Um dorama bem simples e com muitos clichês. Os personagens são um pouco caricatos, mas a vantagem é que os atores são muito bons. A principal qualidade pra mim, é que um enemies to lovers, precisa fazer uma boa transição do ódio pro amor, sem parecer forçado ou fazer os personagens perderem a personalidade, o que foi muito bem feito aqui.
Eu não sou uma grande fã da marvel então meu julgamento talvez seja um pouco prejudicado. Gostei do tom mais adulto dessa série e por ter tocado em alguns pontos políticos. A ideia de um mundo sem nações e toda a causa dos apátridas foi realmente inteligente, assim como a dificuldade do falcão "negro" em assumir o manto do capitão américa. Conseguiram encaixar muito bem o mundo dos heróis com temas reais. Porém a execução... não sei. Parece que a série tem medo de aprofundar os diálogos ou ousar mais na narrativa. Acho que fica no meio termo entre o tom maduro e o tom "fórmula marvel", então muitas partes pra mim foram sem graça.
A trama da série é bem interessante e me surpreendeu por (aparentemente) não puxar muito pro lado israelense. Acho que os dois lados usaram os recursos que tinham e mostrou que para as pessoas envolvidas nesse conflito, nem tudo é completamente bom ou mal. Pra mim o defeito foi a própria protagonista que não tem muito carisma. Aquele envolvimento dela com o iraniano também não foi muito convincente e em nenhum momento eu torci pros dois ficaram juntos. Ao contrário do agente iraniano e da esposa. Esses sim deviam ser os verdadeiros protagonistas.
Além de ser bem fofinho,gostei muito do jeito como os problemas foram se revolvendo. Na hora que achei que vinha um super dramão clichê,as coisas se resolviam de uma forma bem natural. Pra mim o único defeito é que o ator principal é meio durão,mas pelo menos compensa pela beleza.
Ufa! Não foi nada fácil terminar! Essa sétima temporada foi um pouco pior que a sexta por um único motivo: Chris. Tive que pular a maioria das partes dele porque parecia que ele e a Lorelai só tavam empatando a vida um do outro e isso dava muito raiva. Acho que o Chris merecia um final melhor além de ser um pai solteiro.
E outra que também merecia algo melhor era a Lane. Foi triste ver ela e a Rory sentadas ali na varanda, e a Rory formada, prestes a viajar, enquanto a Lane largou a faculdade pela música mas não conseguiu realizar nada do que queria. E voltando pra Rory, fiquei satisfeita por não ter terminado com ninguém. Sinceramente, ela tinha dedo podre pra namorado e só escolhia pessoas que não tinham nada a ver com ela, e pior, que quase não a apoiavam nos estudos e nos planos dela pro futuro. E além disso, foi bom ela não ter conseguido o New York Times. A Paris era muito mais esforçada e centrada,e mereceu tudo que conquistou, se não fosse por ela, a Rory ainda estaria perdida na vida correndo atrás de algum namorado. Já a Lorelai depois de muitas indas e vindas teve um bom final com Luke, só queria que tivessem mostrado mais eles juntos porque os dois são difíceis e deu uma sensação de relação mal resolvida. Mas o Revival tá aí pra preencher as lacunas (eu acho).
Temporada mais horrível de ver até agora,demorei mais ou menos uns 3 meses pra conseguir terminar. Não vou nem falar da chatice da Rory ou da dupla chatice que é ela com o Logan ( o que me fez até ter saudade da pessoa mais odiada por mim: o Jess). Aliás,antigamente achava que o único defeito da personagem era o dedo podre pra namorados, mas agora vejo que o defeito tá realmente nela. Já a Lorelai me surpreendeu com a maturidade. Ela foi bem paciente com o Luke,que ficou bem irritante com essa história da April (que pra mim nem é filha dele). Só que claro,Lorelai acabou vacilando no final. Achei essa história bem repetitiva e acabou com toda a evolução que a personagem teve. Mas no meio disso tudo,o que dizer sobre o casamento da Lane? Foi emociante e nostálgico,mesmo eu tendo começado a ver essa série um dia desse. Outro episódio maravilho foi Conduzindo Miss Gilmore. Realmente adoro quando a história envolve muitos personagens de Stars Hallow. Acho que o que ainda me atrai bastante nessa série é todo o clima aconchegante dessa cidade e os habitantes malucos dela,e isso me fez ter vontade de terminar a 7ª temporada logo de uma vez e ver no que vai dá.
