Sou admirador do trabalho de Tarantino (mais um expurgo que tenho de fazer se eu quiser entrar no céu, eu sei!). Este filme não é o melhor dele, mas o fato é que, mesmo estando no fim da lista, ainda é Tarantino com seu selo de qualidade!
Está tudo lá! As homenagens estão presentes desde a primeira cena do filme! Sim, o que Abrams faz são homenagens, e não referências! Revisita respeitosamente a franquia original, promovendo clara transição sem nos destituir do legado que essa saga fincou no imaginário da fantasia cinematográfica! O enredo infantil está lá; as guinadas absurdas das histórias das personagens estão lá; a facilidade com que as personagens se tornam super-heróis estão lá; as batalhas espaciais estão lá; as megalomanias estão lá; os carismas dos atores, em detrimento das más atuações estão lá; muitas criaturas conhecidas estão lá (inclusive poderiam ser melhor bem feitas, já que a tecnologia em feitos especias melhorou muito- mas acho que acertadamente isso é proposital)! E os personagens... Sim, vários deles são citados ou... olha há cenas comoventes neste item! Dentro do universo Star Wars, considerando a mudança de produtores, produtora e diretor, com a inserção de novos personagens para a revitalização da franquia... o filme é ótimo!!!!!
Fosse eu o George Lucas, ao assistir este filme, me esbaldaria em lágrimas, daria um abraço esfuziante a cada envolvido no filme e me tornaria melhor amigo de J.J. Abrams!
O que tem este filme a ver com Silêncio dos Inocentes, Monty Python's, Rocky e a Hora do Pesadelo? essas sugestões que o site faz, relacionando um filme à outros, são absurdas!
Quase vinte cinco anos atrás. Eu e mais dois amigos, por não ter o que fazer, fomos à locadora naquela tarde e alugamos o filme, que acabara de sair em dvd, eu achoi. Hoje é engraçado lembrar que três marmanjos, numa tarde de domingo, tiveram seus batimentos cardíacos acelerados pela tensão provocada por um filme de terror! Aquela musiquinha minimalista e aguda torna-se arrepiante. Jack Nicholson amendrontava tanto que nem precisava fazer outros notáveis papéis na carreira quanto este. Kubrick, tão diverso em sua arte cinematográfica, dá uma aula de como assustar num filme. sensacional!
Em Kick Ass, Vaughn nos brindou com um filme divertido, onde a linguagem de HQ transposta para o cinema disfarçava uma comédia violenta não indicada para crianças e pessoas de estômago fraco.
E X-Men: Primeira Classe, o mesmo diretor nos brinda com outra HQ cinematográfica, porém com atmosfera mais séria e refinada.
Em Kingsman, me parece que há uma mescla de elementos dos dois filmes. E o resultado é muito divertido. A violência, mais gráfica do que gore (na minha opinião) é cômica. Collin Firth está impagável. Pena que este tal Taron Egerton não tenha o carisma necessário para o personagem. Samuel L. Jackson é tão irritante, mas tão irritante, que é impossível, como vilão, imaginar o filme sem ele. E sua file escudeira com lâminas nas pernas? Excepcional. A história, o roteiro e o plano megalomaníaco do vilão são inusitados. E as cenas de violência são plasticamente belas (vou dormir bem, mesmo com essa afirmação). Bem dosados os (divertidamente necessários) clichê.
Depois desses três filmes, fique fã de Matthew Vaugh!
Como ator, Ben Afleck é um ótimo diretor- e devia continuar a fazer só dirigindo mesmo, já que seus tres filmes nessa função são muito bons. Mas aqui temos Rosamund Pike e David Fincher. Sua atuação só não nos faz esquecer de Afleck porque ele é o protagonista da do filme. E Fincher, bom, este dispensa comentários. Aqui, a violência psicológica a tensão estão disfarçada sob a idéia de um filme dramático em sua primeira parte. Será que Fincher se renderia à idéia de realizar um drama (embora bem feito) digno de uma sessão da tarde? Não... Ele só resolveu não se entregar de pronto. E o que sentimos, ao fim do filme, é que ali é Fincher, ousando dentro de sua própria maneira de fazer cinema.
Numa destas tardes em São Paulo, quando eu nada tinha a fazer, resolvi pegar uma dessas sessões promoções num cinema famoso da cidade. Afinal, eu nada sabia sobre ninguém desta produção e a decepção, se viesse, eu poderia esconder de todo mundo que eu tinha visto o filme (hehehehehe)!
