Filme Favorito: A Corrente do Bem e Doce Novembro
Atriz Favorita: Patrícia Pillar, Kate Winslet e Julianne Moore
Ator Favorito: Americano: Leonardo DiCaprio e Nacional: Vladimir Brichta
Seriado Favorito: Separação?! (2010) Nacional Com Débora Bloch e Vladimir Brichta
Segue o perfil dele aqui no site: https://filmow.com/separacao-t35512/ [Pois se trata da coisa (Audio-visual) que mais AMODORO nesta vida toda, nada antes e nada depois dele, de 2010 pra cá onde eu me tornei Realmente Amante do Cinema e mesmo meus vários filmes que Amo de Paixão, que me Derretem Totalmente cada vez que revejo, e da Maravilha que Sinto a Cada Novo Filme que Descubro que Favoritarei Pra Vida Toda, mas ainda assim nenhum até agora me fez gostar mais que este seriado, nada supera pra mim meu eterno Deleite e Êxtase Pleno que sinto por esta série, Daí por isso tenho o nome dela junto com meu nome aqui no site, certo?!]
Diretor Favorito: Martin Scorsese e Pedro Almodóvar
Gêneros de filmes Favoritos: Drama, mas do cinema mais Dramático possível! Filmes Chorosos. Amo Chorar!!!!! se acabar Literalmente no choro à flor da pele, de Alma e Coração. / Filmes Nacionais/Cinema Brasileiro - Hoje posso dizer que é o meu Cinema Favorito! Amo o nosso Ótimo (SIM!) Cinema Nosso com muito Orgulho!!!! /
Suspenses/Thriller com Plot-twist e Grandes Reviravoltas possíveis. / Animação.
Livro Favorito: CINE ARCO - ÍRIS de: Stevan Lekitsch | e O Grande Conflito de Ellen G. White
Novela Favorita: Tieta (1989) e Força de Um Desejo (1999)
Minisséries Favoritas: Hilda Furacão(1998), Desejo (1990), Riacho Doce (1990), A Muralha (2000) e A Casa Das Sete Mulheres (2003)
Músicas Favoritas: Palpite - Vanessa Rangel / DIVANO – Era / Festa do Amor - Patrícia Marx / O Tempo Não Para - Cazuza / Coração Pirata - Roupa Nova / Imagine - John Lennon e com Elton John / Without You - Harry Nilson / High - Lighthouse Family / De Janeiro a Janeiro - Nando Reis e Roberta Campos / Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhoto / Tempos Modernos - Lulu Santos / No Seu Lugar - Kid Abelha / Alma - Zélia Duncan / Era Uma Vez - Sandy & Junior e Toquinho / Epitáfio - Titãs / Você Me Enganou - Banda Calypso / Amanhã Talvez & Tô Fazendo Falta - ambas de Joanna / Toda Forma de Amor - Lulu Santos / Dia de Domingo - Gal Costa & Tim Maia (e justo pq Detesto Eternamente - Odeio domingo - todos os domingos da minha vida afff kkk Mas ao contrário: essa canção é uma obra prima!) e etc ETC...