Melhor temporada pra mim por causa do meu ship preferido obviamente. Se essa série dependesse dos namorados que a Rory arruma,eu já teria desistido dela a muito tempo... até tentei dá uma chance pro Logan,mas esse negócio da família dele simplesmente foi a gota d'água. Acho que os únicos plots da Rory que funcionam pra mim,são os que envolvem os estudos. Sinceramente,a personagem dela é apresentada desde o começo como uma menina bem madura pra sua idade,mas ao mesmo tempo,indo completamente na contra mão,ela só comete burrada. Não sei se é pra ficar emocionante,mas com certeza não fica coerente.
Demorei um pouco pra me acostumar com a Rory na faculdade, mas depois fui pegando o jeito,ainda mais quando pensei que ela poderia conhecer um novo namorado lá etc (me animei muito quando ela viu o Marty na primeira aula,pena que não vingou). O Jess tentou evoluir,mas veio com a mesma atitude de sempre. As vezes tento encarar ele como um cara mal humorado mas engraçado (como o Luke é um pouco) mas não,ele só é chato e trata mal todo mundo. O Dean também não evoluiu nada... é doce,mas continua sem graça e sem ambição. De ship só valeu o mais esperado de todos os tempos: Luke e Lorelai. Acho que a espera valeu muito a pena porque teria estragado se eles ficassem juntos muito no começo. Agora é ver no que vai dá!
Nossa,foi difícil terminar. Em grande parte por causa do Jess,claro. Sinceramente prefiro a Rory sozinha,mas se for pra escolher o menos pior,que seja o Dean (ou então podia surgir um outro cara na faculdade né?). E pelo amor de Deus,nunca vai acontecer Luke e Lorelai? Só vivo por esse ship.
Realmente achei o final da temporada muito fantasioso e isso me fez ficar com pé atrás se vou ou não continuar a próxima temporada. Tudo bem que o Frank é um personagem único e muito inteligente,mas é irritante como ele acaba se safando de tudo. Achei que a Claire ia brilhar nessa temporada,mas a determinação dela só durou alguns episódios. E finalmente quando meu plot preferido veio a tona e alguém finalmente conseguiu descobrir os podres do Frank,ele simplesmente dá aquela volta toda e acaba por cima? Acredito que até pras pessoas que torcem por ele isso já ficou repetitivo.
Com o final dessa temporada eu só me pergunto: por que tiraram o Tristan? Ele era meio irritante,mas não tanto quanto o Jess. Ele implicava com o Rory mas pelo menos não roubava,nem depredava a escola e nem desrespeitava os pais. E também acho que seria um conflito melhor pra Rory ter que escolher entre o Dean que é todo bondoso mas não tá a altura de Havard,e o Tristan que provavelmente teria a aprovação dos avós dela. Mas enfim,agora o que resta é pular as partes do Jess.
Simplesmente adorei o Frank no começo,mas a partir do envolvimento dele com a Zoe,o personagem decaiu um pouco pra mim porque ficou muito "humanizado". É claro que essa era realmente uma característica dele: ele tem defeitos e nem sempre vence,o que do ponto de vista da história é muito mais crível,então me conformei. Ainda mais porque no final da temporada a gente percebe que é impossível torcer (sempre) pra ele.
Engraçado como essa temporada pareceu pertencer a uma série completamente diferente. Senti um pouco de agonia do Doctor tá preso na terra,principalmente porque acho que chega uma hora em que as histórias ficam meio repetitivas. Mas no geral,os arcos foram até bem interessantes (tivemos a primeira história de universo paralelo!). Adorei a consciência Nestene e os Silurians,que sempre levantam uma questão antiga e ao mesmo tempo sempre atual do que seria mais fácil: guerra ou paz. E gostei muito do Jon Pertwee também. O tom de voz dele até lembra um pouco o 2º Doctor.
