Um filme sensorial. Gostei muito, depois de ter dado um tempo pra digerir bem ele. É como já disseram nos comentários, é uma obra feita mais para reflexão e nos causar sensações do que contar uma história amarrada com começo, meio e fim. Achei o começo um tanto monótono, mas o filme realmente brilha, e mostra seu argumento, a partir da metade. Daí até o final se vê um ótimo trabalho de desenvolvimento do personagem da Scarlet, basicamente sem diálogos. Enfim, é um filme corajoso e interessantíssimo. Entrou nos meus favoritos pela ousadia do Glazer de fazer um filme com uma história que poderia cair em clichês com uma abordagem original e competente.
Me lembra o filme "Desafinados". Tem a mesma pegada: retratar uma época, um segmento musical que vigorava e que resultou em grandes nomes, mas abordar isso através do olhar daqueles que não sucederam. A diferença é que um trata da bossa e outro do folk. Mas ambos são igualmente bons. É uma forma inteligente de abordar alguns assuntos já meio saturados. Fotografia e trilha belíssimas, uma atuação dolorida e melancólica do Oscar Isaac e uma construção interessante. Não foi pros meus favoritos mas ainda assim é um ótimo filme (:
Achei bom pra caralho, mesmo que uma atuação ou outra eu não tenha achado lá essas coisas. É um filme que não tenta ser ambicioso e te deixa angustiado e tenso o tempo inteiro. Acho que ele toca não tanto pela história principal, mas pelo fato de lidar com a forma que o tempo muda a gente, como ele traz mágoas e muitas vezes não é gentil com nossos sonhos. Uma coisa que eu gostei foi a forma que foram sendo apresentados os pequenos conflitos que tiveram início nesses 10 anos que os amigos ficaram separados. Nada é extremamente explícito, ninguém chega e fala "Ah, esse é o Cazé, ele é crítico". Você percebe os atritos entre os personagens pelos diálogos de boca pra fora, os olhares, e as alfinetadas que eles se dão. O filme dá o material, o espectador liga os pontos. Outra coisa interessante é o jogo de câmera. O Morelli lida muito com os reflexos, e isso pode ter uma simbologia interessante. Além disso, a câmera dos traz a sensação de que sempre tem alguém observando os momentos-chave da trama, com aqueles takes mais de longe. A fotografia e a trilha merecem destaque, ambas de tirar o fôlego. É bom ver um filme desses nos cinemas convencionais, assim mais pessoas podem ver que nem todo filme nacional precisa ser comédia barata ou ação em favela. Há um mundo além disso.
Fazia muito tempo que eu não saía do cinema sem saber o que pensar, nem falar. Eu não sabia o que esperar ao certo desse filme, e ele me deixou pensando ao mesmo tempo em que tirou todas as minhas palavras. Um retrato da solidão e de como a gente busca se refugiar disso em um tempo no qual as pessoas andam tão sem tato umas com as outras. É um filme melancólico, doído, por vezes engraçado mas sempre com aquele pézinho na tristeza. Direto pros favoritos. E ah, não dá pra deixar de comentar: atuações, fotografia e trilha sonora impecáveis <3
Um bom filme. Atuação ótima do Wagner Moura, um tema interessante e um desfecho dramático e ao mesmo tempo bonito. A história poderia ter sido tratada de uma maneira melhor, mas acho que só to nivelando o filme por cima por causa de Distrito 9 que é simplesmente incrível.
Tão bom quanto o primeiro, talvez até um pouquinho melhor. Eu amo o fato deles manterem um clima de HQ no filme, assim como Sin City. Jim Carrey, Chloë e Aaron deram um show. Gore, humor e uma dose de realismo. O filme executa muito bem o que propõe.
Sou ~fanboy~ do Tolkien e me senti ofendido com esse filme. Eu até defendi o Peter Jackson quando saiu a primeira parte d'O Hobbit, mas dessa vez não deu, simplesmente não deu. A começar que eu me senti vendo um gameplay durante essas três horas de filme, é muito CGI, muito efeito desnecessário que tira a sensação que a gente está vendo um filme e faz realmente parecer um jogo. Segundo que as adições à trama que ele fez dessa vez foram de muito mau gosto.
