Demorei para assistir esse filme de Dolan, porém é um de seus melhores dramas sem dúvidas, o jogo da câmera com as limitações pessoais do personagem, a trilha sonora e a fotografia, as atuações, o excesso de drama típico de Dolan, é fantástico.
É incrível como Almodóvar consegue dizer tanto dele nos filmes, esse homem é um gênio que sempre consegue surpreender, essa obra é estupenda! Sem mais.
Amo os filmes de Jodorowsky, herméticos, filosóficos e psicodélicos, para espectadores pouco atentos podem parecer caóticos e non sense, porém sempre são encharcados de ocultismo, mistério e simbolismo. O tema circense dá um ar bacana e interessante, o terror psicológico é cirurgicamente bem trabalhado, não decepciona.
Não chega a ser entediante, porém não é cativante, tem algumas cenas interessantes e que nos instigam, trata temas bastante sérios como a xenofobia, machismo e os problemas do capitalismo, porém não chega a ser tocante em nenhum deles em específico. É um filme na média, que acaba por não satisfazer a ânsia que temos quando começamos a assisti-lo, principalmente por ter um nome de peso como Daniel Day-Lewis. O final é bem: Q??? Não consegui entender, achei que a narrativa foi interrompida sem um desfecho e um fim digno.
Em geral gosto de filmes sobre a segunda guerra mundial que desfocam dos conflitos e focam no dia a dia das pessoas, na resistência, na arte e na ideologia, filme sublime que conta como é crescer na guerra e os conflitos ideológicos impostos para as crianças arianas, que não detinham muito poder de decidir o que era certo ou errado. A visão americanizada e a propaganda ianque no final leva a um pouco de alienação histórica, porém é um bom filme que sensibiliza e nos toca de forma sutil.
Muitíssimo bem construído, ótimas atuações, um drama incrível, a ansiedade vai crescendo pelos laços e as ligações que o filme vai criando, porém o desfecho deixa um pouco a desejar. OBS: Isso não faz do filme ruim, vale muito a pena ser visto, e não senti que foi demorado, apesar de ser longo, ele prende nossa atenção.
Achei muito bom, porém tem algumas cenas desnecessárias que dramatizam coisas desnecessárias ao enredo, vale muito a pena ser assistido e apreciado, Farhadi não decepciona, nota 8/10
Polanski adora umas situações BDSM onde o dominador e o submisso trocam de papel né? Vi isso em Lua de Fel que também achei fenomenal, ainda estou descobrindo o trabalho dele porém muito me fascina.
As atuações incríveis de Nicholson e Lange ainda salvam o filme, porém o desenrolar não me agradou e o final é um lixo, me perguntando se vale a pena assistir o filme original se ele é mais criticado ainda que o remake. PS: Anjelica Huston nova era uma obra da natureza.
Deus é mais, terceiro filme que vi de Godard e achei ruim, um monte de cenas com diálogos até bons, porém desconexos, não conseguir assistir todo. Vou procurar uns filmes dele da época da Nouvelle Vague, porque os que eu baixei só deram desgosto.
Polêmico e interessante, porém chato, não considerei um filme realmente bom. Eu me lembro de quando pequeno assisti-lo em fita K7 de uma locadora que minha família ia porém tinha poucos detalhes em mente e na época não tinha um senso crítico, logo revi o mesmo, porém não me surpreendeu.
Revendo depois de alguns anos (tinha visto em minha adolescência). Que ícone, trilha sonora perfeita, ótimos atores e personagens muito interessantes, clássico atemporal do cinema.
Genial kkkkkk, Orlando é simplesmente um auge de personagem, e ver a galera puta com a produção e tentando embasar suas críticas sem conseguir esconder suas mentes fechadas é delicioso.
Baixei por conta de Audrey Tautou, porém que filme enfadonho viu, ta de parabéns, o apelo estético e a criatividade é um ponto bastante especial, por vezes poético, porém a trajetória é muito chata.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraDemorei para assistir esse filme de Dolan, porém é um de seus melhores dramas sem dúvidas, o jogo da câmera com as limitações pessoais do personagem, a trilha sonora e a fotografia, as atuações, o excesso de drama típico de Dolan, é fantástico.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraÉ incrível como Almodóvar consegue dizer tanto dele nos filmes, esse homem é um gênio que sempre consegue surpreender, essa obra é estupenda! Sem mais.
Santa Sangre
4.2 150Amo os filmes de Jodorowsky, herméticos, filosóficos e psicodélicos, para espectadores pouco atentos podem parecer caóticos e non sense, porém sempre são encharcados de ocultismo, mistério e simbolismo. O tema circense dá um ar bacana e interessante, o terror psicológico é cirurgicamente bem trabalhado, não decepciona.