Quem diria que o Master seria um personagem constante na série (até demais). Pelo menos o Doctor conseguiu sair da terra,o que deu uma boa variada na série,que também acho que tava com overdose de UNIT. A Jo Grant também foi uma surpresa agradável,já que ela tem um ar de aventureira que combina muito com o Doctor. Ao mesmo tempo em que ela se mete muito em confusão,dá pra perceber que ela tá sempre tentando resolver o problema das pessoas,ao invés de só ser uma criança que precisa ser resgatada. O Doctor e a Jo combinam muito e o Jon Pertwee continua bem carismático.
Última temporada do Patrick Troughton e última temporada em preto e branco (e adeus ao episódios reconstruídos com fotos). Alguns arcos foram memoráveis como The Mind Robber, que foi uma das coisas mais inteligentes que vi até agora. The Invasion trouxe de novo a UNIT e uma nova forma de narrativa pra série (que viria a ser a fórmula usada durante toda a era do 3º Doctor). Já The Seeds of Death e Space Pirates tinham boas ideias,mas que teriam sido melhor trabalhadas em menos episódios. E claro The War Games,com nada menos que 10 episódios sobre guerra,paradoxos e viagens temporais,além da primeira aparição dos Timelords. Fiquei realmente arrepiada com a cena do Doctor tentando fugir deles e no final,o medo dele acabou fazendo todo sentido.
Quanta coisa numa temporada! O primeiro arco da Grande Inteligência,o primeiro arco do Brigadeiro,a primeira aparição da Sonic Screwdriver,a saída da Victoria e a entrada da minha companion favorita até agora,Zoe. Só não gostei de 2 arcos,o dos Ice Warriors (que foram vilões realmente irritantes) e o Fury From the Deep. Aliás,a única parte válida dele é a despedida da Victoria,que depois de tanto tempo,teve um final um pouco sem sentido (cheguei realmente a acreditar que ela ia ficar com o Jamie). O melhor arco foi com certeza Enemy of the World que trouxe uma história bem diferente e adulta,e que também serviu pra dá um tempo em tantas histórias de alienígenas. Como a série se distanciou um pouco dos arcos históricos,sinto que falta variedade nela,e uma prova disso é quando o inimigo é uma alga marinha.
Melhor coisa da temporada com certeza é o Jamie McCrimmon. A relação dele com o Doctor é muito de pai e filho,coisa que não aconteceu com outros companheiros homens. Os arcos que se destacaram foram como sempre os dos daleks e o dos cybermen,de resto achei um pouco cansativo,talvez pela quantidade de episódios reconstruídos com fotos.
A quantidade de episódios reconstruídos prejudicou muito o ritmo da temporada. Alguns arcos que prometiam muito (como The Celestyal Toymaker) acabaram requerendo muita paciência. Os melhores com certeza foram The Gunfighters e The Tenth Planet. Outros prometeram e não cumpriram,como The Daleks Master Plan,que tentou ser uma versão melhorada de The Chase da 2ª temporada,mas ficou muito longo e sem foco. Aliás,uma coisa que acho que prejudica alguns arcos,é todo problema sempre cair na repetição de uns perseguirem os outros. Geralmente o Doctor e os companions só se defendem,mas fogem até não ser mais possível. Sinto falta dos planos mirabolantes.