Aquele suposto triângulo amoroso entre Tauriel, Kili e Legolas foi ridículo. Quem leu Tolkien sabe que isso vai completamente contra a natureza das duas raças, e acaba ferindo a mitologia original. Eu entendo que pode ter sido um apelo para aqueles que não leram o livro, ou simplesmente queriam ir ver um filme de fantasia e tal. Ok. Mas isso não justifica. As cenas com o Beorn e a floresta negra (que deveriam ter uma duração maior e têm sua devida importância para a história) foram extremamente modificadas - mais a do Beorn - e deixadas em segundo plano. Enquanto isso a Cidade do Lago ganhou um protagonismo exagerado só pra preencher as três horas de filme dar corda pra ter mais um ~campo de batalha~ no terceiro filme. A cena do rio foi muito mal feita, os takes cheios dos efeitos (olha o videogame de novo) se alternavam com o que parecia a imagem de uma GoPro e, porra, isso parece amadorismo cara. Das adições do Peter Jackson a que eu achei mais válida e gostei foi as com o Gandalf em Dol Guldur, mesmo assim aquele diálogo dele com o Necromante/Sauron poderia ter sido menos explicativo - acho que o olho de fogo já deixa bem claro que ele era o Sauron, não precisava nem falar né? As cenas com o Smaug eu também achei muito boas, a não ser o desfecho com os anões derrubando aquela estátua de ouro líquido nele. Mas enfim.
É isso, acho que realmente o maior interesse foi o comercial no caso desse filme. Um bom filme de fantasia? Quem sabe. Mas definitivamente a pior adaptação de Tolkien que o Peter Jackson já fez. Ele acertou a mão em O Senhor dos Anéis, e espero que recupere o espírito dessa trilogia para fechar O Hobbit com um filme um pouco mais bem pensado e menos "ofensivo" que esse.
Trash ao máximo. Atuações forçadas e irritantes. Vale pelo Craig, alguns momentos do Franco e pela participação da Emma Watson e Michael Cera (que acabou sendo o melhor personagem do filme). A cena da festa/apocalipse foi a única que realmente me fez rir. Depois o filme desanda mortalmente. Diálogos muito mal feitos e de um humor forçado e non-sense, mas um non-sense ruim. Parece que se ocuparam tanto em chamar um elenco cheio de nomes conhecidos que faltou empenho no roteiro e verba para os efeitos. Só porque o filme é propositalmente trash não significa que ele tem que fazer o espectador de trouxa, tem muitos momentos desnecessários que parecem querer reafirmar cada ação óbvia dos personagens com uma fala completamente dispensável. E que desfecho meia-boca viu?!
Meh. Roteiro fraco demais, não há desenvolvimento nenhum de personagem, o filme passa batido simplesmente. Poderia ter sido épico, mas ferraram até com a luta com o Kraken, que foi super rápida e nem deu tempo de ser aproveitada.
Eu lidei muito bem com o filme até as últimas cenas, com a Petra dançando, as mulheres na água, e aquele texto sobre as memórias. Aí desabei a chorar. Um filme muito bem feito, poético, sensível, provavelmente o melhor documentário que eu já vi. É linda a forma em que a mãe, Petra e Elena se relacionam, todas compondo um personagem maior que acaba sendo a própria Elena. Só não dei 5 estrelas porque achei toda a campanha publicitária ao redor do filme (incluindo aquela história dos 60 insights por minuto) muito pretensiosa. De qualquer forma, entrou pros meus favoritos de todos os tempos, lindíssimo.
Não acho o filme nem um pouco cansativo. Já vi umas 5 vezes e sempre me envolvo muito com ele. A trama não é nada de extraordinária, mas é intimista e nostálgica: exatamente como a Bossa Nova. É um filme que transmite essa sensação de nostalgia, de maneira muito forte, mas com uma sutileza muito interessante.
