eu particularmente me decepcionei com dois pontos: - achei que o filme giraria mais em torno da mitologia celta e que não seria tão óbvio/redondo; - achei sufocante a brincadeira com planos e ângulos numa mesma cena. não sei se foi exagero mesmo ou eu que to acostumada a filmes com plano-sequência, mas me irritou profundamente. enfim.
na minha opinião a execução do filme foi muito simplista. sinceramente, explorar o cotidiano como de qualquer colégio e logo partir para o massacre é raso demais para o que aconteceu em diversos episódios. eu esperava no mínimo uma abordagem mais psicológica dos dois. enfim, acredito que quem conhece bem a história de columbine deve ter se decepcionado...se é pra ir nessa linha, antes o “zero day” que não é tão monótono.
odeio de novo ter que falar apenas da trilha sonora de um filme, mas amei o som progressivo e quase desproporcional ao suspense (o que pode ser bom nesse contexto, com cenas e cores extravagantes).
foi sorte eu ter achado esse filme escondido! simplesmente maravilhoso o roteiro e as atuações. aliás, lembrou muito de clue o fato do filme se passar no mesmo ambiente e a própria temática (só que no caso desse, muito melhor, claro rs).
quanto mais vezes eu assisto esse filme, mais eu amo. depois que eu peguei a ideia base do filme, descobri cada vez mais elementos/diálogos com pistas de TUDO...a obra mais genial do lynch com certeza é essa. <3
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista Agoraeu particularmente me decepcionei com dois pontos:
- achei que o filme giraria mais em torno da mitologia celta e que não seria tão óbvio/redondo;
- achei sufocante a brincadeira com planos e ângulos numa mesma cena. não sei se foi exagero mesmo ou eu que to acostumada a filmes com plano-sequência, mas me irritou profundamente. enfim.
Anticristo
3.5 2,2K Assista Agoratem que ter muita coragem pra dedicar o filme ao tarkovsky
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 177 Assista Agoraesteticamente lindo, mas podia ter tranquilamente 1h10min......
Gia - Fama e Destruição
4.0 647 Assista Agoraacho que esse filme foi feito pra angelina, ficou perfeita no papel <3
Elena
4.2 1,3K Assista Agorao desejo da elena sempre foi a arte, e a petra conseguiu eternizar através do tributo mais sensível, cruel e bonito. de fato um presente para ela.
vai demorar para eu me recompor...
Gravidade
3.9 5,1K Assista Agorafoi até difícil levantar do sofá
Elefante
3.6 1,2K Assista Agorana minha opinião a execução do filme foi muito simplista. sinceramente, explorar o cotidiano como de qualquer colégio e logo partir para o massacre é raso demais para o que aconteceu em diversos episódios. eu esperava no mínimo uma abordagem mais psicológica dos dois. enfim, acredito que quem conhece bem a história de columbine deve ter se decepcionado...se é pra ir nessa linha, antes o “zero day” que não é tão monótono.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista Agoraum dos melhores filmes teatrais que já vi. aliás, ele conseguiu seguir muito bem o modelo de deus da carnificina.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agoraachei a "lentidão" do filme muito necessária, pois tornou quase impossível não se envolver com a clara. tão lindo e sensível <3
O Ódio
4.2 318 Assista Agora“e quem nos protege de vocês?”
dói o fato desse filme ter mais de duas décadas e há dois dias um menino de 14 anos ter sido mais uma vítima da ‘bala perdida’. :(
Prelúdio Para Matar
4.0 257 Assista Agoraodeio de novo ter que falar apenas da trilha sonora de um filme, mas amei o som progressivo e quase desproporcional ao suspense (o que pode ser bom nesse contexto, com cenas e cores extravagantes).
Trama Diabólica
4.2 79foi sorte eu ter achado esse filme escondido! simplesmente maravilhoso o roteiro e as atuações. aliás, lembrou muito de clue o fato do filme se passar no mesmo ambiente e a própria temática (só que no caso desse, muito melhor, claro rs).
A Conversação
4.0 231 Assista Agoraque filme arrastado, meu deus. o que compensou foi a trilha sonora mesmo.
O Homem de Palha
4.0 484 Assista Agoragente, eu só consegui pensar em midsommar vendo esse filme
Império dos Sonhos
3.8 433lynch, eu gosto muito de você. mas não foi dessa vez
Veludo Azul
3.9 777 Assista Agoraamo o jeito que o lynch transforma todas as músicas que eu ouvia em algo totalmente misterioso/desconfortante.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista Agoranão posso negar que o filme é meio "racism is bad and women are people"
Coração Selvagem
3.7 340 Assista Agorasim, o que me fez terminar foi a certeza de que o cage cantaria love me tender.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agoraquanto mais vezes eu assisto esse filme, mais eu amo. depois que eu peguei a ideia base do filme, descobri cada vez mais elementos/diálogos com pistas de TUDO...a obra mais genial do lynch com certeza é essa. <3
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista Agorapau no cu do tarantino se once upon a time in hollywood ganhar melhor roteiro
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista Agorameu trio do potinho com certeza é esse filme, a felicidade não se compra e capitão fantástico ❤️
O Irlandês
4.0 1,5K Assista Agorao final me destruiu, é isto
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista Agorao divórcio foi necessário a partir do momento que o adam cantou being alive no bar
Klaus
4.3 610 Assista Agoraa paz mundial seria alcançada se todos assistissem a esse filme ♥️