Como muitos,tive preconceito por muito tempo,justamente porque achava Sherlock da BBC a melhor coisa que alguém já adaptou no mundo.Mas depois de ler esse artigo ( http://www.avclub.com/article/its-elementary-sherlock-how-the-cbs-procedural-sur-200870?utm_source=Twitter&utm_medium=SocialMarketing&utm_campaign=Default:1:Default ) os meus olhos se abriram pra algumas coisas. Ele menciona muitas vezes como Elementary é superior a Sherlock,mas não levei em conta isso,só concordei com alguns defeitos que eu nunca tinha percebido antes na série da BBC (e que também a 3ª temporada fraca me fizeram ver). Primeiramente Elementary dificilmente vai ser melhor que Sherlock (levando em conta as 2 primeiras temporadas) entendam isso.Mas ela tem milhares de qualidades que fazem valer a pena. A primeira delas é ter mais tempo pra desenvolver a história.É impressionante como conhecemos uma Watson sem graça no começo,perdida e sem perspectiva de vida. Quando conhece o Sherlock e se encanta pela vida de investigação,ela vai crescendo,mudando e principalmente tendo tanta importância na vida dele como ele tem na vida dela.Acho essa troca não tão bem explorada em Sherlock da BBC,Watson (Freeman) foi se tornando aos poucos um boneco com quem o Sherlock gosta de brincar. Mas ainda assim,o número maior de episódios é o grande defeito de Elementary,as coisas demoram muito pra acontecer,alguns casos são previsíveis,e dão a impressão de que com menos tempo(se só tivesse 12 episódios pelo menos),as histórias seriam mais trabalhadas. Em contrapartida,as mudanças de Elementary não incomodam.O Sherlock é mais humano e mais crível.Todo o problema com drogas e do envolvimento com mulheres de vez em quando(sem sentimentos) é bem mais aceitável e mais coerente,já que foi apresentado desde o começo.Simplesmente fiquei revoltada com o Sherlock estranho que voltou da morte na série da BBC. Por fim,o que mais me agrada em Elementary é saber que ainda tem muita história pra ser explorada,e o que foi mostrado até agora foi bem contado.Em Sherlock tudo aconteceu tão rápido que eu já tô meio preocupada com o conteúdo das próximas temporadas.
Love To Hate You
4.1 33Um dorama bem simples e com muitos clichês. Os personagens são um pouco caricatos, mas a vantagem é que os atores são muito bons. A principal qualidade pra mim, é que um enemies to lovers, precisa fazer uma boa transição do ódio pro amor, sem parecer forçado ou fazer os personagens perderem a personalidade, o que foi muito bem feito aqui.
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381Eu não sou uma grande fã da marvel então meu julgamento talvez seja um pouco prejudicado. Gostei do tom mais adulto dessa série e por ter tocado em alguns pontos políticos. A ideia de um mundo sem nações e toda a causa dos apátridas foi realmente inteligente, assim como a dificuldade do falcão "negro" em assumir o manto do capitão américa. Conseguiram encaixar muito bem o mundo dos heróis com temas reais. Porém a execução... não sei. Parece que a série tem medo de aprofundar os diálogos ou ousar mais na narrativa. Acho que fica no meio termo entre o tom maduro e o tom "fórmula marvel", então muitas partes pra mim foram sem graça.
Teerã (1ª Temporada)
3.6 15A trama da série é bem interessante e me surpreendeu por (aparentemente) não puxar muito pro lado israelense. Acho que os dois lados usaram os recursos que tinham e mostrou que para as pessoas envolvidas nesse conflito, nem tudo é completamente bom ou mal. Pra mim o defeito foi a própria protagonista que não tem muito carisma. Aquele envolvimento dela com o iraniano também não foi muito convincente e em nenhum momento eu torci pros dois ficaram juntos. Ao contrário do agente iraniano e da esposa. Esses sim deviam ser os verdadeiros protagonistas.
Something About 1%
4.2 36Além de ser bem fofinho,gostei muito do jeito como os problemas foram se revolvendo. Na hora que achei que vinha um super dramão clichê,as coisas se resolviam de uma forma bem natural. Pra mim o único defeito é que o ator principal é meio durão,mas pelo menos compensa pela beleza.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (7ª Temporada)
4.3 266Ufa! Não foi nada fácil terminar! Essa sétima temporada foi um pouco pior que a sexta por um único motivo: Chris. Tive que pular a maioria das partes dele porque parecia que ele e a Lorelai só tavam empatando a vida um do outro e isso dava muito raiva. Acho que o Chris merecia um final melhor além de ser um pai solteiro.