Logo depois de assistir eu não tinha entendido ainda o porquê que toda a hype ao redor desse filme. No começo tinha achado um filme interessante, mas não tinha me cativado inteiramente, somente tinha me deixado angustiado e nada mais. No entanto, depois de uns dois dias após eu ter assistido o filme eu entendi de repente quão incrível ele realmente é. As histórias em si são muito reais mesmo que exagerem na veia trágica muitas vezes. Você sente na pele a agonia dos personagens, você fica tenso esperando o desfecho das três histórias. E quando elas acabam você se pega desejando que houvesse mais alguma coisa, que não terminasse daquele jeito. Mas afinal, isso é a vida não é? O filme tem alguns elementos metafóricos muito interessantes, como a parte do cachorro preso debaixo do piso sendo um motivador pros conflitos do casal. Esse pequeno detalhe na história dos dois cria uma atmosfera completamente única em sufocante.O filme lida muito bem com a ideia da sobrevivência a qualquer custo, e como o amor (não exatamente o amor romântico) transforma nossa vida e nos leva por caminhos que não seguiríamos em um estado são. Sobrevivência, desespero e redenção... Essas são as palavras chaves para Amores Perros.
É um filme que te deixa desconfortável por um bom tempo. Em vários sentidos. Eu fui ver esperando mais um filme de romance, mas ele vai muito além disso. É um filme cheio de metáforas e reviravoltas, que te deixam pensando sobre o que realmente pode ter acontecido (especialmente no final). Mas é um filme bonito, muito bonito.
Parte do futebol foi bem desnecessária, mesmo. E o final bem previsível. Mas a ideia do filme em si é muito boa, a narrativa é envolvente e a fotografia é muito bonita. A forma como é retratada a visão de um artista sobre a vida, amor e beleza, foi muito bem colocada. Gostei bastante (pena que se perdeu um pouco perto do final, mas ok)
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Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraUm filme sensorial. Gostei muito, depois de ter dado um tempo pra digerir bem ele. É como já disseram nos comentários, é uma obra feita mais para reflexão e nos causar sensações do que contar uma história amarrada com começo, meio e fim. Achei o começo um tanto monótono, mas o filme realmente brilha, e mostra seu argumento, a partir da metade. Daí até o final se vê um ótimo trabalho de desenvolvimento do personagem da Scarlet, basicamente sem diálogos. Enfim, é um filme corajoso e interessantíssimo. Entrou nos meus favoritos pela ousadia do Glazer de fazer um filme com uma história que poderia cair em clichês com uma abordagem original e competente.
A Última Tentação de Cristo
4.0 296 Assista AgoraFantástico. SImples assim.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraMe lembra o filme "Desafinados". Tem a mesma pegada: retratar uma época, um segmento musical que vigorava e que resultou em grandes nomes, mas abordar isso através do olhar daqueles que não sucederam. A diferença é que um trata da bossa e outro do folk. Mas ambos são igualmente bons. É uma forma inteligente de abordar alguns assuntos já meio saturados. Fotografia e trilha belíssimas, uma atuação dolorida e melancólica do Oscar Isaac e uma construção interessante. Não foi pros meus favoritos mas ainda assim é um ótimo filme (:
O Bandido da Luz Vermelha
3.9 264 Assista AgoraUm filme ácido que não poupa ninguém. Bom pra caralho.