Banda Favorita: Roupa Nova; Kid Abelha; Banda Calypso e KLB (Sim! haha)
Banda de Rock Favorita: Antes: Legião Urbana / Hoje: Jota Quest; Titãs; Os Paralamas do Sucesso
Cantores Favoritos: Cazuza; Netinho (axé); Fábio Jr.; Paulo Ricardo; Frejat; Lulu Santos; Tim Maia; Nando Reis; Arnaldo Antunes; Raul Seixas
Cantoras: Ainda Hoje: Adriana Calcanhoto; Rita Lee; Gal Costa; Zélia Duncan; Joanna; Marjorie Estiano; Daniela Mercury; Marina Lima; Luiza Possi / Antes: Marisa Monte; Wanessa Camargo e até a piranha da Angélica e Kelly Key
Álbum Favorito: Banda Calypso Volume 08 (2005) [Sim! Pois é, fazer o que se me faz curtir tanto... e olha que nem é dos ritmos que mais amo haha]
Hobbys Favoritos: Fora óbvio o nosso Amado Cinema, gosto de mexer na Net, de uma boa Dramaturgia, e Amo de Paixão cantar em Karaokê! Tenho vários Karaokês e Videokês em casa, todos os grandes sucessos da MPB (mais de 500 canções) como ''Planeta Água''; ''Palco'' e ''Realce'' ambas do Gil; ''Ovelha Negra'' e ''Mania de Você'' ambas de Rita Lee; ''Primavera'', ''Não Quero Dinheiro'' e ''Gostava Tanto de Você'' do Tim Maia, ''Você é Linda'' e ''Sozinho'' de Caetano; ''Garota de Ipanema'', ''Pela Luz dos Olhos Teus'' e ''Eu Sei Que Vou Te Amar'' de Tom e Vinícius; ''Maria, Maria'', ''Bola de Meia, Bola de Gude'' ''Coração de Estudante'' e ''Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor'', todas de Milton Nascimento. Do Pop-Rock Nacional (+ de 500 tbm) como ''Malandragem''; ''Pintura Íntima'' e ''Como eu Quero'' ambas de Kid Abelha, TODOS os sucessos SEM EXCEÇÃO do ''Jota Quest'', ''Skank'', ''Capital Inicial'' e ''Legião Urbana''. + Clássicos do Axé, como várias do Ótimo Netinho como ''Milla'', ''Preciso de Você'', ''Menina Linda'', ''A Vida é Festa'', ''Pra Te Ter Aqui'', ''Estrela Primeira'', ''Prefixo de Verão/Baianidade Nagô'', Quase todos sucessos do ''Chiclete com Banana'', ''Asa de Águia'', ''Cheiro de Amor'' e TODOS da ''Banda Eva'' e ''Babado Novo''. Do Samba; do Forró como Luiz Gonzaga, do Pagode anos 90; do Sertanejo até início dos 2000 com Clássicos como ''Evidências'' (a música mais cantada nos Karaokês pelo Brasil a fora e digo que merecidamente e olha que não está nem de longe das minhas favoritas, não entra nem num top 50 mas é das melhores mesmo para se cantar hehe) e ''É O Amor''. + do Brega; do Gospel; Clássicos Nacionais dos Anos 70, 80 e 90, como ''Sonho de Ícaro'', ''Sexy Iemanjá'', ''Menina Veneno'', ''Borbulhas de Amor'', ''Admirável Gado Novo'', ''Escrito nas Estrelas'', ''Muito Estranho'' do Dalto, ''Quando Chove'' e ''Espelhos D'água'' da Patrícia Marx, ''Uma Noite e Meia'' da Marina Lima; + da Ótima Música Nordestina com Várias do Zé Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo, e com a icônica ''Foi Deus Quem Fez Você'' - Amelinha. + Praticamente Todos os Grandes Clássicos da Música Infantil Brasileira (+ de 300), Como Balão Mágico, Trem da Alegria, e muito etc. Pois sou um Eterno Apaixonado pelo Universo Infantil, Nunca deixarei morrer a Criança que Existe Dentro de Mim. E principalmente os Clássicos da Boa Música Romântica!!! como ''Alma Gêmea'' e ''Só Você''; ''Te Amo'' e ''Foi Assim'' que são Hinos Apaixonantes da Wanderléa; e todos os Clássicos do Roberto Carlos (mais de 100 canções só de composições dele ou junto do Erasmo), eu não gosto do Roberto como cantor nem tão pouco o acho o ''Rei'' que o consideram BUT é inegável o talento dele para as composições e nas vozes de vários outros interpretes ficam bem melhor que na voz dele, como por exemplo o Hino: ''Amor Perfeito'' que até nas vozes da Claudinha (que não gosto) mas é da época do ''Babado'' e do Bell Marques do ''Chiclete'' ficam versões de arrasar. + Grandes Seleções de Dezenas de Artistas Brasileiros, Várias do Raul Seixas, do Tim Maia, Rita Lee, Mamonas Assassinas, Só Pra Contrariar/Alexandre Pires, Claudinho & Buchecha, RPM/Paulo Ricardo, Cazuza/Barão Vermelho, Titãs, Kid Abelha, Roupa Nova, Fábio Jr., Raça Negra, Lulu Santos com várias mas em Especial os ULTRA CLÁSSICOS: ''Tempos Modernos'', ''Toda Forma de Amor'' e ''Como Uma Onda''. No total tenho mais de 5.000 Ótimas Canções que Marcaram Época, e algumas recentes que realmente prestam. Só não tenho internacionais porque não sei cantar apesar de Amar rsrs mas tem umas em italiano e espanhol. Como se ver sou sim muito Eclético em relação a BOA Música. É como dizia Cazuza: ''Pra mim não tem música certa nem música errada. Música tem que ser boa!'' e é isso tbm pra mim, tem que ser BOA!!!!!