E outra que também merecia algo melhor era a Lane. Foi triste ver ela e a Rory sentadas ali na varanda, e a Rory formada, prestes a viajar, enquanto a Lane largou a faculdade pela música mas não conseguiu realizar nada do que queria. E voltando pra Rory, fiquei satisfeita por não ter terminado com ninguém. Sinceramente, ela tinha dedo podre pra namorado e só escolhia pessoas que não tinham nada a ver com ela, e pior, que quase não a apoiavam nos estudos e nos planos dela pro futuro. E além disso, foi bom ela não ter conseguido o New York Times. A Paris era muito mais esforçada e centrada,e mereceu tudo que conquistou, se não fosse por ela, a Rory ainda estaria perdida na vida correndo atrás de algum namorado. Já a Lorelai depois de muitas indas e vindas teve um bom final com Luke, só queria que tivessem mostrado mais eles juntos porque os dois são difíceis e deu uma sensação de relação mal resolvida. Mas o Revival tá aí pra preencher as lacunas (eu acho).
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (6ª Temporada)
4.3 159Temporada mais horrível de ver até agora,demorei mais ou menos uns 3 meses pra conseguir terminar. Não vou nem falar da chatice da Rory ou da dupla chatice que é ela com o Logan ( o que me fez até ter saudade da pessoa mais odiada por mim: o Jess). Aliás,antigamente achava que o único defeito da personagem era o dedo podre pra namorados, mas agora vejo que o defeito tá realmente nela. Já a Lorelai me surpreendeu com a maturidade. Ela foi bem paciente com o Luke,que ficou bem irritante com essa história da April (que pra mim nem é filha dele). Só que claro,Lorelai acabou vacilando no final. Achei essa história bem repetitiva e acabou com toda a evolução que a personagem teve. Mas no meio disso tudo,o que dizer sobre o casamento da Lane? Foi emociante e nostálgico,mesmo eu tendo começado a ver essa série um dia desse. Outro episódio maravilho foi Conduzindo Miss Gilmore. Realmente adoro quando a história envolve muitos personagens de Stars Hallow. Acho que o que ainda me atrai bastante nessa série é todo o clima aconchegante dessa cidade e os habitantes malucos dela,e isso me fez ter vontade de terminar a 7ª temporada logo de uma vez e ver no que vai dá.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (5ª Temporada)
4.4 178Melhor temporada pra mim por causa do meu ship preferido obviamente. Se essa série dependesse dos namorados que a Rory arruma,eu já teria desistido dela a muito tempo... até tentei dá uma chance pro Logan,mas esse negócio da família dele simplesmente foi a gota d'água. Acho que os únicos plots da Rory que funcionam pra mim,são os que envolvem os estudos. Sinceramente,a personagem dela é apresentada desde o começo como uma menina bem madura pra sua idade,mas ao mesmo tempo,indo completamente na contra mão,ela só comete burrada. Não sei se é pra ficar emocionante,mas com certeza não fica coerente.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (4ª Temporada)
4.4 182Demorei um pouco pra me acostumar com a Rory na faculdade, mas depois fui pegando o jeito,ainda mais quando pensei que ela poderia conhecer um novo namorado lá etc (me animei muito quando ela viu o Marty na primeira aula,pena que não vingou).
O Jess tentou evoluir,mas veio com a mesma atitude de sempre. As vezes tento encarar ele como um cara mal humorado mas engraçado (como o Luke é um pouco) mas não,ele só é chato e trata mal todo mundo. O Dean também não evoluiu nada... é doce,mas continua sem graça e sem ambição. De ship só valeu o mais esperado de todos os tempos: Luke e Lorelai. Acho que a espera valeu muito a pena porque teria estragado se eles ficassem juntos muito no começo. Agora é ver no que vai dá!
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (3ª Temporada)
4.4 170Nossa,foi difícil terminar. Em grande parte por causa do Jess,claro. Sinceramente prefiro a Rory sozinha,mas se for pra escolher o menos pior,que seja o Dean (ou então podia surgir um outro cara na faculdade né?). E pelo amor de Deus,nunca vai acontecer Luke e Lorelai? Só vivo por esse ship.
