O novo ''IT'', ao contrário do último "Carrie, a Estranha", é um bom exemplo de como readaptar uma obra de Stephen King sem cair na armadilha do remake.
O Rastro é um filme que demonstra profundo conhecimento dos elementos estéticos que constituem o gênero, porém peca pelo exagero justamente por não ter confiança o suficiente nos efeitos e na atmosfera, assim sendo faltou trabalhá-los com maior propriedade e maturidade. Dentro do cenário nacional é uma proposta interessante que ainda luta muito para ter seu espaço, mas ainda faltou mais atenção ao roteiro e sensibilidade para não cair na armadilha do "over".
Graças a Zizek que esse filme fez sentido para mim. Ainda bem que pude assisti-lo após conhecer a leitura do iugoslavo mais esquisito da psicanálise, o tempo todo de espera e busca valeu a pena.
Suspiria é um inquestionável marco não só na carreira de Argento, mas da história cinematográfica mundial e do gênero de terror. Intenso, esteticamente belo e inédito, roteiro afinado, fotografia geniosa e atuações exuberantes.
Mansão do Inferno expande o universo testado em Suspiria, acompanha todo o afinamento técnico e tem um elenco que se esforça para dar intensidade à um roteiro já mais frouxo com personagens quase largados.
A Mãe das Lágrimas, porém, não foge da quase "regra do terceiro filme". Feito bem mais tarde e por "auto-obrigação" de completar a tríade, é um filme preguiçoso que se perde ao tentar criar vínculos com os anteriores.
A tensão e a obsessão são bem construídas, tornando o espectador um cúmplice ou então um "perseguidor do perseguidor". O final não é imprevisível (começo a me questionar o que ainda é, narrativamente), mas é massa.
A diretora não soube aproveitar tanto a grande personagem que tinha e forçava o retorno do conteúdo macro para o individual-íntimo da própria família. Mas fazer o quê? É quase um bom filme de bodas.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraO novo ''IT'', ao contrário do último "Carrie, a Estranha", é um bom exemplo de como readaptar uma obra de Stephen King sem cair na armadilha do remake.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraÉ como se Tarantino e Scorsese tivessem um filho.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraA valente história de um Suporte.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 992 Assista AgoraEis um futuro clássico.
Me arrependo profundamente de tê-lo subestimado.
O Rastro
2.7 214O Rastro é um filme que demonstra profundo conhecimento dos elementos estéticos que constituem o gênero, porém peca pelo exagero justamente por não ter confiança o suficiente nos efeitos e na atmosfera, assim sendo faltou trabalhá-los com maior propriedade e maturidade. Dentro do cenário nacional é uma proposta interessante que ainda luta muito para ter seu espaço, mas ainda faltou mais atenção ao roteiro e sensibilidade para não cair na armadilha do "over".
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
4.1 283 Assista AgoraUma verdadeira aula de fotografia! Que enquadramentos, que composição, que sensibilidade estética e narrativa... Belíssimo!!!
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraGraças a Zizek que esse filme fez sentido para mim. Ainda bem que pude assisti-lo após conhecer a leitura do iugoslavo mais esquisito da psicanálise, o tempo todo de espera e busca valeu a pena.
O Guia Pervertido do Cinema
4.3 78Apenas uma figura como Zizek é capaz de usar Alien: A Ressurreição como um exemplo sério e profundo.
Elle
3.8 886Verhoeven quis ser Haneke.
Sob o Sol
3.9 37Excelente exemplo de como filmar o "inimigo" ao resistir à narrativa criada e unicamente disponibilizada por ele através da montagem.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraE esse "Guerra dos Mundos" com "Guerra Mundial Z" aí, hein?
Brincadeiras à parte, como não gostar de cinema coreano?
O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas
2.5 102Suspiria é um inquestionável marco não só na carreira de Argento, mas da história cinematográfica mundial e do gênero de terror. Intenso, esteticamente belo e inédito, roteiro afinado, fotografia geniosa e atuações exuberantes.
Mansão do Inferno expande o universo testado em Suspiria, acompanha todo o afinamento técnico e tem um elenco que se esforça para dar intensidade à um roteiro já mais frouxo com personagens quase largados.
A Mãe das Lágrimas, porém, não foge da quase "regra do terceiro filme". Feito bem mais tarde e por "auto-obrigação" de completar a tríade, é um filme preguiçoso que se perde ao tentar criar vínculos com os anteriores.
Os Fuzis
4.1 71Não sou muito fã de cinema novo não, mas esse filme é até bom.
A Falecida
4.1 106Elenco formidável e roteiro simples, mas profundo. Um bom drama urbano que não cai no clichê do melodrama.
O Estranho Caso de Ezequiel
3.3 7Que brisa forte, véi.
Animal Político
3.5 57Quando o nonsense é utilizado para cutucar.
Fenda no Tempo
3.4 206 Assista AgoraOs efeitos podem não ser lá essas coisas, mas reassistir é redescobrir esse filme.
Elon Não Acredita na Morte
2.8 65A tensão e a obsessão são bem construídas, tornando o espectador um cúmplice ou então um "perseguidor do perseguidor". O final não é imprevisível (começo a me questionar o que ainda é, narrativamente), mas é massa.
Rifle
2.7 15"Sniper Gaúcho"
Um Casamento
3.4 6A diretora não soube aproveitar tanto a grande personagem que tinha e forçava o retorno do conteúdo macro para o individual-íntimo da própria família. Mas fazer o quê? É quase um bom filme de bodas.
Talvez Deserto Talvez Universo
3.1 3Não é por nada não, mas para assistir tem que ter disposição.
A Cidade Onde Envelheço
3.6 130 Assista AgoraRoteiro, encenação e diálogos tudo afiados. Porém, ainda tens como defeito a sensação temporal que faz-lo arrastado.
Anastasia
3.9 829 Assista Agora"In The Dark of the Night" é uma das melhores músicas de animações que existe!
Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita Não é um …
3.3 4Não é um filme para qualquer um, verdade, e reconheço que não sou o público dele.