Pegando o gancho acima - Maior invenção que a Humanidade Já Criou: A MÚSICA!!!!! Não tem outra, é sem igual, nada supera a boa música.
Comida Favorita: Sorvete! (Sou Super Ultra Mega Hiper Maxi Master Fissurado, Doente, Maníaco, Enlouquecidamente </3 </3 </3 <///3
Sem demagogia, AMO mais sorvete do que pessoas, de qualquer pessoa, inclusive da minha própria família haha #Sério!!!! É o que eu mais Amodoro nesta vida.
Filmes Que Mais Assisti: Titanic; Beleza Americana; As Branquelas; Esqueceram de Mim; O Auto da Compadecida; Cazuza - O Tempo Não Para; Laranja Mecânica; Do Começo Ao Fim; Para Sempre (2012); As Vantagens de Ser Invisível; Trilogia Homem-Aranha (2002-2007); Um Olhar Do Paraíso; A Saga inteira de Em Busca Do Vale Encantado (1988_2006); O Menino De Ouro |Foster (2011) A Órfã; A Mentira (2010); A Troca (2008); Mudança de Hábito; O Segredo de Brokeback Mountain; Ghost - Do Outro Lado da Vida; Atraídos Pelo Destino (1994); Freddy vs Jason; Prenda-me Se For Capaz; e Claro Meus Amados Xodós: A Corrente Do Bem e Doce Novembro </3 </3 </3 </3
Agora sessão única Minha criada fantasiosamente do que Acho: Sei Separar muito bem Favoritos do que acho os melhores, É Bem Diferente mesmo, É Reconhecer o que acho melhor mesmo sem nem estarem entre meu Top 10 de nada, no mínimo Top 20 pra frente. Segue-se Do Que Acho o Melhor:
Melhor Filme Já Feito Visto: O Poderoso Chefão
Melhor Ator Nacional - O Top 1 de todos os tempos dos Conhecidos: Osmar Prado
Melhor Atriz Nacional - A '' " " " Das Conhecidas: Cássia Kiss (Top 1 - A Melhor do Brasil; aí vem Laura Cardoso e Marieta Severo.
Melhor Cantor Brasileiro De Todos os Tempos: Tom Jobim
Melhor Cantora Brasileira: Gal Costa
Melhor Banda do Mundo: The Beatles
Melhor Cantor: Elton John & John Lennon
Agora É de Tudo do Que Acho de Pior!!! Segue-se os Piores e do Que Mais Detesto!!!!:
Piores atores: Ben Affleck, Owem Wilson, Adam Sandler, Will Ferrell, Rob Schenneider, Fábio Assunção, José Loreto, Humberto Carrão [o pior do Brasil], Aílton Graça, e Sim! - ele: o Tom Cruise. E tem os que Não considero atores, são apenas uns Despachos de fama aff São: Leandro Hassum e Rodrigo Sant'Anna Afffff
Piores atrizes: A em disparada Total do top: Ísis Valverde, aí vem as Péssimas: Débora Nascimento, Gwyneth Paltrow, Reese Witherspoon, e a que se acha atriz Mas nem pra Debiloide serve: a dita cuja Tatá Werneck afff
Piores filmes: Fin (2012);
Ritmo Musical Favorito: Apesar deu ter Só Citado Nacionais Aí Mas Meu Ritmo Favorito São Músicas Internacionais - e seus adorados Flashback + Pop Rock, e Enfim MPB - Flashback Nacional . Ou Seja: APENAS MÚSICA BOA!!!!!! E Odeio Detesto Com Todas As Forças Essas PRAGAS de Funk Como VADIAnitta e Todos MCs e os SertaNojos universiotário. #Tenho_Ojeriza!!!!!!!!!!!!!!