House of Cards (4ª Temporada)
4.5 407 Assista AgoraRealmente achei o final da temporada muito fantasioso e isso me fez ficar com pé atrás se vou ou não continuar a próxima temporada. Tudo bem que o Frank é um personagem único e muito inteligente,mas é irritante como ele acaba se safando de tudo. Achei que a Claire ia brilhar nessa temporada,mas a determinação dela só durou alguns episódios. E finalmente quando meu plot preferido veio a tona e alguém finalmente conseguiu descobrir os podres do Frank,ele simplesmente dá aquela volta toda e acaba por cima? Acredito que até pras pessoas que torcem por ele isso já ficou repetitivo.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (2ª Temporada)
4.4 188Com o final dessa temporada eu só me pergunto: por que tiraram o Tristan? Ele era meio irritante,mas não tanto quanto o Jess. Ele implicava com o Rory mas pelo menos não roubava,nem depredava a escola e nem desrespeitava os pais. E também acho que seria um conflito melhor pra Rory ter que escolher entre o Dean que é todo bondoso mas não tá a altura de Havard,e o Tristan que provavelmente teria a aprovação dos avós dela. Mas enfim,agora o que resta é pular as partes do Jess.
House of Cards (1ª Temporada)
4.5 611 Assista AgoraSimplesmente adorei o Frank no começo,mas a partir do envolvimento dele com a Zoe,o personagem decaiu um pouco pra mim porque ficou muito "humanizado". É claro que essa era realmente uma característica dele: ele tem defeitos e nem sempre vence,o que do ponto de vista da história é muito mais crível,então me conformei. Ainda mais porque no final da temporada a gente percebe que é impossível torcer (sempre) pra ele.
Doctor Who (7ª Temporada) - Série Clássica
4.3 3Engraçado como essa temporada pareceu pertencer a uma série completamente diferente. Senti um pouco de agonia do Doctor tá preso na terra,principalmente porque acho que chega uma hora em que as histórias ficam meio repetitivas. Mas no geral,os arcos foram até bem interessantes (tivemos a primeira história de universo paralelo!). Adorei a consciência Nestene e os Silurians,que sempre levantam uma questão antiga e ao mesmo tempo sempre atual do que seria mais fácil: guerra ou paz. E gostei muito do Jon Pertwee também. O tom de voz dele até lembra um pouco o 2º Doctor.
Doctor Who (8ª Temporada) - Série Clássica
4.3 5Quem diria que o Master seria um personagem constante na série (até demais). Pelo menos o Doctor conseguiu sair da terra,o que deu uma boa variada na série,que também acho que tava com overdose de UNIT. A Jo Grant também foi uma surpresa agradável,já que ela tem um ar de aventureira que combina muito com o Doctor. Ao mesmo tempo em que ela se mete muito em confusão,dá pra perceber que ela tá sempre tentando resolver o problema das pessoas,ao invés de só ser uma criança que precisa ser resgatada. O Doctor e a Jo combinam muito e o Jon Pertwee continua bem carismático.
Doctor Who (6ª Temporada) - Série Clássica
4.3 3Última temporada do Patrick Troughton e última temporada em preto e branco (e adeus ao episódios reconstruídos com fotos). Alguns arcos foram memoráveis como The Mind Robber, que foi uma das coisas mais inteligentes que vi até agora. The Invasion trouxe de novo a UNIT e uma nova forma de narrativa pra série (que viria a ser a fórmula usada durante toda a era do 3º Doctor). Já The Seeds of Death e Space Pirates tinham boas ideias,mas que teriam sido melhor trabalhadas em menos episódios. E claro The War Games,com nada menos que 10 episódios sobre guerra,paradoxos e viagens temporais,além da primeira aparição dos Timelords. Fiquei realmente arrepiada com a cena do Doctor tentando fugir deles e no final,o medo dele acabou fazendo todo sentido.