Entre Nós
3.6 619 Assista AgoraAchei bom pra caralho, mesmo que uma atuação ou outra eu não tenha achado lá essas coisas. É um filme que não tenta ser ambicioso e te deixa angustiado e tenso o tempo inteiro. Acho que ele toca não tanto pela história principal, mas pelo fato de lidar com a forma que o tempo muda a gente, como ele traz mágoas e muitas vezes não é gentil com nossos sonhos. Uma coisa que eu gostei foi a forma que foram sendo apresentados os pequenos conflitos que tiveram início nesses 10 anos que os amigos ficaram separados. Nada é extremamente explícito, ninguém chega e fala "Ah, esse é o Cazé, ele é crítico". Você percebe os atritos entre os personagens pelos diálogos de boca pra fora, os olhares, e as alfinetadas que eles se dão. O filme dá o material, o espectador liga os pontos. Outra coisa interessante é o jogo de câmera. O Morelli lida muito com os reflexos, e isso pode ter uma simbologia interessante. Além disso, a câmera dos traz a sensação de que sempre tem alguém observando os momentos-chave da trama, com aqueles takes mais de longe. A fotografia e a trilha merecem destaque, ambas de tirar o fôlego. É bom ver um filme desses nos cinemas convencionais, assim mais pessoas podem ver que nem todo filme nacional precisa ser comédia barata ou ação em favela. Há um mundo além disso.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraFazia muito tempo que eu não saía do cinema sem saber o que pensar, nem falar. Eu não sabia o que esperar ao certo desse filme, e ele me deixou pensando ao mesmo tempo em que tirou todas as minhas palavras. Um retrato da solidão e de como a gente busca se refugiar disso em um tempo no qual as pessoas andam tão sem tato umas com as outras. É um filme melancólico, doído, por vezes engraçado mas sempre com aquele pézinho na tristeza. Direto pros favoritos.
E ah, não dá pra deixar de comentar: atuações, fotografia e trilha sonora impecáveis <3
Gravidade
3.9 5,1K Assista Agora1h30 de gritinhos da Sandra Bullock.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraUm bom filme. Atuação ótima do Wagner Moura, um tema interessante e um desfecho dramático e ao mesmo tempo bonito. A história poderia ter sido tratada de uma maneira melhor, mas acho que só to nivelando o filme por cima por causa de Distrito 9 que é simplesmente incrível.
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraTão bom quanto o primeiro, talvez até um pouquinho melhor. Eu amo o fato deles manterem um clima de HQ no filme, assim como Sin City. Jim Carrey, Chloë e Aaron deram um show. Gore, humor e uma dose de realismo. O filme executa muito bem o que propõe.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraSou ~fanboy~ do Tolkien e me senti ofendido com esse filme. Eu até defendi o Peter Jackson quando saiu a primeira parte d'O Hobbit, mas dessa vez não deu, simplesmente não deu. A começar que eu me senti vendo um gameplay durante essas três horas de filme, é muito CGI, muito efeito desnecessário que tira a sensação que a gente está vendo um filme e faz realmente parecer um jogo. Segundo que as adições à trama que ele fez dessa vez foram de muito mau gosto.
Aquele suposto triângulo amoroso entre Tauriel, Kili e Legolas foi ridículo. Quem leu Tolkien sabe que isso vai completamente contra a natureza das duas raças, e acaba ferindo a mitologia original. Eu entendo que pode ter sido um apelo para aqueles que não leram o livro, ou simplesmente queriam ir ver um filme de fantasia e tal. Ok. Mas isso não justifica. As cenas com o Beorn e a floresta negra (que deveriam ter uma duração maior e têm sua devida importância para a história) foram extremamente modificadas - mais a do Beorn - e deixadas em segundo plano. Enquanto isso a Cidade do Lago ganhou um protagonismo exagerado só pra preencher as três horas de filme dar corda pra ter mais um ~campo de batalha~ no terceiro filme. A cena do rio foi muito mal feita, os takes cheios dos efeitos (olha o videogame de novo) se alternavam com o que parecia a imagem de uma GoPro e, porra, isso parece amadorismo cara. Das adições do Peter Jackson a que eu achei mais válida e gostei foi as com o Gandalf em Dol Guldur, mesmo assim aquele diálogo dele com o Necromante/Sauron poderia ter sido menos explicativo - acho que o olho de fogo já deixa bem claro que ele era o Sauron, não precisava nem falar né? As cenas com o Smaug eu também achei muito boas, a não ser o desfecho com os anões derrubando aquela estátua de ouro líquido nele. Mas enfim.
É isso, acho que realmente o maior interesse foi o comercial no caso desse filme. Um bom filme de fantasia? Quem sabe. Mas definitivamente a pior adaptação de Tolkien que o Peter Jackson já fez. Ele acertou a mão em O Senhor dos Anéis, e espero que recupere o espírito dessa trilogia para fechar O Hobbit com um filme um pouco mais bem pensado e menos "ofensivo" que esse.