Ran
4.5 265 Assista AgoraQue aula!
Minha Adorável Lavanderia
3.5 72Não chega a ser entediante, porém não é cativante, tem algumas cenas interessantes e que nos instigam, trata temas bastante sérios como a xenofobia, machismo e os problemas do capitalismo, porém não chega a ser tocante em nenhum deles em específico. É um filme na média, que acaba por não satisfazer a ânsia que temos quando começamos a assisti-lo, principalmente por ter um nome de peso como Daniel Day-Lewis. O final é bem: Q??? Não consegui entender, achei que a narrativa foi interrompida sem um desfecho e um fim digno.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraEm geral gosto de filmes sobre a segunda guerra mundial que desfocam dos conflitos e focam no dia a dia das pessoas, na resistência, na arte e na ideologia, filme sublime que conta como é crescer na guerra e os conflitos ideológicos impostos para as crianças arianas, que não detinham muito poder de decidir o que era certo ou errado. A visão americanizada e a propaganda ianque no final leva a um pouco de alienação histórica, porém é um bom filme que sensibiliza e nos toca de forma sutil.
Os Últimos Rebeldes
4.0 50Quando a arte de se expressar vira resistência. Belo!
Grease: Nos Tempos da Brilhantina
3.9 1,2K Assista AgoraNão sei se fui assistir com muito entusiasmo por ser um clássico, porém esperava mais da produção.
Chicago
4.0 997Milésima vez assistindo e não tem defeitos! Como pode?
Todos Já Sabem
3.4 216 Assista AgoraMuitíssimo bem construído, ótimas atuações, um drama incrível, a ansiedade vai crescendo pelos laços e as ligações que o filme vai criando, porém o desfecho deixa um pouco a desejar. OBS: Isso não faz do filme ruim, vale muito a pena ser visto, e não senti que foi demorado, apesar de ser longo, ele prende nossa atenção.
O Apartamento
3.9 258 Assista AgoraAchei muito bom, porém tem algumas cenas desnecessárias que dramatizam coisas desnecessárias ao enredo, vale muito a pena ser assistido e apreciado, Farhadi não decepciona, nota 8/10
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraPolanski adora umas situações BDSM onde o dominador e o submisso trocam de papel né? Vi isso em Lua de Fel que também achei fenomenal, ainda estou descobrindo o trabalho dele porém muito me fascina.
O Destino Bate à Sua Porta
3.6 52 Assista AgoraAs atuações incríveis de Nicholson e Lange ainda salvam o filme, porém o desenrolar não me agradou e o final é um lixo, me perguntando se vale a pena assistir o filme original se ele é mais criticado ainda que o remake. PS: Anjelica Huston nova era uma obra da natureza.
Os Pássaros
3.9 1,1KEu vi e gritei: clássico!
Film Socialisme
3.2 128Deus é mais, terceiro filme que vi de Godard e achei ruim, um monte de cenas com diálogos até bons, porém desconexos, não conseguir assistir todo. Vou procurar uns filmes dele da época da Nouvelle Vague, porque os que eu baixei só deram desgosto.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraQue filmão hein! Um Oscar para o cachorrinho hahaha!
Padmaavat
4.2 26 Assista AgoraQue filme lindo, cinema indiano me impressionando cada vez mais, aprendam americanos.
Eu Vos Saúdo, Maria
3.5 105Polêmico e interessante, porém chato, não considerei um filme realmente bom.
Eu me lembro de quando pequeno assisti-lo em fita K7 de uma locadora que minha família ia porém tinha poucos detalhes em mente e na época não tinha um senso crítico, logo revi o mesmo, porém não me surpreendeu.
As Donas da Noite
3.0 200 Assista AgoraMuitos furos, porém é interessante
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraRevendo depois de alguns anos (tinha visto em minha adolescência). Que ícone, trilha sonora perfeita, ótimos atores e personagens muito interessantes, clássico atemporal do cinema.
Bom Trabalho
3.8 76 Assista AgoraRevi depois de alguns anos, que filme! Poesia pura, me interessou para ver outros trabalhos da diretora, até o momento só assisti esse.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraVai tomar no cu, que produção fdp! Que orgulho da porra do meu Nordeste!
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 345Genial kkkkkk, Orlando é simplesmente um auge de personagem, e ver a galera puta com a produção e tentando embasar suas críticas sem conseguir esconder suas mentes fechadas é delicioso.
A Espuma dos Dias
3.7 479 Assista AgoraBaixei por conta de Audrey Tautou, porém que filme enfadonho viu, ta de parabéns, o apelo estético e a criatividade é um ponto bastante especial, por vezes poético, porém a trajetória é muito chata.