Minha simpatia foi ganha logo na primeira cena, uma introdução com u desfecho inesperado para mim. Depois, o roteiro vai caminhando para uma idéia absurda, mas muito divertida de assistir! Até que a Chloë aparece e... PUTAQUEOPARIUCARALHISTICAMENTEFODÁSTICO!!!!!!
Esse diretor, aliás se especializou em trasnpor para a tela, soberbamente, o que foi criado originalmente para se ler nas HQs.
Um adendo: continua com minha campanha "Revejam a seção 'se gostou desse filme, confira também esse aqui'"!
Como treinar Seu Dragão, O Planeta dos Macacos e procurando Nemo? Que similaridades têm entre eles que justifique a comparação? Garota fantástica? Porra, é a Drew Barrymore quem dirige isso aí.
A arte de fazer um filme de duas horas passar em trinta minutos. A arte de lançar imagens de ação em ritmo absurdamente alucinante. A arte de manter nossas pupilas dilatadas pela tensão apresentada. A arte de fazer um filme de ação de tirar o fôlego. A arte de fazer um filme bom quase que sem história alguma.
Este Jurassic World- Mundo Jurássico (sic) é um primo pobre do Jurassic Park (que não é lá grande coisa para mim, a não ser pelos efeitos especiais), mas sem o talento de Spielberg. Os efeitos, atualizados, não empolgam tanto assim. E a fauna apresentada é pobre em termos de diversidade. A história é clichê e não diverte. Não entrega quase nada do que promete.
Porra. Como Michael Bay conseguiu, junto aos produtores (Spielberg incluído) fazer outras cenas frenéticamente fodásticas de ação, em rlação ao primeiro.
É mais do mesmo. Roteiro fraco, atuações razoáveis dos atores, muitos efeitos especiais, muitas explosões, muita cor nos robôs, muitas cenas de luta perfeitas...
Mas a proposta não é essa desde sempre? Pelo contexto, um clássico!
Um adendo: Gosto do site, mas baseado no que vocês chegam às conclusões apresentadas na seção "se você gostou deste filme, confira também este aqui"?????
Veronika Decide Morrer, Cavalo de Guerra, Casa Comigo... Que porra tem esses filmes a ver?
Quando me disponho a ver um filme, procuro saber qual é o propósito dele! Se for um filme de terro, quero sentir medo, me assustar! Se for um filme de suspense, quero sair tenso do cinema! Ficarei nestes dois exemplos.
Mas se for um arrasa quarteirão, regados a efeitos especiais, cenas de ação e explosões... Quero meu fôlego comprometido durante a sessão.
Não esperava atuações dramáticas, nem reviravoltas à la Nolan, nem clima sombrios, ou suspenses de manter-me imóvel... Eu queria ver uma adaptação competente de uma animação da minha infância.
E... Bom, na tela, a coisa é tão simplesmente excepcional que quase acredito na veracidade da existência dessas criaturas robóticas.
Dentro do contexto cinematográfico a que se propõe, é clássico!
Um adendo: Gosto do site, mas baseado no que vocês chegam às conclusões apresentadas na seção "se você gostou deste filme, confira também este aqui"?????
O que têm tanto em comum A Garota da capa Vermelha, Sem Saída, Par Perfeito e A Fera?
No Adoro Cinema a nota média desse filme é 4,1- uma diferença e tanto!
Eu fico entre as duas médias. Fica claro para mim que as deficiências técnicas advém do baixo orçamento- e nisso a produção foi bem econômica, operando um verdadeiro milagre, já que, contextualmente, não decepciona quando a técnica é exigida (Michael Bay e Steven Spielberg são produtores, ou seja, está explicado!) A narrativa tem deficiência, mas acho que é porque o diretor não devia estar acostumado a fazer um filme de aventura para adolescentes, prejudicando a equação disso com a seriedade mostrada. Outros filmes de Caruso são mais adultos, explora melhor os conflitos e o suspense (Roubando Vidas, Paranóia, Controle Absoluto e Tudo Por Dinheiro- este com Pacino).
Eu gostaria de ver uma continuação. Com maior orçamento!
Um adendo: Gosto do site, mas baseado no que vocês chegam às conclusões apresentadas na seção "se você gostou deste filme, confira também este aqui"?????
O que tem a ver Star Wars, Piratas do Caribe, Transformers, Mr Magoo, O Turista e Salt têm a ver?
Star Wars é quase um conto de fantasia, com elementos filosóficos, ficções científicas e aventuras. A temática jamais foi dramaticamente adulta- e nunca fomos enganados quanto a isso. E todos os seis primeiros filmes (sem contar os dois com os ewoks) são antigos e devemos levar em conta todo esse contexto.