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraTrash ao máximo. Atuações forçadas e irritantes. Vale pelo Craig, alguns momentos do Franco e pela participação da Emma Watson e Michael Cera (que acabou sendo o melhor personagem do filme). A cena da festa/apocalipse foi a única que realmente me fez rir. Depois o filme desanda mortalmente. Diálogos muito mal feitos e de um humor forçado e non-sense, mas um non-sense ruim. Parece que se ocuparam tanto em chamar um elenco cheio de nomes conhecidos que faltou empenho no roteiro e verba para os efeitos. Só porque o filme é propositalmente trash não significa que ele tem que fazer o espectador de trouxa, tem muitos momentos desnecessários que parecem querer reafirmar cada ação óbvia dos personagens com uma fala completamente dispensável. E que desfecho meia-boca viu?!
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraRESPECT THE COCK
Fúria de Titãs
3.0 2,2K Assista AgoraMeh. Roteiro fraco demais, não há desenvolvimento nenhum de personagem, o filme passa batido simplesmente. Poderia ter sido épico, mas ferraram até com a luta com o Kraken, que foi super rápida e nem deu tempo de ser aproveitada.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraEu lidei muito bem com o filme até as últimas cenas, com a Petra dançando, as mulheres na água, e aquele texto sobre as memórias. Aí desabei a chorar. Um filme muito bem feito, poético, sensível, provavelmente o melhor documentário que eu já vi. É linda a forma em que a mãe, Petra e Elena se relacionam, todas compondo um personagem maior que acaba sendo a própria Elena. Só não dei 5 estrelas porque achei toda a campanha publicitária ao redor do filme (incluindo aquela história dos 60 insights por minuto) muito pretensiosa.
De qualquer forma, entrou pros meus favoritos de todos os tempos, lindíssimo.
Os Desafinados
3.1 119 Assista AgoraNão acho o filme nem um pouco cansativo. Já vi umas 5 vezes e sempre me envolvo muito com ele. A trama não é nada de extraordinária, mas é intimista e nostálgica: exatamente como a Bossa Nova. É um filme que transmite essa sensação de nostalgia, de maneira muito forte, mas com uma sutileza muito interessante.
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraLogo depois de assistir eu não tinha entendido ainda o porquê que toda a hype ao redor desse filme. No começo tinha achado um filme interessante, mas não tinha me cativado inteiramente, somente tinha me deixado angustiado e nada mais. No entanto, depois de uns dois dias após eu ter assistido o filme eu entendi de repente quão incrível ele realmente é. As histórias em si são muito reais mesmo que exagerem na veia trágica muitas vezes. Você sente na pele a agonia dos personagens, você fica tenso esperando o desfecho das três histórias. E quando elas acabam você se pega desejando que houvesse mais alguma coisa, que não terminasse daquele jeito. Mas afinal, isso é a vida não é? O filme tem alguns elementos metafóricos muito interessantes, como a parte do cachorro preso debaixo do piso sendo um motivador pros conflitos do casal. Esse pequeno detalhe na história dos dois cria uma atmosfera completamente única em sufocante.O filme lida muito bem com a ideia da sobrevivência a qualquer custo, e como o amor (não exatamente o amor romântico) transforma nossa vida e nos leva por caminhos que não seguiríamos em um estado são. Sobrevivência, desespero e redenção... Essas são as palavras chaves para Amores Perros.
Amor ou Consequência
3.9 342 Assista AgoraÉ um filme que te deixa desconfortável por um bom tempo. Em vários sentidos. Eu fui ver esperando mais um filme de romance, mas ele vai muito além disso. É um filme cheio de metáforas e reviravoltas, que te deixam pensando sobre o que realmente pode ter acontecido (especialmente no final). Mas é um filme bonito, muito bonito.
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 523Parte do futebol foi bem desnecessária, mesmo. E o final bem previsível. Mas a ideia do filme em si é muito boa, a narrativa é envolvente e a fotografia é muito bonita. A forma como é retratada a visão de um artista sobre a vida, amor e beleza, foi muito bem colocada. Gostei bastante (pena que se perdeu um pouco perto do final, mas ok)