de pessoas que seguem na igreja e que não tem nada de errado nisso.
Mas o maior mérito da série é o realismo, mesmo não sendo crua e pesada. Os diálogos, as gírias, as músicas e a caracterização dos personagens, que parecem pessoas reais. Não é tão exagerado como nos filmes e nem superficial como nas novelas. De todas as produções nacionais que eu já vi até hoje, Sintonia talvez seja a que melhor retratou as pessoas que vivem nessas comunidades. Devia ser mais falada e reconhecida por isso.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraBetter Call Saul não é melhor que Breaking Bad por dois motivos: o humor que tem em vários episódios muitas vezes não funciona e o Walter White é incomparável ao Jimmy. Mas quando resolve explorar o drama e os personagens secundários, BCS consegue chegar num nível de maturidade e detalhismo que talvez nem Breaking Bad atingiu e que não tem em NENHUMA outra série da atualidade.
Se essa série não vencer o Emmy esse ano, vai ser uma das maiores injustiças da história.
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 268 Assista AgoraFicou a impressão de que planejaram o encerramento da série pro 17º episódio. O último episódio poderia ter sido a "catarse do choro", mas foi bem comum. Pode ter sido algo intencional, talvez pro final não parecer um final propriamente dito, e sim algo "banal", assim como a vida, que nunca tem um desfecho convencional. Mesmo assim, achei que poderia ter sido melhor.
De qualquer forma, essa última temporada foi um retrato perfeito de This Is Us, com a proposta de retratar a vida como ela é, com momentos felizes e momentos tristes, mortes e separações. Nem sempre a vida reserva finais felizes, e a série foi realista nesse sentido.
Acho que This Is Us deixa um legado importante nesse estilo de séries emotivas sobre dramas da vida real. Com certeza vai servir de referência pra outras produções que virão.
Barry (3ª Temporada)
4.2 74 Assista AgoraUma série de comédia despretensiosa e tapa buraco da HBO que virou um dos melhores dramas da atualidade.
A Escada
3.8 87A série é profunda, tem boas atuações, mas é muito arrastada. Fiquei o tempo todo com a impressão de que não tinha história suficiente pra se fazer uma série de 8 episódios (alguns até com mais de uma hora), e realmente não tem. Um filme de 2h estaria de bom tamanho pra retratar tudo o que aconteceu. Mas é claro que os serviços de streaming, assim como a Netflix fez com o documentário, querem sempre esticar ao máximo a produção.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraOzark tinha tudo pra ser uma das melhores séries que eu já vi, um drama complexo, cheio de dilemas morais, no maior estilo Breaking Bad. Mas não sei... a série não me pegou nesse nível. Me envolvi muito com as duas primeiras temporadas, mas a terceira e a quarta me afastaram um pouco. A série oscila demais entre momentos e episódios empolgantes com outros bem monótonos.
Concordo com o que um colega destacou aqui nos comentários: o Marty nunca evoluiu. Enquanto todos os personagens da série tiveram um bom desenvolvimento, o protagonista continuou sendo completamente passivo do começo ao fim da história. Eu não sei se isso foi proposital, mas mesmo que tenha sido, não me convenceu.
E também a forma patética como todos os vilões da série morreram. Nesse ponto, eu até entendo que tenha sido proposital, pra série ressaltar a imprevisibilidade e o realismo, mas também foi uma péssima decisão. Eu preferiria algo mais elaborado e impactante, porque dessa forma, ficou a impressão de que a participação desses personagens na história foi qualquer coisa.
Em relação ao final, fico no meio termo, não achei ótimo e nem péssimo, apenas OK. A Ruth sempre foi a melhor personagem da série, mas pelo tom e o desenrolar da história, o desfecho dela era previsível. No mais, nada de muito elaborado ou surpreendente, o que resume bem Ozark pra mim.