Os efeitos especiais são maravilhosos para a época. A história tem corrupção, jogos de influências políticas, ganância de governantes, luta mesquinha pelo poder... Mas tem os que são honestos, têm hombridade, piadas inofensivas, etc.
Os personagens e ambientações são criativas.
E a corrida de pods... Um deleite à parte!
Não à toa, pelo que foi causado em nosso imaginário, a saga de Star Wars é referência e se tornou cultuada- embora com muito exagero, aproveitando-se da verve consumista do ser humano.
Essa EGO americano de perceber histórias cinematográficas boas, mas que têm que ser refeitas à sua maneira, com produtores /atores/diretores/cenários de lá!
A verve de Scott é muito diferente de Demme! Então eu não compararia. Vi como dois projetos interdependentes e acho que a proposta aqui foi cumprida!
Aqui, quase todo o horror foi subtraído pelo terror. O drama tenso subtraído pela tensão dramática. A linearidade narrativa subtraída pela narrativa de reviravoltas na história!
Scott é mais hollywoodiano que Demme, mais teatral! Os atores são conduzidos por Demme. Scott, por privilegiar as cenas como um todo, drixa que os atores sr conduzam.
Horror psicológico! Suspense por todo folículo capilar existente no corpo! Atuações pretensa e oportunamente tensas! Demme dirigiu outras duas pérolas: Sob o Domínio do Mal e Filadélfia, com atores também renomafos!
Quem sinda for assistir, reserve uma comédia para depois do filme! Ajuda a se recuperar fo baque!
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraSou admirador do trabalho de Tarantino (mais um expurgo que tenho de fazer se eu quiser entrar no céu, eu sei!).
Este filme não é o melhor dele, mas o fato é que, mesmo estando no fim da lista, ainda é Tarantino com seu selo de qualidade!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraEstá tudo lá!
As homenagens estão presentes desde a primeira cena do filme!
Sim, o que Abrams faz são homenagens, e não referências!
Revisita respeitosamente a franquia original, promovendo clara transição sem nos destituir do legado que essa saga fincou no imaginário da fantasia cinematográfica!
O enredo infantil está lá; as guinadas absurdas das histórias das personagens estão lá; a facilidade com que as personagens se tornam super-heróis estão lá; as batalhas espaciais estão lá; as megalomanias estão lá; os carismas dos atores, em detrimento das más atuações estão lá; muitas criaturas conhecidas estão lá (inclusive poderiam ser melhor bem feitas, já que a tecnologia em feitos especias melhorou muito- mas acho que acertadamente isso é proposital)!
E os personagens... Sim, vários deles são citados ou... olha há cenas comoventes neste item!
Dentro do universo Star Wars, considerando a mudança de produtores, produtora e diretor, com a inserção de novos personagens para a revitalização da franquia... o filme é ótimo!!!!!
Fosse eu o George Lucas, ao assistir este filme, me esbaldaria em lágrimas, daria um abraço esfuziante a cada envolvido no filme e me tornaria melhor amigo de J.J. Abrams!
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraO que tem este filme a ver com Silêncio dos Inocentes, Monty Python's, Rocky e a Hora do Pesadelo?
essas sugestões que o site faz, relacionando um filme à outros, são absurdas!
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraGostar de um filme como esse é carimbar seu passaporte para o Umbral, por tempo indeterminado! Expurgar os pensamentos será tarefa difícil!
Para os que gostaram, nos encontraremos lá- quem sabe até consigamos uma foto além-túmulo com Tarantino!
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraQuase vinte cinco anos atrás.
Eu e mais dois amigos, por não ter o que fazer, fomos à locadora naquela tarde e alugamos o filme, que acabara de sair em dvd, eu achoi.
Hoje é engraçado lembrar que três marmanjos, numa tarde de domingo, tiveram seus batimentos cardíacos acelerados pela tensão provocada por um filme de terror!
Aquela musiquinha minimalista e aguda torna-se arrepiante.
Jack Nicholson amendrontava tanto que nem precisava fazer outros notáveis papéis na carreira quanto este.
Kubrick, tão diverso em sua arte cinematográfica, dá uma aula de como assustar num filme.
sensacional!
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraEm Kick Ass, Vaughn nos brindou com um filme divertido, onde a linguagem de HQ transposta para o cinema disfarçava uma comédia violenta não indicada para crianças e pessoas de estômago fraco.
E X-Men: Primeira Classe, o mesmo diretor nos brinda com outra HQ cinematográfica, porém com atmosfera mais séria e refinada.