Doctor Who (5ª Temporada) - Série Clássica
4.3 2Quanta coisa numa temporada! O primeiro arco da Grande Inteligência,o primeiro arco do Brigadeiro,a primeira aparição da Sonic Screwdriver,a saída da Victoria e a entrada da minha companion favorita até agora,Zoe. Só não gostei de 2 arcos,o dos Ice Warriors (que foram vilões realmente irritantes) e o Fury From the Deep. Aliás,a única parte válida dele é a despedida da Victoria,que depois de tanto tempo,teve um final um pouco sem sentido (cheguei realmente a acreditar que ela ia ficar com o Jamie). O melhor arco foi com certeza Enemy of the World que trouxe uma história bem diferente e adulta,e que também serviu pra dá um tempo em tantas histórias de alienígenas. Como a série se distanciou um pouco dos arcos históricos,sinto que falta variedade nela,e uma prova disso é quando o inimigo é uma alga marinha.
Doctor Who (4ª Temporada) - Série Clássica
4.2 4Melhor coisa da temporada com certeza é o Jamie McCrimmon. A relação dele com o Doctor é muito de pai e filho,coisa que não aconteceu com outros companheiros homens. Os arcos que se destacaram foram como sempre os dos daleks e o dos cybermen,de resto achei um pouco cansativo,talvez pela quantidade de episódios reconstruídos com fotos.
Doctor Who (3ª Temporada) - Série Clássica
4.1 3A quantidade de episódios reconstruídos prejudicou muito o ritmo da temporada. Alguns arcos que prometiam muito (como The Celestyal Toymaker) acabaram requerendo muita paciência. Os melhores com certeza foram The Gunfighters e The Tenth Planet. Outros prometeram e não cumpriram,como The Daleks Master Plan,que tentou ser uma versão melhorada de The Chase da 2ª temporada,mas ficou muito longo e sem foco. Aliás,uma coisa que acho que prejudica alguns arcos,é todo problema sempre cair na repetição de uns perseguirem os outros. Geralmente o Doctor e os companions só se defendem,mas fogem até não ser mais possível. Sinto falta dos planos mirabolantes.
Jane Eyre
4.4 60Tentando entender o nome
Elementar (1ª Temporada)
4.1 255Como muitos,tive preconceito por muito tempo,justamente porque achava Sherlock da BBC a melhor coisa que alguém já adaptou no mundo.Mas depois de ler esse artigo ( http://www.avclub.com/article/its-elementary-sherlock-how-the-cbs-procedural-sur-200870?utm_source=Twitter&utm_medium=SocialMarketing&utm_campaign=Default:1:Default )
os meus olhos se abriram pra algumas coisas. Ele menciona muitas vezes como Elementary é superior a Sherlock,mas não levei em conta isso,só concordei com alguns defeitos que eu nunca tinha percebido antes na série da BBC (e que também a 3ª temporada fraca me fizeram ver).
Primeiramente Elementary dificilmente vai ser melhor que Sherlock (levando em conta as 2 primeiras temporadas) entendam isso.Mas ela tem milhares de qualidades que fazem valer a pena.
A primeira delas é ter mais tempo pra desenvolver a história.É impressionante como conhecemos uma Watson sem graça no começo,perdida e sem perspectiva de vida. Quando conhece o Sherlock e se encanta pela vida de investigação,ela vai crescendo,mudando e principalmente tendo tanta importância na vida dele como ele tem na vida dela.Acho essa troca não tão bem explorada em Sherlock da BBC,Watson (Freeman) foi se tornando aos poucos um boneco com quem o Sherlock gosta de brincar.
Mas ainda assim,o número maior de episódios é o grande defeito de Elementary,as coisas demoram muito pra acontecer,alguns casos são previsíveis,e dão a impressão de que com menos tempo(se só tivesse 12 episódios pelo menos),as histórias seriam mais trabalhadas.
Em contrapartida,as mudanças de Elementary não incomodam.O Sherlock é mais humano e mais crível.Todo o problema com drogas e do envolvimento com mulheres de vez em quando(sem sentimentos) é bem mais aceitável e mais coerente,já que foi apresentado desde o começo.Simplesmente fiquei revoltada com o Sherlock estranho que voltou da morte na série da BBC.
Por fim,o que mais me agrada em Elementary é saber que ainda tem muita história pra ser explorada,e o que foi mostrado até agora foi bem contado.Em Sherlock tudo aconteceu tão rápido que eu já tô meio preocupada com o conteúdo das próximas temporadas.