Músicas Que Eu Gostaria Que Tocassem no Meu Funeral (sim!) kkkkk Sério, Seriam: DIVANO – Era / Imagine - John Lennon ou com Elton John / Only Time - Enya / Calling All Angels - Jane Siberry & KD Lang / Hallelujah - Rufus Wainwright / Noites Traiçoeiras / Faz Um Milagre Em Mim - Régis Danese / Sonda-me, Usa-me - Aline Barros / Segura na Mão de Deus / We Are The World
MEU TOP 25 FILMES FAVORITOS QUE MAIS AMO </3 </3 </3 </3 </3
1- A Corrente Do Bem (Pay It Forward) 2000 = 5,0/5 - nota 9,8
2- Doce Novembro (2001) = 4,5/5 - nota 9,4
3- Laranja Mecânica = 4,5/5 - nota 9,7
4- Titanic = 4,5/5 - nota 9,5
5- O Substituto | Detachment (2012) = 5,0/5 - nota 10,0
e Beleza Americana = 4,5/5 - nota 9,7 (ambos empatadíssimos em quinto)
6- Uma Lição de Amor | I Am Sam = 5,0/5 - nota 9,8
7- Um Olhar Do Paraíso = 4,5/5 - nota 9,3
8- Romance (2008) Nacional = 4,5/5 - nota 9,7
9- Que Horas Ela Volta? = 5,0/5 - nota 10,0
10- Cazuza - O Tempo Não Para = 4,5/5 - nota 9,2
11- O Auto Da Compadecida = 5,0/5 - nota 9,8
12- Se Eu Fosse a Minha Mãe (1976) = 4,5/5 - nota 9,2
13- Sing - Quem Canta Seus Males Espanta = 5,0/5 - nota 9,8
14- Amigas Para Sempre | Beaches (1988) = 4,5/5 - nota 9,6
15- As Branquelas = 4,5/5 - nota 9,1
16- O Menino de Ouro |Foster (2011) = 5,0/5 - nota 9,7
17- O Poderoso Chefão = 5,0/5 - nota 10,0
18- Os Excêntricos Tenenbaums = 5,0/5 - nota 10,0
19- Prenda-me Se For Capaz = 4,5/5 - nota 9,6
20- De Repente uma Família = 4,5/5 - nota 9,3
21- Estômago = 5,0/5 - nota 9,7
22- Reine Sobre Mim = 5,0/5 - nota 10,0
23- Extraordinário = 5,0/5 - nota 10,0
e Kick-Ass = 4,5/5 - nota 9,2 (ambos empatadíssimos)
24- Cafarnaum - 5,0/5 - nota 10,0
25- Um Sonho Possível = 4,5/5 - nota 9,4
Como se vê aí, as notas não batem com a ordem das posições, estão em discrepância né?! mas é simples: a ordem aí é por AMOR independentemente de qualidade por ordem de melhor ou não, isto já se encontra exatamente por qualidade e de nota 10 pra baixo em ordem exata nos meus Melhores filmes já vistos, eu só achei nota 10,0 - 100% aí apenas em sete movies hein, mas tenho outros 100% (poucos, pois é só os que acho preciosidade rara, Perfeitos de verdade, obras-primas mesmo), segue minha lista que comprova: https://filmow.com/listas/top-65-melhores-filmes-ja-vistos-l119780/
Frases para minha vida: ''Aprenda a sofrer sorrindo, para fazer sorrir os que sofrem.''!!!
E de Nelson Rodrigues desmentindo: ''O nosso querido Otto Lara Resende diz que o homem é triste porque morre, eu digo não, o homem é triste, porque vive!" #Fato!!! ''Porque vivemos''...
Maravilhoso. Sem igual. Fabuloso até não poder mais. Ana Lúcia Torre Divástica como sempre.
Só tenho uma dúvida, o filme se passa nos anos 90? Falo por causa do modelo do liquidificador, da geladeira, de receber cartas e tudo mais... alguém saberia? ou se passa na época mesmo de gravações que foi em 2008?!