Em Kingsman, me parece que há uma mescla de elementos dos dois filmes. E o resultado é muito divertido. A violência, mais gráfica do que gore (na minha opinião) é cômica. Collin Firth está impagável. Pena que este tal Taron Egerton não tenha o carisma necessário para o personagem. Samuel L. Jackson é tão irritante, mas tão irritante, que é impossível, como vilão, imaginar o filme sem ele. E sua file escudeira com lâminas nas pernas? Excepcional. A história, o roteiro e o plano megalomaníaco do vilão são inusitados. E as cenas de violência são plasticamente belas (vou dormir bem, mesmo com essa afirmação). Bem dosados os (divertidamente necessários) clichê.
Depois desses três filmes, fique fã de Matthew Vaugh!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraComo ator, Ben Afleck é um ótimo diretor- e devia continuar a fazer só dirigindo mesmo, já que seus tres filmes nessa função são muito bons.
Mas aqui temos Rosamund Pike e David Fincher.
Sua atuação só não nos faz esquecer de Afleck porque ele é o protagonista da do filme.
E Fincher, bom, este dispensa comentários.
Aqui, a violência psicológica a tensão estão disfarçada sob a idéia de um filme dramático em sua primeira parte. Será que Fincher se renderia à idéia de realizar um drama (embora bem feito) digno de uma sessão da tarde?
Não... Ele só resolveu não se entregar de pronto.
E o que sentimos, ao fim do filme, é que ali é Fincher, ousando dentro de sua própria maneira de fazer cinema.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraNuma destas tardes em São Paulo, quando eu nada tinha a fazer, resolvi pegar uma dessas sessões promoções num cinema famoso da cidade. Afinal, eu nada sabia sobre ninguém desta produção e a decepção, se viesse, eu poderia esconder de todo mundo que eu tinha visto o filme (hehehehehe)!
Minha simpatia foi ganha logo na primeira cena, uma introdução com u desfecho inesperado para mim.
Depois, o roteiro vai caminhando para uma idéia absurda, mas muito divertida de assistir!
Até que a Chloë aparece e... PUTAQUEOPARIUCARALHISTICAMENTEFODÁSTICO!!!!!!
Esse diretor, aliás se especializou em trasnpor para a tela, soberbamente, o que foi criado originalmente para se ler nas HQs.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraUm adendo: continua com minha campanha "Revejam a seção 'se gostou desse filme, confira também esse aqui'"!
Como treinar Seu Dragão, O Planeta dos Macacos e procurando Nemo? Que similaridades têm entre eles que justifique a comparação? Garota fantástica? Porra, é a Drew Barrymore quem dirige isso aí.
Batman: A Piada Mortal
3.3 495 Assista AgoraA HQ é um deslumbre!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraA arte de fazer um filme de duas horas passar em trinta minutos.
A arte de lançar imagens de ação em ritmo absurdamente alucinante.
A arte de manter nossas pupilas dilatadas pela tensão apresentada.
A arte de fazer um filme de ação de tirar o fôlego.
A arte de fazer um filme bom quase que sem história alguma.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraEste Jurassic World- Mundo Jurássico (sic) é um primo pobre do Jurassic Park (que não é lá grande coisa para mim, a não ser pelos efeitos especiais), mas sem o talento de Spielberg. Os efeitos, atualizados, não empolgam tanto assim. E a fauna apresentada é pobre em termos de diversidade. A história é clichê e não diverte. Não entrega quase nada do que promete.
Transformers: A Vingança dos Derrotados
3.1 1,3K Assista AgoraHá filmes em que esperamos o mais do mesmo!
Porra.
Como Michael Bay conseguiu, junto aos produtores (Spielberg incluído) fazer outras cenas frenéticamente fodásticas de ação, em rlação ao primeiro.
É mais do mesmo.
Roteiro fraco, atuações razoáveis dos atores, muitos efeitos especiais, muitas explosões, muita cor nos robôs, muitas cenas de luta perfeitas...
Mas a proposta não é essa desde sempre?
Pelo contexto, um clássico!
Transformers
3.4 1,3K Assista AgoraUm adendo:
Gosto do site, mas baseado no que vocês chegam às conclusões apresentadas na seção "se você gostou deste filme, confira também este aqui"?????
Veronika Decide Morrer, Cavalo de Guerra, Casa Comigo... Que porra tem esses filmes a ver?
Transformers
3.4 1,3K Assista AgoraQuando me disponho a ver um filme, procuro saber qual é o propósito dele!
Se for um filme de terro, quero sentir medo, me assustar!
Se for um filme de suspense, quero sair tenso do cinema!
Ficarei nestes dois exemplos.
Mas se for um arrasa quarteirão, regados a efeitos especiais, cenas de ação e explosões... Quero meu fôlego comprometido durante a sessão.
Não esperava atuações dramáticas, nem reviravoltas à la Nolan, nem clima sombrios, ou suspenses de manter-me imóvel... Eu queria ver uma adaptação competente de uma animação da minha infância.
E... Bom, na tela, a coisa é tão simplesmente excepcional que quase acredito na veracidade da existência dessas criaturas robóticas.
Dentro do contexto cinematográfico a que se propõe, é clássico!
Eu Sou o Número Quatro
3.1 2,0KUm adendo:
Gosto do site, mas baseado no que vocês chegam às conclusões apresentadas na seção "se você gostou deste filme, confira também este aqui"?????
O que têm tanto em comum A Garota da capa Vermelha, Sem Saída, Par Perfeito e A Fera?
Eu Sou o Número Quatro
3.1 2,0KNo Adoro Cinema a nota média desse filme é 4,1- uma diferença e tanto!
Eu fico entre as duas médias.
Fica claro para mim que as deficiências técnicas advém do baixo orçamento- e nisso a produção foi bem econômica, operando um verdadeiro milagre, já que, contextualmente, não decepciona quando a técnica é exigida (Michael Bay e Steven Spielberg são produtores, ou seja, está explicado!)
A narrativa tem deficiência, mas acho que é porque o diretor não devia estar acostumado a fazer um filme de aventura para adolescentes, prejudicando a equação disso com a seriedade mostrada. Outros filmes de Caruso são mais adultos, explora melhor os conflitos e o suspense (Roubando Vidas, Paranóia, Controle Absoluto e Tudo Por Dinheiro- este com Pacino).
Eu gostaria de ver uma continuação.
Com maior orçamento!
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraUm adendo:
Gosto do site, mas baseado no que vocês chegam às conclusões apresentadas na seção "se você gostou deste filme, confira também este aqui"?????
O que tem a ver Star Wars, Piratas do Caribe, Transformers, Mr Magoo, O Turista e Salt têm a ver?
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraStar Wars é quase um conto de fantasia, com elementos filosóficos, ficções científicas e aventuras. A temática jamais foi dramaticamente adulta- e nunca fomos enganados quanto a isso. E todos os seis primeiros filmes (sem contar os dois com os ewoks) são antigos e devemos levar em conta todo esse contexto.
Os efeitos especiais são maravilhosos para a época.
A história tem corrupção, jogos de influências políticas, ganância de governantes, luta mesquinha pelo poder...
Mas tem os que são honestos, têm hombridade, piadas inofensivas, etc.
Os personagens e ambientações são criativas.
E a corrida de pods... Um deleite à parte!
Não à toa, pelo que foi causado em nosso imaginário, a saga de Star Wars é referência e se tornou cultuada- embora com muito exagero, aproveitando-se da verve consumista do ser humano.
Revi ontem o episódio, e continua emocionante.
Olhos da Justiça
3.2 449 Assista AgoraEssa EGO americano de perceber histórias cinematográficas boas, mas que têm que ser refeitas à sua maneira, com produtores /atores/diretores/cenários de lá!
Não vou assistir a esse filme!
O original argentino é sensacional!
Dragão Vermelho
4.0 894 Assista AgoraTudo Por Dinheiro, todos A Hora do Rush, Um Homem de Família e Ladrão de Diamantes são comédias de ação ou aventura.
Esses tipos de filme é que deveriam ser dado à Bret Ratner para dirigir (X-Men, Conftonto Final e Hércules são um fiasco)
Aqui ele resolveu se empenhar em outros terrenos e o faz sem o alento necessário
É roteiro é muito bom!
Falta condução!
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraA verve de Scott é muito diferente de Demme!
Então eu não compararia.
Vi como dois projetos interdependentes e acho que a proposta aqui foi cumprida!
Aqui, quase todo o horror foi subtraído pelo terror.
O drama tenso subtraído pela tensão dramática.
A linearidade narrativa subtraída pela narrativa de reviravoltas na história!
Scott é mais hollywoodiano que Demme, mais teatral!
Os atores são conduzidos por Demme. Scott, por privilegiar as cenas como um todo, drixa que os atores sr conduzam.
Resumindo: um ótimo filme!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraInsanidade Mental Psicótica Cinematográfica Obsessiva!
Esse poderia ser o nome da arte cinematográfica de Kubrick!
Cinco palavras!
Uma para cada estrela!
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraHorror psicológico!
Suspense por todo folículo capilar existente no corpo!
Atuações pretensa e oportunamente tensas!
Demme dirigiu outras duas pérolas: Sob o Domínio do Mal e Filadélfia, com atores também renomafos!
Quem sinda for assistir, reserve uma comédia para depois do filme! Ajuda a se recuperar fo baque!